Qual será o simbolismo do totem Falcão?

Atualizado no dia por Isabel Barbosa

O Falcão é o primeiro animal da roda ameríndia e representa o solstício da Primavera. Esta ave majestosa é conhecida pelo seu poder e inteligência. Fascina tanto pelo o seu poder como pela sua capacidade de voar alto… Descubra rapidamente o simbolismo do Falcão e as suas outras facetas.

Qual será o simbolismo do totem Falcão?

 

O animal Totem Falcão é um animal de poder com características fortes. Os ameríndios admiravam-no tanto quanto o temiam, mas é considerado como sendo um excelente líder e um perfeito guia espiritual. É um maravilhoso animal totem - imagine-se a voar através das vastas extensões do seu espírito, como um falcão a voar pelo céu. O falcão, este majestoso animal totem, é um símbolo de perspicácia, estratégia e liberdade. É o mestre do céu, capaz de ver o que os outros não conseguem ver e de tomar decisões informadas a partir desta perspetiva mais alta. Mas qual será o verdadeiro simbolismo do totem Falcão?


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


O que é um animal Totem?

É um animal ligado à magia como que um guia entre dois mundos. Ele poderá refletir a nossa personalidade ou tentar enviar-nos uma mensagem. Se se cruza frequentemente com representações deste animal em específico, ele poderá ser o seu animal totem.

Como saber se o falcão é o seu animal totem ?

É como estar num salão de baile da alma, à procura do/a parceiro/a de dança ideal. Poderá sentir-se atraído/a pela elegância do cisne ou pela graciosidade do veado, mas é o falcão que lhe dá a volta à cabeça. Sente uma ligação, uma ressonância. Talvez sempre se tenha sentido fascinado/a por estas criaturas, ou talvez tenha tido recentemente um sonho ou uma experiência que tenha trazido o falcão para a ribalta. Pergunte a si como se sente quando vê a imagem de um falcão e saberá se ele o/a está a chamar ou não.

Não conhece o seu animal totem? Veja aqui como encontrar o seu animal totem.


Falcão: as suas origens

O Falcão é o 1º animal da roda indígena correspondente aosigno de Carneiro no início do solstício da Primavera. O seu dinamismo e a sua energia são necessários para que possa erguer-se e tornar-se mais espiritual. Faz a ligação entre o Céu e a Terra e é considerado como sendo o "mensageiro". Está associado ao Zénith, ou seja, ao sol pelos índios Zuni. Como a Coruja, este animal solar é apreciado mas também temido. De fato, é um portador de luz brilhante que pode, contudo, queimar a pele do Homem: o que o torna tanto guia espiritual como um elemento destrutivo.


Simbologia do Falcão: poder e impaciência

Se pensava que o Falcão e o signo de Carneiro não tinham nada em comum, está muito enganado/a! O Falcão é associado ao Signo do Carneiro porque são perfeitamente idênticos. Ambos se deixam guiar pelas suas intuições. 

Emanam um poder natural que devem canalizar praticando atividades desportivas. Não têm dificuldade em assumir as suas responsabilidades e têm um verdadeiro sentido crítico. Tal como o signo de Carneiro, o Falcão tende a mostrar-se impaciente e a ser impulsivo.

Os obstáculos e as situações difíceis surgem quando este tende a deixar-se levar pela sua agressividade. É preciso corrigir este defeito utilizando práticas que permitam controlar o stress… Os líderes também precisam de calma!


A influência do Falcão é como um vento fresco que sopra na sua vida. Encoraja-o/a a voar mais alto, a ver o panorama geral, a planear estrategicamente e a agir com precisão. Lembra-lhe que tem a liberdade de escolher o seu caminho e a sabedoria para tomar as decisões certas. Mas como aplicar este bom conselho na sua vida? Imagine que se vê face a uma decisão difícil. Em vez de se precipitar, tire um momento para "voar" como um falcão. Dê um passo atrás, veja o panorama geral, considere as diferentes opções e as suas possíveis consequências. Depois, quando tiver uma visão clara, actue com confiança e precisão.

Ter o Falcão como animal Totem: conselhos

Se o Falcão é o seu animal Totem, mostre-se recetivo/a à sua mensagem e à sua própria intuição. Quando aparecer na sua vida, significa que é tempo de assumir as responsabilidades e ser mais ativo/a. 

A sua presença pode igualmente indicar que as suas capacidades visuais estão a melhorar. O Falcão pode também ajudá-lo/a a alcançar os seus objetivos e a comunicar melhor com os outros. Deve também saber que precisa de se reorientar e deixar os pormenores de lado. Este guia espiritual permitirá desenvolver o seu sentido de observação e a sua capacidade para erguer-se. Com o Falcão na sua vida, prepare-se para cultivar rapidamente a sua espiritualidade.

O animal totem do Falcão convida-o7q a abraçar a liberdade, a sabedoria e a alegria de viver. Lembra-lhe que tem a capacidade de ver para além do comum, de tomar decisões esclarecidas e de voar alto no céu da sua própria vida. Por isso, abra bem as asas e levante voo!


As características do Falcão

  • Poder;
  • Espontaneidade;
  • Liderança;
  • Pragmatismo.


Conselho da redação: um animal importante

Todos nós temos um animal totem e é importante conhecê-lo para saber ouvir as mensagens dele e também os conselhos. Por vezes, este animal totem manifesta-se na vida porque o vemos várias vezes... é importante compreender esta mensagem. Se sentir que o futuro o/a preocupa ou um pouco perdido/a, contacte um/a dos/as nossos/as especialistas.


Agora que já sabe tudo sobre este misterioso animal totem que é o Falcão, descubra também a simbologia dos outros animais totem.

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Isabel Barbosa

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

Amarilda há um ano

O seu Horóscopo

Actualidades

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Últimos artigos

Pêndulo divinatório e gravidez

Está grávida e deseja conhecer o sexo do seu futuro filho? Se tiver um pêndulo divinatório, não há necessidade de esperar pela ecografia reveladora do sexo! De facto, o pêndulo é uma forma simples de determinar o sexo de um bebé que está prestes a nascer… Descubra como funciona!

Qual é o significado da Árvore da Vida?

A Árvore da Vida é um símbolo sagrado e tem um significado religioso e também espiritual. Simboliza a unicidade, a relação de tudo no Universo, mas não só. Afinal, o que significa realmente? Será um amuleto da sorte? E qual é a vantagem de ter uma Árvore da Vida em jóia?

Qual é o significado da cor roxa: melancolia ou serenidade?

Algumas pessoas adoram-na enquanto que outras detestam-na… A cor roxa pode ter vários significados... O roxo traz imensa serenidade acalmando ansiedade e a excitação através da cromoterapia, mas também pode ter outras propriedades espantosas! Descubra todas as características desta cor...

Qual será o simbolismo do totem Lobo?

Símbolo de liberdade no estado puro, o animal totem Lobo é um animal particularmente intrigante e fascinante. Este animal enigmático pode comportar-se como um velho lobo solitário, mas também é um ser sociável que vive habitualmente com a sua alcateia. Descubra a simbologia do lobo para saber tudo sobre o seu animal totem.

Quantas Pedras tem o seu Anel de Noivado? - descubra o significado!

Dar um anel ou, melhor ainda, receber um (principalmente de noivado) é sempre muito romântico. Mas é ainda mais se souber o que significa. De facto, 1, 2 ou 3 pedras num anel, a mensagem não é a mesma. Decifre a mensagem do número de pedras presentes num anel!

Artigos favoritos

Qual o significado de encontrar moedas?

É sempre bom encontrar moedas na rua. Qualquer que seja a quantia, encontrar uma moeda no chão, é sempre engraçado, como se o Universo estivesse a dar-nos um presente. Mas saiba que encontrar dinheiro tem também um significado espiritual. Trata-se de uma mensagem, um sinal que não deverá ignorar…

Qual é o significado das penas?

Nada parece mais banal do que uma pena, e no entanto, a pena é inseparável da ave. Por isso, tem uma ligação com os céus. Não admira então que os Anjos da Guarda as espalhem pelo nosso caminho para nos enviarem uma mensagem. Sim, mas que mensagem? De acordo com a cor da pena, qual é o significado e o poder desta mensagem angélica?

Qual o significado espiritual de uma lâmpada que pisca ou explode?

Inicialmente pensou apenas numa falha elétrica ou que o problema vinha dos seus olhos; mas não, a lâmpada está mesmo a piscar… Já não há dúvidas, algo está a acontecer e, de repente, a lâmpada explode. Haverá uma explicação espiritual para estes fenómenos?

O significado da Joaninha

Este pequeno e bonito inseto vermelho com manchas pretas é, evidentemente, conhecido por ser um símbolo de sorte. Pequeno inseto sagrado que gostamos de ter no dedo, a Joaninha é um amuleto de boa sorte, apesar de também ter uma mensagem espiritual...

Porque é que nunca deve soprar numa vela para a apagar?

As velas têm um poder muito forte em muitos rituais ou em magia negra, vermelha ou branca. Se a chama pode acalmar as almas e afastar os maus espíritos, sabia que soprar a vela destrói todos os seus efeitos? Descubra porque nunca deve soprar uma vela para a apagar.

O que diz o seu Signo sobre si?

Descubra o que o futuro lhe reserva - 📞 308 803 288

Com a conjuntura atual, cada vez mais dúvidas assolam a nossa mente… Já pensou contactar um/a dos/as nossos/as Tarólogos/as e/ou Videntes para o/a elucidarem?

Contactar o 308 803 288 Descubra os/as nossos/as incríveis Especialistas