Como ler o futuro numa bola de cristal?

Atualizado no dia por Inês Moreira

Quando as pessoas pensam em clarividência, tendem a pensar na prática com uma bola de cristal. Mas este tipo de prática não é mito, muitos médiuns têm a capacidade de ler o futuro através de uma bola de cristal. Chamada cristalização, é uma verdadeira arte que requer uma longa aprendizagem, muito rigor e paciência.

A bola de cristal é o emblema da clarividência. Tal como o pêndulo ou as cartas de tarot, é um dos suportes que ajudam o/a clarividente nas suas previsões. Como é que, ao olhar para dentro de uma simples bola de cristal, os clarividentes conseguem ver o futuro? E o que é que realmente observam dentro dela?


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


O que é que se vê numa bola de cristal?


Geralmente, no início de uma consulta, o clarividente verá as cores na bola de cristal. Cada cor tem um significado particular:

  • Branco: cor positiva ⇒ diz-lhe que está no caminho certo.
  • Preto: cor negativa e prejudicial ⇒ se após a sua pergunta ver a cor preta na bola de cristal, a resposta a esta será negativa
  • Azul: inteligência e perseverança ⇒ deve persistir no que está a fazer
  • Rosa: amor ⇒ para além desta cor, é possível ver símbolos que ajudam a explicar o que acontecerá no seu futuro emocional
  • Verde: esperança ⇒ se tiver um projeto em curso, por exemplo, será concluído de forma positiva

Obviamente, outras cores podem ser vistas pela vidente, mas estas são as principais. Logo, após as cores, a bola de cristal mostrar-lhe-á símbolos como objetos, partes do corpo, animais, plantas…

Cada símbolo tem o seu próprio significado. Por exemplo, um círculo simboliza a união de um casal ou o nascimento de uma criança, uma aranha representa a desilusão no amor e ver um olho significa o fim de um problema.


Que bola de cristal comprar?

Se quiser começar a aprender sobre a clarividência com uma bola de cristal, tem de fazer a escolha certa. O material mais comum utilizado para esta prática é o quartzo claro. Escolha uma bola de tamanho médio e evite aquelas que são demasiado pequenas, pois complicarão a sua leitura.


Limpeza e purificação de uma bola de cristal

Para purificar a sua bola de cristal, terá de a limpar com um pano macio, água e sabão, e quando não estiver a ser utilizada, mantenha-na num local escuro, onde não será tocada por outras pessoas. A sua bola de cristal nunca deve estar sob luz solar direta, caso contrário o seu magnetismo será enfraquecido. Para a recarregar, coloque-a sob a luz da Lua Cheia.


As condições certas para ler o futuro numa bola de cristal

Idealmente, uma leitura de bola de cristal deveria ser feita numa sala pouco iluminada, com cortinas a cobrir todas as janelas. Não é necessário estar na escuridão total, mas uma sala com demasiada luz não será de todo adequada. Além disso, só a vidente pode tocar na bola de cristal, caso contrário, a ligação entre a bola de cristal e a vidente será interrompida.

Uma vez a sala bem preparada, coloque a bola de cristal sobre uma mesa de madeira e fique a olhar para ela durante alguns segundos. Logo, faça uma pergunta à bola de cristal movendo as mãos à sua volta para que as cores e as imagens apareçam. Mas lembre-se que o olhar de cristal é um verdadeiro dom. Originalmente, era transmitido após uma longa iniciação, para que o clarividente novato pudesse distinguir entre as projeções da sua própria mente e as imagens resultantes de uma receptividade neutra.

São necessários anos de aprendizagem para dominar esta técnica. As previsões da bola de cristal são bastante eficazes em fornecer detalhes precisos sobre o futuro, mesmo sobre o futuro emocional. Infelizmente, é difícil para um novato ler uma bola de cristal. É necessário, acima de tudo, possuir este dom e permitir o seu desenvolvimento através da prática durante muitos anos.

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

Maria José Mestre há 4 meses

O seu Horóscopo

Actualidades

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, e queremos ser as mais belas e "estilosas"! Mas são tantas as tendências e as influências que tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

É a temporada do signo de Caranguejo, com uma dose de doçura!

Com o Verão a chegar, mergulhamos na temporada do signo de Caranguejo. Todas as pessoas poderão sentir as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a temporada do signo de Caranguejo e tudo vai correr muito mas mesmo muito bem!

Quais os signos que viverão um mês de junho perfeito?

O verão está a chegar e o mês de junho a começar. Novo mês, novas oportunidades e em junho haverá umas quantas… Alguns signos aproveitarão uma energia especial no início do verão para viverem momentos inesquecíveis e alcançar os objetivos esperados. Descubra quais os 4 signos que terão um excelente mês de junho!

Últimos artigos

Estou dependente das consultas de vidência: o que fazer?

A dependência às consultas de vidência existe de verdade. Se está a sofrer de problemas pessoais e não consegue parar de recorrer aos serviços de consultas de vidência, então está provavelmente viciado/a. Nenhum vício é bom e todos conduzem a uma profunda infelicidade. O que é que se pode fazer quando se está dependente da vidência? Como é que se deixa de ser viciado/a em vidência? Podemos ajudar!

Como pode saber se tem o dom da vidência? Faça o teste

Tem a sensação de sentir as pessoas e os acontecimentos à sua volta, ao ponto de adivinhar situações com antecedência? Já lhe disseram muitas vezes que tem um dom e essa ideia entrou na sua cabeça. E se tem o dom da vidência? Quais são os sintomas deste dom? Como ter a certeza? Saiba como.

Qual é o melhor site de vidência por telefone?

O número de sites de vidência tem vindo a aumentar, o que dificulta a missão de encontrar o site certo. Como saber qual é um bom site de vidência por telefone? Como escolher o melhor? Aqui ficam algumas dicas para o/a orientar.

Retrato de Lena Almeida, redatora da Astrocenter

Certamente que já leu pelo menos um artigo escrito pela Lena Almeida, uma das redatoras da Astrocenter. Quer saber quem ela é? Alguém que conseguiu aliar a sua paixão pelas palavras e pela astrologia e a espiritualidade. Descubra algumas curiosidades sobre ela.

Artigos favoritos

Será Médium?

A Mediunidade é um dom silencioso mas perturbador que nem sempre é aceite... Já lhe aconteceu pensar numa pessoa e essa pessoa ligar-lhe logo a seguir? Ou sonhar com um acontecimento? Sentir que "algo diferente" se tenta aproximar? E se for mesmo Médium? Descubra como reforçar estas intuições e aprenda a controlar este dom.

Como comunicar com o Além?

Alguns Videntes praticam a escrita automática para comunicar com o Além. Mas sabia que esta prática enigmática pode ser utilizada por todos? Venha descobrir…

Runas Haglas

Divididas em três famílias, as Runas são um dos mais antigos oráculos… Descubra o que significam as Runas da família Haglas e que impacto têm na sua vida!

O que diz o seu Signo sobre si?