Significado da cor verde: esperança e sorte

Atualizado no dia por Isabel Barbosa

O verde atrai pela sua tonicidade. Representando a renovação, traria também desgraça e azar. Não seja verde com raiva e descubra todos os significados desta cor. Nós damos-lhe luz verde!

O verde ou é uma cor amada ou odiada. Uma espada de dois gumes, este matiz tem muitos significados. Embora represente natureza e frescura nas nossas culturas ocidentais, está também associada a ambição e prestígio, e até dinheiro nas culturas anglo-saxónicas.

Nas culturas asiáticas, o verde representa a fertilidade mas também a mentira e a infidelidade. Cada cor tem um significado, qual  é o significado da cor castanha e o que nos pode ensinar sobre a nossa personalidade?

A cor verde é a sua cor favorita? Descubra tudo sobre ela!


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Qual é o significado da cor "Verde"?

A cor verde é reconfortante, refrescante e revigorante. Tem virtudes calmantes que trazem harmonia. A estabilidade e concentração oferecidas por esta tonalidade é um convite à calma e ao descanso.  Associado à esperança e ao despertar da vida, o verde traz a sorte na saúde e no crescimento.

Símbolo da juventude, o verde também representa as inclinações mais frágeis, incluindo a inexperiência e a ingenuidade.  Esta cor também pode ser associada ao desprendimento e à neutralidade. As pessoas que gostam do verde têm dificuldade em mostrar os seus sentimentos e preferem proteger-se de qualquer manifestação extrema destas emoções. O significado negativo mais conhecido é ainda o de infortúnio e fracasso.

Significados positivos: revigorante, frescura, reconforto, harmonia, esperança, sorte
Significados negativos: inexperiência, ingenuidade, desprendimento, neutralidade


A natureza continua a ser o significado mais conhecido desta cor e é o emblema da eternidade e do renascimento. O verde também está ligado à permissão e estabilidade.



A cor "Verde": a cor da força bruta

As pessoas que apreciam o verde são particularmente independentes. Precisam de autonomia e liberdade. Detestam viver em espaços confinados e preferem um ambiente natural grande e intocado. Esta independência pode levá-los/as a estar numa certa solidão.

Outros podem então pensar neles como distantes e solitários. Se gosta de verde, prefere estar sozinho/a do que em má companhia. Estar sozinho/a permite-lhe encontrar equilíbrio e harmonia, o que para si é a chave para uma vida plena. Avança na vida com grande esperança e gentileza.

É protetor/a dos que o/a rodeiam, optimista, sensível e tem grandes instintos. No entanto, tenha cuidado com certas tendências negativas, tais como o seu ciúme. Pode ser rapidamente influenciado/a e sentir-se rapidamente perseguido/a. A depressão pode estar na ponta do seu nariz.  Por isso, assegure-se de manter a sua mente equilibrada.




Quais são os efeitos da cor "Verde"?

A cor "Verde" em Cromoterapia

O verde atua a um nível emocional. Equilibrando, neutralizando e desumidificando, ajuda a curar velhas feridas emocionais. Traz assim a paz interior. Esta cor permite-lhe deixar o pessimismo e seguir em frente com optimismo. Esta cor é também conhecida pelas suas propriedades suavizantes e tonificantes. A cromoterapia utiliza o verde para reduzir a fadiga.


A espiritualidade da cor "Verde"

No Feng Shui, a cor verde é sinónimo de crescimento, juventude e renovação. Com esta cor é possível conseguir mais criatividade. O verde está associado ao 4º chakra, o chakra do coração. Se for equilibrado, simboliza libertação, aproximação e ambiente. Pelo contrário, pode representar o confinamento, a submissão e o abandono.


<<<<< Gostaria de saber mais sobre o significado das cores? Então descubra outra cor.

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Isabel Barbosa

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

O seu Horóscopo

Actualidades

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, e queremos ser as mais belas e "estilosas"! Mas são tantas as tendências e as influências que tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

É a temporada do signo de Caranguejo, com uma dose de doçura!

Com o Verão a chegar, mergulhamos na temporada do signo de Caranguejo. Todas as pessoas poderão sentir as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a temporada do signo de Caranguejo e tudo vai correr muito mas mesmo muito bem!

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Últimos artigos

Número Angelical 444: alcançará grandes êxitos

Sente que o número 444 o/a rodeia? Não aceite que seja uma simples coincidência porque não tem nada a ver com o acaso. Simplesmente, o seu anjo da guarda quer enviar-lhe uma mensagem. Diz-lhe para confiar nas suas intuições pois está no caminho certo. 444 representa tanto a intuição como a sabedoria. A ligação entre si e o seu anjo da guarda é mais forte do que nunca! Assim sendo, deixe-se guiar e descubra o verdadeiro significado do número angelical 444.

Número Angelical 999: abrir um novo capítulo

O número 999 segue-o/a como uma sombra? Se o encontra em todo o lado, saiba que se deve ao facto do seu Anjo da Guarda ter uma mensagem para si: a sua vida vai mudar radicalmente! Esqueça toda a negatividade que o/a impede de alcançar os seus objetivos. Espalhe amor à sua volta e obtenha tudo o que sempre sonhou. Siga as instruções do seu Anjo e descubra que sinal divino lhe será enviado…

Pêndulo divinatório e gravidez

Está grávida e deseja conhecer o sexo do seu futuro filho? Se tiver um pêndulo divinatório, não há necessidade de esperar pela ecografia reveladora do sexo! De facto, o pêndulo é uma forma simples de determinar o sexo de um bebé que está prestes a nascer… Descubra como funciona!

Como purificar o seu mau karma?

Na vida, colhe-se o que se semeia. Portanto, se fizermos o bem, o nosso Karma será bom, mas se as nossas ações forem más, o nosso Karma será evidentemente mau. Segundo a lei deste, as nossas ações têm consequências. Só que o mau Karma pode também resultar de uma vida anterior e ser a causa de bloqueios, medos, ansiedades e distúrbios... Mas não entre em pânico pois é possível libertar-se completamente do mau Karma.

Qual é o significado da cor roxa: melancolia ou serenidade?

Algumas pessoas adoram-na enquanto que outras detestam-na… A cor roxa pode ter vários significados... O roxo traz imensa serenidade acalmando ansiedade e a excitação através da cromoterapia, mas também pode ter outras propriedades espantosas! Descubra todas as características desta cor...

Artigos favoritos

Qual é o significado da cor "Cor-de-Rosa"?

Cor símbolo do lado feminino e do romantismo, o cor-de-rosa representa a delicadeza, mas também a energia em tons mais fortes. Descubra tudo sobre esta cor doce que mistura vermelho e branco,

Significado das cores: descubra o seu potencial

Escolhemos cores todos os dias, sem nos apercebermos, a maior parte das vezes, dos seus significados e como é que estas nos influenciam ao quotidiano… Mas quais serão os verdadeiros benefícios das cores, para além dos seus poderes de harmonia, conforto, serenidade, etc? Descubra!

Halloween: o que tem de saber sobre esta celebração assustadora...

A noite de 31 de outubro é mágica… A noite de Halloween é festejada um pouco por todo o mundo e considerada por muitos, a melhor noite do ano! Disfarces, medo, pavor, criaturas terrificantes, doces, brincadeiras… É a noite onde nos podemos transformar nas nossas personagens de filmes de terror favoritos, onde podemos mostrar o nosso lado mais “negro” sem pudor… Mas, será que sabe tudo sobre esta noite? Descubra!

Runas Freyr

Divididas em três famílias, as Runas são um dos mais antigos oráculos… Venha descobrir o que significam as Runas da família Freyr e que impacto têm na sua vida!

Significado das cores: "Preto", obscuridade ou elegância?

O Preto, é por norma associado ao luto, à tristeza, à angústia ligado/a à obscuridade. No entanto, esta cor, que na verdade não é bem uma, intriga pelos seus outros aspetos e a sua simplicidade tem muito a dizer sobre o mundo que nos rodeia. Venha descobrir!

O que diz o seu Signo sobre si?