Entre em contacto connosco
Call 308 803 288
(chamada local)

Entre em contacto connosco
Call 308 803 288 (chamada local)

Significado da cor verde: esperança e sorte

O verde atrai pela sua tonicidade. Representando a renovação, traria também desgraça e azar. Não seja verde com raiva e descubra todos os significados desta cor. Nós damos-lhe luz verde!

O verde ou é uma cor amada ou odiada. Uma espada de dois gumes, este matiz tem muitos significados. Embora represente natureza e frescura nas nossas culturas ocidentais, está também associada a ambição e prestígio, e até dinheiro nas culturas anglo-saxónicas.

Nas culturas asiáticas, o verde representa a fertilidade mas também a mentira e a infidelidade. Cada cor tem um significado, qual  é o significado da cor castanha e o que nos pode ensinar sobre a nossa personalidade?

A cor verde é a sua cor favorita? Descubra tudo sobre ela!


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 18h00 (horário de Portugal Continental).


Qual é o significado da cor "Verde"?

A cor verde é reconfortante, refrescante e revigorante. Tem virtudes calmantes que trazem harmonia. A estabilidade e concentração oferecidas por esta tonalidade é um convite à calma e ao descanso.  Associado à esperança e ao despertar da vida, o verde traz a sorte na saúde e no crescimento.

Símbolo da juventude, o verde também representa as inclinações mais frágeis, incluindo a inexperiência e a ingenuidade.  Esta cor também pode ser associada ao desprendimento e à neutralidade. As pessoas que gostam do verde têm dificuldade em mostrar os seus sentimentos e preferem proteger-se de qualquer manifestação extrema destas emoções. O significado negativo mais conhecido é ainda o de infortúnio e fracasso.

Significados positivos: revigorante, frescura, reconforto, harmonia, esperança, sorte
Significados negativos: inexperiência, ingenuidade, desprendimento, neutralidade


A natureza continua a ser o significado mais conhecido desta cor e é o emblema da eternidade e do renascimento. O verde também está ligado à permissão e estabilidade.



A cor "Verde": a cor da força bruta

As pessoas que apreciam o verde são particularmente independentes. Precisam de autonomia e liberdade. Detestam viver em espaços confinados e preferem um ambiente natural grande e intocado. Esta independência pode levá-los/as a estar numa certa solidão.

Outros podem então pensar neles como distantes e solitários. Se gosta de verde, prefere estar sozinho/a do que em má companhia. Estar sozinho/a permite-lhe encontrar equilíbrio e harmonia, o que para si é a chave para uma vida plena. Avança na vida com grande esperança e gentileza.

É protetor/a dos que o/a rodeiam, optimista, sensível e tem grandes instintos. No entanto, tenha cuidado com certas tendências negativas, tais como o seu ciúme. Pode ser rapidamente influenciado/a e sentir-se rapidamente perseguido/a. A depressão pode estar na ponta do seu nariz.  Por isso, assegure-se de manter a sua mente equilibrada.




Quais são os efeitos da cor "Verde"?

A cor "Verde" em Cromoterapia

O verde atua a um nível emocional. Equilibrando, neutralizando e desumidificando, ajuda a curar velhas feridas emocionais. Traz assim a paz interior. Esta cor permite-lhe deixar o pessimismo e seguir em frente com optimismo. Esta cor é também conhecida pelas suas propriedades suavizantes e tonificantes. A cromoterapia utiliza o verde para reduzir a fadiga.


A espiritualidade da cor "Verde"

No Feng Shui, a cor verde é sinónimo de crescimento, juventude e renovação. Com esta cor é possível conseguir mais criatividade. O verde está associado ao 4º chakra, o chakra do coração. Se for equilibrado, simboliza libertação, aproximação e ambiente. Pelo contrário, pode representar o confinamento, a submissão e o abandono.


<<<<< Gostaria de saber mais sobre o significado das cores? Então descubra outra cor.


Por Isabel Barbosa

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

Deixe o seu comentário

Descubram os/as nossos/as Especialistas através de uma fantástica entrevista!

Últimos artigos relativos relativos à Vidência

Tudo sobre Horas Iguais e Invertidas: Significados e Mensagens  Descubra a mensagem que o seu Anjo tem para lhe revelar!
Entrevista ao Tarólogo Adão  Descubra o dom do Tarólogo Adão...
Mediunidade   A Mediunidade é um dom capaz de desvendar eventos passados, presentes e futuros. Venha descobrir!
Vidência   Descubra tudo a propósito do dom de Vidência e de como este o/a poderá ajudar.
Tarot por telefone a partir de 1€/min  Descubra os nossos Tarólogos e Videntes
Oráculos  Questões profissionais, sentimentais financeiras? Venha descobrir como os Oráculos lhe poderão dar todas as respostas de que precisa para encontrar o caminho que lhe permitirá sentir-se realizado/a a todos os níveis!

Contacte-nos!