O Jade: origens e virtudes, descubra os poderes desta pedra!

Atualizado no dia por Inês Moreira

Muito conhecida na tradição chinesa, o jade está associado a 5 virtudes: amor ao próximo, modéstia, coragem, justiça e sabedoria. Quais são as suas origens e as suas virtudes? Contamos-lhe tudo...

Associado aos signos de Carneiro, Balança, Touro e Gémeos, o Jade é uma das pedras mais conhecidas e mais apreciadas. Embora conheçamos esta pedra como verde, o Jade também pode ser brancarosaroxa ou preta.

>> Qual é a pedra preciosa do seu Signo?


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).



Cor: esbranquiçada ou verde-escuro (jade puro)
Sistema cristalino: monoclínico
Composição: silicato duplo de alumínio e sódio
Signo astrológico: Touro, Caranguejo, Balança
Preço: a partir de 4€
(o seu preço varia enormemente, pode atingir mais de 3.000 euros por um bloco de jade sem tratamento)


Origens da pedra jade

Os conquistadores espanhóis costumavam chamar esta pedra “piedra de ijada” que significa a pedra para a fossa ilíaca. Jade também significa “pedra de flanco” se traduzirmos do seu latim “lapis nephritis", em relação às suas virtudes e propriedades para acalmar as disfunções nefríticas.

O Jade foi usado pelas crenças indianas para curar a dor renal, enquanto outras crenças a usavam para expulsar os espíritos negativos. Nessa altura, a pedra de jade era utilizada para fazer eixos, enquanto na China a pedra de jade era utilizada como objeto artístico. Ter uma pedra de jade era símbolo de riqueza e elevação. No Oriente, o Jade representava o Imperador e encarnava os poderes do Sol.


Poucas pedras preciosas são tão ricas em lendas e tradições mágicas. O Jade evoca frequentemente o passado da misteriosa China Imperial, enquanto outros associam esta pedra impenetravelmente fina à sua aura de antiguidade e opulência.

Os principais depósitos de Jade encontram-se na Birmânia, no Canadá, na China e nos Estados Unidos da América. Existem dois tipos de jade: nephrite e jadeite.


Jade em litoterapia: os benefícios para o corpo e a mente

Culpa, compaixão, problemas renais ou nervosismo, a pedra de jade tem uma eficiência terapêutica importante, tanto na mente como no corpo.


As virtudes do jade na mente

Em litoterapia, a pedra de jade influencia o nível mental e confere:

  • objetividade perante o julgamento de outras pessoas
  • honestidade
  • moderação
  • tolerancia
  • favorece a compaixão
  • remove o sentimento de culpa

Pode ser de grande ajuda na meditação, equilíbrio e negociação. Note que o Jade também influencia os sonhos e ajuda a lembrá-los. Para as crianças, ajuda a resolver problemas, trazendo coragem para superar as provações. Ajuda a alcançar os próprios sonhos e objetivos.


Tratar da sua saúde com o jade

Também é possível utilizar uma pedra de jade para tratar doenças físicas. De facto, esta pedra intervém ao nível de:

  • os rins
  • o sistema reprodutivo das mulheres
  • alivia a febre e as enxaquecas
  • problemas de pele tais como herpes, eczema ou acne


Como purificar e recarregar uma pedra de jade?

Quando uma pedra de jade se torna menos eficaz, isso significa que desistiu de toda a sua energia. Para a purificar, colocá-la sobre uma cama de sal grosso durante várias horas. Em seguida, carregue-a à luz natural.


5 fatos invulgares sobre a pedra de jade

  1. 26 anos de casamento corresponde ao casamento do Jade.
  2. Os taoístas consideravam o Jade como um instrumento para a imortalidade.
  3. Os índios da América Central acreditavam que o Jade era o núcleo do ser, a alma, o coração e a mente.
  4. Na China, uma pedra de Jade cortada em forma de cigarra era por vezes colocada na boca dos mortos para simbolizar a imortalidade e a vida após a morte.
  5. Em 2006, uma pedra de Jade de 174 toneladas foi descoberta na Birmânia. Valor? Vários milhões de euros de acordo com a AFP.

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Últimos artigos

Pedra da Lua: virtudes e propriedades da pedra da feminidade

O que está por detrás desta beleza madrepérola e prateada? Descoberta na Antiguidade, a pedra da lua sempre simbolizou o amor e as mulheres. Este mineral facilita certas fases da sua vida, nomeadamente a gravidez, graças às suas virtudes. História, origem e propriedades, saiba tudo o que precisa de saber sobre a pedra da lua.

Quartzo rosa: origens e virtudes da pedra do amor

Representando 12% da litosfera, o quartzo rosa torna feliz quem o possui. Quem não sonha ter uma pedra que traz amor, ternura e compaixão à sua vida, enquanto cura as feridas emocionais? Quer atue nas suas relações ou no seu sono, traz suavidade e harmonia. Descubra as origens e virtudes desta pedra preciosa.

Que incenso escolher para atrair o amor?

Ah, o amor, que mais se pode pedir? Não é fácil encontrar, é difícil de manter, mas o incenso e os seus poderes podem ajudar-nos. Que incenso usar para que a sua cara-metade se apaixone loucamente por si ou para a conhecer? Incenso de rosas ou mel? O amor poderá estar ao virar da esquina...

Como equilibrar o seu Yin e Yang?

O nosso corpo está repleto de energias que circulam através dos meridianos. Estes meridianos são Yin e Yang. Se estiverem desequilibrados, o stress, as doenças ou a depressão podem aparecer. É por isso que é importante saber equilibrar estas duas forças opostas que nos animam!

Litoterapia: os segredos da cura com pedras

Sabia que além de belas, preciosas e semipreciosas pedras têm o poder espantoso de nos ajudar a sentirmo-nos melhor? Dormir melhor, ser mais sociável, ganhar autoconfiança ou melhorar a sua concentração são alguns dos benefícios das pedras. Sabe quais são as pedras que curam?

Artigos favoritos

7 pedras para estimular a fertilidade e a gravidez

Está mortinha para ter um bebé? Está ansiosa com a gravidez e o parto, ambos há muito esperados e temidos? Nenhuma mulher que conheça os benefícios da litoterapia deve entrar em pânico. Quartzo rosa, pedra da lua ou aventurina; algumas pedras são conhecidas por promover a fertilidade, acalmar as futuras mães durante a gravidez e segui-las até ao nascimento da sua pequenina. Descubra quais!

Qual é o significado da cor "Azul"?

Cor da imensidade que lembra o céu e o mar, o azul é uma cor de contemplação. Fria e intensa ao mesmo tempo, o azul é repleto de tons que simbolizam a paz e a serenidade assim como o sonho e o sono. Mas, quais são os segredos desta cor universal?

Numerologia do Amor

A sua relação dará certo? Será que foi desta que encontrou a alma gémea? Desvende o significado dos números que regem a sua vida sentimental…

Porque é que nunca deve soprar numa vela para a apagar?

As velas têm um poder muito forte em muitos rituais ou em magia negra, vermelha ou branca. Se a chama pode acalmar as almas e afastar os maus espíritos, sabia que soprar a vela destrói todos os seus efeitos? Descubra porque nunca deve soprar uma vela para a apagar.

Significado da comichão na mão esquerda

A palma da sua mão esquerda faz comichão? Talvez seja porque o seu corpo está a tentar avisá-lo/a de algo por detrás dessa ligeira comichão. Ganhará dinheiro ou perderá? O que quer que seja, a comichão na mão esquerda está sempre relacionada ao dinheiro.

O que diz o seu Signo sobre si?