Entre em contacto connosco
Call 308 803 288
(chamada local)

Entre em contacto connosco
Call 308 803 288 (chamada local)

O Jade: origens e virtudes, descubra os poderes desta pedra!

Muito conhecida na tradição chinesa, o jade está associado a 5 virtudes: amor ao próximo, modéstia, coragem, justiça e sabedoria. Quais são as suas origens e as suas virtudes? Contamos-lhe tudo...

Associado aos signos de Carneiro, Balança, Touro e Gémeos, o Jade é uma das pedras mais conhecidas e mais apreciadas. Embora conheçamos esta pedra como verde, o Jade também pode ser brancarosaroxa ou preta.

>> Qual é a pedra preciosa do seu Signo?


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).



Cor: esbranquiçada ou verde-escuro (jade puro)
Sistema cristalino: monoclínico
Composição: silicato duplo de alumínio e sódio
Signo astrológico: Touro, Caranguejo, Balança
Preço: a partir de 4€
(o seu preço varia enormemente, pode atingir mais de 3.000 euros por um bloco de jade sem tratamento)


Origens da pedra jade

Os conquistadores espanhóis costumavam chamar esta pedra “piedra de ijada” que significa a pedra para a fossa ilíaca. Jade também significa “pedra de flanco” se traduzirmos do seu latim “lapis nephritis", em relação às suas virtudes e propriedades para acalmar as disfunções nefríticas.

O Jade foi usado pelas crenças indianas para curar a dor renal, enquanto outras crenças a usavam para expulsar os espíritos negativos. Nessa altura, a pedra de jade era utilizada para fazer eixos, enquanto na China a pedra de jade era utilizada como objeto artístico. Ter uma pedra de jade era símbolo de riqueza e elevação. No Oriente, o Jade representava o Imperador e encarnava os poderes do Sol.


Poucas pedras preciosas são tão ricas em lendas e tradições mágicas. O Jade evoca frequentemente o passado da misteriosa China Imperial, enquanto outros associam esta pedra impenetravelmente fina à sua aura de antiguidade e opulência.

Os principais depósitos de Jade encontram-se na Birmânia, no Canadá, na China e nos Estados Unidos da América. Existem dois tipos de jade: nephrite e jadeite.


Jade em litoterapia: os benefícios para o corpo e a mente

Culpa, compaixão, problemas renais ou nervosismo, a pedra de jade tem uma eficiência terapêutica importante, tanto na mente como no corpo.


As virtudes do jade na mente

Em litoterapia, a pedra de jade influencia o nível mental e confere:

  • objetividade perante o julgamento de outras pessoas
  • honestidade
  • moderação
  • tolerancia
  • favorece a compaixão
  • remove o sentimento de culpa

Pode ser de grande ajuda na meditação, equilíbrio e negociação. Note que o Jade também influencia os sonhos e ajuda a lembrá-los. Para as crianças, ajuda a resolver problemas, trazendo coragem para superar as provações. Ajuda a alcançar os próprios sonhos e objetivos.


Tratar da sua saúde com o jade

Também é possível utilizar uma pedra de jade para tratar doenças físicas. De facto, esta pedra intervém ao nível de:

  • os rins
  • o sistema reprodutivo das mulheres
  • alivia a febre e as enxaquecas
  • problemas de pele tais como herpes, eczema ou acne


Como purificar e recarregar uma pedra de jade?

Quando uma pedra de jade se torna menos eficaz, isso significa que desistiu de toda a sua energia. Para a purificar, colocá-la sobre uma cama de sal grosso durante várias horas. Em seguida, carregue-a à luz natural.


5 fatos invulgares sobre a pedra de jade

  1. 26 anos de casamento corresponde ao casamento do Jade.
  2. Os taoístas consideravam o Jade como um instrumento para a imortalidade.
  3. Os índios da América Central acreditavam que o Jade era o núcleo do ser, a alma, o coração e a mente.
  4. Na China, uma pedra de Jade cortada em forma de cigarra era por vezes colocada na boca dos mortos para simbolizar a imortalidade e a vida após a morte.
  5. Em 2006, uma pedra de Jade de 174 toneladas foi descoberta na Birmânia. Valor? Vários milhões de euros de acordo com a AFP.


Por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para um...

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para um site que lhe permita partilhar os seus conhecimentos, ao mesmo tempo que acompanha e tranquiliza as pessoas que desejam conhecer os diferentes oráculos ou ainda são céticas a esta perspectiva de aconselhamento e bem-estar. Este conhecimento do Tarot, da Astrologia e das Terapias Alternativas permitiu-lhe encontrar a harmonia e a realização com que sempre sonhou para a sua vida.

Continuar a ler

Deixe o seu comentário

Descubram os/as nossos/as Especialistas através de uma fantástica entrevista!

Últimos artigos relativos relativos à Vidência

Tudo sobre Horas Iguais e Invertidas: Significados e Mensagens  Descubra a mensagem que o seu Anjo tem para lhe revelar!
Entrevista ao Tarólogo Adão  Descubra o dom do Tarólogo Adão...
Mediunidade   A Mediunidade é um dom capaz de desvendar eventos passados, presentes e futuros. Venha descobrir!
Vidência   Descubra tudo a propósito do dom de Vidência e de como este o/a poderá ajudar.
Tarot por telefone a partir de 1€/min  Descubra os nossos Tarólogos e Videntes
Oráculos  Questões profissionais, sentimentais financeiras? Venha descobrir como os Oráculos lhe poderão dar todas as respostas de que precisa para encontrar o caminho que lhe permitirá sentir-se realizado/a a todos os níveis!

Contacte-nos!