Entre em contacto connosco
Call 308 803 288
(chamada local)

Entre em contacto connosco
Call 308 803 288 (chamada local)

Intuição, premonição, clarividência… Quais as diferenças?

Já há muito que sabemos que a realidade não se limita ao que apreendemos com os nossos cinco sentidos. Visão, audição, olfato, tacto e paladar certamente não são os nossos únicos meios de comunicação. Da intuição à clarividência, explicamos-lhes estas incríveis faculdades para que as compreenda e se surpreenda…

Antes de mais é importante que tenha noção que se tem de ouvir a si mesmo/a, tem de ouvir o seu verdadeiro "Eu" para ter consciência dos seus 5 sentidos e assim descobrir como desenvolver o seu sexto-sentido! 

Mas, o dito sexto-sentido, também tem as suas vertentes; Intuição, Premonição, Predição não são o mesmo fenómeno. Descubra como os poderá diferenciar…


Intuição

É uma sensação um pouco vaga de que algo irá acontecer, sem que consigamos dizer o quê precisamente… Intuição é um sinónimo de pressentimento.

Todos nós já tivemos esta sensação, algo que o nosso instinto nos diz ou nos impede de fazer: sentir, por exemplo que algo nos impede de irmos a um determinada lugar; sentirmos que uma determinada pessoa nos irá ligar; sentirmos que não podemos de forma alguma confiar numa determinada pessoa…

Só compreendemos para que acontecimento a nossa relação nos alertou depois deste ter acontecido…  Antes disso, é somente um sentimento confuso, algo que podemos aceitar ou contrariar, contrário à premonição que é um sentimento menos abstracto mais fácil de interpretar.


A premonição

É um fenómeno que se impõe à consciência. Surge bruscamente para nos avisar de um acontecimento muito próximo, normalmente mais sério, mas não obrigatoriamente. É, assim, uma manifestação descontrolada nosso subconsciente, como acontece, por exemplo nos sonhos premonitórios. 

Neste caso preciso, recebemos uma visão bastante clara de um acontecimento, ação ou situação que ocorrerá num futuro mais ou menos próximo. Esta experiência não é assim tão rara quanto se pensa: muitas pessoas testemunham terem tido pelo menos um sonho premonitório na sua vida.



>>>> Como poderá compreender o significado dos seus sonhos?



Precognição

Este fenómeno é também a capacidade de prever o que irá acontecer. No entanto, a precognição é ativa, ou seja, procura saber-se o que irá acontecer através do Tarot, do Pêndulo, das Runas e os mais diversos oráculos. 

Diferente, portanto, da premonição que é imposta, mesmo se nada fizemos para a provocar. A precognição está relacionada apenas com o futuro o que a diferencia da Clarividência.


Clarividência ou Vidência

Este dom, não se deve resumir, simplesmente a prever o futuro. Um/a Vidente tem o dom de perceber informações para lá dos seus cinco sentidos.

Tem a faculdade de sentir informações, fazendo abstração do tempo e do espaço… Assim a Clarividência é a capacidade que um determinado indivíduo tem, de receber informações do passado, presente e futuro, conseguindo interpretá-las para esclarecer a pessoa que está com problemas e que solicita ajuda.

Existem dois tipos de Clarividência, os “Videntes puros” que exercem o seu dom sem intermediários, graças às “visões” ou “flashs” e os Videntes que utilizam Oráculos tais como o Tarot,  Pêndulo, Bola de Cristal, entre muitos outros, como apoio. Também existem Videntes que ouvem as informações.



>>>> Descubra o que lhe terão a dizer os nossos Médiuns e Videntes! 


A predição

Acontece quando se anuncia um acontecimento num futuro mais ou menos próximo devido à clarividência ou premonição.


A sensação de "déjà vu"

Já todos tivemos esta experiência, sentirmos que já tínhamos estado num determinado lugar; que já tínhamos falado com determinada pessoa; como se tivéssemos a viver a mesma cena duas vezes… 

Será uma manifestação de Clarividência? Efeito de uma reencarnação? Alguns especialistas americanos dizem que pode ser um efeito da nossa memória que interpreta outra memória. 

Ou seja, o nosso cérebro identificaria um detalhe fortemente associado à experiência anterior e sobreporia os sentimentos vividos na nossa primeira experiência aquela que estamos a viver no momento. Seria então uma espécie de "erro" do nosso cérebro, uma miragem…

Deixe o seu comentário

DESCUBRA TODOS OS NOSSOS ARTIGOS REFERENTES À VIDÊNCIA!

Comunicar com o Além... Desenvolver a sua intuição... Descobrir se tem um dom de Mediunidade... Que tipo de oráculos existem? E como os utilizar? Curioso/a? Leia os nossos artigos!

O Significado das Cartas no Tarot de Marselha  Desvende os segredos do Tarot de Marselha!
Baba Vanga: as suas previsões para 2019  O que acontecerá em 2019, segundo as previsões de Baba Vanga?
Nostradamus: as suas previsões para 2019  O que previu Nostradamus para 2019?
Como comunicar com o Além?  Alguns Videntes praticam a escrita automática para comunicar com o Além. Mas sabia que esta prática enigmática pode ser utilizada por todos? Venha descobrir…
Intuição, premonição, clarividência… Quais as diferenças?  Será que temos mesmo um sexto-sentido?
Como desenvolver a sua Intuição?  Sabe que pode contar todos os dias com a sua intuição? Já pensou em quantas situações ela o/a ajudou?

DESCUBRA OS MÉDIUNS E VIDENTES DISPONÍVEIS!

As dúvidas e as questões começam a ser demasiadas? Precisa de ver a luz ao fundo do túnel? Os nossos Médiuns e Videntes estão disponíveis 7d/7, 24h/24 para responder a todas as suas questões! Consulte já!

Contacte-nos!