Intuição, premonição, clarividência… Quais as diferenças?

Atualizado no dia por Lena Almeida

Já há muito que sabemos que a realidade não se limita ao que apreendemos com os nossos cinco sentidos. Visão, audição, olfato, tacto e paladar certamente não são os nossos únicos meios de comunicação. Da intuição à clarividência, explicamos-lhes estas incríveis faculdades para que as compreenda e se surpreenda…

Antes de mais é importante que tenha noção que se tem de ouvir a si mesmo/a, tem de ouvir o seu verdadeiro "Eu" para ter consciência dos seus 5 sentidos e assim descobrir como desenvolver o seu sexto-sentido! 

Mas, o dito sexto-sentido, também tem as suas vertentes; Intuição, Premonição, Predição não são o mesmo fenómeno. Descubra como os poderá diferenciar…


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h30 às 17h00 (horário de Portugal Continental).


Intuição

É uma sensação um pouco vaga de que algo irá acontecer, sem que consigamos dizer o quê precisamente… Intuição é um sinónimo de pressentimento.

Todos nós já tivemos esta sensação, algo que o nosso instinto nos diz ou nos impede de fazer: sentir, por exemplo que algo nos impede de irmos a um determinada lugar; sentirmos que uma determinada pessoa nos irá ligar; sentirmos que não podemos de forma alguma confiar numa determinada pessoa…

Só compreendemos para que acontecimento a nossa relação nos alertou depois deste ter acontecido…  Antes disso, é somente um sentimento confuso, algo que podemos aceitar ou contrariar, contrário à premonição que é um sentimento menos abstracto mais fácil de interpretar.



A premonição

É um fenómeno que se impõe à consciência. Surge bruscamente para nos avisar de um acontecimento muito próximo, normalmente mais sério, mas não obrigatoriamente. É, assim, uma manifestação descontrolada nosso subconsciente, como acontece, por exemplo nos sonhos premonitórios. 

Neste caso preciso, recebemos uma visão bastante clara de um acontecimento, ação ou situação que ocorrerá num futuro mais ou menos próximo. Esta experiência não é assim tão rara quanto se pensa: muitas pessoas testemunham terem tido pelo menos um sonho premonitório na sua vida.



>> Como poderá compreender o significado dos seus sonhos?



Precognição

Este fenómeno é também a capacidade de prever o que irá acontecer. No entanto, a precognição é ativa, ou seja, procura saber-se o que irá acontecer através do Tarot, do Pêndulo, das Runas e os mais diversos oráculos. 

Diferente, portanto, da premonição que é imposta, mesmo se nada fizemos para a provocar. A precognição está relacionada apenas com o futuro o que a diferencia da Clarividência.


Clarividência ou Vidência

Este dom, não se deve resumir, simplesmente a prever o futuro. Um/a Vidente tem o dom de perceber informações para lá dos seus cinco sentidos.



Tem a faculdade de sentir informações, fazendo abstração do tempo e do espaço… Assim a Clarividência é a capacidade que um determinado indivíduo tem, de receber informações do passado, presente e futuro, conseguindo interpretá-las para esclarecer a pessoa que está com problemas e que solicita ajuda.

Existem dois tipos de Clarividência, os “Videntes puros” que exercem o seu dom sem intermediários, graças às “visões” ou “flashs” e os Videntes que utilizam Oráculos tais como o Tarot,  Pêndulo, Bola de Cristal, entre muitos outros, como apoio. Também existem Videntes que ouvem as informações.



>> Descubra o que lhe terão a dizer os nossos Médiuns e Videntes!



A predição

Acontece quando se anuncia um acontecimento num futuro mais ou menos próximo devido à clarividência ou premonição.


A sensação de "déjà vu"

Já todos tivemos esta experiência, sentirmos que já tínhamos estado num determinado lugar; que já tínhamos falado com determinada pessoa; como se tivéssemos a viver a mesma cena duas vezes… 

Será uma manifestação de Clarividência? Efeito de uma reencarnação? Alguns especialistas americanos dizem que pode ser um efeito da nossa memória que interpreta outra memória. 

Ou seja, o nosso cérebro identificaria um detalhe fortemente associado à experiência anterior e sobreporia os sentimentos vividos na nossa primeira experiência aquela que estamos a viver no momento. Seria então uma espécie de "erro" do nosso cérebro, uma miragem…

Artigo sugerido por Lena Almeida

Sou a Lena Almeida e tenho 34 anos. Sou licenciada em letras, adoro ler e escrever. Desde pequena, algo em mim estava sempre interessado pela astrologia, não passava um dia sem ler o meu horóscopo diário. Por isso, quando comecei a escrever para o site meu.astrocenter.pt, senti-me completamente rea...

O seu Horóscopo

Actualidades

Mercúrio Retrógrado 2022 e 2023: o que nos espera?

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado. Isto porque, sempre que encontramos um problema durante esta fase, atribuímos-lhe a responsabilidade... E é certamente o caso! Durante este período, as dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera e tudo se complica inevitavelmente! Prepare-se da melhor forma descobrindo até que ponto o seu Signo será afetado!

Previsões Numerológicas do Verão de 2022

2022 é um ano 6, ou seja, um ano com novas orientações, tanto a nível pessoal como coletivo… Mas de que forma passará o seu Verão? De que forma o seu Ano Pessoal influenciará a forma como atravessará a estação mais quente? Saiba como calcular o seu Ano Pessoal e descubra as Previsões Numerológicas do Verão de 2022.

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Horóscopo do Amor de Verão 2022

Verão significa calor, férias e roupa leve. Haverá uma atmosfera despreocupada que será ultra propícia a deixar-se levar pelo ambiente e a amar, o que fará do Verão a estação favorita para entregar o seu coração!

Últimos artigos

Baba Vanga: as suas previsões para 2023

A famosa Vidente cega, Baba Vanga, conhecida por "Nostradamaus dos Balcãs", faleceu em 1996 com 85 anos, mas deixou um legado de previsões para os próximos anos... Mas que acontecimentos estarão previstos para este ano? A que teremos de fazer face? Revelamos-lhe as 5 principais previsões para 2023!

Nostradamus: as suas previsões para 2023

Já ouviu falar de Nostradamus e das suas previsões? Mas o que é que o Astrólogo mais famoso do século XVI previu que aconteceria em 2023? Conhecido pela exatidão das suas previsões que remontam há vários séculos, as suas previsões são profecias, que anunciam grandes mudanças a nível mundial. Descubra o que ele previu para 2023!

Como praticar a escritura automática para falar com os espíritos?

A escritura automática é uma forma suave para que qualquer pessoa possa comunicar com espíritos, mas não só. A escritura automática é também um canal para o seu inconsciente. Não é um método difícil de aprender pois somente requer uma folha de papel e uma caneta. Eis como fazer uma sessão de escrita automática com sucesso.

Qual é a sua missão dos seres da Luz?

Quem são os seres de Luz? Quer lhes chamemos Anjos da Guarda, guias espirituais ou guias astrais, a sua missão é a mesma. Ser benevolente para com os humanos, guiá-los quando estão perdidos, para lhes trazer amor e conforto. A sua energia vibracional é forte, mas muitos nunca a percebem.

Como ler o futuro numa bola de cristal?

Quando as pessoas pensam em clarividência, tendem a pensar na prática com uma bola de cristal. Mas este tipo de prática não é mito, muitos médiuns têm a capacidade de ler o futuro através de uma bola de cristal. Chamada cristalização, é uma verdadeira arte que requer uma longa aprendizagem, muito rigor e paciência.

Artigos favoritos

Horas iguais 18h18: prosperidade garantida

Na superfície, uma hora igual parece bastante banal, e no entanto esconde um significado profundo que não é de todo aleatório... Sabia que uma mensagem do seu anjo da guarda está escondida atrás da hora 18h18? Descubra mais sobre a simbologia desta hora.

Horas iguais 08h08: o tempo da mudança chegou

Se viu repetidamente às 08h08 então sem dúvida que o seu inconsciente está pronto para receber uma mensagem. O seu Anjo da Guarda usa as horas iguais para comunicar consigo e enviar-lhe uma mensagem. 08h08 tem o seu próprio significado que lhe revelaremos para o/a ajudar a iluminar uma parte da sua personalidade.

Horas iguais 02h02: recuar para avançar...

Costuma ver a hora 02h02 regularmente? Será apenas uma coincidência ou o seu Anjo da Guarda quererá transmitir-lhe uma mensagem? E que mensagem será? Como impactará a sua vida?

Horas iguais 16h16: mais positivismo...

Já fez uma pausa para beber um café, um para ver um programa e viu a hora 16h16? Será que é algo para prestar mesmo atenção? Sim claro! As horas iguais como as 16h16 são misteriosas, e trazem com elas mensagens do seu Anjo da Guarda… Mas qual será a mensagem que não deverá negligenciar?

Horas iguais 01h01: alguém o/a ama secretamente

Se se deita tarde ou acorda regularmente à noite, provavelmente já olhou para o seu relógio e se deparou várias vezes com a hora 01h01. Não veja isso como uma mera coincidência, isto acontece porque o seu Anjo da Guarda lhe pretende transmitir uma mensagem. Assim sendo, descubra, sem mais tardar, o significado da hora 01h01.

O que diz o seu Signo sobre si?

O Signo de Peixes: características, defeitos e qualidades...

Um pouco lunáticos/as, os/as nativos/as de Peixes vivem num mundo muito próprio que é por vezes difícil de compreender... Descubra todos os segredos destes/as nativos/as sensíveis, sensuais, recetivos/as, imaginativos/as que precisam de afeto!

O Signo de Touro: características, defeitos e qualidades...

Os/as nativos/as de Touro aspiram, acima de tudo, à tranquilidade e à segurança moral e material. Adoram viver em comunhão com a natureza, apreciando os prazeres simples da vida. Descubra todas as características destes/as nativos/as muito sentimentais, por norma fiéis, conservadores/as, mas por vezes um pouco egocêntricos/as...

O Signo de Gémeos: características, defeitos e qualidades

Os/as nativos/as de Gémeos buscam sem cessar a sua identidade, o seu "Eu" interior. São animados/as por uma intensa curiosidade, sensíveis a todas as correntes de pensamento que os/as abrem ao mundo exterior… Descubra todas as características destes/as nativos/as muito simpáticos/as, comunicativos/as, inteligentes que se conseguem adaptar às mais diversas situações!