Plutão Retrógrado em 2024: prepare-se!

Atualizado no dia por Inês Moreira

Símbolo do instinto, do que está escondido, oculto. A retrogradação de Plutão leva-nos a uma destruição que prepara a renovação. O poder deste planeta permite libertar-nos de tudo o que não é essencial para si, para evoluir por um outro caminho. Este convite a ir ao mais profundo do seu ser, ser-lhe-á útil? Plutão estará retrógrado de 2 de maio a 11 de outubro. Saiba tudo, para se preparar da melhor forma.

Plutão Retrógrado em 2024: prepare-se!

Planeta da reflexão, da procura interior e do renascimento, Plutão incentiva-nos a procurarmos o que verdadeiramente somos no mais profundo do nosso ser.

Mas o que acontece quando o Planeta da transformação passa por um período retrógrado?

Todos os anos, Plutão está retrógrado cerca de 230 dias, quando está nos signos da primavera e cerca de 90 dias quando está nos signos do outono. A maioria das pessoas não sentirá Plutão retrógrado. Mas esta retrogradação dá-lhe a possibilidade de se debruçar sobre a sua história, a sua experiência, para atingir os seus objetivos atuais.

📌
Em 2024, Plutão estará retrógrado de 2 de maio a 2 de setembro em Aquário e depois de 3 de setembro a 11 de outubro em Capricórnio. Esta não é uma má notícia, bem pelo contrário! Será um período fundamental para refletir e evoluir posteriormente.


A fazer e a evitar quando Plutão está retrógrado

  • A evitar: grandes transformações perto das datas de início ou do fim da retrogradação.
  • A fazer: utilizar a introspeção para melhor compreender os instintos profundos, mas sem insistir se não for claro. O melhor será anotar os sonhos, as ideias, as sensações, as contradições para analisar progressivamente enquanto Plutão está retrógrado. Uma melhor compreensão e as chaves para ações possíveis a desenvolver surgirão quando Plutão estiver Direto.
  • Períodos: de 2 de maio a 2 de setembro em Aquário e de 3 de setembro a 11 de outubro em Capricórnio.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


O que lhe reserva Plutão Retrógrado?

O processo de transformação interior incitado por Plutão poderá ser mais lento porque será mais profundo. Alguns dos elementos que virão ao de cima estão certamente bloqueados. Esta situação poderá ocasionar um desconforto interior, um mal-estar ou angústias. Poderá, por exemplo, sentir que algo não está bem interiormente, mas poderá não conseguir definir exatamente do que se trata ou qual a causa deste mal-estar.

Para evitar as pulsões violentas ou destruidoras, é recomendado praticar atividades como o Yoga, a sofrologia ou ainda o relaxamento. Mas não vale a pena entrar em pânico: quando Plutão retomar o seu percurso direto, os elementos inconscientes que estavam bloqueados irão vir ao de cima e virão do mais profundo do seu ser.

Plutão retrógrado aproxima-o/a dos seus demónios interiores mais profundos para melhor os excluir quando este astro estiver Direto. As revelações que se seguirão, permitir-lhe-ão conhecer-se melhor e assim agir, retirar os bloqueios, progredir e estar mais à vontade na sua existência, o que terá um efeito calmante. 

📍
Resumindo, será a altura de reunir os indícios dos nossos medos inconscientes, os nossos desejos secretos, as nossas mentiras, as nossas rejeições ou bloqueios ligados ao passado para os analisar de forma lúcida, melhor os gerir, e tomar decisões em função deles quando Plutão estiver direto. Nesta altura, serão possíveis algumas mudanças na sua vida porque irá ver as coisas de uma outra forma. 


De 2 de maio a 2 de setembro, a preparação

Primeiro, Plutão estará retrógrado em Aquário, entre os dias 2 de maio e 2 de setembro. Plutão convida-o/a assim a refletir bem sobre os seus desejos, as suas escolhas, a definir melhor o que quer alcançar. A nossa necessidade de progredir abrandará um pouco, o que é normal e natural, porque precisará de algum tempo para analisar e questionar-se sobre a sua motivação. 

No seu comportamento, poderá sentir a necessidade de moderar a necessidade de poder e de autoridade, dando tempo para amadurecer o que quiser realmente, sem se precipitar. Será importante não perturbar ou desorientar as pessoas que se encontram à sua volta. Tire algum tempo para refletir, deixar amadurecer as suas ideias e os seus projetos. Será assim um momento de preparação, de gestação antes de dar o grande passo.


De 3 de setembro a 11 de outubro, refletir para recomeçar de novo

Depois, de 3 de setembro a 11 de outubro, Plutão estará retrógrado em Capricórnio. Nesta fase, Plutão incita-o/a a cultivar o segredo. Será assim um momento para meditar, para se isolar mais do que o habitual para assim analisar em profundidade e com toda a lucidez, as suas ambições. Esta será assim uma fase de retiro, de contemplação. Será uma boa altura para voltar a estar mais em fase consigo, de mergulhar nos seus desejos e aspirações.

Através desta reflexão poderá estabelecer uma estratégia minuciosa para o seu futuro. Ou seja, quando Plutão voltar a estar direto, estará totalmente preparado/a para avançar com toda a determinação e vontade. Terá uma visão claro dos seus objetivos e uma estratégia bem desenhada para tomar as melhores decisões e escolhas. 

Por isso, não deverá ver este período de Plutão retrógrado como um travão, mas antes como uma oportunidade de crescimento, de reflexão, de maturidade. 


Como é que ele nos influencia, positiva e negativamente?


 😔 O lado negativo de Plutão Retrógrado 😔

Plutão, é um planeta eternamente ligado aos instintos, às pulsões e à ambição material. Assim, quando passa por uma fase retrógrada, zangas, discussões, tentativas de manipulação e mal-entendidos poderão ser uma constante.

É muito importante que se controle, que evite os confrontos para evitar criar situações sem retorno.

A angústia, a desmotivação e alguns pensamentos mais negros também poderão ser frequentes, o que influencia negativamente o sistema nervoso e pode levar à depressão.



😉 O lado positivo de Plutão Retrógrado 😉

Planeta de extremos, do tudo ou nada, Plutão incentiva-nos a descobrir o que realmente somos, qual é a nossa verdadeira essência. Assim, durante o período de retrogradação, deverá investir toda a sua energia no conhecimento de si mesmo/a; forças, fraquezas, projetos, sonhos…

A sua intuição estará mais apurada e sentir-se-á mais lúcido/a para aceitar tudo aquilo que descobrir. Procure-se e encontre-se para poder compreender aquilo que deverá alterar na sua vida para alcançar a felicidade!


💫 Como é que Plutão Retrógrado irá influenciar o seu Signo? 💫

⬇  (Clique em cada um dos Signos) ⬇

  • Carneiro

    Os/as nativos/as de Carneiro ficarão tão excitados/as durante este período que quererão passar por cima de tudo e todos para alcançarem os seus objetivos. Irritarão quem os/as rodeia.

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

Muito bom, pelo todos ficam sabendo porque agem de modo impulsivo.

Edlen Moura Rotta há 5 anos

Isso mesmo amigo, é na retrogradacoes vemos essas tristes realidades,rsrs

Sirlei há 5 anos

O seu Horóscopo

Actualidades

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Últimos artigos

4 erros a não cometer com o Signo de Peixes

O signo de Peixes é um signo astrológico tão elusivo como sonhador. É por isso que é importante saber como comunicar com estes/as nativos/as. Quer se trate de um/a amigo/a ou de um/a parente, descubra quais são os 4 erros a evitar a todo o custo para que estes/as nativos/as não se chateiem consigo!

Como conquistar um/a nativo/a de Peixes?

Apaixonou-se verdadeiramente por alguém do signo de Peixes, os grandes sonhadores do zodíaco? Não se surpreenda, pois com a sua grande sensibilidade e o seu lado mais romântico estes nativos fazem derreter qualquer coração. Descubra as nossas dicas para o/a conquistar e seja feliz 😉.

Lua Cheia do 24 de fevereiro em Virgem: responsabilidades

A Lua Cheia acontecerá no sábado 24 de fevereiro no signo de Virgem. A Lua Cheia em Virgem salienta o nosso sentido de responsabilidade e estimula o nosso lado serviável. Ela coloca os nossos pés no chão, leva-nos a sermos mais lúcidos/as, a tomar consciência das nossas verdades interiores: as nossas satisfações, as nossas falhas, os nossos desejos, os nossos receios… Contamos-lhe tudo sobre esta Lua Cheia!

Horóscopo de Amanhã

Vénus em Aquário Conjuntura Marte em Aquário Permita que a harmonia de Vénus e a energia de Marte inspirem a liberdade e a inovação nos seus relacionamentos. Abrace a mudança, pois ela traz crescimento e renovação.

Horóscopo Diário

Lua em Leão em Oposição a Plutão em Aquário Embrace a coragem do Leão para enfrentar as transformações inevitáveis trazidas por Plutão. A oposição pode trazer desafios, mas também a oportunidade de crescimento e renovação. Mantenha a fé e a confiança na jornada espiritual.

Artigos favoritos

Terá um bebé em 2024?

Sonha ter um filho já há algum tempo? 2024 poderá ser o ano da boa nova! As nativas de alguns Signos terão mais sorte e poderão realizar o sonho de se tornarem mães. Ouve o bater de um coraçãozinho fofo? Prepare-se para uma nova vida repleta de amor e descobertas!

Signos do Zodíaco: características, curiosidades, segredos...

Pretende saber tudo sobre o seu Signo do Zodiaco? Gostaria de saber quais são as características do seu Signo? Os pontos fortes e fracos? Quais são os signos mais sensíveis? Mais impulsivos? Como é que reage a determinadas situações e sentimentos tendo em conta o seu signo? Descubra tudo!

O Signo de Caranguejo: características, defeitos e qualidades...

Se nasceu entre 21 de junho e 22 de julho é um/a nativo/a de Caranguejo. A sua sensibilidade e a nostalgia da infância fazem de si uma pessoa muito doce e intuitiva... Mas será que conhece verdadeiramente estes nativos? Descubra todas as características destes/as nativos/as sensíveis, nostálgicos/as, doces, mas por vezes um pouco preguiçosos/as...

O Signo de Carneiro: características, defeitos e qualidades

Entusiastas e otimistas, os/as nativos/as de Carneiro, têm por vezes falta de discernimento para ultrapassarem todos os obstáculos. Descubra todos os segredos destes/as nativos/as ansiosos/as, conquistadores, que arriscam e lutam pelo que acreditam!

O que diz o seu Signo sobre si?

Descubra o que o futuro lhe reserva - 📞 308 803 288

Com a conjuntura atual, cada vez mais dúvidas assolam a nossa mente… Já pensou contactar um/a dos/as nossos/as Tarólogos/as e/ou Videntes para o/a elucidarem?

Contactar o 308 803 288 Descubra os/as nossos/as incríveis Especialistas