Taróloga e Terapeuta confidente, a Iris auxilia os/as Clientes a encontrarem o seu caminho! Através do Pêndulo e de vários outros Oráculos que lhe permitem acesso ao passado, presente e futuro e da sua apurada intuição consegue transmitir aos/às Clientes as respostas necessárias para que os caminhos se abram e os seus olhos sorriam...
Através desta entrevista, a Iris, explicar-lhe-á que tipo de oráculo utiliza, como decorre uma consulta, desvendando, algumas curiosidades para que a fique a conhecer melhor.
🔮 Entrevista à Taróloga Iris Reikiana🔮
Porque é que escolheu este caminho no mundo do Esoterismo? E porque é que decidiu ser Especialista da Wengo?
Não diria bem que foi uma escolha, mas sim mais um aceitar o meu "destino". Desde nova que sempre senti que era diferente e que algo me puxava para o Esoterismo e tive a sorte de ter uma mãe que entendeu isso e que me deu todas as oportunidades de aprofundar conhecimentos.
Na adolescência, optei por esconder esta parte, queria ser "normal" e afastei-me da espiritualidade. Contudo, o Universo tinha outros planos para mim e criou-me dificuldades, doenças e problemas até eu aceitar esta vida.
Desde que aceitei e fiz da espiritualidade a minha vida, as coisas mudaram de rumo, para melhor.
Um pouco mais tarde, a Wengo apareceu na minha vida e considero que foi algo que o Universo me enviou também, porque me deu oportunidade de ajudar ainda mais pessoas ao meu redor e senti-me sempre muito bem acolhida nesta casa. Optei pela Wengo pelo profissionalismo, pela responsabilidade e transparência total que têm com os clientes, algo com o qual me identifico.
Qual é o oráculo que prefere utilizar nas suas consultas?
Prefiro sempre utilizar o Tarot, a minha paixão desde sempre. Contudo, há alturas em que sinto que o pêndulo (Radiestesia) pode ser mais rápido ou mais exato na resposta.
Qual é o aspecto mais complexo deste caminho de vida?
Acho que o mais complexo é mesmo aceitar que há coisas que não sabemos explicar mas que existem. E, sobretudo, lidar com algum cepticismo, ou até mesmo criticismo, que sempre existiu e continua a existir.
Esta profissão, infelizmente, tornou-se alvo de ataque por muitas pessoas e isso continua a ser difícil de lidar.
Qual é o seu signo? Em que aspectos se identifica consigo ou não?
Sou Sagitário, com ascendente em Virgem, mas costumo dizer que ainda tenho o ferrão de Escorpião, porque nasci precisamente na cúspide entre Escorpião e Sagitário, e por uma hora de diferença apenas.
E, sinceramente, identifico-me com alguns aspetos de Escorpião, mas sou muito mais Sagitário. Adoro viajar, a boa disposição e tento levar a vida de uma forma positiva, e o meu ascendente faz com que seja um pouco obsessiva com as limpezas.
Nos momentos difíceis, o que a ajuda a seguir em frente e a não desistir?
Por tudo o que já passei, sei que este é o meu caminho e consigo entender que todos os problemas acabam por nos trazer alguma coisa positiva no fim. Nem sempre é fácil, mas tento usar todos os meus conhecimentos para manter a calma e ver as coisas de forma fria. Apoio-me muito no espiritual também.
Qual é o adjetivo que a descreve melhor?
É difícil escolher um, mas diria, talvez, confidente.
Consultar a Iris Reikiana
Em criança, o que queria ser quando fosse adulta?
Passei por várias fases, mas lembro-me que queria fazer embrulhos (quando achei que isso era uma profissão).
O medo de errar já a impediu de fazer algo?
Já. Por várias vezes. Contudo, penso sempre que o não é garantido, e que devemos sempre tentar e não ficarmos presos nos "e se".
Já pensou em deixar tudo para trás e mudar de vida?
Antes de aceitar esta vida espiritual sim, pensava muito nisso e fantasiava com outra vida. Hoje já não. Acredito que estou no caminho certo e tenho feito as escolhas para me sentir feliz e realizada.
Conte-nos uma história ou um momento que mais a marcou nas consultas.
Não me recordo de um em específico, mas acho que todas as consultas em que as pessoas se abrem e se sentem à vontade para falar comigo e desabafar às vezes, são momentos que guardo com muito carinho porque a minha missão é mesmo ajudar, seja de que forma for. Aconchega-me o coração saber que consigo acalmar nos momentos mais difíceis.
Se a sua história com a Wengo fosse um filme/livro, qual seria o título?
Ui, esta é difícil. Talvez "O Rumo Certo".