🔮 Entrevista à Taróloga Marlene 🔮
Porque é que escolheu este caminho no mundo do Esoterismo? E porque é que decidiu ser Especialista da Wengo?
Costumo dizer que, na verdade, não escolhi ser taróloga mas antes que a vida me encaminhou para o seu lado esotérico. 
Na altura em que dei (ainda sem saber) o primeiro passo para dentro deste mundo, fui na minha mente apenas guiada pela curiosidade e pela necessidade de algo novo, que me ocupasse a mente e me mantivesse motivada numa fase de profunda transformação na minha vida. 
Assim, comecei a fazer um curso de Tarot, apenas com a ideia de descobrir algo novo e misterioso, e com a simples esperança de que talvez conseguisse aprender o suficiente para lançar as cartas apenas para mim mesma. Devo confessar que iniciei o curso num impulso. Depois, à medida que ia fazendo o curso foi crescendo em mim a vontade, melhor dizendo, a necessidade de lançar as cartas para os noutros e ser um veículo para as mensagens que precisavam receber.  
Já quanto a ser especialista da Wengo foi uma escolha fácil. É a maior plataforma de consulta de bem-estar à distância em Portugal, prima pelo respeito e proximidade com o consultante e pelo profissionalismo. Quando fui selecionada pela Wengo e conheci mais a fundo a sua ética e forma de atuar percebi que formaríamos o casamento perfeito!
Qual é o oráculo que prefere utilizar nas suas consultas?
O oráculo de eleição nas minhas consultas é o baralho de Tarot Rider Waite. É um clássico que se destaca pela sua versatilidade e pelo elevado nível de detalhes a que permite aceder sobre a questão ou situação que estamos a analisar para o consultante. 
Não obstante, mediante necessidades mais específicas ou até invulgares que vão surgindo durante a consulta, não raras vezes recorro a oráculos complementares como o Oráculo dos Cristais dos Anjos e o Oráculo do Amor, ideais para conselhos e orientação para a vida amorosa, ou o Oráculo Astrológico e o Oráculo Espírito Animal para informações mais detalhadas sobre personalidade e conduta, muito útil por exemplo quando se está a analisar a personalidade de um parceiro ou de um futuro amor. 
Qual é o aspecto mais complexo deste caminho de vida?
O aspeto que considero mais complexo, que requer maior flexibilidade e arcaboiço emocional, é talvez também o aspeto mais importante neste caminho de vida: o saber ser o recetáculo das preocupações, das angústias e das dores do outro. 
Sabendo dar respostas sinceras de forma realista, mas sensível, e saber depurar tudo que recebemos para que não nos prejudique e possamos continuar a ser esse recetáculo das dores deste mundo e simultaneamente veículo das mensagens de um conhecimento superior.
Qual é o seu signo? Em que aspectos se identifica consigo ou não?
O meu signo é Gémeos e a verdade é que não me identifico muito com este que é o meu signo solar. Identifico-me muito mais com o meu ascendente em Balança. Mas, do lado Gémeos diria que me identifico acima de tudo com a mutabilidade que, sem perder a minha essência, permite adaptar-me mais facilmente a diferentes ambientes, situações, casos e consultantes. Diria que vou buscar a empatia a Balança! 
Nos momentos difíceis, o que a ajuda a seguir em frente e a não desistir?
Muitas coisas de diferentes áreas e magnitudes: o Sol que brilha lá fora e os dias que não cessam de passar devido às frustrações desta pequena formiguinha no universo; a necessidade de deixar algo produtivo e positivo ao mundo, por mais pequenino que seja, para me sentir bem na minha pele; o saber que a nossa missão nesta vida é apenas vivê-la bem, sem que para isso tenhamos que depender emocionalmente de ninguém. Nascemos sozinhos e sozinhos morremos, por isso o apego é algo de que nos devemos libertar. Ou seja, se não posso ser feliz ao lado desta pessoa e neste trabalho, vou ser feliz com uma outra pessoa maravilhosa e num novo trabalho cheio de estímulos. Vou ser feliz comigo mesma porque esta é a minha vida e cabe-me a mim vivê-la, desfrutá-la, da melhor forma possível. E, claro, aquela velha máxima de que "o que tem que ser tem muita força"!
Qual é o adjetivo que a descreve melhor? 
Assertiva. Porque a assertividade é a forma como transmito, a quem me procura, as mensagens e orientações que recebo, porque as transmito de forma sincera.
  
Você gostou deste artigo?
Quer saber mais 🤔 ?
Escreva diretamente para o autorInêsMoreira !
Faça uma pergunta para Inês
Quer compartilhar suas impressões? Deixe um comentário