A Bel Cruz, tem vasta experiência em Reiki, Reiki dos Anjos, Radiestesia, Mesa Radiónica, Terapia Multidimensional, Tarot e Mediunidade. A sua missão é proporcionar um espaço de honestidade e transparência, onde cada consulta é um mergulho no seu "EU" mais profundo, trazendo respostas e orientação.
Através desta entrevista, a Bel Cruz, explicar-lhe-á que tipo de oráculo utiliza, como decorre uma consulta, desvendando, algumas curiosidades para que a fique a conhecer melhor.
🔮 Entrevista à Taróloga Bel Cruz🔮
Porque é que escolheu este caminho no mundo do Esoterismo? E porque é que decidiu ser Especialista da Wengo?
Não fui eu que escolhi o mundo do esoterismo, mas sim o contrário, fiz parte de grandes projetos profissionais , sou licenciada, mas por mais voltas que desse acabava sempre por vir dar ao mundo do esoterismo. A vida literalmente empurrou -me como quem diz o teu caminho é por aqui e não podes fugir, e assim foi.
No meu caso foi a wengo que me fez o convite para fazer parte da equipa.
Qual é o oráculo que prefere utilizar nas suas consultas?
O meu oráculo preferido é o Tarot.
Qual é o aspecto mais complexo deste caminho de vida?
Há vários aspetos complexos, mas talvez o preconceito e a falta de conhecimento sobre o que é na verdade o tarot e a espiritualidade.
Qual é o seu signo? Em que aspectos se identifica consigo ou não?
Sou do signo de Peixes, e desde sempre tenho-me identificado profundamente com as características normalmente atribuídas aos nativos desse signo.
Uma das características mais marcantes de Peixes é a intuição. Para além de mediunidade, tenho um sexto sentido quando se trata de perceber as emoções e motivações das pessoas ao meu redor. Essa sensibilidade permite-me entender o que os outros sentem, muitas vezes sem que eles precisem dizer uma palavra.
A empatia é outra qualidade que me define. Consigo colocar-me no lugar dos outros, sentir as suas dores e alegrias como se fossem as minhas. Sou uma confidente e amiga acolhedora, alguém em quem as pessoas podem confiar para ouvir e ajudar sem julgamentos.A minha natureza compreensiva complementa a minha empatia. Tenho a capacidade de aceitar as pessoas como são, com todos os seus defeitos e qualidades. Isso facilita a construção de relacionamentos sólidos e duradouros, baseados no respeito e na aceitação mútua.
Sou também uma grande sonhadora, frequentemente perdida nos meus próprios pensamentos . Sempre cheia de ideias criativas e visões de um mundo melhor, que muitas vezes tento expressar através da escrita ou de outros meios criativos.
Por fim, sou uma pessoa que se adapta facilmente às situações. Essa flexibilidade permite-me ajustar-me às diferentes situações com facilidade.
Nos momentos difíceis, o que a ajuda a seguir em frente e a não desistir?
O que me permite seguir em frente nos momentos difíceis é a minha fé, recuso-me a desistir. Cada dificuldade é uma lição e cada obstáculo uma oportunidade de crescimento, eu escolho sempre ver o copo meio cheio.
Qual é o adjetivo que a descreve melhor?
Se eu tivesse que escolher um adjetivo que melhor me caracteriza, seria "confiável". Sou alguém em quem as pessoas podem confiar, e isso é algo que valorizo profundamente. Para mim, ser confiável significa ser uma pessoa que os outros podem procurar em momentos de necessidade, sabendo que estarei lá para oferecer apoio, conselhos ou apenas uma presença amiga.
A confiança que inspirei nos outros é resultado de um compromisso constante com a integridade e a honestidade. Cumpro as minhas promessas e responsabilidades, não importa quão grandes ou pequenas sejam. Isso constrói laços fortes e duradouros com aqueles ao meu redor, sejam familiares, amigos, colegas de trabalho ou clientes.
Para mim ser confiável também implica discrição e respeito pelas confidências que me são compartilhadas. Guardar segredos e manter a privacidade das pessoas é uma prioridade para mim. Isso fortalece ainda mais a confiança que depositam em mim, criando um ambiente de segurança e respeito mútuo.Ser confiável não é apenas uma característica, mas um valor fundamental na minha vida. As pessoas sabem que podem depender de mim, e essa confiança é algo que me esforço para merecer e valorizar a cada dia.
Consultar a Bel Cruz
Em criança, o que queria ser quando fosse adulta?
Em criança eu queria ser astronauta.
O medo de errar já a impediu de fazer algo?
O medo de errar nunca me impediu de fazer nada, tenho a máxima de que prefiro arrepender-me de algo que fiz do que de algo que não fiz. Errar também nos faz aprender e melhorar.
Já pensou em deixar tudo para trás e mudar de vida?
Até este preciso momento nunca pensei em deixar tudo para trás. Amo o meu trabalho.
Conte-nos uma história ou um momento que mais a marcou nas consultas.
Tenho varias histórias bonitas.
Partilho duas que me tocam muito.
A primeira sobre uma senhora que queria por termo à vida, no exato momento que ela o ia fazer recebeu o meu video (tinha pedido uma consulta gravada em video, derivado à diferença do fuso horário), a senhora decidiu ouvir primeiro a minha consulta, e após isso mudou de ideias e não pôs termo a vida. Saber que tive esse impacto na vida de alguém é algo que não se consegue explicar.
Outra tem a ver com a minha mediunidade e capacidade de passar mensagens dos entes queridos. Passei a descrição, factos importantes para a senhora que nunca tinha feito consulta comigo anteriormente. O pai da mesma fez-se presente e falou sobre uma situação onde eles os dois estavam de mãos dadas na cama do hospital, ao qual a cliente me responde que 1 hora antes tinha colocado como foto de capa a fotografia das mãos de ambos entrelaçadas no hospital.
Trazer conforto às famílias é algo maravilhoso.
Se a sua história com a Wengo fosse um filme/livro, qual seria o título?
"Pilares de fé e confiança "porque destaca tanto os meus valores como os valores da Wengo.