Tarot, Runas, Búzios, Mesa Radiónica Quântica, Numerologia, I Ching, Floresta das Mudanças... O Aquim poderá ajudar a encontrar o caminho nas mais diversas áreas: Sentimental, Profissional, Financeira, Espiritual, sempre com sensibilidade e verdade acima de tudo...
Através desta entrevista, o Aquim explicar-lhe-á que tipo de oráculo utiliza, como decorre uma consulta, desvendando, algumas curiosidades para que o fique a conhecer melhor.
🔮 Entrevista ao Sensitivo Aquim 🔮
Porque é que escolheu este caminho no mundo do Esoterismo? E porque é que decidiu ser Especialista da Wengo?
Eu não escolhi a via esotérica de forma deliberada. Estou convicto de que quem me escolheu foi o próprio caminho. Sinto que o Universo conspirou nesse sentido!
A minha escolha recaiu na Wengo por motivos lógicos, uma vez que se trata de uma empresa dianteira na área! Não podia escolher melhor!
Qual é o oráculo que prefere utilizar nas suas consultas?
Por norma, utilizo o Tarot, mais concretamente o RWS ou o TdM. Procuro servir-me de oráculos que me permitam dar respostas rápidas e verosímeis frente às dúvidas dos clientes.
A utilização de outro tipo de oráculos (que também emprego), por exemplo, as runas (Futhark antigo), a Geomancia (Roda Astrológica), o Lenormand (Mesa Real), o Chá Preto, o Café Turco requerem tempo para extrair respostas (e muitas vezes os clientes ou não têm essa disponibilidade de tempo ou não podem despender dos recursos financeiros para tal).
Qual é o aspecto mais complexo deste caminho de vida?
Quando nos deparamos com clientes que não querem ouvir uma opinião contrária à deles (aquilo que o cliente espera ouvir). Parece inverosímil, no entanto, certos clientes que nos contactam não estão preparados para ouvirem aquilo que os oráculos observam em relação às suas vidas (escolhas). Nesses casos, quando existe essa falta de modéstia, esses clientes específicos representam o aspeto mais complexo desta área.
Qual é o seu signo? Em que aspectos se identifica consigo ou não?
O meu signo é Aquário (com Mercúrio na 1º Casa e com a Lua em Leão na 5º Casa, juntamente com Júpiter). Creio que tenho toda a idiossincrasia de quem nasce nessa época do ano!
Nos momentos difíceis, o que o ajuda a seguir em frente e a não desistir?
Estou nesta área por vocação, como tal, sinto-me capaz de encarar qualquer contratempo. Na minha vida privada penso de igual forma (afinal, tenho Marte na Casa 7 o que me outorga coragem e determinação).
Qual é o adjetivo que o descreve melhor?
Verdadeiro! Aquilo que me rege nos atendimentos é a verdade (mesmo que seja antagonista às idealizações pré-concebidas dos clientes).
Consultar o Aquim
Em criança, o que queria ser quando fosse adulto?
Sempre procurei ser útil aos outros, algo muito próprio do meu signo. Portanto, o meu sonho (ou a função que sonhava exercer em adulto) sempre foi relacionada com desempenhar um papel benfazejo na vida das pessoas. Dessa forma, no meu desempenho diário, em termos profissionais, continuo fiel aos princípios que me acompanham desde criança!
O medo de errar já o impediu de fazer algo?
Não. Sou consciente que a procura do acerto implica errar. Isso faz parte do nosso dia-a-dia. Não tenho esse fator como motivo de impedimento.
Já pensou em deixar tudo para trás e mudar de vida?
Não, pelo supracitado!
Conte-nos uma história ou um momento que mais o marcou nas consultas.
A minha carreira como consultor de vidas já é longa, por exemplo, na Wengo já são 10 anos. Portanto, já foram muitas as situações que se geraram ao longo da carreira. Umas foram de caráter positivo e outras não tanto. Tudo faz parte deste tipo de opção. No entanto, o que foi dito, o que aconteceu em consulta fica, para sempre, entre a minha pessoa e o cliente. Considero que não são situações para divulgar (muito menos em público). Se o fizer, sinto que estou a infringir o meu próprio código de ética profissional (aquele que me impus a mim próprio)!
Se a sua história com a Wengo fosse um filme/livro, qual seria o título?
Uma boa parceria!