A Yara é Taróloga, Médium e Terapeuta Holística com 13 anos de experiência. A sua curiosidade pelo mundo esotérico levou-a a explorar diversas áreas, como Reiki, Aromaterapia e Coaching, enriquecendo as suas consultas de Tarot com uma abordagem Holística. Proporciona orientações precisas e claras, ajudando a iluminar o caminho dos/das seus/suas clientes em questões de amor, trabalho e bem-estar. Convida os/as clientes a uma transformação de autoconhecimento.
Através desta entrevista, a Yara, explicar-lhe-á que tipo de oráculo utiliza, como decorre uma consulta, desvendando, algumas curiosidades para que a fique a conhecer melhor.
🔮 Entrevista à Taróloga Yara 🔮
Porque é que escolheu este caminho no mundo do Esoterismo? E porque é que decidiu ser Especialista da Wengo?
No inicio foi uma busca pela verdade, pelo que me fazia sentido, por respostas para mim mesma, para o meu autoconhecimento e bem-estar. Com o tempo acabei por ir partilhando com pessoas á minha volta, que partilharam com outros e acabei por me ir abrindo. Decidiu ser Especialista Wengo foi um amigo que me falou, eu pesquisei, gostei e inscrevi-me. EU confio muito no que sinto e sigo isso. Agradou-me e cá estou.
Qual é o oráculo que prefere utilizar nas suas consultas?
O Tarot de Marselha é o mais utilizado para atender em consulta.
Qual é o aspecto mais complexo deste caminho de vida?
Acho que é o termos a vida das pessoas e temos que estar sempre bem alinhados, sermos corretos e conscientes. Não podemos facilitar nada. O que fazemos é algo muito sério, estamos a tocar na energia do outro, orientar no seu caminho e para mim isso é uma responsabilidade muito grande que temos que ser super correctos.
Qual é o seu signo? Em que aspectos se identifica consigo ou não?
Eu sou sagitário. Identifico me em muitas coisas, sem dúvida nenhuma. Mas como todos os signos ou outras coisas temos as nossas qualidades e os nosso desafios. Mas há que integrar tudo.
Nos momentos difíceis, o que a ajuda a seguir em frente e a não desistir?
Sem dúvida nenhuma, a minha fé, os meus guias, que estiveram sempre aqui. O fato de ter ferramentas que me ajudam a perceber tudo de uma melhor forma, também me ajuda. E não podia deixar de faltar, os meus, os que me rodeiam, o meu núcleo de pessoas seja família ou amigos próximos.
Qual é o adjetivo que a descreve melhor?
Simpática!
Consultar a Yara
Em criança, o que queria ser quando fosse adulta?
Veterinária!
O medo de errar já a impediu de fazer algo?
Não. Podemos ter medo mas seguimos sempre com ou sem medo. È um lema de vida. Agora quando tenho receio de algo, eu vou ver o que posso esperar, se é positivo.. e isso acaba por me facilitar muito. Se é algo que não é positivo para mim ou sei que pode correr mal, Não faço. confio muito nos meus guias e no meu tarot.
Já pensou em deixar tudo para trás e mudar de vida?
Eu sempre fui uma pessoa que recomecei muitas vezes. Neste momento não penso em mudar de vida. Posso ter mudanças na minha vida, posso mudar de casa, de cidade , de país..mas não deixava de fazer o que faço.
Conte-nos uma história ou um momento que mais a marcou nas consultas.
Acho que foi quando uma cliente entrou em contacto comigo para analisar umas questões e estava me aqui sempre a sair para atenção á saude do marido. E eles foram ver, e havia ali uma situação mesmo a desenvolver que foi detectada a tempo e ficou tudo bem. mas mais tarde poderia ser muito chato. E quando a cliente me ligou a contar fiquei muito contente por ter ajudado.
Se a sua história com a Wengo fosse um filme/livro, qual seria o título?
“O renascer da Fénix”.