A Paula é Taróloga, Intuitiva, Sensitiva, Numeróloga, Mestre de Reiki, com uma vasta experiência. Proporciona Consultas e cursos de Tarot, focando-se na orientação pedagógica, psicoterapêutica e de auto-conhecimento. Descubra como a Paula pode ajudar a iluminar o seu caminho e a proporcionar clareza na sua vida. Com a sua abordagem compassiva e profunda, cada Consulta é uma oportunidade de crescimento e transformação pessoal.
Através desta entrevista, a Paula, explicar-lhe-á que tipo de oráculo utiliza, como decorre uma consulta, desvendando, algumas curiosidades para que a fique a conhecer melhor.
🔮 Entrevista à Taróloga Paula 🔮
Porque é que escolheu este caminho no mundo do Esoterismo? E porque é que decidiu ser Especialista da Wengo?
Comecei a estudar Astrologia com 15 anos e a fazer Tarot com 25. Nessa altura ninguém dava cursos. Comprei um livro e ía estudando os Arcanos, treinava comigo própria e mais tarde com os amigos. Nunca pensei fazer disso profissão.
De repente, houve uma grande mudança na minha vida, por volta dos 40 anos, e a pouco e pouco, as coisas foram surgindo. Foi um processo natural em que as coisas certas apareciam na altura certa: cursos, palestras, livros, etc. Portanto, não foi propriamente uma escolha. O caminho "puxou" por mim!
Também não decidi ser Especialista da Wengo, foi uma prima e amiga, a Mar, que já trabalhava na Wengo e me sugeriu. Experimentei e gostei da seriedade do site, por isso fiquei.
Qual é o oráculo que prefere utilizar nas suas consultas?
Tarot de Rider Waite, Astrologia e Numerologia.
Qual é o aspecto mais complexo deste caminho de vida?
Nem sempre se consegue ajudar toda a gente. Nem todas as pessoas estão prontas para ser ajudadas. E isso é frustrante. Mas o mais difícil é dar respostas difíceis que sabemos de antemão que o cliente não quer ouvir.
Qual é o seu signo? Em que aspectos se identifica consigo ou não?
Carneiro, com Ascendente em Peixes e Lua em Aquário. Determinação, compreensão e conciliação. E ajuda ao próximo.
Nos momentos difíceis, o que a ajuda a seguir em frente e a não desistir?
Uma grande Fé em Deus e o Espírito de Servir.
Qual é o adjetivo que a descreve melhor?
Determinada, compreensiva, bem disposta e generosa (às vezes demais, fiz um retiro budista há muitos anos cujo tema era precisamente a Generosidade... ao fim de 5 dias saí de lá, telefonei à minha melhor amiga e disse: "Olha, afinal aprendi que não posso ser tão generosa!") Rimos as duas!
Consultar a Paula
Em criança, o que queria ser quando fosse adulta?
Aos 8 anos de idade, disse à minha mãe que queria ir para um convento, mas ela não foi na minha conversa! Depois quis ser professora, ensinar.
O medo de errar já a impediu de fazer algo?
Não. Normalmente, pondero muito bem antes de tomar uma decisão. Não sou nada precipitada ao contrário da maioria dos Carneiros. :)
Já pensou em deixar tudo para trás e mudar de vida?
Neste momento, não. Isso aconteceu naturalmente por volta dos 40 anos mesmo sem eu querer! Foi muito doloroso!
Conte-nos uma história ou um momento que mais a marcou nas consultas.
Não posso. Sou extremamente rigorosa no que concerne à confidencialidade. Mas confesso que há histórias, situações e momentos muito difíceis e dolorosos da vida das pessoas que nos marcam profundamente.
Se a sua história com a Wengo fosse um filme/livro, qual seria o título?
Tenho dois títulos:
1) "Ao serviço dos outros"
2) "Exercendo a paciência!"
Mesmo exercendo a paciência ao serviço dos outros, sou muito grata. É quem tem a oportunidade de ajudar que deve agradecer!