Terapeuta dedicada, a Sandra tem uma grande paixão pelo invisível e pelo estudo do ser humano. Empática e atenta, Sandra pretende fazer a diferença na vida de cada pessoa que a procura, acreditando no poder interior de cada Ser.
Através desta entrevista, a Sandra, explicar-lhe-á que tipo de oráculo utiliza, como decorre uma consulta, desvendando, algumas curiosidades para que a fique a conhecer melhor.
🔮 Entrevista à Terapeuta Sandra 🔮
Porque é que escolheu este caminho no mundo do Esoterismo? E porque é que decidiu ser Especialista da Wengo?
Este caminho no mundo do Esoterismo já surgiu desde que era criança, e que de vez em quando via e sentia "coisas estranhas", que achava que eram da minha cabeça...
Ao tornar-me adulta foi-me fazendo sentido tentar perceber melhor que sensações eram estas, o que fez com que quisesse aprofundar esta temática, entrando num grande percurso de auto-conhecimento pessoal. À medida que me ia compreendendo, as pessoas começavam a aproximar-se com as mesmas necessidades de entendimento delas próprias.
É então que decido mergulhar de uma forma ainda mais profunda neste mundo, tornando-me profissional nesta área. Decidi ser especialista da Wengo porque um amigo, que é também especialista, falou-me muito bem da plataforma, de como funciona, de toda a sua dinâmica e de como seria uma excelente oportunidade para mim.
Qual é o oráculo que prefere utilizar nas suas consultas?
O Oráculo com que mais gosto de trabalhar nas minhas consultas é sem dúvida nenhuma o Rider Waite. Apesar de algumas vezes utilizar outros Oráculos para complementar com um pouco mais de informação. Adoro trabalhar com o Oráculo "The Secret Language of Light", que trouxe de Glastonbury, uma terra simplesmente mágica, localizada em Inglaterra. A minha "morada de alma" como costumo dizer.
Qual é o aspecto mais complexo deste caminho de vida?
O aspecto mais complexo deste caminho de vida é sem dúvida nenhuma o de "Não Desistir"... Sermos persistentes e resilientes, mantendo sempre a total confiança no nosso trabalho, independentemente dos obstáculos que por vezes surgem, é sem dúvida nenhuma um grande desafio!
Qual é o seu signo? Em que aspectos se identifica consigo ou não?
Eu sou do signo de Sagitário. Uma das características do meu signo com a qual me identifico bastante é sem dúvida nenhuma com o facto de ser uma pessoa aberta a novas experiências e com uma imensa vontade de aprender e evoluir.
O Sagitário é um signo muito intuitivo, muito conectado ao mundo espiritual e que adora viajar. Preza muito a sua liberdade e é extremamente criativo. Tal como a imagem da figura do Sagitário, que tem a seta apontada para cima, considero-me uma pessoa que estou sempre com o olhar além do que se pode ver, à procura de novos horizontes.
Nos momentos difíceis, o que a ajuda a seguir em frente e a não desistir?
Nos momentos difíceis o que me ajuda a seguir em frente, não desistindo, é acreditar que este caminho, mais que uma missão, é um propósito maior. Continuar a fazer a diferença na vida de todos os que me procuram é o que faz sentido na minha vida.
Enquanto puder continuar a contribuir para a melhoria da qualidade de vida de cada pessoa, o minha entrega será sempre total. Para além, claro, do total apoio da família.
Qual é o adjetivo que a descreve melhor?
Falarmos de nós é sempre muito complicado, mas penso que alguns dos adjectivos que me poderão descrever melhor sejam o facto de ser uma pessoa alegre, animada e expansiva.
Consultar a Sandra
Em criança, o que queria ser quando fosse adulta?
Em criança aquilo que desejava ser quando me tornasse adulta era ser cantora. Tudo o que tivesse ligado ao lado mais artístico sempre me cativou bastante, a música, a dança... acho que quando somos pessoas com alguma ligação ao mundo espiritual, o mundo das Artes parece que "chama" por nós.
Cantar para mim sempre foi algo natural, cheguei inclusive a participar em alguns castings para concorrer a programas de televisão. Um sonho que dentro do meu trabalho actual, como terapeuta holística, até consigo complementar, nas meditações que faço com mantras.
O medo de errar já a impediu de fazer algo?
Se o medo de errar já me impediu de fazer algo.... Confesso que não me recordo de algo que não tenha feito com medo de errar, talvez na fase do "sonho de cantora" se tivesse sido mais persistente, tivesse chegado mais longe... Mas considero-me uma pessoa que tem muitas vezes momentos em que o medo de errar surge, mas eu avanço na mesma, posso ir com medo, mas vou...
Já pensou em deixar tudo para trás e mudar de vida?
Confesso que houve uma altura na minha vida em que pensei em deixar tudo para trás sim, os tais "desafios" ou obstáculos, mas aquilo que senti de imediato foi uma imensa tristeza, um vazio dentro de mim, um "desvio" do meu caminho, do meu propósito. Desistir, não é de todo uma opção!
Conte-nos uma história ou um momento que mais a marcou nas consultas.
Todos os momentos são marcantes nas consultas, cada pessoa é especial, com a sua história, o seu próprio poder, a sua força interior... Mas uma das histórias que me marcou foi o facto de ter conseguido ajudar uma cliente muito céptica, a encontrar a sua força interior, conseguindo libertar-se de uma eterna "culpa" que tinha na forma como lidava com as pessoas há sua volta.
Com um grande trabalho de encontro com ela própria, com a sua essência, aceitando-se da forma como era, e tomando consciência do que precisava de melhorar e de libertar, a vida dela mudou em todos os sentidos, felizmente, para melhor.
Se a sua história com a Wengo fosse um filme/livro, qual seria o título?
Eu gosto muito de ver filmes, mas ler é uma paixão, por isso, se a minha história com a Wengo fosse um livro seria "O poder do Agora" de Eckhart Tolle, um dos meus autores favoritos, dentro da temática Espiritualidade.
É um livro que nos traz a lição simples e singela de, como utilizarmos o potencial do presente, como vivermos no agora. É no presente, na consciência do agora, que podemos encontrar a paz e a libertação. De forma prática e acessível, este livro, que é uma apresentação do misticismo clássico para os tempos modernos, mostra-nos como acedemos ao poder ilimitado do agora.
É um pouco aquilo que eu sinto ao trabalhar como especialista da Wengo. Toda a dinâmica da plataforma e o que traz aos clientes, e a nós, especialistas.