A Susana é Taróloga, Terapeuta Espiritual, Astróloga, Mestre de Reiki!
Apaixonada pelo Tarot de Marselha há mais de 20 anos, a Susana combina intuição e empatia de forma a proporcionar orientações claras e precisas. Com formações em Reiki, Barras de Access, Astrologia Terapêutica e Coaching Espiritual, ajuda a tomar decisões informadas e a compreender melhor relações e objetivos. Cada consulta é conduzida com respeito e total confidencialidade, proporcionando um espaço seguro para os/as Clientes podem partilhar as suas preocupações.
Através desta entrevista, a Susana, explicar-lhe-á que tipo de oráculo utiliza, como decorre uma consulta, desvendando, algumas curiosidades para que a fique a conhecer melhor.
Ainda não parei para pensar até que ponto somos nós que escolhemos o mundo do esoterismo ou é ele que nos escolhe a nós! De qualquer forma, foi algo que desde jovem me atraiu, entretanto passei uma fase de distanciamento e inclusive de negação, para então me dar conta que era “algo que me estava a chamar”, a preencher a minha vida e de que não fazia sentido fugir!!
A Wengo foi uma empresa que me pareceu fidedigna, bem estruturada, um ótimo meio de desconstruir o destroço que o conceito do esoterismo sofreu ao longo dos tempos e de chegar às pessoas que podem beneficiar com os nossos serviços!
Embora possa utilizar outros tarots e oráculos, as ferramentas que prefiro utilizar no contexto da Wengo são o tarot de Rider Waite, o oráculo Lenormand e o Pêndulo!
O aspecto mais complexo seria o distanciamento e incompreensão que a escolha deste caminho pode provocar em familiares.
Sou do signo Sagitário. Sem dúvida que me identifico com o facto de manter a mente aberta, a procura por mais conhecimento e entendimento a todos os níveis e a alegria de viver. Na fase da adolescência era muito impulsiva, contudo já não me identifico com esta característica. Acredito que o meu signo ascendente (Caranguejo) tenha ajudado a encontrar o equilíbrio.
O facto de ser otimista juntamente com a crença que as coisas sempre evoluem para melhor!! Exteriorizo os meus sentimentos, para depois me focar na solução.
Qual é o adjetivo que a descreve melhor?
Espontaneidade!
Queria ser Professora ou Veterinária!
O medo de errar já a impediu de fazer algo?
Atrasar sim, impedir não! Sempre tive uma visão na qual prefiro arrepender-me daquilo que fiz, do que daquilo que deixei por fazer!
Já pensou em deixar tudo para trás e mudar de vida?
Eu já deixei várias vezes “tudo” para trás e mudei de vida. Nomeadamente quando deixei Portugal para viver na Suíça. Passados 12 anos fiz o inverso!! Claro que acabamos por não deixar TUDO para traz, mas claramente selecionamos o mais importante!
Conte-nos uma história ou um momento que mais a marcou nas consultas.
Os momentos que me marcam mais são sem dúvida quando a pessoa partilha o que a trouxe a nós, muitas das vezes acompanhado das suas vulnerabilidades! É um momento delicado em que a pessoa deposita o seu desespero, a sua tristeza, as suas dúvidas, a sua angústia, a sua confiança! Outro momento que me marca sempre, sem exceção é quando recebo feedback!! É através dele que posso evoluir e ter a noção da minha contribuição na vida da pessoa!!
Se a minha história com a Wengo fosse um filme/livro o título seria “Histórias Entre Cartas”