Entrevista à Taróloga e Astróloga Diogénia

Atualizado no dia

Conhece a Taróloga e Astróloga Diogénia? Gostaria de saber como, através do Baralho Cigano e da Astrologia ela o/a poderá ajudar? Venha descobrir…

Foi a Astrologia que lhe abriu as portas do Tarot! Hoje concilia os dois mundos para proporcionar as respostas mais completas! 

Através desta entrevista, Diogénia, explicar-lhe-á que tipo de oráculo utiliza, como decorre uma consulta, desvendando, algumas curiosidades para que a fique a conhecer melhor.

 

Como começou a sua paixão pelo Tarot?

A minha paixão pelo Tarot e pelo mundo das cartas, começou logo após a minha paixão pela Astrologia. As cartas eram um complemento ao mundo da Astrologia. Ambas se aliavam, dando um outro tipo de respostas e direções que a pessoa podia tomar. 

A minha paixão pelo Tarot começou muito cedo, mas só um anos mais tarde, decidi iniciar os estudos e praticar.

 

Qual é o tipo de baralho que prefere? Porquê?

O tipo de baralho que prefiro é o Petit Lenormand (também chamado de Baralho Cigano pela Escola Brasileira) embora este seja europeu (foi muito mais tarde levado para o Brasil). 

É o meu preferido, pois é o que me dá respostas mais claras, objetivas sobre o que se vai passar na vida do cliente, com mais pormenores e especificações que outro baralho.


>> Venha descobrir o significado das Cartas no Tarot de Marselha 

O que representa para si, o Tarot?

O Tarot não representa somente um caminho de autoconhecimento, como alguns autores nos indicam... Ele é também um meio que nos indica que direção tomar; qual o melhor caminho para as decisões da nossa vida.

Afinal, qualquer meio oracular tem a sua função desde os primórdios dos tempos; adivinhar o futuro de seus povos. E é isto que me atrai, saber que mistérios nos reserva o futuro, qual é a mensagem divinatória presente que as cartas nos mostram.

As cartas predizem acontecimentos, que estão a caminho, e que sabendo bem como interpretar, nos abrem a porta ao conhecimento oculto que nos está reservado.

Depois temos que esperar e saber o que fazer com tal conhecimento antecipado (como lidar melhor e tirar o melhor proveito disso).

 

Para além do Tarot, que tipo de oráculos prefere e/ou utiliza nas suas consultas? 

Se a pessoa preferir e quiser uma abordagem mais direcionada para o seu autoconhecimento, personalidade, forma de trabalhar todos os seus conflitos, qualidades e potencialidades, posso utilizar a Astrologia através do estudo do Mapa Astral.

 

Como decorre, normalmente, uma consulta consigo? 

Começo por identificar a pessoa, com seu nome e data de nascimento, perguntando depois, qual é o problema que a traz até mim. A partir daí desenvolvo e faço a tiragem de acordo com o problema da pessoa (sentimental, profissional, financeiro, familiar, geral). 

Tento sempre que a pessoa obtenha o máximo de informações de acordo com o seu problema, e a melhor forma de lidar com ele no futuro, mesmo que o tempo de consulta seja limitado. 

Claro que sempre podemos ter mais informações, soluções e informações se o cliente também se dispuser a ter uma consulta mais alargada.

 >> Consultas de Tarot por Telefone

Qual foi o momento/história que mais a marcou?

O momento que mais me marcou foi uma consulta, em que a cliente tinha efetivamente um problema muito grave no seu seio familiar, que envolvia crianças e abusos sexuais. 

Vendo o que se estava a passar, rapidamente disse que o agressor ia tentar uma nova agressão, e tentei ao máximo que a pessoa percebesse que o melhor era proteger e tirar a criança para um ambiente seguro. Penso que tal foi feito, e cumprido pela cliente.

 

Três palavras que a definem como Taróloga?

Honesta, Direta, Objetiva.

 

O cliente pode esperar de si…

O que o cliente pode esperar de mim, é ter uma consulta onde lhe transmito o máximo de informações de acordo, com o que as cartas mencionam.

Não faz parte de minhas consultas dizer coisas cheias de mensagens positivas tipo: (vai tudo correr bem, é tudo bom, vai dar certo, vá em frente com positividade….), quando não é isso que vejo nas cartas.

Digo sempre o que se está a passar, seja bom ou menos bom. Se for positivo é ótimo e a pessoa vai aproveitar o bom da situação. Se for negativo a pessoa terá que procurar saídas ou tentar outra coisa para que não passe por situações que a façam sofrer.

Uma consulta comigo é sempre focada nas mensagens das cartas, nos seus conselhos e direções, embora por vezes haja situações pelas quais temos mesmo que passar, para que consigamos chegar a outro entendimento. Digo sempre o que as cartas me dizem, quer a pessoa aceite, ou não! Aceitar o que as cartas lhe estão a dizer é meio caminho andado, para que tudo se contorne e trabalhe no melhor para si.

>> Consultas de Tarot por Chat

O que representa para si, a Wengo?

A Wengo para mim, representa um local onde qualquer pessoa, pode esperar ter a melhor consulta de Tarot, tal como se estivesse frente a frente com o Tarólogo. 

A Wengo é um site muito profissional onde aposta na melhor qualidade, dos seus profissionais, sempre atenta a inovações, satisfação do cliente, mas também do profissional. 

É uma empresa preocupada em satisfazer os profissionais com os quais trabalha, com um atendimento muito correto e com uma postura sempre muito atenta a todos os detalhes.

 

Curiosidades

Nacionalidade: Portuguesa

Signo: Escorpião

Cor preferida: Azul

Nos tempos livres gosta de...  Ler, passear, divertir, conhecer novos sítios e pessoas.

Frase/citação preferida: "Nada na vida é por acaso, tudo tem uma razão de ser, só adiante no caminho, é que percebemos a razão."

 

 >> Consultas de Tarot por Email

Venha descobrir como Diogénia o/a poderá ajudar

 

O seu Horóscopo

Actualidades

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste Verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos-lhe quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. Será que o seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, e queremos ser as mais belas e "estilosas"! Mas são tantas as tendências e as influências que tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Quais os signos que viverão um mês de junho perfeito?

O verão está a chegar e o mês de junho a começar. Novo mês, novas oportunidades e em junho haverá umas quantas… Alguns signos aproveitarão uma energia especial no início do verão para viverem momentos inesquecíveis e alcançar os objetivos esperados. Descubra quais os 4 signos que terão um excelente mês de junho!

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Últimos artigos

Compatibilidade Sexual dos Signos

Porque é que a nossa libido tem oscilações e por vezes drásticas? Será que se deve à rotina, ao stress, a uma fase menos boa da relação? Ou será que não é, simplesmente compatível com o seu par? Desvendamos o mistério!

Número Angelical 999: abrir um novo capítulo

O número 999 segue-o/a como uma sombra? Se o encontra em todo o lado, saiba que se deve ao facto do seu Anjo da Guarda ter uma mensagem para si: a sua vida vai mudar radicalmente! Esqueça toda a negatividade que o/a impede de alcançar os seus objetivos. Espalhe amor à sua volta e obtenha tudo o que sempre sonhou. Siga as instruções do seu Anjo e descubra que sinal divino lhe será enviado…

O Signo de Leão: descubra as características, defeitos, qualidades...

Se nasceu entre os dias 23 de julho e 22 de agosto, então é um/a nativo/a de Leão, signo de Fogo!♌ Parabéns! Como rei da selva, reina naturalmente e controla-se a si mesmo. Generoso/a, caloroso/a, autoritário/a, orgulhoso/a, exigentes e por vezes até intransigente mostra-se exclusivo/a em todas as suas relações. Descubra tudo sobre este signo de Fogo.

Horóscopo de Amanhã

Lua em Sagitário em Quadratura com Neptuno em Peixes "Neste dia, permita que a sua intuição guie o seu caminho. Acredite na sabedoria do seu coração e na força da sua alma. Lembre-se que a verdadeira coragem reside na capacidade de enfrentar o desconhecido com fé e determinação."

Horóscopo Diário

Sol em Caranguejo em Sextil com Urano em Touro "Neste dia, abra-se à mudança e permita que a energia criativa do universo flua através de si. Este é um momento para abraçar a inovação e a originalidade em todas as áreas da vida. Deixe que a sua intuição guie o seu caminho e esteja aberto(a) a novas possibilidades que podem surgir. Lembre-se, a mudança é a única constante na vida."

Artigos favoritos

Entrevista à Taróloga Danusa

Conhece a Taróloga Danusa? Gostaria de saber como, através do Tarot de Marselha ela o/a poderá ajudar? Venha descobrir…

Entrevista à Taróloga Ana Meireles

Conhece a Taróloga Ana Meireles? Gostaria de saber como, através do Tarot de Marselha e da sua Mediunidade ela o/a poderá ajudar? Venha descobrir…

Entrevista à Taróloga Tété Valverde

Conhece a Taróloga Tété Valverde? Gostaria de saber como, através do Tarot Rider Waite e da sua Mediunidade ela o/a poderá ajudar? Venha descobrir…

O que diz o seu Signo sobre si?