Entrevista à Taróloga e Astróloga Diogénia

Atualizado no dia

Conhece a Taróloga e Astróloga Diogénia? Gostaria de saber como, através do Baralho Cigano e da Astrologia ela o/a poderá ajudar? Venha descobrir…

Foi a Astrologia que lhe abriu as portas do Tarot! Hoje concilia os dois mundos para proporcionar as respostas mais completas! 

Através desta entrevista, Diogénia, explicar-lhe-á que tipo de oráculo utiliza, como decorre uma consulta, desvendando, algumas curiosidades para que a fique a conhecer melhor.

 

Como começou a sua paixão pelo Tarot?

A minha paixão pelo Tarot e pelo mundo das cartas, começou logo após a minha paixão pela Astrologia. As cartas eram um complemento ao mundo da Astrologia. Ambas se aliavam, dando um outro tipo de respostas e direções que a pessoa podia tomar. 

A minha paixão pelo Tarot começou muito cedo, mas só um anos mais tarde, decidi iniciar os estudos e praticar.

 

Qual é o tipo de baralho que prefere? Porquê?

O tipo de baralho que prefiro é o Petit Lenormand (também chamado de Baralho Cigano pela Escola Brasileira) embora este seja europeu (foi muito mais tarde levado para o Brasil). 

É o meu preferido, pois é o que me dá respostas mais claras, objetivas sobre o que se vai passar na vida do cliente, com mais pormenores e especificações que outro baralho.


>> Venha descobrir o significado das Cartas no Tarot de Marselha 

O que representa para si, o Tarot?

O Tarot não representa somente um caminho de autoconhecimento, como alguns autores nos indicam... Ele é também um meio que nos indica que direção tomar; qual o melhor caminho para as decisões da nossa vida.

Afinal, qualquer meio oracular tem a sua função desde os primórdios dos tempos; adivinhar o futuro de seus povos. E é isto que me atrai, saber que mistérios nos reserva o futuro, qual é a mensagem divinatória presente que as cartas nos mostram.

As cartas predizem acontecimentos, que estão a caminho, e que sabendo bem como interpretar, nos abrem a porta ao conhecimento oculto que nos está reservado.

Depois temos que esperar e saber o que fazer com tal conhecimento antecipado (como lidar melhor e tirar o melhor proveito disso).

 

Para além do Tarot, que tipo de oráculos prefere e/ou utiliza nas suas consultas? 

Se a pessoa preferir e quiser uma abordagem mais direcionada para o seu autoconhecimento, personalidade, forma de trabalhar todos os seus conflitos, qualidades e potencialidades, posso utilizar a Astrologia através do estudo do Mapa Astral.

 

Como decorre, normalmente, uma consulta consigo? 

Começo por identificar a pessoa, com seu nome e data de nascimento, perguntando depois, qual é o problema que a traz até mim. A partir daí desenvolvo e faço a tiragem de acordo com o problema da pessoa (sentimental, profissional, financeiro, familiar, geral). 

Tento sempre que a pessoa obtenha o máximo de informações de acordo com o seu problema, e a melhor forma de lidar com ele no futuro, mesmo que o tempo de consulta seja limitado. 

Claro que sempre podemos ter mais informações, soluções e informações se o cliente também se dispuser a ter uma consulta mais alargada.

 >> Consultas de Tarot por Telefone

Qual foi o momento/história que mais a marcou?

O momento que mais me marcou foi uma consulta, em que a cliente tinha efetivamente um problema muito grave no seu seio familiar, que envolvia crianças e abusos sexuais. 

Vendo o que se estava a passar, rapidamente disse que o agressor ia tentar uma nova agressão, e tentei ao máximo que a pessoa percebesse que o melhor era proteger e tirar a criança para um ambiente seguro. Penso que tal foi feito, e cumprido pela cliente.

 

Três palavras que a definem como Taróloga?

Honesta, Direta, Objetiva.

 

O cliente pode esperar de si…

O que o cliente pode esperar de mim, é ter uma consulta onde lhe transmito o máximo de informações de acordo, com o que as cartas mencionam.

Não faz parte de minhas consultas dizer coisas cheias de mensagens positivas tipo: (vai tudo correr bem, é tudo bom, vai dar certo, vá em frente com positividade….), quando não é isso que vejo nas cartas.

Digo sempre o que se está a passar, seja bom ou menos bom. Se for positivo é ótimo e a pessoa vai aproveitar o bom da situação. Se for negativo a pessoa terá que procurar saídas ou tentar outra coisa para que não passe por situações que a façam sofrer.

Uma consulta comigo é sempre focada nas mensagens das cartas, nos seus conselhos e direções, embora por vezes haja situações pelas quais temos mesmo que passar, para que consigamos chegar a outro entendimento. Digo sempre o que as cartas me dizem, quer a pessoa aceite, ou não! Aceitar o que as cartas lhe estão a dizer é meio caminho andado, para que tudo se contorne e trabalhe no melhor para si.

>> Consultas de Tarot por Chat

O que representa para si, a Wengo?

A Wengo para mim, representa um local onde qualquer pessoa, pode esperar ter a melhor consulta de Tarot, tal como se estivesse frente a frente com o Tarólogo. 

A Wengo é um site muito profissional onde aposta na melhor qualidade, dos seus profissionais, sempre atenta a inovações, satisfação do cliente, mas também do profissional. 

É uma empresa preocupada em satisfazer os profissionais com os quais trabalha, com um atendimento muito correto e com uma postura sempre muito atenta a todos os detalhes.

 

Curiosidades

Nacionalidade: Portuguesa

Signo: Escorpião

Cor preferida: Azul

Nos tempos livres gosta de...  Ler, passear, divertir, conhecer novos sítios e pessoas.

Frase/citação preferida: "Nada na vida é por acaso, tudo tem uma razão de ser, só adiante no caminho, é que percebemos a razão."

 

 >> Consultas de Tarot por Email

Venha descobrir como Diogénia o/a poderá ajudar

 

O seu Horóscopo

Actualidades

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Últimos artigos

Lua Cheia do 23 de abril de 2024: tomar consciência...

A Lua Cheia ocorrerá a 23 ou 24 de abril e formar-se-á em Escorpião com o Sol à sua frente, em Touro. Esta Lua profunda trará algumas questões e uma tomada de consciência para depois recomeçar de forma ainda mais forte. Descubram como esta afetará, verdadeiramente o vosso Signo!

Abertura da temporada do signo de Touro: demorar e enraizar-se

A partir do dia 21 de abril, começa a temporada do signo de Touro. Em plena primavera e depois da temporada do signo de Carneiro, dinâmica e agitada, o signo de Touro convida à concentração, a enraizar-se e a encontrar a harmonia. Esta temporada é a altura certa para aproveitar e recomeçar de novo.

O Signo de Touro: características, defeitos e qualidades...

Nascidos/as entre 21 de abril e 20 de maio, os/as nativos/as de Touro aspiram, acima de tudo, à tranquilidade e à segurança moral e material. Os/as nativos/as deste signo de Terra adoram viver em comunhão com a natureza, apreciando os prazeres simples da vida. Descubra todas as características destes/as nativos/as muito sentimentais, por norma fiéis, conservadores/as, mas por vezes um pouco egocêntricos/as...

Horóscopo de Amanhã

Lua em Balança Oposição Mercúrio em Carneiro "Neste dia, a harmonia e a comunicação podem parecer desafiantes, mas lembra-te que o equilíbrio é a chave. Deixa que a tua sabedoria interior guie as tuas palavras e pensamentos. A verdadeira comunicação nasce da compreensão e do respeito mútuo."

Horóscopo Diário

Júpiter em Touro em Conjunção com Urano em Touro Abraça a mudança com coragem e otimismo, pois é nela que reside a verdadeira oportunidade de crescimento. A expansão da consciência e a inovação estão alinhadas, permitindo uma profunda transformação espiritual.

Artigos favoritos

Horas iguais 17h17: força interior para resolver conflitos...

As horas iguais como, 17h17 fazem-nos questionar muitas coisas. É raro vê-las, por isso são misteriosas e parecem chamar-nos a atenção. Cada hora igual traz dentro de si um significado, uma mensagem do nosso Anjo da Guarda. É por isso que não devem ser ignoradas. Revelamos tudo sobre a hora 17h17.

Horas iguais 23h23: o seu Anjo da Guarda ilumina a sua vida

Quando se deita mais tarde, talvez já tenha visto a hora igual 23h23. Ver uma hora igual não é uma coincidência. É uma forma que o seu Anjo da Guarda usa para lhe enviar uma mensagem. Por isso, revelamos-lhe os segredos desta hora!

Tudo sobre Horas Iguais e Invertidas: Significados e Mensagens

Se olhar para o relógio e a hora que verificar for igual ou invertida, saiba que não se trata de uma simples coincidência, tem um verdadeiro significado… Isto quer dizer que o seu Anjo da Guarda lhe está a tentar enviar uma mensagem… Está surpreendido/a? Curioso/a? Contamos-lhe tudo!

Qual é o significado das penas?

Nada parece mais banal do que uma pena, e no entanto, a pena é inseparável da ave. Por isso, tem uma ligação com os céus. Não admira então que os Anjos da Guarda as espalhem pelo nosso caminho para nos enviarem uma mensagem. Sim, mas que mensagem? De acordo com a cor da pena, qual é o significado e o poder desta mensagem angélica?

O que diz o seu Signo sobre si?

Descubra o que o futuro lhe reserva - 📞 308 803 288

Com a conjuntura atual, cada vez mais dúvidas assolam a nossa mente… Já pensou contactar um/a dos/as nossos/as Tarólogos/as e/ou Videntes para o/a elucidarem?

Contactar o 308 803 288 Descubra os/as nossos/as incríveis Especialistas