Como aumentar a sua vibração? 9 conselhos!

Atualizado no dia por Lena Almeida

Sente-se deprimido/a, cansado/a, com dúvidas, algo não está bem? E se a culpa for da sua vibração? A vibração é composta de tudo o que nós somos: emoções, pensamentos, ações, palavras. Tudo o que for negativo despoleta baixas vibrações que afetam o nosso desenvolvimento. Mas não vale a pena entrar em pânico pois há soluções para aumentar rapidamente a sua vibração.

Como aumentar a sua vibração? 9 conselhos!
Sumário: 

O que é a vibração e como a desenvolver?

A vibração determina a intensidade da sua energia, a frequência desta em si, como em todas as coisas no universo. A sociedade, o ambiente no qual vivemos, bem como o nosso estado de espírito fazem flutuar a nossa vibração.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


9 formas de aumentar a sua vibração

1. Amor próprio

Não há nada mais positivo do que o amor próprio. Aprender a gostar de si, a mostrar-se atencioso/a e indulgente consigo mesmo cria obrigatoriamente energias positivas. E se substituir a negatividade ao pensar que nunca está à altura, que nunca faz o suficiente, que a sua vibração está fraca? Esta negatividade é nefasta para as energias mas também para o seu lado mental. Para aumentar a sua vibração, tem assim de desenvolver o seu amor próprio, não há outra solução! 🤗

2. Uma boa alimentação

Se quer saber qual é a alimentação ideal para aumentar a sua vibração, pense que de forma geral, quanto mais equilibrada for a alimentação, mais elevada será a vibração. Os frutos e legumes frescos, de preferência biológicos, são alimentos que têm a mais elevada vibração.

3. Pensamento positivo

A nossa frequência energética depende das nossas emoções. Ira, rancor, tristeza, inveja, etc. fazem baixar a nossa vibração. Estas emoções são por vezes inevitáveis, mas devemos tentar, sempre que possível, trabalhar o nosso pensamento positivo e privilegiar as emoções positivas como o amor, a empatia, o perdão, a gratidão para que a nossa vibração aumente. Aprenda também a aceitar as coisas tais como elas são. É uma forma de sabedoria que muitas vezes nos faz falta, mas devemos aprender a aceitar que não controlamos tudo, e que a vida pode ser positiva evitando assim frustrações, tensões e outras emoções negativas.

4. Ligação à natureza

Não há nada mais simples para aumentar o seu bem-estar e a sua vibração do que se aproximar da natureza. Passear na floresta, na montanha, à beira de um rio, um banho no mar, no lago ou ainda o contacto com as árvores, a relva mesmo se for num parque numa cidade, já é suficiente para nos ligarmos à natureza e aproveitar as suas energias.

5. Cuidar das energias

Lahochi, reiki ou ainda reequilibrio energético são cuidados energéticos que permitir-lhe-ão de equilibrar os seus chakras e/ou a permitir à energia de circular melhor. Uma boa forma de voltar a encontrar toda a sua energia e de se sentir bem.

6. Purificar a sua casa

Se há alguma coisa que afeta bastante a nossa vibração é o local onde moramos. Para aumentar a sua vibração, deverá eliminar as energias negativas que enchem o seu lar. Comece por fazer uma seleção e eliminar o que já não gosta, o que já não usa ou o que está estragado e não pode arranjar. Se um objeto lhe traz memórias negativas, ele puxará para baixo a sua vibração. Assim, para que as energias circulem da melhor forma no seu lar e garantam o bem-estar, aproveite para fazer uma limpeza espiritual da sua casa.

7. A meditação

A meditação é a atividade perfeita para aumentar a nossa frequência energética porque permite concentrar-se no momento presente. Recentrar-se no presente permite conectar-se à terra, ao corpo e evitar ficar paralisado/a por pensamentos negativos que fazem baixar a vibração. Uma curta sessão de meditação diária, entre 10 e 20 minutos, permitir-lhe-á aumentar significativamente a sua vibração.

8. Rezar

Rezar é uma intenção que pode aumentar a vibração. Esta oração pode evoluir segundo as suas necessidades atuais pois é um diálogo, uma troca com o mundo subtil. O que é importante é que tudo deve começar por uma intenção clara e sobretudo honesta. Esta oração deve vir do seu coração! Peça aos seus guias espirituais, ao seu anjo da guarda ou ainda ao Universo o que precisa: força, proteção, calma, clareza, um sinal, etc. Esta relação com o mundo espiritual vai aumentar a sua vibração, mas também do seu ambiente.

Para rezar pode, por exemplo dizer: “Aos meus guias/meus anjos, etc. que me acompanham, aliviem o meu coração/os meus pensamentos/os meus receios/as minhas penas… Façam desaparecer tudo o que prejudica a minha calma e a minha felicidade interior. Enviem-me energias positivas e que a vossa luz aumente a minha vibração. Protejam-me. Amen.

>>> Sabia que as pedras aumentam as sincronicidades?

9. A litoterapia

Como já sabe, as pedras têm inúmeros poderes. É por isso que a litoterapia poderá ser uma ajuda preciosa quando se trata de aumentar a vibração. Gestão das emoções, proteção, harmonização dos chakras ou ainda purificação contra as energias negativas, escolha as pedras que o/a poderão ajudar, mas escolha prioritariamente a ametista, conhecida por aumentar a vibração de tudo o que a rodeia. Uma verdadeira ajuda!

Porquê aumentar a sua taxa vibratória? Para que serve?

Ter uma vibração elevada permite estar em harmonia consigo mesmo e sentir-se em forma e capaz. Aumentar a sua vibração ajuda assim a alcançar os objetivos, a avançar dia após dia, a desenvolver novas competências, a desenvolver a sua intuição ou ainda a atrair para si coisas positivas. Uma boa vibração permite atingir um equilíbrio, um estado de bem-estar e de realização pessoal.

Qual é uma boa taxa de vibração?

Poderá não sentir necessidade de aumentar a sua vibração. Ainda bem, talvez tenha atingido a sua taxa de vibração máxima. Se, pelo contrário, se sente cansado/a, stressado/a, nervoso/a ou doente é porque a sua vibração estará demasiado baixa. As suas energias não estão harmonizadas e estará na altura de inverter esta tendência! 🙂


Conselho da redação: enfrentar os momentos difíceis

Já percebeu que ter uma vibração elevada permite sentir-se melhor e realizado/a. É assim importante e benéfico tentar aumentar a sua vibração quando vivemos momentos difíceis. Contudo, quando há muitos receios, dúvidas e perguntas temos a sensação de que não conseguimos avançar, nem nos sentimos melhor. Neste caso, contacte um/a dos/as nossos/as especialistas que poderá ajudá-lo/a.


Para ir ainda mais longe:

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Lena Almeida

Sou a Lena Almeida e tenho 34 anos. Sou licenciada em letras, adoro ler e escrever. Desde pequena, algo em mim estava sempre interessado pela astrologia, não passava um dia sem ler o meu horóscopo diário. Por isso, quando comecei a escrever para o site meu.astrocenter.pt, senti-me completamente rea...

O seu Horóscopo

Actualidades

Mercúrio Retrógrado em 2023: o que nos espera?

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado. Isto porque, sempre que encontramos um problema durante esta fase, atribuímos-lhe a responsabilidade... E é certamente o caso! Durante este período, as dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera e tudo se complica inevitavelmente! Prepare-se da melhor forma descobrindo até que ponto o seu Signo será afetado!

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Últimos artigos

10 conselhos para persuadir o seu recrutador

O seu CV chamou à atenção e tem uma entrevista? Só falta convencer de que é a pessoa certa para o trabalho. Mas como pode expor as suas qualidades? Siga os nossos 10 conselhos para uma entrevista bem sucedida.

Como conviver com os/as seus/suas colegas de trabalho?

Se a vida numa empresa é cada vez mais exigente com horas extraordinárias, sobrecarga de trabalho, formação contínua, redução de trabalhadores, deslocalização ou competição... O mais difícil é lidar com os/as nossos/as colegas de trabalho. Descubra como conviver com os/as mesmos/as de acordo com o seu Signo!

Desejos da Lua Cheia: o ritual a seguir...

A Lua Cheia é o momento perfeito para pedir um desejo. Quer deseje beneficiar de abundância no amor, na vida, quer tenha um desejo preciso em mente, existe um ritual adaptado e simples de realizar! Primeiro, descubra o Ritual da Lua Cheia originário do Japão, e depois aprenda a praticar o segundo ritual de desejos e intenções. Os seus sonhos nunca estiveram tão perto!

Como ter sucesso numa entrevista de emprego de acordo com o seu Signo?

Depois de submeter a sua candidatura a numerosos empregos, recebeu finalmente o sacrossanto telefonema a convidá-lo/a para uma entrevista de emprego! Após a euforia desta primeira pequena vitória, o stress começa a aumentar, medo de não estar à altura da tarefa? Não entre em pânico, encontrará aqui tudo o que precisa de saber.

Artigos favoritos

7 pedras para estimular a fertilidade e a gravidez

Está mortinha para ter um bebé? Está ansiosa com a gravidez e o parto, ambos há muito esperados e temidos? Nenhuma mulher que conheça os benefícios da litoterapia deve entrar em pânico. Quartzo rosa, pedra da lua ou aventurina; algumas pedras são conhecidas por promover a fertilidade, acalmar as futuras mães durante a gravidez e segui-las até ao nascimento da sua pequenina. Descubra quais!

13 sinais que provam que está a iniciar um despertar espiritual

A serenidade substituiu o medo, sabe o quer e o que já não quer. Começa a desenvolver uma percepção totalmente diferente do mundo, e muitas coisas estranhas acontecem à sua volta. Parece que finalmente chegou ao estado do despertar espiritual. Tem dúvidas? Descubra os 13 sinais que provam que está a meio de um despertar espiritual!

Como atrair as energias positivas? 4 conselhos simples e eficazes

Sente-se deprimido/a, lento/a e tem a sensação de atrair só más pessoas. Diga basta! Todos nós estamos rodeados de energias positivas e negativas. Estas últimas prejudicam fortemente o nosso sucesso e impedem-nos de viver alegremente e afetam o nosso bem-estar. Todos nós precisamos de energia positiva, por isso partilhamos 8 ações simples para a atrair à sua casa e à sua vida.

Arrepios espirituais, que mensagem querem transmitir?

De repente sente um arrepio, ao longo da sua coluna vertebral e até fica com pele de galinha. Mas nem está assim tanto frio. Sente-se bem mas este arrepio trespassa-o/a. É certamente um arrepio espiritual. Estes arrepios espirituais não devem ser ignorados pois transmitem uma mensagem.

Como escrever uma carta de pedido ao universo?

Se estiver preso/a numa situação, há uma forma simples de conseguir o que deseja, enquanto analisa as suas vontades, projetando-se no futuro e expressando claramente os seus desejos e sonhos. Pegue um papel e uma caneta, ser-lhe-á revelado como pedir ao universo o que deseja.

O que diz o seu Signo sobre si?