Duche energético: um ritual purificador

Atualizado no dia por Inês Moreira

Duchar é útil para a higiene, e também pode ser uma excelente ferramenta para o bem-estar e proteção quando se torna um duche energético. Para além da simples limpeza do corpo, um duche energético permite-nos limpar os nossos corpos sutis e eliminar as energias negativas. Um bom hábito a pôr em prática assim que acorda!


Uma situação stressante no escritório, um patrão que nos pressiona, um amigo que se queixa constantemente de nós, um ambiente pesado em casa, etc. Na nossa vida quotidiana, acumulamos uma enorme quantidade de energia negativa, ondas e fardos que são obstáculos à nossa evolução no mundo.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Os nossos próprios pensamentos, as nossas próprias emoções podem por vezes ser pesadas de carregar e mesmo assim continuar a ser inseridas mais profundamente em nós, causando lentidão, bloqueios, etc. É por isso que pode ser necessário recorrer, tão frequentemente quanto possível, a uma limpeza energética.


Duche energético: os poderes de meditação do duche

Quer seja um/a ajudante, hiper empático/a, hipersensível ou simplesmente absorva emoções como uma esponja, sem ser capaz de se proteger delas, todos nós temos uma boa razão para optar por um duche energético, como um ritual de purificação, afim de descarregar, de nos protegermos energeticamente e de podermos permanecer disponíveis, para nós próprios ou para os outros.


Como tomar um duche energético?

Esta técnica apela à nossa visualização e ao nosso poder de intenção. De facto, para que este ritual de purificação funcione bem, devemos permanecer concentrados na intenção de nos purificarmos de energias más, de nos purificarmos e devemos visualizar estas energias descendo, pouco a pouco, até ao fim dos nossos membros e deixando o nosso corpo.

Todas estas energias negativas são como fluxos de cor azul que fluem com a água. Devemos dedicar tempo a visualizá-las perfeitamente, desligando-nos do nosso corpo e dos nossos pensamentos, sentindo a água deslizar sobre nós e levando com ela tudo o que nos é prejudicial. Devemos sentir esta limpeza profunda e compreender que água não existe apenas para limpar ou enxaguar o nosso corpo carnal, mas para nos regenerar por completo.

Para sentir todos os benefícios de um duche energético, é um exercício que deve ser feito com plena consciência. As sensações desempenham um papel muito importante neste processo.


Harmonizar as energias em si mesmo/a através da limpeza energética

Para ser completo, pode adicionar ao seu duche uma limpeza energética, ou Do-In, uma auto-massagem inspirada nos rituais japoneses, que purifica e estimula para o dia. Esta purificação energética permite que a energia circule bem entre os meridianos do corpo.

Comece por lavar a sua cabeça, prestando especial atenção à linha do cabelo. Depois aplicar pressão circular às têmporas, orelhas e pescoço. Com os olhos fechados, massageie a testa com os dedos juntos, esticando a pele em direção às têmporas, depois o resto do rosto com pequenos movimentos circulares.

O resto do corpo será limpo por fricção energética, começando com os braços, mãos, dedos, costas e região lombar. Depois massageie a barriga com uma pressão profunda no sentido dos ponteiros do relógio, depois volta a esfregar vigorosamente as coxas, panturrilhas, pés, sem esquecer os dedos dos pés. E não se esqueça das articulações (pulsos, cotovelos, ombros, ancas, joelhos, tornozelos) em torno das quais são feitos movimentos circulares. Sacuda rapidamente todo o corpo como se fosse para eliminar a poeira. Neste último gesto, a visualização é também uma vantagem: sacuda o nosso corpo do pó das energias negativas que restam.


Está agora limpo/a, purificado/a, de toda a poluição física e psíquica, protegido/a e pronto/a a enfrentar a sua vida!


Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

Descubra os 4 Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos 5 que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Previsões Numerológicas do Verão de 2022

2022 é um ano 6, ou seja, um ano com novas orientações, tanto a nível pessoal como coletivo… Mas de que forma passará o seu Verão? De que forma o seu Ano Pessoal influenciará a forma como atravessará a estação mais quente? Saiba como calcular o seu Ano Pessoal e descubra as Previsões Numerológicas do Verão de 2022.

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito ? Descubra os nossos conselhos e deixe a "praia" boquiaberta!

Super Lua Cheia do 13 de Julho em Capricórnio: meditação e decisões!

A Super Lua Cheia do 13 de Julho será maior e mais brilhante do que o habitual! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Últimos artigos

Arrepios espirituais, que mensagem querem transmitir?

De repente sente um arrepio, ao longo da sua coluna vertebral e até fica com pele de galinha. Mas nem está assim tanto frio. Sente-se bem mas este arrepio trespassa-o/a. É certamente um arrepio espiritual. Estes arrepios espirituais não devem ser ignorados pois transmitem uma mensagem.

As mais famosas superstições decifradas...

Cuidado com os gatos pretos, não andar por baixo da escada, não abrir o chapéu de chuva dentro de casa... Todos nós conhecemos estas superstições sem saber de onde elas vêm. Algumas pessoas divertem-se com elas mas preferem não tentar o diabo, só para o caso de... Revelamos a origem destas superstições, que são muitas vezes de senso comum!

Chama roxa: transformação das energias

A Chama roxa é uma energia espiritual que transforma as energias finas, subtis e negativas do nosso Ser em energias positivas. Ela dá à energia as suas funções e as suas propriedades de pureza original. Ela age sobre o nosso Ser holístico (corpo-espírito-alma). Graças à magia das palavras, à ciência do verbo, cada pessoa, independentemente das suas origens e crenças pode invocar, utilizar e aproveitar os seus benefícios.

5 ideias de tatuagens espirituais e místicas

Se acredita em símbolos, se é profundamente espiritual, se ama a astrologia, cartomancia ou litoterapia e se preocupa com o significado de tudo, então precisa de uma tatuagem que corresponda à sua paixão. A tatuagem que dirá ao mundo: isto é o que me comove, isto é quem eu sou!

Artigos favoritos

13 sinais que provam que está a iniciar um despertar espiritual

A serenidade substituiu o medo, sabe o quer e o que já não quer. Começa a desenvolver uma percepção totalmente diferente do mundo, e muitas coisas estranhas acontecem à sua volta. Parece que finalmente chegou ao estado do despertar espiritual. Tem dúvidas? Descubra os 13 sinais que provam que está a meio de um despertar espiritual!

O que são os registros akáshicos?

Para começar, digamos simplesmente que os registros akáshicos são uma espécie de biblioteca do universo que conteria todas as memórias do universo. Em sânscrito, Akasha significa o céu, espaço ou éter, a substância na base de toda a vida. Aceder aos registros akáshicos é, portanto, uma forma de iluminar a nossa vida, mas também de tomar o caminho certo e para a nossa alma, mas como aceder aos registros akáshicos?

Tem visões dos seus entes queridos perdidos?

A morte pode ser comum e inevitável, mas quando ocorre, é uma tragédia absoluta e acontece que a perda de um ente querido é tão dolorosa, que a sua ausência pesa tanto sobre nós, que temos visões deles. E sabe que mais? Um ente querido falecido que nos aparece de uma forma ou de outra, isso é perfeitamente normal!

Reequilíbrio energético

Já deve ter ouvido falar de "reequilíbrio energético" e dos seus muitos benefícios. Todos os que experimentaram saem encantados e relaxados, mas qual é o segredo do reequilíbrio energético? Como é que se realiza uma sessão?

Como escrever uma carta de pedido ao universo?

Se estiver preso/a numa situação, há uma forma simples de conseguir o que deseja, enquanto analisa as suas vontades, projetando-se no futuro e expressando claramente os seus desejos e sonhos. Pegue um papel e uma caneta, ser-lhe-á revelado como pedir ao universo o que deseja.

O que diz o seu Signo sobre si?

O Signo de Peixes: características, defeitos e qualidades...

Um pouco lunáticos/as, os/as nativos/as de Peixes vivem num mundo muito próprio que é por vezes difícil de compreender... Descubra todos os segredos destes/as nativos/as sensíveis, sensuais, recetivos/as, imaginativos/as que precisam de afeto!

O Signo de Touro: características, defeitos e qualidades...

Os/as nativos/as de Touro aspiram, acima de tudo, à tranquilidade e à segurança moral e material. Adoram viver em comunhão com a natureza, apreciando os prazeres simples da vida. Descubra todas as características destes/as nativos/as muito sentimentais, por norma fiéis, conservadores/as, mas por vezes um pouco egocêntricos/as...

O Signo de Gémeos: características, defeitos e qualidades

Os/as nativos/as de Gémeos buscam sem cessar a sua identidade, o seu "Eu" interior. São animados/as por uma intensa curiosidade, sensíveis a todas as correntes de pensamento que os/as abrem ao mundo exterior… Descubra todas as características destes/as nativos/as muito simpáticos/as, comunicativos/as, inteligentes que se conseguem adaptar às mais diversas situações!