Duche energético: os poderes da meditação do duche
Quer seja um/a ajudante, hiper empático/a, hipersensível ou simplesmente absorva emoções como uma esponja, sem ser capaz de se proteger delas, todos temos uma boa razão para optar por um duche energético, como um ritual de purificação, para descarregar, para se proteger energeticamente e poder estar disponível para nós próprios ou para os outros 🙏.
Como tomar um duche energético?
Esta técnica apela à nossa visualização e ao nosso poder de intenção. De facto, para que este ritual de purificação funcione bem, devemos permanecer concentrados na intenção de nos purificarmos de energias más, de nos purificarmos e devemos visualizar estas energias descendo, pouco a pouco, até ao fim dos nossos membros e deixando o nosso corpo.
Todas estas energias negativas são como fluxos de cor azul que fluem com a água. Devemos dedicar tempo a visualizá-las perfeitamente, desligando-nos do nosso corpo e dos nossos pensamentos, sentindo a água deslizar sobre nós e levando com ela tudo o que nos é prejudicial.
📌 Devemos sentir esta limpeza profunda e compreender que a água não existe apenas para limpar ou enxaguar o nosso corpo carnal, mas para nos regenerar por completo. Para sentir todos os benefícios de um duche energético, é um exercício que deve ser feito com plena consciência. As sensações desempenham um papel muito importante neste processo. |
Harmonizar as energias em si mesmo/a através da limpeza energética
Para ser completo, pode adicionar ao seu duche uma limpeza energética, ou Do-In, uma auto-massagem inspirada nos rituais japoneses, que purifica e estimula para o dia. Esta purificação energética permite que a energia circule bem entre os meridianos do corpo.
Comece por lavar a sua cabeça, prestando especial atenção à linha do cabelo. Depois faça pressão circular nas têmporas, orelhas e pescoço. Com os olhos fechados, massageie a testa com os dedos juntos, esticando a pele em direção às têmporas, depois o resto do rosto com pequenos movimentos circulares.
O resto do corpo será limpo por fricção energética, começando com os braços, mãos, dedos, costas e região lombar. Depois massageie a barriga com uma pressão profunda no sentido dos ponteiros do relógio, depois volte a esfregar vigorosamente as coxas, gémeos, pés, sem esquecer os dedos dos pés. E não se esqueça das articulações (pulsos, cotovelos, ombros, ancas, joelhos, tornozelos) fazendo movimentos circulares. Sacuda rapidamente todo o corpo como se fosse para eliminar a poeira. Neste último gesto, a visualização é também uma vantagem: sacuda o corpo do pó das energias negativas que restam.
Está agora limpo/a, purificado/a, de toda a poluição física e psíquica, protegido/a e pronto/a para enfrentar a sua vida!
Conselho da redação: a importância das energiasAs energias são muito importantes para o bem-estar, e devem estar bem equilibradas. Se não se sente bem e não sabe bem porquê, não hesite em contactar um/a dos/as nossos/as especialistas para reequilibrar os seus níveis de energia e o seu ritmo vibratório. Não espere mais, contacte já um/a dos/as nossos/as especialistas.
|