Duche energético: um ritual purificador

Atualizado no dia por Inês Moreira

Duchar é útil para a higiene, e também pode ser uma excelente ferramenta para o bem-estar e proteção quando se torna um duche energético. Para além da simples limpeza do corpo, um duche energético permite-nos limpar os nossos corpos sutis e eliminar as energias negativas. Um bom hábito a pôr em prática assim que acorda!


Uma situação stressante no escritório, um patrão que nos pressiona, um amigo que se queixa constantemente de nós, um ambiente pesado em casa, etc. Na nossa vida quotidiana, acumulamos uma enorme quantidade de energia negativa, ondas e fardos que são obstáculos à nossa evolução no mundo.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Os nossos próprios pensamentos, as nossas próprias emoções podem por vezes ser pesadas de carregar e mesmo assim continuar a ser inseridas mais profundamente em nós, causando lentidão, bloqueios, etc. É por isso que pode ser necessário recorrer, tão frequentemente quanto possível, a uma limpeza energética.


Duche energético: os poderes de meditação do duche

Quer seja um/a ajudante, hiper empático/a, hipersensível ou simplesmente absorva emoções como uma esponja, sem ser capaz de se proteger delas, todos nós temos uma boa razão para optar por um duche energético, como um ritual de purificação, afim de descarregar, de nos protegermos energeticamente e de podermos permanecer disponíveis, para nós próprios ou para os outros.


Como tomar um duche energético?

Esta técnica apela à nossa visualização e ao nosso poder de intenção. De facto, para que este ritual de purificação funcione bem, devemos permanecer concentrados na intenção de nos purificarmos de energias más, de nos purificarmos e devemos visualizar estas energias descendo, pouco a pouco, até ao fim dos nossos membros e deixando o nosso corpo.

Todas estas energias negativas são como fluxos de cor azul que fluem com a água. Devemos dedicar tempo a visualizá-las perfeitamente, desligando-nos do nosso corpo e dos nossos pensamentos, sentindo a água deslizar sobre nós e levando com ela tudo o que nos é prejudicial. Devemos sentir esta limpeza profunda e compreender que água não existe apenas para limpar ou enxaguar o nosso corpo carnal, mas para nos regenerar por completo.

Para sentir todos os benefícios de um duche energético, é um exercício que deve ser feito com plena consciência. As sensações desempenham um papel muito importante neste processo.


Harmonizar as energias em si mesmo/a através da limpeza energética

Para ser completo, pode adicionar ao seu duche uma limpeza energética, ou Do-In, uma auto-massagem inspirada nos rituais japoneses, que purifica e estimula para o dia. Esta purificação energética permite que a energia circule bem entre os meridianos do corpo.

Comece por lavar a sua cabeça, prestando especial atenção à linha do cabelo. Depois aplicar pressão circular às têmporas, orelhas e pescoço. Com os olhos fechados, massageie a testa com os dedos juntos, esticando a pele em direção às têmporas, depois o resto do rosto com pequenos movimentos circulares.

O resto do corpo será limpo por fricção energética, começando com os braços, mãos, dedos, costas e região lombar. Depois massageie a barriga com uma pressão profunda no sentido dos ponteiros do relógio, depois volta a esfregar vigorosamente as coxas, panturrilhas, pés, sem esquecer os dedos dos pés. E não se esqueça das articulações (pulsos, cotovelos, ombros, ancas, joelhos, tornozelos) em torno das quais são feitos movimentos circulares. Sacuda rapidamente todo o corpo como se fosse para eliminar a poeira. Neste último gesto, a visualização é também uma vantagem: sacuda o nosso corpo do pó das energias negativas que restam.


Está agora limpo/a, purificado/a, de toda a poluição física e psíquica, protegido/a e pronto/a a enfrentar a sua vida!


Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Últimos artigos

Radioestesia divinatória: como é que funciona?

Se gosta da clarividência, provavelmente já ouviu falar da radioestesia. Se nunca ouviu falar, então descubra como funciona esta arte divinatória. Praticada por inúmeras pessoas, a radioestesia tem uma base científica. É um excelente oráculo para o autoconhecimento e controlo do que o/a rodeia. Descubra tudo sobre a radioestesia e como se tornar radioestesista.

💋 Quais são os 7 benefícios do Beijo? - surpreenda-se! 💋

Deseja libertar-se do stress e das energias negativas que o/a atormentam? Sabe o que um simples beijo poderá fazer pelo seu bem-estar? Prepare-se para descobrir o lado positivo e os benefícios surpreendentes que se escondem por detrás de um beijo! Explore como este gesto simples é capaz de transformar o seu estado emocional e de o/a ajudar na sua vida.

Cheque da abundância: o ritual para atrair a prosperidade

A Lua Nova é sinónimo de renovação, de reconhecimento e do início de um novo ciclo. Porque não aproveitar este momento para passar um cheque da abundância? Traz abundância em todas as áreas, tanto a nível financeiro como nas relações, e não só… Saiba tudo sobre este ritual.

A lei da atração e como usá-la no seu dia a dia

O Universo é regido por 14 leis universais. A oitava é a Lei da Atração e sugere que todas as pessoas podem atrair coisas positivas ou negativas para as suas vidas através dos seus pensamentos e ações. A lei da atração não tem a ver com fazer um desejo e esperar que ele se realize, mas de mobilizar as vibrações e as energias com sabedoria. Descubra a lei da atração e 5 maneiras de usá-la.

Artigos favoritos

Como escrever uma carta de pedido ao Universo?

Se está encurralado/a numa situação, saiba que há uma forma simples de conseguir o que quer, analisando os seus desejos, projetando-se no futuro e expressando claramente os seus receios, desejos e sonhos. Pegue num papel e numa caneta, pois explicamos-lhe como pedir ao Universo o que pretende obter.

Arrepios espirituais, que mensagem transmitem?

De repente sente um arrepio, ao longo da sua coluna vertebral e até fica com pele de galinha. Mas nem está assim tanto frio. Sente-se bem mas este arrepio trespassa-o/a. É certamente um arrepio espiritual. Estes arrepios espirituais não devem ser ignorados pois transmitem uma mensagem.

Viagem astral: técnica, segredos e perigos

Já ouviu falar da viagem astral? Talvez tenha ouvido falar e quer agora também lançar-se, mas, atenção, porque esta prática exige alguns conhecimentos e deve ser encarada com seriedade. Por isso, damos-lhe a conhecer tudo o que precisa saber sobre esta extraordinária experiência. Técnica, segredos e perigos do processo para que não viaje no seu plano astral sem estar minimamente informado/a.

Como atrair as energias positivas? 4 conselhos simples e eficazes

Sente-se deprimido/a, lento/a e tem a sensação de atrair só más pessoas. Diga basta! Todos nós estamos rodeados de energias positivas e negativas. Estas últimas prejudicam fortemente o nosso sucesso e impedem-nos de viver alegremente e afetam o nosso bem-estar. Todos nós precisamos de energia positiva, por isso partilhamos 8 ações simples para a atrair à sua casa e à sua vida.

Merkabah, como utilizar e ativar este símbolo espiritual?

O merkabah faz parte da geometria sagrada. Na mística judaica fala-se de um carro que permite ao ser humano aceder a outras câmaras ou palácios celestiais. No quotidiano, este poderoso símbolo esotérico traz proteção, vitalidade, realização e espiritualidade.

O que diz o seu Signo sobre si?

Descubra o que o futuro lhe reserva - 📞 308 803 288

Com a conjuntura atual, cada vez mais dúvidas assolam a nossa mente… Já pensou contactar um/a dos/as nossos/as Tarólogos/as e/ou Videntes para o/a elucidarem?

Contactar o 308 803 288 Descubra os/as nossos/as incríveis Especialistas