O plexo solar, tal como os outros chakras, desempenha um papel importante ao permitir-lhe viver plenamente e em harmonia consigo mesmo. Para combater o stress, tensão, dor, contraturas e todos os outros distúrbios na barriga, é importante cuidar dele e reequilibrar os seus chakras.
Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).
4 exercícios para relaxar e reequilibrar o seu plexo solar
1. Pratique yoga
O yoga tem muitos benefícios, especialmente estas quatro posturas:
- A pose do arco: deite-se de costas e relaxe. Logo, agarre os seus tornozelos com as mãos e estique-os até ao abdómen. Com a cabeça acima olhe à sua frente. Apenas o seu abdómen inferior e ancas devem tocar no chão. Mantenha esta posição durante um minuto.
- A postura do guerreiro: levante os braços para o céu como se estivesse a esticar. O seu olhar está virado para o horizonte e controle a sua respiração.
- A postura do gafanhoto: levante a cabeça para que toda a parte superior do tronco fique fora do chão. Logo, contraia as nádegas, sem criar tensão na base do pescoço (se a cabeça estiver demasiado para trás ou demasiado para a frente), e levante as pernas durante 30 segundos.
- A postura do barco: levante o peito até aos 45°. Logo, levante as pernas para que formem um ângulo recto com o peito. Endireite as pernas. Olhe em frente (certifique-se de que o seu pescoço não esteja muito para a frente ou muito para trás). Finalmente, endireite os braços para que fiquem de ambos os lados dos joelhos, depois baixe os ombros.
2. Faça uma massagem relaxante
5 minutos serão suficientes para lhe permitir usufruir dos seus benefícios. Não hesite em praticá-la todos os dias, ou assim que a pressão for sentida. Quanto menos for perturbado/a durante a massagem, mais benéfico será, por isso, tome tempo para sentir cada passo do relaxamento, e elimine todo o tipo de distrações.
Comece por esfregar as palmas das mãos para criar calor. Deitado/a de costas, ponha as mãos uma em cima da outra sobre o plexo solar. Tome tempo para sentir o calor nas suas palmas das mãos. Também tome consciência da sua respiração, ouça-a a ir e vir.
Depois coloque uma mão no umbigo, a outra debaixo do esterno e sentir a barriga inflar suavemente, ao ritmo da sua respiração. Inspire durante a fase de inalação, depois libere para exalar. Faça isto 3 vezes seguidas.
Agora pode visualizar algo amarelo na sua mente: uma flor, o sol, a luz... o que lhe vier à cabeça! Depois inale todo este amarelo, símbolo de calor, luz, energia, dinamismo e protecção. Deixe todo este amarelo inundar o seu plexo. Respire fundo e devagar… 3 vezes são suficientes. Agora pode voltar lentamente à realidade e soltar-se!
Surpreenda-se com o que lhe poderá revelar o seu Mapa Astral!Faça agora a sua consulta por email!
3. Controle a sua respiração
Ideal para acalmar as pessoas agitadas, impacientes, irritadas e que querem um regresso imediato à calma, este exercício pode ser praticado de manhã, ou à noite antes de se deitarem, de preferência 10 vezes seguidas.
- Inspire lentamente pelo nariz, levantando o mínimo possível as costelas. O seu abdómen irá expandir-se.
- Quando o abdómen estiver bem insuflado, bloqueie o ar durante alguns segundos (cerca de 6/7) e sinta o abdómen retrair-se... Este movimento envia o ar retido no abdómen em direção aos pulmões.
- Retire o abdómen enquanto contrai as costelas que estão abaixadas. O ar é empurrado em direção à barriga, que se enche.
- Expire com muita força e sinta o seu corpo relaxar.
- Faça isto 6 vezes seguidas, mantendo sempre a respiração inicial.
- Finalmente, inspire pelo seu nariz.
4. Faça meditação
- Ponha-se em posição! Sente-se com as pernas cruzadas, as palmas das mãos contra os joelhos e as costas direitas. Para iniciar esta mediação especial do plexo solar, visualize uma esfera dourada brilhante na sua barriga.
- Comece a sentir-se calmo/a e relaxado/a através de respirações profundas. Sinta-se a respirar da barriga insuflando e deflacionando suavemente a barriga.
- Inspire profundamente, segure e exale completamente antes de voltar a respirar. Repita 6 vezes seguidas, pois esta área acumula muito stress e tensão durante o dia.
- Quando se sentir relaxado/a, feche os olhos e concentre-se na esfera dourada brilhante na sua barriga e deixe a sua luz inundar-se.
- Sinta-o aquecendo-o e removendo a tensão do seu estômago.
- Respire fundo e sinta o seu corpo relaxar, deixe a tensão desaparecer.
- Esteja convencido/a de que é apenas amor e felicidade. Diga a si mesmo/a que está aberto/a à vida, que confia em si mesmo/a e que sabe quem é! É apenas luz, por isso brilha!
Quais são os benefícios de reequilibrar o seu plexo solar?
Melhor gestão das emoções - Aumento da confiança, alegria e positividade - Interrupção das perturbações intestinais - Uma sensação geral de bem-estar.
Algumas dicas adicionais
- Coma alimentos que se saiba fornecer energia e vitalidade.
- Os alimentos amarelos são suplementos muito bons: pense em limão, ananás, manga ou papaia.
- Consiga pelo menos 20 minutos de luz solar por dia para absorver a maior quantidade possível de vitamina D.
- Use pedras preciosas amarelas (a cor do sol traz calor e luminosidade ao seu corpo por ressonância). Pegue um âmbar ou safira amarela, por exemplo, e nem sequer precisa de os colocar diretamente no plexo solar.
- Alterne quente e frio: no duche, ou com uma garrafa de água quente, aquecer o plexo para o reactivar. Depois, com uma luva cheia de cubos de gelo ou um segundo duche, acalme o seu plexo em excesso de atividade.
- Cheire ou massageie com óleos essenciais, especialmente lavanda, que alivia a tensão e permite respirar melhor, ou camomila romana, que desempenha um papel no equilíbrio emocional.