As Terapias Alternativas

Atualizado no dia por Lena Almeida

Já ouviu falar em <strong>Terapias Alternativas</strong>? Conhece as principais? Tem curiosidade em experimentar? Explicamos-lhe tudo...

Uma Terapia Alternativa, ou uma Medicina Alternativa, é um tipo de tratamento que analisa, diagnostica e resolve possíveis problemas de saúde como um todo. Efetivamente, visto que tudo no nosso corpo está interligado, uma patologia pode ter várias causas e origens que têm que ser avaliadas geralmente e não particularmente.

Assim, ao efetuar uma Terapia Alternativa, sempre num ambiente relaxante e tranquilo o paciente, cura-se física, mental, emocional e espiritualmente...


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).

 

 


Reflexologia

Prática milenar em que os seus praticantes acreditam que todos os órgãos internos do corpo estão refletidos nos pés, nas mãos, entre outros. A estimulação destes pontos desbloqueia o fluxo de energia correspondente a um órgão, regularizando assim o desequilíbrio energético detetado no mesmo.


Naturopatia

Especialidade da Medicina Tradicional, criada por volta do século XIX. Baseada nas ideais da Natureza, é um fenómeno espiritual e emocional que tem como objetivo melhorar a saúde em geral. A alimentação adequada e equilibrada (principalmente o consumo de frutas e legumes) é uma das suas bases.


Reiki

O Reiki é uma técnica japonesa que relaxa, reduzindo o stress. Rei significa “universal” e Ki “energia”. Assim, o Reiki é a energia do universo, que pode ser transmitida ao paciente pela imposição das mãos do praticante. O Reiki trata um todo, estado físico, emocional, espiritual…, considerando a doença como um desequilíbrio energético do corpo.


A Iridologia ou Microsemiotica Oftálmica

Os especialistas desta técnica analisam a íris do paciente e tendo em conta as possíveis alterações da mesma, determinam a origem do problema e os órgãos relacionados com o mesmo.

A análise da íris permite assim estabelecer um diagnóstico físico, psicológico e emocional do paciente.

  


Shiatsu

Técnica de massagem japonesa que segue os mesmos princípios da acupuntura chinesa. O terapeuta pressiona simplesmente com os dedos, os pontos de acupuntura para equilibrar os fluxos energéticos do corpo. Esta prática relaxa e estimula as funções digestivas e respiratórias.


Radiestesia

É uma prática que tem como base as vibrações do universo, dos seres vivos e do ambiente.Pratica-se normalmente com um pêndulo de metal, numa sessão de perguntas e respostas simples (sim e não) que ajudam a diagnosticar possíveis doenças.

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Lena Almeida

Sou a Lena Almeida e tenho 34 anos. Sou licenciada em letras, adoro ler e escrever. Desde pequena que me interessei pela astrologia. Não passava um dia sem ler o meu horóscopo diário. Por isso, quando comecei a escrever para o site meu.astrocenter.pt, senti-me completamente realizada. Hoje, espero ...

O seu Horóscopo

Actualidades

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Últimos artigos

A sua pedra natal de acordo com o seu mês de nascimento

As pedras são misteriosas, magníficas, repletas de energias 💫 e fascinam-nos. Mas sabia que o seu mês de nascimento está diretamente relacionado a uma pedra? Descubra que pedra natal lhe corresponde, os seus símbolos e as suas virtudes.

Pedra da Lua: virtudes e propriedades da pedra da feminidade

O que está por detrás desta beleza madrepérola e prateada? Descoberta na Antiguidade, a pedra da lua sempre simbolizou o amor e as mulheres. Este mineral facilita certas fases da sua vida, nomeadamente a gravidez, graças às suas virtudes. História, origem e propriedades, saiba tudo o que precisa de saber sobre a pedra da lua.

Quartzo rosa: origens e virtudes da pedra do amor

Representando 12% da litosfera, o quartzo rosa torna feliz quem o possui. Quem não sonha ter uma pedra que traz amor, ternura e compaixão à sua vida, enquanto cura as feridas emocionais? Quer atue nas suas relações ou no seu sono, traz suavidade e harmonia. Descubra as origens e virtudes desta pedra preciosa.

Que incenso escolher para atrair o amor?

Ah, o amor, que mais se pode pedir? Não é fácil encontrar, é difícil de manter, mas o incenso e os seus poderes podem ajudar-nos. Que incenso usar para que a sua cara-metade se apaixone loucamente por si ou para a conhecer? Incenso de rosas ou mel? O amor poderá estar ao virar da esquina...

Como equilibrar o seu Yin e Yang?

O nosso corpo está repleto de energias que circulam através dos meridianos. Estes meridianos são Yin e Yang. Se estiverem desequilibrados, o stress, as doenças ou a depressão podem aparecer. É por isso que é importante saber equilibrar estas duas forças opostas que nos animam!

Artigos favoritos

7 pedras para estimular a fertilidade e a gravidez

Está mortinha para ter um bebé? Está ansiosa com a gravidez e o parto, ambos há muito esperados e temidos? Nenhuma mulher que conheça os benefícios da litoterapia deve entrar em pânico. Quartzo rosa, pedra da lua ou aventurina; algumas pedras são conhecidas por promover a fertilidade, acalmar as futuras mães durante a gravidez e segui-las até ao nascimento da sua pequenina. Descubra quais!

Qual é o significado da cor "Azul"?

Cor da imensidade que lembra o céu e o mar, o azul é uma cor de contemplação. Fria e intensa ao mesmo tempo, o azul é repleto de tons que simbolizam a paz e a serenidade assim como o sonho e o sono. Mas, quais são os segredos desta cor universal?

Numerologia do Amor

A sua relação dará certo? Será que foi desta que encontrou a alma gémea? Desvende o significado dos números que regem a sua vida sentimental…

Porque é que nunca deve soprar numa vela para a apagar?

As velas têm um poder muito forte em muitos rituais ou em magia negra, vermelha ou branca. Se a chama pode acalmar as almas e afastar os maus espíritos, sabia que soprar a vela destrói todos os seus efeitos? Descubra porque nunca deve soprar uma vela para a apagar.

Significado da comichão na mão esquerda

A palma da sua mão esquerda faz comichão? Talvez seja porque o seu corpo está a tentar avisá-lo/a de algo por detrás dessa ligeira comichão. Ganhará dinheiro ou perderá? O que quer que seja, a comichão na mão esquerda está sempre relacionada ao dinheiro.

O que diz o seu Signo sobre si?