A técnica de Lahochi tem origem na medicina tradicional chinesa. Diz-se que em 1991, Satchamar, um mestre espiritual americano, cujo verdadeiro nome é Fred Sailor, canalizou a energia de um mestre espiritual de Chi, Mestre LaHoChi (Lao Tseu). Assim teria recebido o ensino de Lahochi com o desejo de o partilhar com o maior número de pessoas possível.
Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).
O que é um tratamento Lahochi?
Uma cura tradicional Lahochi utiliza a frequência energética para acalmar uma pessoa, através de uma técnica de toque de mão que trará uma frequência de luz muito elevada. A luz curativa do Lahochi tem frequências muito altas, porque o próprio Lahochi é uma energia espiritual com frequências vibracionais muito altas. É um tratamento energético que melhora o fluxo de energia ao harmonizar os chakras, dissolvendo bloqueios e re-centrando os corpos subtis. Para resumir este método, podemos dividir a palavra para melhor o definir:
- La: luz, amor, sabedoria
- Ho: o movimento da energia
- Chi: a força da vida, o sopro da vida
Lahochi: uma forma de Reiki?
Lahochi e Reiki são técnicas semelhantes, até porque ambas funcionam através da aplicação das mãos. Na verdade, os dois podem complementar-se, mas não se podem substituir, não devem ser confundidos.
Ambos os métodos funcionam canalizando energia, mas não é a mesma energia vibracional, nem o mesmo canal de energia. De facto, as pessoas que experimentaram ambos os métodos descobrem, na maioria das vezes, que a energia de Lahochi é mais suave e mais poderosa do que a de Reiki. Deve-se também notar que os dois métodos diferem em termos de posições das mãos. Enquanto Reiki tem 12 posições de mão, Lahochi tem apenas 6. As sessões de Lahochi são, portanto, frequentemente mais rápidas.
Como é que funciona um tratamento Lahochi?
Um tratamento de Lahochi pode ser feito pessoalmente ou à distância. Demora 30 minutos a 1 hora por sessão e 3 sessões, espaçadas por 21 dias, são muitas vezes recomendadas para sentir os efeitos.
Na prática, comece por se deitar num ambiente calmo e relaxante. Mantém as suas roupas vestidas, mas tem de deixar os seus sapatos calçados.
- A sessão começa sempre com uma reza para invocar o mestre Lahochi e para instalar um "selo de protecção" em torno de ambos. Ou seja, uma proteção enérgica para evitar ondas negativas.
- Existem então 5 posições básicas: cabeça, tronco, braços, ancas, pernas e coração. O/A praticante passa uma média de 5 minutos em cada posição. Pode sentir calor, formigueiro e uma sensação de profundo relaxamento interior.
- A sexta posição ajuda a purificar, harmonizar e equilibrar os Chakras e o corpo subtil.
- Afim de liberar toxinas, é recomendado beber muita água nas próximas 24 horas.
Lahochi também pode ser praticada como um autotratamento.
Quais são os benefícios de Lahochi?
Os efeitos de Lahochi são numerosos. Como complemento a um tratamento prescrito por um profissional de saúde, pode acalmar o corpo ou mesmo ajudar ou acelerar a cura. Um tratamento pode também aliviar as dores menores e melhorar a saúde em geral. Um tratamento de Lahochi é também um bom apoio em caso de medo, ansiedade, stress, traumas recentes ou antigos, feridas emocionais, vícios.
👉 Lahochi abre o campo das energias para ajudar a desbloquear os chakras e assim participar no bem-estar geral de uma pessoa. Este método, claro, não substitui o tratamento médico, nem mesmo os conselhos e as competências de um profissional de saúde.
Quais são os riscos?
Lahochi é um método natural que reequilibra e desbloqueia posicionando as mãos, pelo que não há perigo em fazer um tratamento de Lahochi. O único risco real é ser enganado. É por isso que, antes de escolher um profissional, é importante certificar-se de que ele/a é qualificado/a e tem um certificado.
A reza ao Mestre Lahochi
A reza ou texto de intenção é um texto energeticamente codificado que não deve ser alterado. Todas as traduções deste texto, originalmente em língua inglesa, encontradas nos manuais de Lahochi, devem ser validadas pela Escola Americana de Lahochi para certificar que o texto ainda é energeticamente válido.
Quem pode praticar Lahochi? Como aprender?
Qualquer pessoa treinada como curandeiro Lahochi pode praticar sobre si própria, sobre os seus entes queridos ou como parte do seu trabalho como terapeuta. Pode encontrar um praticante de Lahochi no Directório de Terapeutas do site.
Vá mais longe, descobrindo os benefícios da Tui Na, a massagem chinesa e a forma de equilibrar Yin e Yang.
Comentários