Lahochi: um tratamento energético e curativo

Atualizado no dia por Inês Moreira

Lah hoe chee é o nome desta poderosa técnica de cura, que traz uma alta frequência de luz ao corpo. Na medicina chinesa, um tratamento de Lahochi acalma doenças físicas, emocionais, psicológicas e espirituais e visa harmonizar o corpo e a mente. Qual é o princípio de Lahochi? Quais são os benefícios e riscos? Descubra tudo sobre esta prática.

A técnica de Lahochi tem origem na medicina tradicional chinesa. Diz-se que em 1991, Satchamar, um mestre espiritual americano, cujo verdadeiro nome é Fred Sailor, canalizou a energia de um mestre espiritual de Chi, Mestre LaHoChi (Lao Tseu). Assim teria recebido o ensino de Lahochi com o desejo de o partilhar com o maior número de pessoas possível.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


O que é um tratamento Lahochi?

Uma cura tradicional Lahochi utiliza a frequência energética para acalmar uma pessoa, através de uma técnica de toque de mão que trará uma frequência de luz muito elevada. A luz curativa do Lahochi tem frequências muito altas, porque o próprio Lahochi é uma energia espiritual com frequências vibracionais muito altas. É um tratamento energético que melhora o fluxo de energia ao harmonizar os chakras, dissolvendo bloqueios e re-centrando os corpos subtis. Para resumir este método, podemos dividir a palavra para melhor o definir:

  • La: luz, amor, sabedoria
  • Ho: o movimento da energia
  • Chi: a força da vida, o sopro da vida


Lahochi: uma forma de Reiki?

Lahochi e Reiki são técnicas semelhantes, até porque ambas funcionam através da aplicação das mãos. Na verdade, os dois podem complementar-se, mas não se podem substituir, não devem ser confundidos.

Ambos os métodos funcionam canalizando energia, mas não é a mesma energia vibracional, nem o mesmo canal de energia. De facto, as pessoas que experimentaram ambos os métodos descobrem, na maioria das vezes, que a energia de Lahochi é mais suave e mais poderosa do que a de Reiki. Deve-se também notar que os dois métodos diferem em termos de posições das mãos. Enquanto Reiki tem 12 posições de mão, Lahochi tem apenas 6. As sessões de Lahochi são, portanto, frequentemente mais rápidas.


Como é que funciona um tratamento Lahochi?

Um tratamento de Lahochi pode ser feito pessoalmente ou à distância. Demora 30 minutos a 1 hora por sessão e 3 sessões, espaçadas por 21 dias, são muitas vezes recomendadas para sentir os efeitos.

Na prática, comece por se deitar num ambiente calmo e relaxante. Mantém as suas roupas vestidas, mas tem de deixar os seus sapatos calçados.

  • A sessão começa sempre com uma reza para invocar o mestre Lahochi e para instalar um "selo de protecção" em torno de ambos. Ou seja, uma proteção enérgica para evitar ondas negativas.
  • Existem então 5 posições básicas: cabeça, tronco, braços, ancas, pernas e coração. O/A praticante passa uma média de 5 minutos em cada posição. Pode sentir calor, formigueiro e uma sensação de profundo relaxamento interior.
  • A sexta posição ajuda a purificar, harmonizar e equilibrar os Chakras e o corpo subtil.
  • Afim de liberar toxinas, é recomendado beber muita água nas próximas 24 horas.

Lahochi também pode ser praticada como um autotratamento.


Quais são os benefícios de Lahochi?

Os efeitos de Lahochi são numerosos. Como complemento a um tratamento prescrito por um profissional de saúde, pode acalmar o corpo ou mesmo ajudar ou acelerar a cura. Um tratamento pode também aliviar as dores menores e melhorar a saúde em geral. Um tratamento de Lahochi é também um bom apoio em caso de medo, ansiedade, stress, traumas recentes ou antigos, feridas emocionais, vícios.

👉 Lahochi abre o campo das energias para ajudar a desbloquear os chakras e assim participar no bem-estar geral de uma pessoa. Este método, claro, não substitui o tratamento médico, nem mesmo os conselhos e as competências de um profissional de saúde.


Quais são os riscos?

Lahochi é um método natural que reequilibra e desbloqueia posicionando as mãos, pelo que não há perigo em fazer um tratamento de Lahochi. O único risco real é ser enganado. É por isso que, antes de escolher um profissional, é importante certificar-se de que ele/a é qualificado/a e tem um certificado.


A reza ao Mestre Lahochi

A reza ou texto de intenção é um texto energeticamente codificado que não deve ser alterado. Todas as traduções deste texto, originalmente em língua inglesa, encontradas nos manuais de Lahochi, devem ser validadas pela Escola Americana de Lahochi para certificar que o texto ainda é energeticamente válido.


Quem pode praticar Lahochi? Como aprender?

Qualquer pessoa treinada como curandeiro Lahochi pode praticar sobre si própria, sobre os seus entes queridos ou como parte do seu trabalho como terapeuta. Pode encontrar um praticante de Lahochi no Directório de Terapeutas do site.


Vá mais longe, descobrindo os benefícios da Tui Na, a massagem chinesa e a forma de equilibrar Yin e Yang.

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Últimos artigos

A sua pedra natal de acordo com o seu mês de nascimento

As pedras são misteriosas, magníficas, repletas de energias 💫 e fascinam-nos. Mas sabia que o seu mês de nascimento está diretamente relacionado a uma pedra? Descubra que pedra natal lhe corresponde, os seus símbolos e as suas virtudes.

Pedra da Lua: virtudes e propriedades da pedra da feminidade

O que está por detrás desta beleza madrepérola e prateada? Descoberta na Antiguidade, a pedra da lua sempre simbolizou o amor e as mulheres. Este mineral facilita certas fases da sua vida, nomeadamente a gravidez, graças às suas virtudes. História, origem e propriedades, saiba tudo o que precisa de saber sobre a pedra da lua.

Quartzo rosa: origens e virtudes da pedra do amor

Representando 12% da litosfera, o quartzo rosa torna feliz quem o possui. Quem não sonha ter uma pedra que traz amor, ternura e compaixão à sua vida, enquanto cura as feridas emocionais? Quer atue nas suas relações ou no seu sono, traz suavidade e harmonia. Descubra as origens e virtudes desta pedra preciosa.

Que incenso escolher para atrair o amor?

Ah, o amor, que mais se pode pedir? Não é fácil encontrar, é difícil de manter, mas o incenso e os seus poderes podem ajudar-nos. Que incenso usar para que a sua cara-metade se apaixone loucamente por si ou para a conhecer? Incenso de rosas ou mel? O amor poderá estar ao virar da esquina...

Litoterapia: os segredos da cura com pedras

Sabia que além de belas, preciosas e semipreciosas pedras têm o poder espantoso de nos ajudar a sentirmo-nos melhor? Dormir melhor, ser mais sociável, ganhar autoconfiança ou melhorar a sua concentração são alguns dos benefícios das pedras. Sabe quais são as pedras que curam?

Artigos favoritos

7 pedras para estimular a fertilidade e a gravidez

Está mortinha para ter um bebé? Está ansiosa com a gravidez e o parto, ambos há muito esperados e temidos? Nenhuma mulher que conheça os benefícios da litoterapia deve entrar em pânico. Quartzo rosa, pedra da lua ou aventurina; algumas pedras são conhecidas por promover a fertilidade, acalmar as futuras mães durante a gravidez e segui-las até ao nascimento da sua pequenina. Descubra quais!

Pedras preciosas partidas

Com o tempo, ou após haver caído, uma pedra preciosa pode partir-se. As suas cores desvanecem-se se absorver demasiada energia e racha quando sente que serviu o seu propósito. O desgaste natural ou acidental não é mau presságio. Por outro lado, a sua utilização está comprometida. O que fazer para evitar que esta perca os seus poderes?

Medicina chinesa: quais são os 12 meridianos?

Na medicina chinesa, os meridianos são os canais através dos quais a energia flui por todo o nosso corpo. Utilizada na acupuntura, a estimulação destes meridianos regula e equilibra o fluxo energético para os vários órgãos do corpo.

Jaspe vermelho

Muito conhecido em todo o mundo, o jaspe vermelho é também utilizado na litoterapia. De facto, é uma pedra relativamente comum, de origem vulcânica ou sedimentar, utilizada desde a Pré-história para a concepção de armas. As virtudes são contudo reconhecidas e os seus poderes são poderosos… Conheça as virtudes e propriedades da pedra da fertilidade.

Que pedras preciosas não devem ser associadas?

A incompatibilidade não existe apenas entre os signos astrológicos... Há pedras preciosas que não podem ser associadas. Demasiado diferentes, não complementares, certos minerais amplificarão ou, pelo contrário, vampirizar a energia dos outros. Concordará que isto não foi planeado! Para tirar o máximo partido da virtude da que escolheu, descubra quais as pedras que não devem ser misturadas.

O que diz o seu Signo sobre si?

Descubra o que o futuro lhe reserva - 📞 308 803 288

Com a conjuntura atual, cada vez mais dúvidas assolam a nossa mente… Já pensou contactar um/a dos/as nossos/as Tarólogos/as e/ou Videntes para o/a elucidarem?

Contactar o 308 803 288 Descubra os/as nossos/as incríveis Especialistas