Nos fundamentos da medicina chinesa, existe o Qi ou energia vital. Esta energia circula no nosso corpo através dos diferentes meridianos. A massagem chinesa contribui para a circulação adequada do Qi.
Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).
Tui Na: uma massagem com 300 manipulações
Em Tui Na (Tui: para empurrar Na: para agarrar) há mais de 300 manipulações que são adaptadas de acordo com as necessidades. Existem técnicas clássicas como pressão, amassar ou esfregar, e outras como apertar, rolar, percussão, vibração, etc. Estas técnicas são realizadas com as mãos, mas também com moxas (paus brilhantes), ventosas para sucção, o Gufa para uma massagem rotativa, ou o Gua Sha para fricção, que raspa rapidamente a pele.
A moxa aquece os pontos de acupuntura, é a moxabustão
Gua Sha ajuda a circulação sanguínea
A massagem chinesa é, portanto, geralmente realizada num instituto após uma entrevista preliminar que permite a realização de uma avaliação energética. Os equilíbrios e desequilíbrios que precisam de ser ajustados são então identificados. Este tipo de massagem é, portanto, completamente personalizado. Afim de equilibrar Yin e Yang, um bom Tui Na estimula os mesmos pontos que para a acupunctura.
Quais os efeitos secundários da Tui Na?
Os benefícios da massagem chinesa são numerosos. Acalma e relaxa, reduz o stress e a ansiedade, mas também as dores corporais, especialmente em caso de más posturas ou desportos de alta intensidade. Nos dias seguintes tem mesmo um efeito energizante. Tui Na pode mesmo fortalecer o sistema imunitário e assim aliviar pequenas doenças diárias tais como constipações, enxaquecas ou problemas intestinais. Por outro lado, é bastante possível, no dia seguinte a uma sessão, sentir alguns efeitos secundários, tais como dor nos órgãos e áreas estimuladas. Isto é completamente normal e não dura.
Há alguma contra-indicação?
A massagem chinesa tem algumas contra-indicações. Não é recomendado para mulheres grávidas, pessoas que sofrem de doenças ósseas, problemas respiratórios ou cardíacos, diabetes, bem como em caso de feridas, hematomas e inflamações.
A NOSSA DICA Evite ser enganado/a, verifique se o praticante que executa a massagem chinesa adere ao código de ética da APPA-fmtc (Associação Portuguesa dos Profissionais de Acupunctura Fitoterapia e Medicina Tradicional Chinesa) |