Como equilibrar o seu Yin e Yang?

Atualizado no dia por Inês Moreira

O nosso corpo está repleto de energias que circulam através dos meridianos. Estes meridianos são Yin e Yang. Se estiverem desequilibrados, o stress, as doenças ou a depressão podem aparecer. É por isso que é importante saber equilibrar estas duas forças opostas que nos animam!

Como equilibrar o seu Yin e Yang?

Yin e Yang são bem conhecidos na medicina tradicional chinesa. São duas forças opostas porque Yin é negativo e Yang é positivo. Yin é feminino e Yang é masculino. Yin é passivo enquanto Yang é ativo. Embora opostas, estas duas forças complementam-se mutuamente e devem permanecer em harmonia para que estejamos em pleno. Se um destes dois pólos ocupar demasiado espaço, surgirão problemas.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


4 formas de equilibrar o Yin e o Yang

1. Fim das crenças limitantes

“Não sou capaz de”, “não sou suficientemente forte”, “não vale a pena tentar”... Estas são todas as frases que tendemos a repetir. Frases em que acreditamos e que nos impedem de seguir em frente. Tudo nunca é preto e branco, por isso é importante pormos fim às nossas crenças limitantes para sermos mais equilibrados/as: “mesmo que duvide das minhas capacidades (aspeto negativo - yin) posso ultrapassar os meus limites e ser bem sucedido/a (aspeto positivo - yang)”.

2. Aproxime-se da natureza

Aproxime-se da natureza, é essencial para purificar a sua energia, especialmente no Outono. De facto, nesta estação, a energia Yang desce porque os raios solares são menos fortes e, por outro lado, a energia Yin começa a subir à medida que o frio do Inverno se aproxima. O Outono é portanto uma estação muito calma e ideal para equilibrar o seu Yin e Yang.

3. Desbloqueie o seu chakra da coroa

Também conhecido como Sahasrara, o 7° Chakra está localizado na cabeça. Desbloqueá-lo permite equilibrar o Yin e o Yang. Este chakra liga a energia da nossa intuição ao nosso intelecto, e assim equilibra os nossos lados feminino e masculino. É portanto importante reequilibrar o chakra da coroa, particularmente através da meditação.

4. Equilibre o seu prato

O equilíbrio entre Yin e Yang também envolve a comida. Na medicina tradicional chinesa, os alimentos são classificados de acordo com 5 sabores, cada um trazendo os seus benefícios a um órgão. Doce para o estômago, ácido para os pulmões, salgado para os rins, azedo para o fígado e amargo para o coração. Mas cada alimento também tem uma energia Yin ou Yang.

Os alimentos Yin são refrescantes e hidratantes enquanto os alimentos Yang aquecem e drenam. Para harmonizar o seu corpo e a sua mente, precisa de saber como escolher a sua comida. Os alimentos Yin são frequentemente vegetais de folhas verdes (rabanete, pepino, espinafre, etc.) mas também se podem encontrar amêijoas ou caranguejo. E os alimentos Yang são antes carnes e alimentos como o alho, cebola, alho francês, abóbora, pimento.


Se gostou deste artigo, leia também:

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Últimos artigos

6 Conselhos para uma Festa de Ano Novo fantástica

O Réveillon está à porta e a festa é um evento a preparar com toda a minúcia! Toda esta preparação pede muita organização e concentração e o stress pode instalar-se facilmente… Mas, não desespere, damos-lhe todos os conselhos para uma festa da Passagem de Ano mágica… Feliz Ano Novo!

5 formas simples e eficazes para começar 2024 de forma positiva!

Todos queremos começar o novo ano da melhor forma, repletos de energia positiva! Contudo nem sempre sabemos iniciar esse novo capítulo da nossa vida, colocando de parte tudo aquilo que nos perturba... Siga os nossos conselhos e não permita que a melancolia e os pequenos problemas estraguem o início do ano 2024!

Como ser mais produtivo/a?

Fadiga, stress e desmotivação são fatores que podem reduzir a sua eficiência no trabalho ou nas suas atividades. Não sabe como ser mais produtivo/a? Descubra 5 rituais simples e eficazes!

Regresse ao trabalho depois das férias com o pé direito!

Praia, campo, sol, descanso, família, amigos… Teve algum tempo de paz e diversão, mas agora, que as férias acabaram, está na hora de voltar à rotina e... ao trabalho! Mas, como começar da melhor forma? Com o dito "pé direito"? Descubra!

Como inovar sexualmente?

Quanto está numa relação de longa data, a vida substitui a paixão do início... Mas como reacender a chama e apimentar a sua relação? Aqui, não encontrará necessariamente posições rebuscadas e difíceis a serem realizadas, somente 5 dicas simples a seguir diariamente para escapar à rotina.

Artigos favoritos

Qual é o significado da cor "Azul"?

Cor da imensidade que lembra o céu e o mar, o azul é uma cor de contemplação. Fria e intensa ao mesmo tempo, o azul é repleto de tons que simbolizam a paz e a serenidade assim como o sonho e o sono. Mas, quais são os segredos desta cor universal?

Penas de pavão

O pavão é um animal espectacular que fascinou e despertou a curiosidade dos seres humanos durante muitos séculos. As suas penas são particularmente atrativas, com um círculo no centro da pena que se assemelha a um olho, para não mencionar as suas cores brilhantes que nos encantam. Contudo, será a pena do pavão um verdadeiro amuleto da sorte ou será que simboliza algo completamente diferente?

Porque é que nunca deve soprar numa vela para a apagar?

As velas têm um poder muito forte em muitos rituais ou em magia negra, vermelha ou branca. Se a chama pode acalmar as almas e afastar os maus espíritos, sabia que soprar a vela destrói todos os seus efeitos? Descubra porque nunca deve soprar uma vela para a apagar.

Qual é a simbologia da água?

Tal como a Terra, a água tem um significado espiritual e uma profunda simbologia. Sendo a fonte de vida, mas também símbolo de pureza e fertilidade, a água tem muitas mensagens a transmitir-nos. Descubra o seu significado espiritual.

Significado da comichão na mão esquerda

A palma da sua mão esquerda faz comichão? Talvez seja porque o seu corpo está a tentar avisá-lo/a de algo por detrás dessa ligeira comichão. Ganhará dinheiro ou perderá? O que quer que seja, a comichão na mão esquerda está sempre relacionada ao dinheiro.

O que diz o seu Signo sobre si?

Descubra o que o futuro lhe reserva - 📞 308 803 288

Com a conjuntura atual, cada vez mais dúvidas assolam a nossa mente… Já pensou contactar um/a dos/as nossos/as Tarólogos/as e/ou Videntes para o/a elucidarem?

Contactar o 308 803 288 Descubra os/as nossos/as incríveis Especialistas