Como equilibrar o seu Yin e Yang?

Atualizado no dia por Inês Moreira

O nosso corpo está repleto de energias que circulam através dos meridianos. Estes meridianos são Yin e yang. Se estiverem desequilibrados, o stress, doenças ou a depressão podem aparecer. É por isso que é importante saber equilibrar estas duas forças opostas que nos animam!

Yin e Yang são bem conhecidos na medicina tradicional chinesa. São duas forças opostas porque Yin é negativo e Yang é positivo. Yin é feminino e Yang é masculino. Yin é passivo enquanto Yang é ativo.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).


Embora sejam opostos, estas duas forças complementam-se mutuamente e devem permanecer em harmonia para que estejamos em pleno.  Se um destes dois pólos ocupa demasiado espaço, é aí que aparecem as disfunções.


4 métodos para equilibrar Yin e Yang


1. Pare de limitar as crenças de vida

“Não sou capaz de”, “não sou suficientemente forte”, “não vale a pena tentar”... Estas são todas as frases que tendemos a repetir. Frases em que acreditamos e que nos impedem de seguir em frente. Tudo nunca é preto e branco, por isso é importante pormos fim às nossas crenças limitantes para sermos mais equilibrados/as: “mesmo que duvide das minhas capacidades (aspeto negativo - yin) posso ultrapassar os meus limites e ser bem sucedido/a (aspeto positivo - yang)”.


2. Aproxime-se da natureza

Aproxime-se da natureza, é essencial para purificar a sua energia, especialmente no Outono. De facto, nesta estação, a energia Yang desce porque os raios solares são menos fortes e, por outro lado, a energia Yin começa a subir à medida que o frio do Inverno se aproxima. O Outono é portanto uma estação muito calma e ideal para equilibrar o seu Yin e Yang.


3. Desbloqueie o seu chakra da coroa

Também conhecido como Sahasrara, o 7° Chakra está localizado na cabeça. Desbloqueá-lo permite equilibrar o Yin e Yang. Este chakra liga a energia da nossa intuição ao nosso intelecto, e assim equilibra os nossos lados femininos e masculinos. É portanto importante reequilibrar o chakra da coroa, particularmente através da meditação.


4. Equilibre o seu prato

O equilíbrio entre Yin e Yang também envolve a comida. Na medicina tradicional chinesa, os alimentos são classificados de acordo com 5 sabores, cada um trazendo os seus benefícios a um órgão.



👉 Doce para o estômago, ácido para os pulmões, salgado para os rins, azedo para o fígado e amargo para o coração. Mas cada alimento também tem uma energia Yin ou Yang.



Os alimentos Yin são refrescantes e hidratantes enquanto os alimentos Yang estão a aquecer e a drenar. Para harmonizar o seu corpo e mente, precisa de saber como escolher a sua comida. Os alimentos Yin são frequentemente vegetais de folhas verdes (rabanete, pepino, espinafre, etc.) mas também se podem encontrar amêijoas ou caranguejo. E os alimentos Yang são antes carnes e alimentos como o alho, cebola, alho francês, abóbora, pimenta.


Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

Actualidades

Será compatível com quem ama?

Sonha encontrar o amor da sua vida e viver uma relação duradoura e gratificante? Este estudo de compatibilidade amorosa será de grande ajuda para si. Será que é compatível com a pessoa que (secretamente) gosta? Descubra rapidamente se os seus signos são compatíveis.

Mercúrio Retrógrado 2022: datas e impactos na sua vida

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado. Isto porque, sempre que encontramos um problema durante esta fase, atribuímos-lhe a responsabilidade... E é certamente o caso! Durante este período, as dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera e tudo se complica inevitavelmente! Prepare-se da melhor forma descobrindo até que ponto o seu Signo será afetado!

Descubra os 4 Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos 5 que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Previsões Numerológicas do Verão de 2022

2022 é um ano 6, ou seja, um ano com novas orientações, tanto a nível pessoal como coletivo… Mas de que forma passará o seu Verão? De que forma o seu Ano Pessoal influenciará a forma como atravessará a estação mais quente? Saiba como calcular o seu Ano Pessoal e descubra as Previsões Numerológicas do Verão de 2022.

Últimos artigos

Como inovar sexualmente?

Quanto está numa relação de longa data, a vida substitui a paixão do início... Mas como reacender a chama e apimentar a sua relação? Aqui, não encontrará necessariamente posições rebuscadas e difíceis a serem realizadas, somente 5 dicas simples a seguir diariamente para escapar à rotina.

Rituais infalíveis de Santo António: encontre o amor!

Desgostos amorosos, ruturas, medo de voltar a entregar o coração... Todos nós já passamos por estas fases, infelizmente... Mas, e se lhe dissermos que é possível encontrar o amor com simples rituais e a ajuda de Santo António? Descubra!

Ouroboros

A serpente, enquanto tal, tem um significado muito forte. De facto, representa o renascimento. Contudo, há uma famosa serpente que vem com um significado mais misterioso: o ouroboros, a serpente que morde a própria cauda. Mas o que significará verdadeiramente?

Chakra da Coroa: o pensamento

O Chakra da Coroa, está ligado ao espírito e à nossa espiritualidade. Se se sente atraído/a pela cor púrpura, saiba mais sobre este chakra.

Artigos favoritos

Qual é a Pedra preciosa de cada Signo?

Sabia que as pedras preciosas e semipreciosas têm imensas propriedades? Venha descobrir qual é a pedra preciosa do seu signo e como ela o/a pode ajudar…

Qual é o significado da cor "Azul"?

Cor da imensidade que lembra o céu e o mar, o azul é uma cor de contemplação. Fria e intensa ao mesmo tempo, o azul é repleto de tons que simbolizam a paz e a serenidade assim como o sonho e o sono. Mas, quais são os segredos desta cor universal?

Qual é o significado da cor "Cor-de-Rosa"?

Cor símbolo da feminilidade e do romantismo, o cor-de-rosa representa a delicadeza, mas também a energia em tons mais fortes. Mistura de vermelho e branco, descubra tudo sobre esta cor doce.

Qual é o significado dos espirros?

Para além do barulho ou da manifestação de uma doença, um espirro também tem outro significado. Espirrar às 7:00 da manhã não tem o mesmo significado que espirrar às 18:00 por exemplo. Cada espirro está associado ao seu futuro. É por isso que os nossos antepassados tendiam dizer "saúde", maneira de dizer “voltar à vida”. Descubra a mensagem escondida por detrás do seu espirro!

Significado da comichão na mão esquerda

A palma da sua mão esquerda faz comichão? Talvez seja porque o seu corpo está a tentar avisá-lo/a de algo por detrás dessa ligeira comichão. Ganhará dinheiro ou perderá? O que quer que seja, a comichão na mão esquerda está sempre relacionada ao dinheiro.

O que diz o seu Signo sobre si?

O Signo de Peixes: características, defeitos e qualidades...

Um pouco lunáticos/as, os/as nativos/as de Peixes vivem num mundo muito próprio que é por vezes difícil de compreender... Descubra todos os segredos destes/as nativos/as sensíveis, sensuais, recetivos/as, imaginativos/as que precisam de afeto!

O Signo de Touro: características, defeitos e qualidades...

Os/as nativos/as de Touro aspiram, acima de tudo, à tranquilidade e à segurança moral e material. Adoram viver em comunhão com a natureza, apreciando os prazeres simples da vida. Descubra todas as características destes/as nativos/as muito sentimentais, por norma fiéis, conservadores/as, mas por vezes um pouco egocêntricos/as...

O Signo de Gémeos: características, defeitos e qualidades

Os/as nativos/as de Gémeos buscam sem cessar a sua identidade, o seu "Eu" interior. São animados/as por uma intensa curiosidade, sensíveis a todas as correntes de pensamento que os/as abrem ao mundo exterior… Descubra todas as características destes/as nativos/as muito simpáticos/as, comunicativos/as, inteligentes que se conseguem adaptar às mais diversas situações!

Descubram os Lives Tarot no YouTube!