Sommaire : |
O que é um Merkabah? Luz, espírito e corpo
A palavra Merkabah surge no judaísmo e pode significar “carro” ou “trono de Deus”. O termo surge também na língua árabe e pode significar “barco” mas alguns acham que a sua origem é anterior. Na realidade, a palavra provém do Egito antigo onde exprimia uma ideia de verdade, de sinceridade consigo mesmo. Partindo daí, a palavra pode ser dividida em três sílabas que têm cada uma o seu significado.
- Mer = luz> a energia presente no Universo
- Ka = espírito > o divino
- Ba = corpo > o ser vivo presente na Terra
O Merkabah, qualquer que seja o seu sentido e as suas origens, contribui para a compreensão de si mesmo, do mundo e do Universo.
O tetraedro estrelado
A forma do Merkabah é um símbolo em si. Ele compõe-se de duas pirâmides interligadas uma na outra. Uma aponta para cima e a outra para baixo. Pode ainda ser representado com um duplo tetraedro (4 faces triangulares, 6 arestas e 4 vértices) ou uma estrela de David em três dimensões.
A parte do Merkabah que aponta para cima representa o masculino e canaliza as energias do Universo. A parte que aponta para baixo representa o feminino e as energias da terra. O Merkabah permite assim equilibrar o lado masculino e feminino. Permite também trazer uma harmonia emocional, mental e espiritual. O Merkabah pode ainda ajudar a ativar a energia vital, a kundalini.
A pirâmide que aponta para cima evoca as energias masculinas e quando aponta para baixo representa as energias femininas. O Merkabah ajuda a equilibrar estas energias.
Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).
Virtudes e benefícios: os poderes do Merkabah
Quando é ativado, o Merkabah traz muitos benefícios:
- melhora a circulação da energia vital (chi na medicina chinesa)
- protege contra as energias negativas
- transforma as energias negativas em positivas
- equilibra o yin e o yan (a energia masculina e feminina)
- ativa as energia subtis e espirituais no nosso ser
- estimula a criação
Ativar o Merkabah: como o utilizar?
A meditação é o estado ideal para aproveitar plenamente os inúmeros benefícios do Merkabah.
- Para ativá-lo, relaxe e respire profundamente.
- Concentre-se no seu Merkabah, sendo o ideal tê-lo como jóia ao pescoço ou nas mãos.
- Pronuncie a sua intenção, visualize o que deseja e anuncie a sua gratidão por tudo o que já tem.
- Agora invoque a energia do Merkabah imaginando-o a abrir-se à sua volta. Os tetraedros envolvem o seu corpo: a pirâmide que aponta para cima, puxa os joelhos para a parte de cima do seu corpo, e a que aponta para baixo, cobre-o/a dos ombros até aos pés.
- Visualize agora cada pirâmide que o/a envolve. A energia masculina da esquerda para a direita e a feminina da direita para a esquerda. Sinta as energias ativarem-se e a girarem à sua volta.
- Depois concentre-se em si, visualize uma luz, emitida pelo Merkabah, que o/a envolve e protege.
- Agradeça ao seu Merkabah pela paz interior que lhe traz.
A utilização de forma regular do Merkabah permite-lhe criar uma harmonia na sua vida interior. Ele ajudá-lo/a-á a realizar-se espiritual e emocionalmente, ligando ação, inspiração e emoção.
☝️ Poderá também escolher um Merkabah em pedra preciosa para aproveitar assim os benefícios da litoterapia.
A utilização do Merkabah pode ser perigosa?
Meditar com o Merkabah não tem qualquer perigo se tentar apenas procurar a sua proteção, de alcançar a paz interior ou no contexto de uma busca espiritual. Alguns mencionam efeitos secundários como uma forte emoção, náuseas, a cabeça que anda à roda ou dores de cabeça. Também se evocam outros perigos como desaparecer desta dimensão, perder o controle do seu Merkabah ou sofrer mais vezes incidentes e acidentes. Por tudo isto, o Merkabah não deverá ser utilizado por novatos em espiritualidade. No seu caso, se utilizar o Merkabah com a intenção de se sentir melhor, protegido/a, ou para se realizar, e nada mais, não haverá qualquer problema.
Poderá também gostar de ler: