O que é Merkabah? Luz, espírito e corpo
A palavra Merkabah surge no judaísmo e pode significar “carro” ou “trono de Deus”. O termo surge também na língua árabe e pode significar “barco” mas alguns acham que a sua origem é anterior. Na realidade, a palavra provém do Egito antigo onde exprimia uma ideia de verdade, de sinceridade consigo mesmo. Partindo daí, a palavra pode ser dividida em três sílabas que têm cada uma o seu significado.
- Mer = luz> a energia presente no Universo
- Ka = espírito > o divino
- Ba = corpo > o ser vivo presente na Terra
O Merkabah, qualquer que seja o seu sentido e as suas origens, contribui para a compreensão de si mesmo, do mundo e do Universo.
O tetraedro estrelado
A forma do Merkabah é um símbolo em si. Ele compõe-se de duas pirâmides interligadas uma na outra. Uma aponta para cima e a outra para baixo. Pode ainda ser representado com um duplo tetraedro (4 faces triangulares, 6 arestas e 4 vértices) ou uma estrela de David em três dimensões.
A parte do Merkabah que aponta para cima representa o masculino e canaliza as energias do Universo. A parte que aponta para baixo representa o feminino e as energias da terra. O Merkabah permite assim equilibrar o lado masculino e feminino. Permite também trazer uma harmonia emocional, mental e espiritual. O Merkabah pode ainda ajudar a ativar a energia vital, a kundalini.

A pirâmide que aponta para cima evoca as energias masculinas e quando aponta para baixo representa as energias femininas. O Merkabah ajuda a equilibrar estas energias.
Você gostou deste artigo?
Quer saber mais 🤔 ?
Escreva diretamente para o autorInêsMoreira !
Faça uma pergunta para Inês
Quer compartilhar suas impressões? Deixe um comentário