Merkabah, como utilizar e ativar este símbolo espiritual?

Atualizado no dia por Inês Moreira

O merkabah faz parte da geometria sagrada. Na mística judaica fala-se de um carro que permite ao ser humano aceder a outras câmaras ou palácios celestiais. No quotidiano, este poderoso símbolo esotérico traz proteção, vitalidade, realização e espiritualidade.

Merkabah, como utilizar e ativar este símbolo espiritual?
Sommaire :

O que é um Merkabah? Luz, espírito e corpo

A palavra Merkabah surge no judaísmo e pode significar “carro” ou “trono de Deus”. O termo surge também na língua árabe e pode significar “barco” mas alguns acham que a sua origem é anterior. Na realidade, a palavra provém do Egito antigo onde exprimia uma ideia de verdade, de sinceridade consigo mesmo. Partindo daí, a palavra pode ser dividida em três sílabas que têm cada uma o seu significado.

  • Mer = luz> a energia presente no Universo
  • Ka = espírito > o divino
  • Ba = corpo > o ser vivo presente na Terra

O Merkabah, qualquer que seja o seu sentido e as suas origens, contribui para a compreensão de si mesmo, do mundo e do Universo.

O tetraedro estrelado

A forma do Merkabah é um símbolo em si. Ele compõe-se de duas pirâmides interligadas uma na outra. Uma aponta para cima e a outra para baixo. Pode ainda ser representado com um duplo tetraedro (4 faces triangulares, 6 arestas e 4 vértices) ou uma estrela de David em três dimensões.

A parte do Merkabah que aponta para cima representa o masculino e canaliza as energias do Universo. A parte que aponta para baixo representa o feminino e as energias da terra. O Merkabah permite assim equilibrar o lado masculino e feminino. Permite também trazer uma harmonia emocional, mental e espiritual. O Merkabah pode ainda ajudar a ativar a energia vital, a kundalini.

Merkaba

A pirâmide que aponta para cima evoca as energias masculinas e quando aponta para baixo representa as energias femininas. O Merkabah ajuda a equilibrar estas energias.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Virtudes e benefícios: os poderes do Merkabah

Quando é ativado, o Merkabah traz muitos benefícios:

  • melhora a circulação da energia vital (chi na medicina chinesa)
  • protege contra as energias negativas
  • transforma as energias negativas em positivas
  • equilibra o yin e o yan (a energia masculina e feminina)
  • ativa as energia subtis e espirituais no nosso ser
  • estimula a criação

Ativar o Merkabah: como o utilizar?

A meditação é o estado ideal para aproveitar plenamente os inúmeros benefícios do Merkabah.

  • Para ativá-lo, relaxe e respire profundamente.
  • Concentre-se no seu Merkabah, sendo o ideal tê-lo como jóia ao pescoço ou nas mãos.
  • Pronuncie a sua intenção, visualize o que deseja e anuncie a sua gratidão por tudo o que já tem.
  • Agora invoque a energia do Merkabah imaginando-o a abrir-se à sua volta. Os tetraedros envolvem o seu corpo: a pirâmide que aponta para cima, puxa os joelhos para a parte de cima do seu corpo, e a que aponta para baixo, cobre-o/a dos ombros até aos pés.
  • Visualize agora cada pirâmide que o/a envolve. A energia masculina da esquerda para a direita e a feminina da direita para a esquerda. Sinta as energias ativarem-se e a girarem à sua volta.
  • Depois concentre-se em si, visualize uma luz, emitida pelo Merkabah, que o/a envolve e protege.
  • Agradeça ao seu Merkabah pela paz interior que lhe traz.

A utilização de forma regular do Merkabah permite-lhe criar uma harmonia na sua vida interior. Ele ajudá-lo/a-á a realizar-se espiritual e emocionalmente, ligando ação, inspiração e emoção.

☝️ Poderá também escolher um Merkabah em pedra preciosa para aproveitar assim os benefícios da litoterapia.

A utilização do Merkabah pode ser perigosa?

Meditar com o Merkabah não tem qualquer perigo se tentar apenas procurar a sua proteção, de alcançar a paz interior ou no contexto de uma busca espiritual. Alguns mencionam efeitos secundários como uma forte emoção, náuseas, a cabeça que anda à roda ou dores de cabeça. Também se evocam outros perigos como desaparecer desta dimensão, perder o controle do seu Merkabah ou sofrer mais vezes incidentes e acidentes.  Por tudo isto, o Merkabah não deverá ser utilizado por novatos em espiritualidade. No seu caso, se utilizar o Merkabah com a intenção de se sentir melhor, protegido/a, ou para se realizar, e nada mais, não haverá qualquer problema.

Conselho da redação: concentre-se nos seus projetos


Agora já sabe que o Merkabah pode ser ativado quando se sente perdido/a, mas sabe o que deseja. Este poderoso símbolo espiritual e sagrado poderá protegê-lo/a e será um empurrão para o/a ajudar a alcançar o seu objetivo. Lembre-se que também tem um papel a desempenhar! Se ainda tem dúvidas sobre o seu futuro e se precisa de conselhos, contacte um/a dos/as nossos/as especialistas.


Poderá também gostar de ler:

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Últimos artigos

Radioestesia divinatória: como é que funciona?

Se gosta da clarividência, provavelmente já ouviu falar da radioestesia. Se nunca ouviu falar, então descubra como funciona esta arte divinatória. Praticada por inúmeras pessoas, a radioestesia tem uma base científica. É um excelente oráculo para o autoconhecimento e controlo do que o/a rodeia. Descubra tudo sobre a radioestesia e como se tornar radioestesista.

Pêndulo divinatório e gravidez

Está grávida e deseja conhecer o sexo do seu futuro filho? Se tiver um pêndulo divinatório, não há necessidade de esperar pela ecografia reveladora do sexo! De facto, o pêndulo é uma forma simples de determinar o sexo de um bebé que está prestes a nascer… Descubra como funciona!

Como usar corretamente o seu pêndulo para obter respostas claras?

O pêndulo divinatório tem um pequeno tamanho, mas um grande poder: responde a todas as suas questões com um sim, não ou talvez. Mas atenção porque o pêndulo oferece respostas muito codificadas, e cabe-lhe a si fazer as perguntas certas para compreender as respostas. Observe bem os movimentos circulares do seu pêndulo…

Como não influenciar o seu pêndulo? 5 conselhos

O pêndulo é um fascinante objeto divinatório, mas a radioestesia funciona com as vibrações do corpo. Por isso, é natural duvidar da fiabilidade do seu pêndulo, mas temos alguns conselhos para não o influenciar. Se pretende obter respostas fiáveis, siga estes conselhos.

A Cabala, a fita vermelha dos famosos

O que simboliza a fita vermelha no pulso de Madonna, Leonardo Di Caprio, dos Beckham, Paris Hilton ou Mick Jagger? Todos são fãs da Cabala, a ancestral tradição mística judaica, reservada aos eruditos, que foi renovada e que se tornou popular graças às estrelas do cinema e da música!

Artigos favoritos

Como escrever uma carta de pedido ao Universo?

Se está encurralado/a numa situação, saiba que há uma forma simples de conseguir o que quer, analisando os seus desejos, projetando-se no futuro e expressando claramente os seus receios, desejos e sonhos. Pegue num papel e numa caneta, pois explicamos-lhe como pedir ao Universo o que pretende obter.

Arrepios espirituais, que mensagem transmitem?

De repente sente um arrepio, ao longo da sua coluna vertebral e até fica com pele de galinha. Mas nem está assim tanto frio. Sente-se bem mas este arrepio trespassa-o/a. É certamente um arrepio espiritual. Estes arrepios espirituais não devem ser ignorados pois transmitem uma mensagem.

Nostradamus: as suas previsões para 2024

Já ouviu falar de Nostradamus e das suas previsões? Mas o que é que o Astrólogo mais famoso do século XVI previu que aconteceria em 2024? Conhecido pela exatidão das suas previsões que remontam há vários séculos, as suas previsões são profecias, que anunciam grandes mudanças a nível mundial. Descubra o que ele previu para 2024!

Qual o significado de encontrar moedas?

É sempre bom encontrar moedas na rua. Qualquer que seja a quantia, encontrar uma moeda no chão, é sempre engraçado, como se o Universo estivesse a dar-nos um presente. Mas saiba que encontrar dinheiro tem também um significado espiritual. Trata-se de uma mensagem, um sinal que não deverá ignorar…

Qual o significado espiritual de uma lâmpada que pisca ou explode?

Inicialmente pensou apenas numa falha elétrica ou que o problema vinha dos seus olhos; mas não, a lâmpada está mesmo a piscar… Já não há dúvidas, algo está a acontecer e, de repente, a lâmpada explode. Haverá uma explicação espiritual para estes fenómenos?

O que diz o seu Signo sobre si?

Descubra o que o futuro lhe reserva - 📞 308 803 288

Com a conjuntura atual, cada vez mais dúvidas assolam a nossa mente… Já pensou contactar um/a dos/as nossos/as Tarólogos/as e/ou Videntes para o/a elucidarem?

Contactar o 308 803 288 Descubra os/as nossos/as incríveis Especialistas