Qual é o significado da Árvore da Vida?

Atualizado no dia por Isabel Barbosa

A Árvore da Vida é um símbolo sagrado e tem um significado religioso e também espiritual. Simboliza a unicidade, a relação de tudo no Universo, mas não só. Afinal, o que significa realmente? Será um amuleto da sorte? E qual é a vantagem de ter uma Árvore da Vida em jóia?

Qual é o significado da Árvore da Vida?

A Árvore da Vida é um plano de exploração das energias que circulam em cada um de nós para que possam ser concretizadas na Terra.

Efetue as suas Consultas na Wengo! Amor, Carreira, Finanças, Família, obtenha todas as respostas às suas dúvidas, por Telefone, Chat, Email, Vídeo, estamos aqui para o/a acompanhar ao quotidiano! Desbloqueie o seu destino agora! ✨ (Primeira Consulta na Wengo por Telefone, Chat e Vídeo, 10 minutos a 1€!)

Consultas por Telefone📞

Phone readings

O poder da voz!

Telefone

Consultas por Chat 💬

Chat readings

Em total discrição!

Chat

Consultas por Email📨

Email readings

O poder das palavras!

Email

Consultas por Vídeo🤳

Video call reading

O poder da imagem.

Vídeo

O que é a Árvore da Vida?

A Árvore da Vida é uma árvore mítica que tem estado presente em várias culturas há muitos séculos.


Quais são as origens da Árvore da Vida?

A Árvore da Vida pode ser encontrada em muitas culturas, civilizações e religiões. Na Bíblia ou no Corão representa, por exemplo, a árvore da imortalidade. É a fonte da vida eterna. Os budistas chamam-na Bodhi, e terá sido debaixo desta árvore que Buda alcançou a iluminação. É também encontrada entre os antigos Celtas, onde representa a harmonia e o equilíbrio, e no Judaísmo, onde é a fonte da vida. É ela que nos sustenta e alimenta. E é também um símbolo místico na Cabala.

>>> Descubra também a Astrologia Cabalista 

l'arbre de vie

A simbologia da árvore da vida provém da antiguidade. A mais antiga foi encontrada na Turquia, nas escavações de Domuzteque (7000 anos a.C.)


Uma Árvore da Vida, mas diversos significados...

Embora represente a unicidade de tudo no universo, a Árvore da Vida tem vários outros significados:

  • Fertilidade: os ramos da Árvore da Vida são muitos e arbustivos. Representam a família que cresce e se estende ao longo das gerações. É, portanto, um sinal de fertilidade e de vitalidade.
  • Força: A árvore é sempre um símbolo de força, uma vez que se ergue em direção ao céu enquanto está profundamente enraizada no solo para se estabilizar. A Árvore da Vida impulsiona para ser mais forte. Tal como um rebento trémulo que crescerá com a experiência.
  • Renascimento: A Árvore da Vida simboliza o renascimento porque, mesmo se perder as suas folhas durante algum tempo, acabarão por voltar e também dará semente, oferecendo-se assim a si própria uma espécie de imortalidade.


A Árvore da Vida como uma jóia: porquê usar?

Para além da beleza, o interesse de uma jóia é que a leva sempre consigo, para lhe dar força. A Árvore da Vida pode ser considerada como um amuleto da sorte: o símbolo de um novo começo. Pode ser usada como colar, pulseira ou brincos se precisar de energia positiva, força e paz para projetos futuros.


A Árvore da Vida e os planetas: qual é a relação?

A Árvore da Vida ilustra que tudo é "Um" e que tudo está relacionado. Cada energia corresponde à expressão de um planeta no Zodíaco:

  • Saturno (Binah): o tempo, o castigo ou a recompensa pelos actos realizados ao longo das vidas presentes ou passadas.
  • Júpiter (Chesed): a bondade, a misericórdia, o sucesso, o dinheiro, a prosperidade.
  • Marte (Geburah): a luta, a severidade, o rigor, o controlo da força sexual.
  • Sol (Tiphret): a vida, o amor perfeito, o altruísmo, a saúde, a cura, os altos ideais.
  • Vénus (Netzach): a beleza; os sentimentos, o prazer.
  • Mercúrio (Hod): a inteligência, o conhecimento.
  • Lua (Yesod): o inconsciente, o lar.
  • Terra (Malkuth): a manifestação concreta dos potenciais destas energias na Terra.

Ao examinar atentamente a Árvore da Vida, mesmo que à primeira vista não seja necessariamente fácil de entender, compreende-se facilmente que todos os pensamentos e ações estão ligados, que animam e dão mutuamente sentido à existência. Tomemos o exemplo da vida amorosa cuja energia divina é Netzach (Vénus) que está diretamente ligado a Hod (Mercúrio) e ambos refletem no Yesod (Lua). Aterram em seguida em Malkuth (Terra), impulsionados por Tipheret (Sol).

Para uma vida sentimental agradável, faça circular energias da harmonia e da compreensão enquanto mantém o controlo das suas emoções, medos e ansiedades. Privilegie as conversas baseadas na escuta, na simpatia e na compreensão, mas permanecendo forte e leal emocionalmente. Cuide da sua aparência exterior e da sua beleza interior. Tudo isso irradiará nos outros de uma forma luminosa e em troca trará um equilíbrio saudável e positivo.

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Isabel Barbosa

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

O seu Horóscopo

Actualidades

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são inúmeras, mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Quais os signos que viverão um mês de junho perfeito?

O verão está a chegar e o mês de junho a começar. Novo mês, novas oportunidades e em junho haverá umas quantas… Alguns signos aproveitarão uma energia especial no início do verão para viverem momentos inesquecíveis e alcançar os objetivos esperados. Descubra quais os 4 signos que terão um excelente mês de junho!

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

Últimos artigos

Número dos anjos 555: haverá mudanças na sua vida

O número 555 aparece em todo o lado à sua volta? Não é uma coincidência, o seu anjo da guarda quer falar consigo. Qual será o assunto? A sua vida está prestes a mudar, para a sua grande felicidade. Este número triplo encoraja-o/a a abandonar a negatividade na sua vida. Não recue face às suas escolhas e descubra o verdadeiro significado do número angelical 555.

Número Angelical 1144: crie a sua própria realidade!

Esta sequência está associada a uma mensagem importante que lhe dará eventualmente a força necessária para mudar a sua vida. Dê o primeiro passo no seu caminho para o despertar espiritual e descubra o significado desta sequência e como o/a ajudará a alcançar os seus objetivos.

Número Angelical 888: a riqueza e a sabedoria esperam por si

Vê o número 888 em todo o lado e quer saber mais? Temos respostas para si e vai gostar. Ver esta sequência é um sinal muito positivo. O seu anjo da guarda está a olhar por si e sentiu que está pronto/a a receber recompensas pelos seus esforços. Quer seja espiritual ou material, a riqueza estará a chegar. Deixe o seu anjo da guarda guiá-lo/a e descubra o verdadeiro significado do número angelical 888.

Número Angelical 1221

O número 1221 é sinónimo de harmonia, fé e confiança. Representa uma mensagem de otimismo e criatividade dos seus Anjos da Guarda e lembra-lhe da importância de passar mais tempo com a sua família e de estar grato/a pelas bênçãos que tem. Deixe o pessimismo onde está, mesmo se as coisas não estiverem a correr como planeado, porque a felicidade está a chegar.

Número Angelical 777

Ver o número 777 não é de todo uma coincidência. Não é só no casino que este número anuncia um bom presságio. Aqui, o seu anjo da guarda informa-o/a de que está pronto/a para iniciar uma viagem espiritual que irá mudar a sua vida. Está plenamente consciente dos seus pontos fortes e fracos, e é por isso que ele sente que está pronto/a. Deixe-se guiar pelos seus conselhos e descubra o verdadeiro significado do número angelical 777.

Artigos favoritos

Qual é o significado da cor "Cor-de-Rosa"?

Cor símbolo do lado feminino e do romantismo, o cor-de-rosa representa a delicadeza, mas também a energia em tons mais fortes. Descubra tudo sobre esta cor doce que mistura vermelho e branco,

Significado das cores: descubra o seu potencial

Escolhemos cores todos os dias, sem nos apercebermos, a maior parte das vezes, dos seus significados e como é que estas nos influenciam ao quotidiano… Mas quais serão os verdadeiros benefícios das cores, para além dos seus poderes de harmonia, conforto, serenidade, etc? Descubra!

Halloween: o que tem de saber sobre esta celebração assustadora...

A noite de 31 de outubro é mágica… A noite de Halloween é festejada um pouco por todo o mundo e considerada por muitos, a melhor noite do ano! Disfarces, medo, pavor, criaturas terrificantes, doces, brincadeiras… É a noite onde nos podemos transformar nas nossas personagens de filmes de terror favoritos, onde podemos mostrar o nosso lado mais “negro” sem pudor… Mas, será que sabe tudo sobre esta noite? Descubra!

Runas Freyr

Divididas em três famílias, as Runas são um dos mais antigos oráculos… Venha descobrir o que significam as Runas da família Freyr e que impacto têm na sua vida!

Significado das cores: "Preto", obscuridade ou elegância?

O Preto, é por norma associado ao luto, à tristeza, à angústia ligado/a à obscuridade. No entanto, esta cor, que na verdade não é bem uma, intriga pelos seus outros aspetos e a sua simplicidade tem muito a dizer sobre o mundo que nos rodeia. Venha descobrir!

O que diz o seu Signo sobre si?