O que é a Árvore da Vida?
A Árvore da Vida é uma árvore mítica que tem estado presente em várias culturas há muitos séculos.
Quais são as origens da Árvore da Vida?
A Árvore da Vida pode ser encontrada em muitas culturas, civilizações e religiões. Na Bíblia ou no Corão representa, por exemplo, a árvore da imortalidade. É a fonte da vida eterna. Os budistas chamam-na Bodhi, e terá sido debaixo desta árvore que Buda alcançou a iluminação. É também encontrada entre os antigos Celtas, onde representa a harmonia e o equilíbrio, e no Judaísmo, onde é a fonte da vida. É ela que nos sustenta e alimenta. E é também um símbolo místico na Cabala.
>>> Descubra também a Astrologia Cabalista

A simbologia da árvore da vida provém da antiguidade. A mais antiga foi encontrada na Turquia, nas escavações de Domuzteque (7000 anos a.C.)
Uma Árvore da Vida, mas diversos significados...
Embora represente a unicidade de tudo no universo, a Árvore da Vida tem vários outros significados:
- Fertilidade: os ramos da Árvore da Vida são muitos e arbustivos. Representam a família que cresce e se estende ao longo das gerações. É, portanto, um sinal de fertilidade e de vitalidade.
- Força: A árvore é sempre um símbolo de força, uma vez que se ergue em direção ao céu enquanto está profundamente enraizada no solo para se estabilizar. A Árvore da Vida impulsiona para ser mais forte. Tal como um rebento trémulo que crescerá com a experiência.
- Renascimento: A Árvore da Vida simboliza o renascimento porque, mesmo se perder as suas folhas durante algum tempo, acabarão por voltar e também dará semente, oferecendo-se assim a si própria uma espécie de imortalidade.
A Árvore da Vida como uma jóia: porquê usar?
Para além da beleza, o interesse de uma jóia é que a leva sempre consigo, para lhe dar força. A Árvore da Vida pode ser considerada como um amuleto da sorte: o símbolo de um novo começo. Pode ser usada como colar, pulseira ou brincos se precisar de energia positiva, força e paz para projetos futuros.
Você gostou deste artigo?
Quer saber mais 🤔 ?
Escreva diretamente para o autorIsabelBarbosa !
Faça uma pergunta para Isabel
Quer compartilhar suas impressões? Deixe um comentário