Kundalini: o que é? Como ativá-lo?

Atualizado no dia por Inês Moreira

A Kundalini vem do sânscrito e refere-se à energia vital adormecida nos seres humanos. No entanto, é do nosso interesse despertá-la. Portanto, despeça-se da fadiga física e mental e mude a sua vida, libertando esta energia! Tudo o que precisa é de algumas sessões de mediação, e alguma informação...

Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Há uma forma de vida dentro de nós, uma energia embutida no seu corpo, que em sânscrito, a língua indo-europeia, é chamada Kundalini. Uma vez que não é feito/a apenas de um corpo físico, mas também possui uma energia e uma taxa vibratória, não deve negligenciá-la, a sua forma física e mental irá agradecer-lhe!



Kundalini: descubra a sua força interior

Também conhecida como a "serpente de fogo", a kundalini é uma doutrina hindu ancestral. Segundo este povo, representa a energia vital que liga a pessoa aos princípios da sua existência (o seu Eu profundo). Esta energia espiritual encontra-se adormecida nas pessoas comuns, e permanece enroscada três vezes dentro de um triângulo na base da coluna vertebral. Só quando é despertado é que sobe a coluna vertebral e ativa todos os seus chakras.


Em sânscrito, kundalini vem de kundala e significa "brinco, bracelete, enrolado numa espiral"


Kundalini: uma forma de aliviar o stress

É importante saber que a kundalini em repouso não funciona. Não é apenas um ser de carne e osso, é composto de energia. Esta negligência involuntária resulta frequentemente em indecisão ou depressão crónica. Também pode sofrer de tumultos interiores ou de uma sensação de vazio. Isto também pode levar a vícios de álcool, cigarros, ou qualquer outra toxicidade, uma vez que uma mente perturbada procura frequentemente algo para compensar. Em suma, sofre simplesmente as consequências da sua kundalini adormecida, sem saber realmente porque está lá, e como poderia tê-la evitado.

Uma vez acordada, o seu impacto e benefícios na sua forma, na sua saúde e na sua psique são impressionantes! Por isso é tempo de afastar o stress e a depressão, despertar a sua "serpente de fogo" vale realmente a pena.


Equilibre os seus chakras e medite para despertar a sua kundalini

Como a Kundalini está presa ao seu corpo, está presa aos seus chakras e despertará juntamente com eles. Para a ajudar a fluir através do seu corpo, pode primeiro reequilibrar os seus chakras

A meditação também pode ajudar, com este exercício:

  • Tome 15 minutos para si, e fique de pé com os braços estendidos ao seu lado. Primeiro sinta o seu corpo vibrar, não entre em pânico, e não se force a parar. Depois deixe esta energia fluir através de si, durante os minutos que tiver programado. Depois ponha alguma música e deixe-se levar, mexa-se, dance, por mais 15 minutos.
  • Logo, permaneça completamente imóvel, numa posição que lhe convém. A energia que tem fluido através do seu corpo, e a energia que libertou como resultado do exercício, ter-lhe-á esgotado/a, daí a necessidade de calma absoluta.
  • Termine a sua sessão esticando o seu corpo durante cerca de dez minutos.


O despertar da kundalini

Quando a sua kundalini desperta, a sua energia espalha-se pelo seu corpo. Como se tivesse acabado de ser electrocutado/a, vai sentir que começa na base da sua coluna e sobe até ao topo da sua cabeça.  


Não pare a sua busca de bem-estar e descubra sem mais demora o despertar espiritual, e como alcançá-lo, ou como encontrar a sua missão de vida?

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

Actualidades

Mercúrio Retrógrado 2022: o que nos espera?

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado. Isto porque, sempre que encontramos um problema durante esta fase, atribuímos-lhe a responsabilidade... E é certamente o caso! Durante este período, as dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera e tudo se complica inevitavelmente! Prepare-se da melhor forma descobrindo até que ponto o seu Signo será afetado!

Descubra os 4 Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos 5 que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito ? Descubra os nossos conselhos e deixe a "praia" boquiaberta!

Super Lua Cheia do 13 de Julho em Capricórnio: meditação e decisões!

A Super Lua Cheia do 13 de Julho será maior e mais brilhante do que o habitual! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Últimos artigos

Duche energético: um ritual purificador

Duchar é útil para a higiene, e também pode ser uma excelente ferramenta para o bem-estar e proteção quando se torna um duche energético. Para além da simples limpeza do corpo, um duche energético permite-nos limpar os nossos corpos sutis e eliminar as energias negativas. Um bom hábito a pôr em prática assim que acorda!

Reequilíbrio energético

Já deve ter ouvido falar de "reequilíbrio energético" e dos seus muitos benefícios. Todos os que experimentaram saem encantados e relaxados, mas qual é o segredo do reequilíbrio energético? Como é que se realiza uma sessão?

10 métodos eficazes para purificar o seu lar

Tem a sensação de que não está sozinho/a em casa? Espíritos mais ou menos malignos podem estar a vaguear pelas suas paredes e a fazê-lo/a sentir a sua presença. Felizmente, existem métodos naturais para afugentar essas ondas negativas. Ao utilizar um incenso, pedras ou óleos essenciais, estes espíritos nocivos não durarão muito tempo. Descubra 10 métodos eficazes para purificar o seu lar.

Como escrever uma carta de pedido ao universo?

Se estiver preso/a numa situação, há uma forma simples de conseguir o que deseja, enquanto analisa as suas vontades, projetando-se no futuro e expressando claramente os seus desejos e sonhos. Pegue um papel e uma caneta, ser-lhe-á revelado como pedir ao universo o que deseja.

Artigos favoritos

O que diz o seu Signo sobre si?

O Signo de Peixes: características, defeitos e qualidades...

Um pouco lunáticos/as, os/as nativos/as de Peixes vivem num mundo muito próprio que é por vezes difícil de compreender... Descubra todos os segredos destes/as nativos/as sensíveis, sensuais, recetivos/as, imaginativos/as que precisam de afeto!

O Signo de Gémeos: características, defeitos e qualidades

Os/as nativos/as de Gémeos buscam sem cessar a sua identidade, o seu "Eu" interior. São animados/as por uma intensa curiosidade, sensíveis a todas as correntes de pensamento que os/as abrem ao mundo exterior… Descubra todas as características destes/as nativos/as muito simpáticos/as, comunicativos/as, inteligentes que se conseguem adaptar às mais diversas situações!

Descubra o que o futuro lhe reserva - 📞308 803 288

Com a conjuntura atual, cada vez mais dúvidas assolam a nossa mente… Já pensou contactar um/a dos/as nossos/as Tarólogos/as e/ou Videntes para o/a elucidarem?

Descubra os/as nossos/as incríveis Especialistas

Descubram os Lives Tarot no YouTube!