Kundalini: o que é? Como o ativar?

Atualizado no dia por Inês Moreira

A Kundalini vem do sânscrito e refere-se à energia vital adormecida nos seres humanos. No entanto, é do nosso interesse despertá-la. Portanto, despeça-se da fadiga física e mental e mude a sua vida, libertando esta energia! Tudo o que precisa é de algumas sessões de mediação, e alguma informação...

Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).

Há uma forma de vida dentro de nós, uma energia embutida no seu corpo, que em sânscrito, a língua indo-europeia, é chamada Kundalini. Uma vez que não é feito/a apenas de um corpo físico, mas também possui uma energia e uma taxa vibratória, não deve negligenciá-la, a sua forma física e mental irá agradecer-lhe!


Kundalini: descubra a sua força interior

Também conhecida como a "serpente de fogo", a kundalini é uma doutrina hindu ancestral. Segundo este povo, representa a energia vital que liga a pessoa aos princípios da sua existência (o seu Eu profundo). Esta energia espiritual encontra-se adormecida nas pessoas comuns, e permanece enroscada três vezes dentro de um triângulo na base da coluna vertebral. Só quando é despertado é que sobe a coluna vertebral e ativa todos os seus chakras.


Em sânscrito, kundalini vem de kundala e significa "brinco, bracelete, enrolado numa espiral"


Kundalini: uma forma de aliviar o stress

É importante saber que a kundalini em repouso não funciona. Não é apenas um ser de carne e osso, é composto de energia. Esta negligência involuntária resulta frequentemente em indecisão ou depressão crónica. Também pode sofrer de tumultos interiores ou de uma sensação de vazio. Isto também pode levar a vícios de álcool, cigarros, ou qualquer outra toxicidade, uma vez que uma mente perturbada procura frequentemente algo para compensar. Em suma, sofre simplesmente as consequências da sua kundalini adormecida, sem saber realmente porque está lá, e como poderia tê-la evitado.

Uma vez acordada, o seu impacto e benefícios na sua forma, na sua saúde e na sua psique são impressionantes! Por isso é tempo de afastar o stress e a depressão, despertar a sua "serpente de fogo" vale realmente a pena.


Equilibre os seus chakras e medite para despertar a sua kundalini

Como a Kundalini está presa ao seu corpo, está presa aos seus chakras e despertará juntamente com eles. Para a ajudar a fluir através do seu corpo, pode primeiro reequilibrar os seus chakras

A meditação também pode ajudar, com este exercício:

  • Tome 15 minutos para si, e fique de pé com os braços estendidos ao seu lado. Primeiro sinta o seu corpo vibrar, não entre em pânico, e não se force a parar. Depois deixe esta energia fluir através de si, durante os minutos que tiver programado. Depois ponha alguma música e deixe-se levar, mexa-se, dance, por mais 15 minutos.
  • Logo, permaneça completamente imóvel, numa posição que lhe convém. A energia que tem fluido através do seu corpo, e a energia que libertou como resultado do exercício, ter-lhe-á esgotado/a, daí a necessidade de calma absoluta.
  • Termine a sua sessão esticando o seu corpo durante cerca de dez minutos.


O despertar da kundalini

Quando a sua kundalini desperta, a sua energia espalha-se pelo seu corpo. Como se tivesse acabado de ser electrocutado/a, vai sentir que começa na base da sua coluna e sobe até ao topo da sua cabeça.  


Não pare a sua busca de bem-estar e descubra sem mais demora o despertar espiritual, e como alcançá-lo, ou como encontrar a sua missão de vida?

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Últimos artigos

Como purificar o seu mau karma?

Na vida, colhe-se o que se semeia. Portanto, se fizermos o bem, o nosso Karma será bom, mas se as nossas ações forem más, o nosso Karma será evidentemente mau. Segundo a lei deste, as nossas ações têm consequências. Só que o mau Karma pode também resultar de uma vida anterior e ser a causa de bloqueios, medos, ansiedades e distúrbios... Mas não entre em pânico pois é possível libertar-se completamente do mau Karma.

A sua pedra natal de acordo com o seu mês de nascimento

As pedras são misteriosas, magníficas, repletas de energias 💫 e fascinam-nos. Mas sabia que o seu mês de nascimento está diretamente relacionado a uma pedra? Descubra que pedra natal lhe corresponde, os seus símbolos e as suas virtudes.

Radioestesia divinatória: como é que funciona?

Se gosta da clarividência, provavelmente já ouviu falar da radioestesia. Se nunca ouviu falar, então descubra como funciona esta arte divinatória. Praticada por inúmeras pessoas, a radioestesia tem uma base científica. É um excelente oráculo para o autoconhecimento e controlo do que o/a rodeia. Descubra tudo sobre a radioestesia e como se tornar radioestesista.

💋 Quais são os 7 benefícios do Beijo? - surpreenda-se! 💋

Deseja libertar-se do stress e das energias negativas que o/a atormentam? Sabe o que um simples beijo poderá fazer pelo seu bem-estar? Prepare-se para descobrir o lado positivo e os benefícios surpreendentes que se escondem por detrás de um beijo! Explore como este gesto simples é capaz de transformar o seu estado emocional e de o/a ajudar na sua vida.

Artigos favoritos

Como escrever uma carta de pedido ao Universo?

Se está encurralado/a numa situação, saiba que há uma forma simples de conseguir o que quer, analisando os seus desejos, projetando-se no futuro e expressando claramente os seus receios, desejos e sonhos. Pegue num papel e numa caneta, pois explicamos-lhe como pedir ao Universo o que pretende obter.

Arrepios espirituais, que mensagem transmitem?

De repente sente um arrepio, ao longo da sua coluna vertebral e até fica com pele de galinha. Mas nem está assim tanto frio. Sente-se bem mas este arrepio trespassa-o/a. É certamente um arrepio espiritual. Estes arrepios espirituais não devem ser ignorados pois transmitem uma mensagem.

7 pedras para estimular a fertilidade e a gravidez

Está mortinha para ter um bebé? Está ansiosa com a gravidez e o parto, ambos há muito esperados e temidos? Nenhuma mulher que conheça os benefícios da litoterapia deve entrar em pânico. Quartzo rosa, pedra da lua ou aventurina; algumas pedras são conhecidas por promover a fertilidade, acalmar as futuras mães durante a gravidez e segui-las até ao nascimento da sua pequenina. Descubra quais!

Viagem astral: técnica, segredos e perigos

Já ouviu falar da viagem astral? Talvez tenha ouvido falar e quer agora também lançar-se, mas, atenção, porque esta prática exige alguns conhecimentos e deve ser encarada com seriedade. Por isso, damos-lhe a conhecer tudo o que precisa saber sobre esta extraordinária experiência. Técnica, segredos e perigos do processo para que não viaje no seu plano astral sem estar minimamente informado/a.

Que pedras preciosas não devem ser associadas?

A incompatibilidade não existe apenas entre os signos astrológicos... Há pedras preciosas que não podem ser associadas. Demasiado diferentes, não complementares, certos minerais amplificarão ou, pelo contrário, vampirizar a energia dos outros. Concordará que isto não foi planeado! Para tirar o máximo partido da virtude da que escolheu, descubra quais as pedras que não devem ser misturadas.

O que diz o seu Signo sobre si?