Kundalini: o que é? Como o ativar?

Atualizado no dia por Inês Moreira

A Kundalini vem do sânscrito e refere-se à energia vital adormecida nos seres humanos. No entanto, é do nosso interesse despertá-la. Portanto, despeça-se da fadiga física e mental e mude a sua vida, libertando esta energia! Tudo o que precisa é de algumas sessões de mediação, e alguma informação...

Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).

Há uma forma de vida dentro de nós, uma energia embutida no seu corpo, que em sânscrito, a língua indo-europeia, é chamada Kundalini. Uma vez que não é feito/a apenas de um corpo físico, mas também possui uma energia e uma taxa vibratória, não deve negligenciá-la, a sua forma física e mental irá agradecer-lhe!


Kundalini: descubra a sua força interior

Também conhecida como a "serpente de fogo", a kundalini é uma doutrina hindu ancestral. Segundo este povo, representa a energia vital que liga a pessoa aos princípios da sua existência (o seu Eu profundo). Esta energia espiritual encontra-se adormecida nas pessoas comuns, e permanece enroscada três vezes dentro de um triângulo na base da coluna vertebral. Só quando é despertado é que sobe a coluna vertebral e ativa todos os seus chakras.


Em sânscrito, kundalini vem de kundala e significa "brinco, bracelete, enrolado numa espiral"


Kundalini: uma forma de aliviar o stress

É importante saber que a kundalini em repouso não funciona. Não é apenas um ser de carne e osso, é composto de energia. Esta negligência involuntária resulta frequentemente em indecisão ou depressão crónica. Também pode sofrer de tumultos interiores ou de uma sensação de vazio. Isto também pode levar a vícios de álcool, cigarros, ou qualquer outra toxicidade, uma vez que uma mente perturbada procura frequentemente algo para compensar. Em suma, sofre simplesmente as consequências da sua kundalini adormecida, sem saber realmente porque está lá, e como poderia tê-la evitado.

Uma vez acordada, o seu impacto e benefícios na sua forma, na sua saúde e na sua psique são impressionantes! Por isso é tempo de afastar o stress e a depressão, despertar a sua "serpente de fogo" vale realmente a pena.


Equilibre os seus chakras e medite para despertar a sua kundalini

Como a Kundalini está presa ao seu corpo, está presa aos seus chakras e despertará juntamente com eles. Para a ajudar a fluir através do seu corpo, pode primeiro reequilibrar os seus chakras

A meditação também pode ajudar, com este exercício:

  • Tome 15 minutos para si, e fique de pé com os braços estendidos ao seu lado. Primeiro sinta o seu corpo vibrar, não entre em pânico, e não se force a parar. Depois deixe esta energia fluir através de si, durante os minutos que tiver programado. Depois ponha alguma música e deixe-se levar, mexa-se, dance, por mais 15 minutos.
  • Logo, permaneça completamente imóvel, numa posição que lhe convém. A energia que tem fluido através do seu corpo, e a energia que libertou como resultado do exercício, ter-lhe-á esgotado/a, daí a necessidade de calma absoluta.
  • Termine a sua sessão esticando o seu corpo durante cerca de dez minutos.


O despertar da kundalini

Quando a sua kundalini desperta, a sua energia espalha-se pelo seu corpo. Como se tivesse acabado de ser electrocutado/a, vai sentir que começa na base da sua coluna e sobe até ao topo da sua cabeça.  


Não pare a sua busca de bem-estar e descubra sem mais demora o despertar espiritual, e como alcançá-lo, ou como encontrar a sua missão de vida?

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

Mercúrio retrógrado em 2024, prepare-se para ficar em pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Últimos artigos

Pedra da Lua: virtudes e propriedades da pedra da feminidade

O que está por detrás desta beleza madrepérola e prateada? Descoberta na Antiguidade, a pedra da lua sempre simbolizou o amor e as mulheres. Este mineral facilita certas fases da sua vida, nomeadamente a gravidez, graças às suas virtudes. História, origem e propriedades, saiba tudo o que precisa de saber sobre a pedra da lua.

Quartzo rosa: origens e virtudes da pedra do amor

Representando 12% da litosfera, o quartzo rosa torna feliz quem o possui. Quem não sonha ter uma pedra que traz amor, ternura e compaixão à sua vida, enquanto cura as feridas emocionais? Quer atue nas suas relações ou no seu sono, traz suavidade e harmonia. Descubra as origens e virtudes desta pedra preciosa.

Que incenso escolher para atrair o amor?

Ah, o amor, que mais se pode pedir? Não é fácil encontrar, é difícil de manter, mas o incenso e os seus poderes podem ajudar-nos. Que incenso usar para que a sua cara-metade se apaixone loucamente por si ou para a conhecer? Incenso de rosas ou mel? O amor poderá estar ao virar da esquina...

As virtudes do sal contra as ondas negativas

Poderoso purificador que luta contra o azar, afastando os maus espíritos, o sal cria uma verdadeira barreira contra as energias negativas. Como tem a reputação de aliviar dores musculares e cansaço, o sal pode ser um verdadeiro aliado para uma purificação bem sucedida da própria casa e de si mesmo/a.

Artigos favoritos

Arrepios espirituais, que mensagem transmitem?

De repente sente um arrepio, ao longo da sua coluna vertebral e até fica com pele de galinha. Mas nem está assim tanto frio. Sente-se bem mas este arrepio trespassa-o/a. É certamente um arrepio espiritual. Estes arrepios espirituais não devem ser ignorados pois transmitem uma mensagem.

7 pedras para estimular a fertilidade e a gravidez

Está mortinha para ter um bebé? Está ansiosa com a gravidez e o parto, ambos há muito esperados e temidos? Nenhuma mulher que conheça os benefícios da litoterapia deve entrar em pânico. Quartzo rosa, pedra da lua ou aventurina; algumas pedras são conhecidas por promover a fertilidade, acalmar as futuras mães durante a gravidez e segui-las até ao nascimento da sua pequenina. Descubra quais!

Labradorite: virtudes e propriedades da pedra protetora

Com cores inimitáveis, metálico, azul, verde e dourado, o labradorite seduz tanto como fascina. Mas para além da sua grande beleza, tem muitas propriedades que o tornam uma pedra tão espantosa quando indispensável. Descubra sem mais delongas todos os segredos desta pedra.

Como escrever uma carta de pedido ao universo?

Se estiver preso/a numa situação, há uma forma simples de conseguir o que deseja, enquanto analisa as suas vontades, projetando-se no futuro e expressando claramente os seus desejos e sonhos. Pegue um papel e uma caneta, ser-lhe-á revelado como pedir ao universo o que deseja.

Que pedras preciosas não devem ser associadas?

A incompatibilidade não existe apenas entre os signos astrológicos... Há pedras preciosas que não podem ser associadas. Demasiado diferentes, não complementares, certos minerais amplificarão ou, pelo contrário, vampirizar a energia dos outros. Concordará que isto não foi planeado! Para tirar o máximo partido da virtude da que escolheu, descubra quais as pedras que não devem ser misturadas.

O que diz o seu Signo sobre si?

Descubra o que o futuro lhe reserva - 📞 308 803 288

Com a conjuntura atual, cada vez mais dúvidas assolam a nossa mente… Já pensou contactar um/a dos/as nossos/as Tarólogos/as e/ou Videntes para o/a elucidarem?

Contactar o 308 803 288 Descubra os/as nossos/as incríveis Especialistas