Entre em contacto connosco
Call 308 803 288
(chamada local)

Entre em contacto connosco
Call 308 803 288 (chamada local)

Depressão: Terapia ou Antidepressivos?

Por vezes a vida coloca no nosso caminho obstáculos que são duros demais a suportar… Eles interferem na nossa saúde e a depressão abate-se sobre nós…

Cada vez se fala mais na depressão, cada vez mais pessoas no mundo sofrem da doença por várias razões: doença de familiares, perda de emprego, divórcio,desgosto amoroso, luto…


<<<<< Faça agora a sua consulta de Mesa Radiónica e descubra os benefícios terapêuticos!


Doença silenciosa, a depressão vem quando menos se espera… De uma pequena falta de motivação, podemos passar rapidamente para um estado onde não nos é sequer possível sair da cama.


<<Descubra quais os signos que se sentem mais deprimidos!


É necessário estarmos alerta, não só para nós mesmos, mas também para todas as pessoas que nos rodeiam que poderão precisar de ajuda mas não ousarão pedir!

Venha descobrir como poderá lutar contra uma das doenças do século!

 

😞 Quais são os sintomas da depressão? 😞

É acima, de tudo, necessário consultar um médico, porque só o mesmo lhe poderá garantir se está em depressão ou se se trata de um estado passageiro de desmotivação.

 

A depressão caracteriza-se por:

- Humor depressivo (pessimismo, visão negativa do presente, do futuro e/ou de si mesmo/a);

- Perda de interesse geral;

- Cansaço;

- Alterações de peso;

- Insónias e/ou dificuldade de concentração;

- Desvalorização, culpa, arrependimento, remorsos…

 

Como poderá curar-se?

 

Antidepressivos

Quando deverá tomar antidepressivos?

Os antidepressivos, tal como o nome indica são medicamentos que poderão ser utilizados, unicamente com receita médica. É necessário que o médico faça um diagnóstico e receite, durante um curto período os antidepressivos que poderão auxiliar o/a paciente.  

Os antidepressivos não resolvem o fundo do problema, mas, ajudá-lo/a-ão a sentir-se melhor, a conseguir trabalhar, conviver, a acalmar as manifestações físicas da depressão.


Conseguirá encontrar o seu caminho?


Terapias

O que é a Psicanálise?

A psicanálise poderá ser feita durante ou depois do tratamento medicamentoso. É extremamente importante pois ajudará o/a paciente a explorar o problema e perceber como o mesmo se despoletou. 

O/a paciente deve entender que esta ajuda não pode ser negligenciada.


A Aliança: Antidepressivos e Terapia 

Para fazer face a um estado depressivo é necessário conjugar os medicamentos e a terapia. É importante compreender que a depressão é uma verdadeira doença, não se trata de um simples “capricho” do/a paciente e tem que ser tratada para não piorar.

Assim sendo, enquanto os medicamentos ajudarão a acalmar os efeitos físicos e psicológicos da doença, a psicoterapia, ajudará o/a paciente a compreender porque é que a depressão se desencadeou e em que estado é que se encontra.

A compreensão e aceitação da origem do problema, permitirá a paciente e especialista encontrarem a solução e a cura.

Deixe o seu comentário

Descubra todos os nossos artigos referentes ao Bem-estar!

Gostaria de saber qual a Terapia que será mais adequada para o seu problema? Como decorar a sua casa nas regras do Feng Shui? Quer descobrir todos os nossos preciosos conselhos? E algumas curiosidades? Venha descobrir!

Sexta-feira 13 – O seu dia de Sorte? Ou de azar, mesmo?  Será mesmo a sexta-feira 13 um dia de azar?
As melhores tatuagens para o Signo de Virgem: 10 inspirações  Surpreenda-se com as maravilhosas tatuagens dos/as nativos/as de Virgem!
Regresse ao trabalho depois das férias com o pé direito!  Descubra como recomeçar o trabalho da melhor forma depois das férias!
Significado da cor "Amarelo": alegria ou traição?  O que se esconde nesta cor festiva e otimista?
Banhos Terapêuticos: as receitas que contribuirão para o seu bem-estar!  Descubra como um banho pode ser uma verdadeira Terapia!
Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!  Descubra como brilhar na praia tendo em conta o seu Signo!

DESCUBRA OS TARÓLOGOS DISPONÍVEIS!

As dúvidas e as questões começam a ser demasiadas? Precisa de um rumo? Os nossos Tarólogos estão disponíveis 7d/7, 24h/24 para responder a todas as suas questões! Consulte já!

Contacte-nos!