Flor da Vida: o que é? Significado e benefícios!

Atualizado no dia por Lena Almeida

A Flor da Vida é um motivo que existe desde primórdios dos tempos. Muitas culturas e civilizações consideram-na extremamente poderosa e rica em benefícios porque a sua forma de círculos e rosetas contém todos os padrões de construção presentes na Terra. Mas qual é o simbolismo da Flor da Vida?

A Flor da Vida tem uma forma geométrica excepcional que a torna semelhante a todos os elementos essenciais para a construção do universo e da vida. Pode ser encontrado no ADN, plantas, minerais… É composta por círculos iguais sobrepostos uns aos outros e ligados no centro por outro círculo. É uma geometria sagrada que tem muitos benefícios para o corpo e a mente.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).


Simbolismo da Flor da Vida: uma geometria sagrada

A flor da vida tem um círculo central que é o seu ponto de partida. É o ponto original, a semente da vida, o núcleo. Faz lembrar a divisão celular. A flor da vida é, portanto, uma representação da criação de tudo o que vive na Terra. O que dá vida e a faz crescer.

Flor da vida
Semente da vida
Embrião de 3 dias



Os benefícios da Flor da Vida

A estrutura complexa e harmoniosa da Flor da Vida significa que emite vibrações únicas. As suas vibrações harmonizam, revitalizam, reequilibram e protegem. Pode ser utilizada em decoração para purificar, harmonizar, regenerar e proteger. Também pode ser usada em jóias para:

  • Purificar o corpo e o espírito;
  • Manter afastadas as más energias;
  • Recuperar a vitalidade;
  • Acalmar a mente;
  • Estimular a concentração;
  • Melhorar o sono...


Os efeitos são por vezes específicos para a pessoa que a usa. A Flor da Vida pode satisfazer todas as suas necessidades. Ao utilizá-la, pode descobrir algumas das suas virtudes.

Artigo sugerido por Lena Almeida

Sou a Lena Almeida e tenho 34 anos. Sou licenciada em letras, adoro ler e escrever. Desde pequena que me interessei pela astrologia. Não passava um dia sem ler o meu horóscopo diário. Por isso, quando comecei a escrever para o site meu.astrocenter.pt, senti-me completamente realizada. Hoje, espero ...

O seu Horóscopo

Actualidades

Quais os signos que viverão um mês de junho perfeito?

O verão está a chegar e o mês de junho a começar. Novo mês, novas oportunidades e em junho haverá umas quantas… Alguns signos aproveitarão uma energia especial no início do verão para viverem momentos inesquecíveis e alcançar os objetivos esperados. Descubra quais os 4 signos que terão um excelente mês de junho!

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Últimos artigos

Isabel Barbosa, retrato da redatora da Astrocenter

Mas afinal quem é Isabel Barbosa, uma das redatoras da Astrocenter? Desde muito jovem que se sentiu atraída pelos mistérios do cosmos e pelo modo como as estrelas influenciam as nossas vidas. Descubra mais sobre Isabel Barbosa e a sua paixão pela Astrologia.

Retrato de Lena Almeida, redatora da Astrocenter

Certamente que já leu pelo menos um artigo escrito pela Lena Almeida, uma das redatoras da Astrocenter. Quer saber quem ela é? Alguém que conseguiu aliar a sua paixão pelas palavras e pela astrologia e a espiritualidade. Descubra algumas curiosidades sobre ela.

A vidência é perigosa? Como evitar as vigarices?

A vidência tem um pouco má reputação apesar de ajudar a ver de forma mais clara nalguns momentos sombrios e de recuperar a confiança para enfrentar o futuro. Mas cuidado, quando praticada por falsos especialistas que se aproveitam de momentos de fraqueza, a vidência poderá ser perigosa. Saiba se a vidência é perigosa ou não.

Consulta de vidência gratuita: porque não é uma boa ideia

A vidência suscita alguns debates, nomeadamente em torno da questão da gratuidade. Há quem afirme que se os/as especialistas têm um verdadeiro dom então deveriam oferecer os seus serviços de forma gratuita. Contudo, para ser eficaz e ética, uma consulta de vidência deverá ser remunerada, mesmo se de forma modesta. Descubra as 5 razões que explicam porque é que as consultas grátis não são uma boa ideia.

Artigos favoritos

Tudo sobre Horas Iguais e Invertidas: Significados e Mensagens

Se olhar para o relógio e a hora que verificar for igual ou invertida, saiba que não se trata de uma simples coincidência, tem um verdadeiro significado… Isto quer dizer que o seu Anjo da Guarda está a tentar enviar-lhe uma mensagem… Surpreendido/a? Curioso/a? Contamos-lhe tudo!

Caminho de Vida 33

Na numerologia, 33 é um número mestre. Este Caminho de Vida é, portanto, raro, mas também diz respeito a pessoas excepcionais. Estes/as nativos/as são seres de luz cuja missão de vida é fazer avançar a humanidade. A sua tarefa é difícil, mas se compreenderem o seu propósito na vida, estarão satisfeitos/as.

Qual é o significado da cor "Azul"?

Cor da imensidade que lembra o céu e o mar, o azul é uma cor de contemplação. Fria e intensa ao mesmo tempo, o azul é repleto de tons que simbolizam a paz e a serenidade assim como o sonho e o sono. Mas, quais são os segredos desta cor universal?

Porque é que nunca deve soprar numa vela para a apagar?

As velas têm um poder muito forte em muitos rituais ou em magia negra, vermelha ou branca. Se a chama pode acalmar as almas e afastar os maus espíritos, sabia que soprar a vela destrói todos os seus efeitos? Descubra porque nunca deve soprar uma vela para a apagar.

Significado da comichão na mão esquerda

A palma da sua mão esquerda faz comichão? Talvez seja porque o seu corpo está a tentar avisá-lo/a de algo por detrás dessa ligeira comichão. Ganhará dinheiro ou perderá? O que quer que seja, a comichão na mão esquerda está sempre relacionada ao dinheiro.

O que diz o seu Signo sobre si?