Entre em contacto connosco
Call 308 803 288
(chamada local)

Entre em contacto connosco
Call 308 803 288 (chamada local)

É yin ou yang?

Yin e yang são uma parte integrante da medicina tradicional chinesa. Yin e yang não existem um sem o outro. São opostos, mas complementam-se mutuamente. Ambos são encontrados na raça humana, mas alguns são mais yin do que yang. Qual deles domina em si?

Tudo na terra é composto por yin e yang, e o ser humano não é excepção. Enquanto que o Inverno é yin, o Verão é yang. A lentidão é yin, a ação é yang. O feminino é yin e o masculino é yang. É bom saber que estas características não são conotativas, não são nem negativas nem positivas. Muitas vezes, um dos dois aspectos domina o outro. Este é provavelmente o seu caso. É mais yin ou yang?


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).


☯ Yin, yang ou ambos?

Os 5 tipos de caracteres


1. O hiper yang

Este tipo corresponde ao elemento Fogo. Os hiper yang são geralmente hiperativos, nervosos e extrovertidos. São notáveis à distância porque tendem a falar alto, exibem-se e vivem intensamente. Sempre em ação, têm dificuldade em dormir. Não é raro que uma personalidade hiper yang sofra de insónia. O hiper yang corresponde ao coração, pelo que as pessoas deste tipo são mais propensas a doenças cardiovasculares, mas também a febres, uma vez que yang representa calor.


2. O yang

Este tipo está relacionado com o elemento Madeira. Os yang são ativos, nervosos, com um carácter forte e um espírito competitivo exagerado. Apesar disto, a personalidade yang é muito lógica e segue a razão. É uma pessoa previsível e organizada que não gosta de ser apanhada desprevenida e que se sente desconfortável com a espontaneidade. Gosta de estar no controlo e é frequentemente a razão pela qual permanecerá discreto/a e manterá as suas emoções e sentimentos em segredo.

Não sabe como receber amor, de fato, é sobretudo uma forma de se proteger pois tem dificuldade em saber quem é. A personalidade yang não está inclinada para a interioridade. Não sabe como se define e luta para se assumir. No entanto, é uma pessoa forte que acredita nas suas capacidades mentais e na sua determinação. Um homem yang seguirá uma evolução constante e fluida enquanto que para uma mulher yang, as dificuldades serão sentidas no seu papel de esposa e mãe, que pode achar difícil de mantê-las. Mas não importa, é frequentemente uma comunicadora forte, poderosa, criativa e excelente.

O yang está ligado ao fígado, pelo que as personalidades yang podem sofrer da vesícula biliar, mas também de enxaquecas, dores menstruais, alergias e sensibilidade ocular.


3. O yin yang

Esta personalidade é tanto yin como yang e está ligada ao elemento Terra. Não são muito ambiciosas, fáceis de acompanhar, optimistas, e mesmo um pouco despreocupadas. Este tipo corresponde ao baço e ao pâncreas, pelo que estas pessoas podem sofrer de problemas intestinais e digestivos, especialmente porque são frequentemente muito gananciosas.


4. O yin

O yin está ligado ao elemento Metal. As pessoas deste tipo são emotivas e introvertidas. São lentas e muito cansadas porque são muito sensíveis e meticulosas. Sempre atentas às suas emoções, a sua intuição é muito forte o que os torna espontâneos e autênticos. Perto dos outros, as personalidades yin são dedicadas e gostam de agradar. São muitos abertas, mesmo que defendam aquilo em que acreditam, as suas convicções são muito fortes.

Uma mulher yin será muito feminina e em sintonia consigo mesma. É muito assertiva. Por outro lado, um homem yin será sensível e terá dificuldade em afirmar-se como líder, em tomar a iniciativa e em afirmar-se a si próprio. No entanto, será muito equilibrado, paciente e forte, mesmo que outros nem sempre o percebam. Ligado aos pulmões, o tipo yin pode sofrer de problemas respiratórios, mas também de problemas de pele.


5. O hiper yin

O hiper yin é ainda mais introvertido do que o yin. É solitário e gosta de viver escondido. É muito desconfiado e pouco ativo, apesar de ter uma grande memória que torna os seus conhecimentos impressionantes. Hipersensivel e emotivo, está frequentemente muito ansioso, especialmente porque observa e analisa muito. Conhece-se muito bem, mas isto nem o tranquiliza. O hiper yin está relacionado com a bexiga, pelo que os tipos de hiper yin podem sofrer de distúrbios urinários e sexuais, venosos ou linfáticos e são frequentemente muito frios.


Então, com que carácter se identifica mais?


Não se esqueça que nenhum indivíduo corresponde perfeitamente a um único tipo. Há predominâncias, claro, mas é normal se encontrar em tipos diferentes. O ideal seria ser capaz de equilibrar o seu yin e yang da melhor forma possível.



Por Isabel Barbosa

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

Deixe o seu comentário

Descubram os/as nossos/as Especialistas através de uma fantástica entrevista!

Últimos artigos relativos relativos à Vidência

Tudo sobre Horas Iguais e Invertidas: Significados e Mensagens  Descubra a mensagem que o seu Anjo tem para lhe revelar!
Entrevista ao Tarólogo Adão  Descubra o dom do Tarólogo Adão...
Mediunidade   A Mediunidade é um dom capaz de desvendar eventos passados, presentes e futuros. Venha descobrir!
Vidência   Descubra tudo a propósito do dom de Vidência e de como este o/a poderá ajudar.
Tarot por telefone a partir de 1€/min  Descubra os nossos Tarólogos e Videntes
Oráculos  Questões profissionais, sentimentais financeiras? Venha descobrir como os Oráculos lhe poderão dar todas as respostas de que precisa para encontrar o caminho que lhe permitirá sentir-se realizado/a a todos os níveis!

Contacte-nos!