A astrologia Druídica é uma ciência que teve origem nos Druídas. A natureza está no centro desta astrologia desde que os Druídas costumavam determinar os signos astrológicos das árvores e das estações do ano.
Esta astrologia ajudá-lo/a-á a compreender melhor o seu temperamento e as directrizes da sua vida. Cada Signo astrológico está associado a uma árvore, o que corresponde a um temperamento específico.
Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).
Qual é o seu signo astrológico druídico?
A astrologia druídica é composta por 13 signos, cada um deles correspondendo a uma árvore especial. Descubra qual é o seu signo druídico em função da sua data de nascimento!
Signo druídico | Data de nascimento |
Bétula | De 23 de Dezembro a 21 de Janeiro |
Tramazeira | De 22 de Janeiro a 15 de Fevereiro |
Freixo | De 16 de Fevereiro a 17 de Março |
Amieiro | De 18 de Março a 14 de Abril |
Salgueiro | De 15 de Abril a 12 de Maio |
Espinheiro | De 13 de Maio a 9 de Junho |
Carvalho | De 10 de Junho a 7 de Julho |
Azevinho | De 8 de Julho a 4 de Agosto |
Aveleira | De 5 de Agosto a 1 de Setembro |
Videira | De 2 se Setembro a 29 de Setembro |
Hera | De 30 de Setembro a 27 de Outubro |
Junco | De 28 de Outubro a 24 de Novembro |
Sabugueiro | De 25 de Novembro a 22 de Dezembro |
Personalidades e características dos signos druídicos
Bétula
O signo da precisão
Nascidos/as entre: 23 de Dezembro - 21 de Janeiro
Os/as nativos/as do signo de Bétula são fortes e pacientes. Um pouco solitários/as, preferem estar "sozinhos/as do que mal acompanhados/as", para poderem olhar para o mundo "de cima". Um pouco snobs, mas também ambiciosos/as e orgulhosos/as, não deixam nada ao acaso e gerem tudo com precisão e atenção.
A nível sentimental, é raro que as emoções se sobreponham à sua razão: mostram uma extraordinária compostura e controlo. Por tudo isso, acreditam no valor de uma relação séria e no compromisso. São parceiros/as fiéis e leais que nunca trairão, e não deixarão passar nada em branco. É quase impossível que perdoem as falhas da sua cara-metade.
Tramazeira
O signo optimista
Nascidos/as entre: 22 de Janeiro - 15 de Fevereiro
Os/as nativos/as de Tramazeira tem uma personalidade "cintilante e estão constantemente a evoluir. Hipersensíveis e vulneráveis, temem o conflito e preferem procurar a harmonia. O amor e a amizade são as grandes constantes nas suas vidas, pois procuram, acima de tudo, uma vida de estabilidade e segurança. Caprichosos/as e imaturos/as, detestam não ter razão e ter de admitir os seus erros.
A nível sentimental, são românticos incuráveis, sempre disponíveis e afetuosos/as para a sua cara-metade, gostam de satisfazer os seus desejos. Criativos/as, imaginativos/as e optimistas, os/as nativos/as de Tramazeira fascinam e seduzem pela sua capacidade de ver sempre as coisas de dois pontos de vista.
Freixo
Entre a sensibilidade e ansiedade
Nascidos/as entre: 16 de Fevereiro - 17 de Março
Aqueles/as que nasceram sob o signo de Freixo são sensíveis, intuitivos/as e perspicazes. Muito criativos/as, usam frequentemente a arte para expressar emoções. Emocionais e introvertidos/as, para poder compreendê-los/as será preciso entrar no seu universo suavemente sem ser bruto/a.
Melancólicos/as e pessimistas, o amor tende a assustar estes/as nativos/as. Veem as relações amorosas e os compromissos como uma prisão sufocante, sem escapatória possíveis. No entanto, nos seus momentos de dúvida, nada os/as tranquiliza mais do que poder descansar no ombro de um/a parceiro/a atento/a e disposto/a a ouvir os seus medos.
Amieiro
Um carácter explosivo
Nascidos/as entre: 18 de Março - 14 de Abril
Impetuosos/as, explosivos/as, sinceros/as e empáticos/as, os/as nativos/as de Amieiro são personalidades muito determinadas e conseguem sempre o que querem. Com tal caráter, é quase impossível que passem despercebidos/as! Mas isto não é sempre uma coisa boa. De facto, esta incapacidade de controlar e canalizar as suas emoções, reduz por vezes, a nada um trabalho a longo prazo, tanto profissional como amoroso.
Sentimentalmente, estão prontos/as a tudo e entregam-se a 100% numa relação. Não há espaço para dúvidas e incertezas, procuram uma relação que os/as faça experimentar fortes emoções.
Salgueiro
Um signo feliz
Nascidos/as entre: 15 de Abril - 12 de Maio
Brincalhões/onas, as pessoas nascidas sob o signo de Salgueiro gostam de viver as suas vidas sem ideias preconcebidas ou inibições. Criativos/as e imaginativos/as, sabem melhor do que ninguém como desfrutar dos prazeres da vida, sejam eles muito convencionais ou um pouco ilícitos.
Por outro lado, quando os/as nativos/as de Salgueiro se apaixonam, as suas expectativas são muito sérias. Tendo muitos princípios, não gostam de aventuras de uma só noite até porque não entendem o conceito. Ciumentos/as, precisam de alguém com quem possam contar e que saiba demonstrar o seu apego.
Espinheiro
O caprichoso
Nascidos/as entre: 13 de Maio - 09 de Junho
Dotados/as de uma imaginação muito forte e de uma mente brilhante, estes/as nativos/as têm grandes hipóteses de ter sucesso no trabalho. Nascem líderes, determinados/as, embora muito independentes e rebeldes.
Sentimentalmente, não estão habituados/as a que lhes resistam. Tanto carismáticos/as como fascinantes, são os símbolos sexuais da astrologia druída. Mas cuidado, embora sejam encantadores/as, são também muito casuais. Alérgicos/as às relações, não são facilmente influenciados/as no amor. Preferem viver apaixonados/as, o que infelizmente só dura pouco tempo, razão pela qual estão entre os signos mais infiéis.
Carvalho
Orgulho e ambição
Nascidos/as entre: 10 de Junho - 07 de Julho
O signo de Carvalho é um signo ambicioso que procura mais do que tudo escapar à mediocridade e banalidade. Os/as seus/suas nativos/as imaginam um futuro radiante, tendo o sucesso como única palavra de ordem. Generosos/as, conciliadores e atenciosos/as, estes/as nativos/as são muitas vezes muito bons líderes.
No entanto, no amor, tendem a trazer à tona todas as suas fraquezas e incertezas. Os seus sentimentos são realmente a sua maior fraqueza por isso é que não gostam de os mostrar e muito menos de os exprimir.
Azevinho
Uma determinação inabalável
Nascidos/as entre: 08 de Julho - 04 de Agosto
Signo ambicioso e apaixonado, os sucessos profissionais sucedem-se. Egocêntricos/as e um pouco narcisistas, os/as nativos/as de Azevinho gostam de ser elogiados/as. No entanto, o julgamento dos outros é muito importante para si, quase obsessivo/a. São extremamente cuidadosos/as com a sua aparência.
Apaixonados/as, procuram um/a parceiro/a capaz de os/as apoiar, aconteça o que acontecer. Alguém que os/as fará sempre sonhar e nunca tomará esta relação como um dado adquirido.
Aveleira
Um signo carismático
Nascidos/as entre: 05 de Agosto - 01 de Setembro
Na astrologia druída, o signo de Aveleira encarna a força, a paixão, o carisma e a sensualidade. É portanto um signo que é notado e que tem uma grande influência sobre aqueles que o rodeiam. Muito organizados/as e determinados/as, os/as seus/suas nativos/as não deixam nada ao acaso e estão plenamente conscientes de que é este comportamento que os levará ao sucesso.
Sentimentalmente, procuram uma relação intensa e apaixonada. Generosos/as mas muito ciumentos/as e exigentes, não são fáceis de viver e muito menos de seduzir. Muitas vezes é preciso muito tempo e provas de amor para tocar os seus corações.
Videira
A organização
Nascidos/as entre: 02 de Setembro - 29 de Setembro
Ordenados/as e muito meticulosos/as, os/as nativos/as do signo de Videira elevaram a organização à categoria de arte, mas muito pouco autoritários/as, detestam dar ordens e muitas vezes preferem trabalhar sozinhos.
Bastante calculistas, o amor também não é bem a sua praia. Os sentimentos dão-lhes uma impressão de vulnerabilidade, pelo que farão todo o possível para os reprimir. Cautelosos/as e modestos/as, antes de concederem a sua confiança, devem ter a certeza de que estão a lidar com a pessoa certa. Essa pessoa descobrirá então, um/a parceiro/a amoroso/a, leal e muito generoso/a.
Hera
O signo fascinante
Nascidos/as entre: 30 de Setembro - 27 de Outubro
Estes/as nativos/as são simplesmente fascinantes. Extremamente sedutores, são mesmo capazes de seduzir os mais refractários. Conscientes das suas qualidades, nunca hesitam em tirar partido do seu encanto para obter o que querem. O signo de Hera é uma mistura inteligente de anjo e demónio, capaz de ser simultaneamente muito simpático e um pouco manipulador.
No amor, este signo é independente e pode ser bastante indiferente no início de uma relação. Na realidade, é um signo que precisa de muito amor e de um ombro amigo para se apoiar. Mas tenha cuidado, tende a pedir muito sem dar nada em troca.
Junco
Um rebelde indomável
Nascidos/as entre: 28 de Outubro - 24 de Novembro
Estamos perante nativos/as com um carácter forte. Apaixonados/as e rebeldes, oscilam frequentemente entre a calma e a violência. Quase agressivos/as, são de facto muito tenazes e estão prontos/as a fazer tudo para conseguirem o que querem. Os seus recursos são inesgotáveis.
No amor como na vida, as suas relações são intensas e apaixonadas. Fascinados/as pelo "interdito", os seus fantasmas são muitas vezes inevitáveis (mesmo que os admita de bom grado), especialmente porque o sexo desempenha um papel importante na sua vida amorosa.
Sabugueiro
O signo da justiça
Nascidos/as entre: 25 de Novembro - 22 de Dezembro
O Sabugueiro é o signo da justiça. Os seus princípios são extremamente sólidos e têm um profundo sentido de honra. Confiantes e determinados/as, os/as nativos/as do signo de Sabugueiro farão tudo para obterem o que quiserem, embora precisem, por vezes, de uma pequena ajuda. De fato, tudo o que precisam fazer é encontrar o equilíbrio entre o entusiasmo e o que é exequível. Acima de tudo, precisam de deixar de temer as falhas, e vê-las como oportunidades para melhorar.
Os sentimentos assustam-os/as, mas se encontrarem a pessoa certa, são capazes de saborear a fundo uma relação. Para lhes agradar, é preciso fazer-lhes sentir que controlam a situação.