Entre em contacto connosco
Call 308 803 288
(chamada local)

Entre em contacto connosco
Call 308 803 288 (chamada local)

Como evitar o divórcio? - Os segredos dos casais que duram

Quando se decide casar, o amor e a paixão estão no auge… Só se pensa no quanto se ama o outro, no quanto se quer ser feliz e fazer o outro feliz. O divorcio, é, no início, algo completamente impensável. Mas, infelizmente os divórcios ocorrem cada vez mais cedo e são pela maior parte um pouco problemáticos… Contudo, um casamento ainda pode durar nos dias de hoje, ainda existem amores para a vida. Por isso, se sonha festejar as bodas de ouro ao lado da pessoa que ama, siga as nossas dicas.

O amor, o verdadeiro, é muito difícil de encontrar… Por isso, quando encontramos a pessoa com a qual damos o grande passo e aceitamos casar, esperamos que o amor seja eterno. 


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h30 às 17h00 (horário de Portugal Continental).


Mas, os divórcios são cada vez mais recorrentes, não só porque o amor acaba, mas porque não conseguimos aceitar os defeitos do outro; porque afinal descobrimos que a vida a dois, ou uma possível vida de família não é de todo compatível com a nossa personalidade e/ou aspirações futuras; ou porque, simplesmente nos arrependemos tarde do passo que demos… 

Será que esperamos demasiado do amor? As nossas exigências são excessivas? Será que não aceitamos uma relação que não seja um conto de fadas constante? Então, o que se deve fazer para manter um casamento feliz e viver em harmonia? Como evitar o divórcio? 

13 Conselhos para evitar o divórcio

Clique em ◀ e ▶ !

1 - O amor deve ser profundo

A atração física e sexual é o que dá início à maior parte das relações, mas são os sentimentos profundos que equilibram uma relação e a fazem durar mais tempo. 

Só eles permitirão que aceite a pessoa amada agora ou daqui a 30 anos, na saúde e na doença, nos bons e nos maus momentos, com todos os defeitos e qualidades

2 - Seja paciente

O casamento não é um mar de rosas, nem todos os dias correspondem às nossas espetativas e alguns são mesmo frustrantes. A paciência e o diálogo são essenciais para ultrapassar os momentos menos bons e definir o futuro.

3 - Não "revire os olhos"

Lembre-se que a maneira de dizer as coisas é muito importante. Evite levantar os olhos para o céu, suspirar, gozar, insultar e tratar mal. Faça-se ouvir, diga o que tem no coração com honestidade, sem "desdenhar"…

4 - "A galinha da vizinha não é melhor que a sua”

Em momentos de dúvida, poderá sentir-se atraído/a por outra pessoa mas não sabe o que é viver com ela. Lembre-se que sabe sempre o que perde mas não o que irá ganhar…

5 - Saiba distinguir entre o perfeito e o banal

Um casamento não é apenas paixão dia após dia, é necessário fazer mais pela sua relação, torná-la mais alegre. Por isso, é necessário que partilhem momentos com muitas gargalhadas, muita cumplicidade, muita troca de planos… 

Não espere que o outro tome sempre as iniciativas, surpreenda. Mesmo se perfeição e casamento não são sinónimos, é necessário trabalhar incessantemente para ser feliz!

6 - Fortaleça a intimidade

A intimidade é o que mais diferencia o seu casamento dos outros relacionamentos. É claro que desenvolve e fortifica essa intimidade através do sexo, mas também quando partilha momentos privilegiados a dois.

7 - Cara-metade vs Amigos

Viver com a sua cara-metade não é sinónimo de estarem 24/24h juntos. É necessário terem amigos, sair com eles, terem momentos privilegiados de amizade pura.

8 - Dê liberdade ao outro

Um dos compromissos do casamento é a liberdade e ela deve permanecer. Cada um pode ter as suas opiniões, as suas crenças, o essencial é aceitarem as diferenças. 

Se o/a seu/sua parceiro/a lhe impõe uma visão da vida, um modo de pensar, então a sua relação nada tem de romântica é simplesmente tóxica

9 - Mostre a sua verdadeira personalidade

O amor é algo que deve ser cultivado, dia após dia… Assim, é essencial que se mostre tal como é, nos bons e nos maus momentos. Não deve ter receio de ser sincero/a a todos os níveis com a sua cara-metade. 

De vez em quando, tire um tempinho só para si, para se reencontrar consigo mesmo/a.

10 - Aposte na simplicidade

Um gesto, um olhar, uma simples palavra, pode mudar tudo. Um carinho, um beijo, uma mensagem de apoio não custa e pode fazer a diferença. Assim como tudo aquilo que não faz e não diz... 

É necessário entregar-se a 100%, estar pronto/a para amar e não apenas para ser amado/a.

11 - Seja tolerante

Quanto mais o tempo passar, mais diferenças surgirão entre o casal. Por isso, deverá aceitar e estar ciente que a pessoa que ama não pode ser a sua cópia conforme. 

Deverá aceitar as diferenças e fazer algumas concessões por vezes.

12 - Não espere viver "de amor e uma cabana"

Mesmo que seja difícil de aceitar, para além de uma vida a dois repleta de amor, existe também uma parte mais burocrática. Não é romântica mas é essencial para o bem-estar de ambos. 

Faturas, orçamento, tarefas domésticas, podem por vezes originar algumas discussões mas não devem em caso algum impedir o romance.

13 - Seja cuidadoso/a

Ser marido ou esposa é um trabalho a tempo inteiro que exige uma certa versatilidade. Um casal é como uma empresa com várias áreas… 

A lista de tarefas é por vezes longa, por isso, tente não ser muito difícil e exigente e saiba ouvir e ser cuidadoso/a com a pessoa que mais ama.

Deixe o seu comentário

Comentários

Quero amar a minha mulher, como se estivesse a viver o primeiro dia em que nos conhecemos.

OS NOSSOS CONSELHOS...

Descubra todos os nossos conselhos: Amor, Trabalho, Bem-estar...

Como evitar o divórcio? - Os segredos dos casais que duram  O que fazer para que a relação seja para sempre?
Como encontrar o amor depois dos 40?  Encontrar o amor depois dos 40 é possível!
Como combater a melancolia de outono?  Combata a melancolia de outono com o seu Signo!
As melhores datas para engravidar em 2020  Descubra quando poderá engravidar em 2020!
Como recuperar de um Desgosto Amoroso?  Como virar a página e voltar a ser feliz?

Contacte-nos!