O que é a Reencarnação?
Baseando-se no facto de que todos nós somos formados de matéria e espírito, a reencarnação supõe que uma parte do nosso ser, a nossa espiritualidade (também chamada alma ou consciência), sobrevive à morte do corpo físico. Esta alma passa então de corpo em corpo, de acordo com o Karma.
Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).
Para algumas pessoas, a reencarnação decorrerá num corpo mais ou menos nobre (dependendo assim das nossas ações realizadas) e, só pára no momento em que conseguimos encontrar uma forma de aliviar o nosso karma. Por outras palavras, o ciclo de reencarnações terminar-se-á somente quando estivermos livres do nosso karma.
As origens do conceito
Têm sido encontradas descrições de reencarnações desde a antiguidade. Nomeadamente entre os gregos: Pitágoras, Emedocles, Platão ou no antigo Egipto e África subsariana.
A reencarnação está no centro de muitas religiões como o hinduísmo, o budismo ou certas religiões tribais africanas. Contudo, a Bíblia não fala de reencarnação, uma vez que se opõe à crença da ressurreição (da carne), o que significa que após uma passagem do mundo dos mortos para o dos vivos, o mesmo corpo é preservado. A reencarnação também não existe no Islão.
As pesquisas de Ian Stevenson
Não há hoje nenhuma prova concreta da existência da reencarnação. O psiquiatra canadiano Ian Stevenson (1918 - 2007) foi reconhecido por ter trabalhado neste assunto, mas pela sua própria admissão nunca foi capaz de provar que a reencarnação realmente existe. As suas pesquisas foram baseadas no testemunho de crianças que afirmaram recordar-se de algumas memórias da sua vida anterior. H.N. Banerjee, um dos seus tradutores na Índia e médico no Departamento de Parapsicologia da Universidade de Rajasthan, criou o termo "memória cerebral extra" para se referir a memórias (reais ou supostas) de vidas passadas, na medida em que estas memórias não podem ser logicamente ligadas ao cérebro do sujeito que afirma tê-las, ou estão ligadas ao cérebro de uma pessoa falecida". *
Poderíamos ter tido outra vida?
Uma vez que a reencarnação é uma crença generalizada, é normal perguntar-se se já reencarnou. É claro que pode ter a intuição disso e a prática avançada da meditação pode dar-lhe algumas respostas. Também pode recorrer a um/a hipnoterapeuta especializado/a neste assunto e estar atento/a aos sinais que provam que reencarnou. Em qualquer caso, não hesite em aprofundar o assunto, pois é bastante normal procurar um sentido para a sua vida. Os/as nossos/as Especialistas em vidas passadas terão todo o gosto em ajudar.
Metempsicose e metensomatose, o que é?
Quando nos debruçamos sobre o tema da reencarnação, surge a ideia da metensomatose e da metempsicose.
- A metensomatose está presente no Budismo. É a passagem de um corpo para outro corpo e não uma alma que passa de um corpo para outro. Se a metensomatose é encontrada no budismo, é porque os budistas não acreditam na existência da alma.
- Relativamente à metempsicose, é a crença de que a alma pode animar um corpo humano, mas também um corpo não humano, tal como um animal ou uma planta. É uma crença encontrada no Hinduísmo e implica um profundo respeito por todas as formas de vida, especialmente pelos animais. A reencarnação como outro ser humano, animal ou planta depende da vida que vivemos e dos nossos pecados, ou se é devido ao acaso ou à simpatia, depende da crença.
Quanto tempo demora a Reencarnação?
Obviamente, é difícil responder a esta pergunta com precisão, porque o tempo da reencarnação é muito variável. Uma morte acidental reencarnará mais depressa do que uma pessoa que tenha tido tempo de fazer uma jornada de consciência. O tempo entre duas reencarnações depende também do valor da alma. Estes deverão retornar quando as condições forem favoráveis para aliviar o Karma. Varia então, de alguns anos a algumas centenas de anos.
A Astrologia Kármica
A Astrologia pode fornecer informações sobre as vidas passadas. De facto, na astrologia, o destino kármico corresponde à posição dos Nodos Lunares. Nomeadamente, a intersecção entre a trajectória da Lua e o lugar do Sol no momento do seu nascimento. A forma como viveu a sua vida passada pode também encaminhar e dirigir o seu futuro.
Portanto, esteja atento à posição dos nodos lunares Norte e Sul no seu Mapa Astral.
* Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Reencarna%C3%A7%C3%A3o - H. N. Banerjee, Will Oursler, Lives Unlimited. Reincarnation East and West, Doubleday, 1974, p. 24
Agora que sabe mais sobre a reencarnação, descubra qual é a sua missão de vida. Qual será a significação da Árvore da vida? Para mais informações, não hesite em consultar os/as nossos/as Astrólogos/as, Tarólogos/as, Médiuns, Videntes....