Entre em contacto connosco
Call 308 803 288
(chamada local)

Entre em contacto connosco
Call 308 803 288 (chamada local)

Tudo o que precisa saber sobre a Reencarnação

O que é a reencarnação? É quando, depois da morte, a alma sai do nosso corpo e depois de algum tempo, volta à Terra para viver num outro. É uma das crenças mais antigas da Humanidade que tem sido encontrada em muitas religiões e filosofias. Apesar de tudo, sempre apareceu difícil para o ser humano, acreditar ou até mesmo imaginar, que o seu espírito não sobrevive à sua morte física.

O que é a Reencarnação?

Baseando-se no facto de que todos nós somos formados de matéria e espírito, a reencarnação supõe que uma parte do nosso ser, a nossa espiritualidade (também chamada alma ou consciência), sobrevive à morte do corpo físico. Esta alma passa então de corpo em corpo, de acordo com o Karma.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).


Para algumas pessoas, a reencarnação decorrerá num corpo mais ou menos nobre (dependendo assim das nossas ações realizadas) e, só pára no momento em que conseguimos encontrar uma forma de aliviar o nosso karma. Por outras palavras, o ciclo de reencarnações terminar-se-á somente quando estivermos livres do nosso karma.


As origens do conceito

Têm sido encontradas descrições de reencarnações desde a antiguidade. Nomeadamente entre os gregos: Pitágoras, Emedocles, Platão ou no antigo Egipto e África subsariana.

A reencarnação está no centro de muitas religiões como o hinduísmo, o budismo ou certas religiões tribais africanas. Contudo, a Bíblia não fala de reencarnação, uma vez que se opõe à crença da ressurreição (da carne), o que significa que após uma passagem do mundo dos mortos para o dos vivos, o mesmo corpo é preservado. A reencarnação também não existe no Islão.


As pesquisas de Ian Stevenson

Não há hoje nenhuma prova concreta da existência da reencarnação. O psiquiatra canadiano Ian Stevenson (1918 - 2007) foi reconhecido por ter trabalhado neste assunto, mas pela sua própria admissão nunca foi capaz de provar que a reencarnação realmente existe. As suas pesquisas foram baseadas no testemunho de crianças que afirmaram recordar-se de algumas memórias da sua vida anterior. H.N. Banerjee, um dos seus tradutores na Índia e médico no Departamento de Parapsicologia da Universidade de Rajasthan, criou o termo "memória cerebral extra" para se referir a memórias (reais ou supostas) de vidas passadas, na medida em que estas memórias não podem ser logicamente ligadas ao cérebro do sujeito que afirma tê-las, ou estão ligadas ao cérebro de uma pessoa falecida". *


Poderíamos ter tido outra vida?

Uma vez que a reencarnação é uma crença generalizada, é normal perguntar-se se já reencarnou. É claro que pode ter a intuição disso e a prática avançada da meditação pode dar-lhe algumas respostas. Também pode recorrer a um/a hipnoterapeuta especializado/a neste assunto e estar atento/a aos sinais que provam que reencarnou. Em qualquer caso, não hesite em aprofundar o assunto, pois é bastante normal procurar um sentido para a sua vida. Os/as nossos/as Especialistas em vidas passadas terão todo o gosto em ajudar. 


Metempsicose e metensomatose, o que é?

Quando nos debruçamos sobre o tema da reencarnação, surge a ideia da metensomatose e da metempsicose.

  • A metensomatose está presente no Budismo. É a passagem de um corpo para outro corpo e não uma alma que passa de um corpo para outro. Se a metensomatose é encontrada no budismo, é porque os budistas não acreditam na existência da alma.
  • Relativamente à metempsicose, é a crença de que a alma pode animar um corpo humano, mas também um corpo não humano, tal como um animal ou uma planta. É uma crença encontrada no Hinduísmo e implica um profundo respeito por todas as formas de vida, especialmente pelos animais. A reencarnação como outro ser humano, animal ou planta depende da vida que vivemos e dos nossos pecados, ou se é devido ao acaso ou à simpatia, depende da crença.


Quanto tempo demora a Reencarnação?

Obviamente, é difícil responder a esta pergunta com precisão, porque o tempo da reencarnação é muito variável. Uma morte acidental reencarnará mais depressa do que uma pessoa que tenha tido tempo de fazer uma jornada de consciência. O tempo entre duas reencarnações depende também do valor da alma. Estes deverão retornar quando as condições forem favoráveis para aliviar o Karma. Varia então, de alguns anos a algumas centenas de anos.


A Astrologia Kármica

A Astrologia pode fornecer informações sobre as vidas passadas. De facto, na astrologia, o destino kármico corresponde à posição dos Nodos Lunares. Nomeadamente, a intersecção entre a trajectória da Lua e o lugar do Sol no momento do seu nascimento. A forma como viveu a sua vida passada pode também encaminhar e dirigir o seu futuro. 

Portanto, esteja atento à posição dos nodos lunares Norte e Sul no seu Mapa Astral. 

* Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Reencarna%C3%A7%C3%A3o - H. N. Banerjee, Will Oursler, Lives Unlimited. Reincarnation East and West, Doubleday, 1974, p. 24


Agora que sabe mais sobre a reencarnação, descubra qual é a sua missão de vida. Qual será a significação da Árvore da vida? Para mais informações, não hesite em consultar os/as nossos/as Astrólogos/as, Tarólogos/as, Médiuns, Videntes....


Por Isabel Barbosa

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

Deixe o seu comentário

Descubram os/as nossos/as Especialistas através de uma fantástica entrevista!

Últimos artigos relativos relativos à Vidência

Tudo sobre Horas Iguais e Invertidas: Significados e Mensagens  Descubra a mensagem que o seu Anjo tem para lhe revelar!
Entrevista ao Tarólogo Adão  Descubra o dom do Tarólogo Adão...
Mediunidade   A Mediunidade é um dom capaz de desvendar eventos passados, presentes e futuros. Venha descobrir!
Vidência   Descubra tudo a propósito do dom de Vidência e de como este o/a poderá ajudar.
Tarot por telefone a partir de 1€/min  Descubra os nossos Tarólogos e Videntes
Oráculos  Questões profissionais, sentimentais financeiras? Venha descobrir como os Oráculos lhe poderão dar todas as respostas de que precisa para encontrar o caminho que lhe permitirá sentir-se realizado/a a todos os níveis!

Contacte-nos!