O que é a Reencarnação?
Baseando-se no facto de que todos nós somos formados de matéria e espírito, a reencarnação supõe que uma parte do nosso ser, a nossa espiritualidade (também chamada alma ou consciência), sobrevive à morte do corpo físico. Esta alma passa então de corpo em corpo, de acordo com o Karma.
Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).
Para algumas pessoas, a reencarnação decorrerá num corpo mais ou menos nobre (dependendo assim das nossas ações realizadas) e, só pára no momento em que conseguimos encontrar uma forma de aliviar o nosso karma. Por outras palavras, o ciclo de reencarnações terminar-se-á somente quando estivermos livres do nosso karma.
As origens do conceito
Têm sido encontradas descrições de reencarnações desde a antiguidade. Nomeadamente entre os gregos: Pitágoras, Emedocles, Platão ou no antigo Egipto e África subsariana.
A reencarnação está no centro de muitas religiões como o hinduísmo, o budismo ou certas religiões tribais africanas. Contudo, a Bíblia não fala de reencarnação, uma vez que se opõe à crença da ressurreição (da carne), o que significa que após uma passagem do mundo dos mortos para o dos vivos, o mesmo corpo é preservado. A reencarnação também não existe no Islão.
Você gostou deste artigo?
Quer saber mais 🤔 ?
Escreva diretamente para o autorIsabelBarbosa !
Faça uma pergunta para Isabel
Quer compartilhar suas impressões? Deixe um comentário