Metempsicose e metensomatose, o que é?
Quando nos debruçamos sobre o tema da reencarnação, surge a ideia da metensomatose e da metempsicose. A metensomatose está presente no Budismo. É a passagem de um corpo para outro e não uma alma que passa de um corpo para outro. Se a metensomatose é encontrada no budismo, é porque os budistas não acreditam na existência da alma.
Relativamente à metempsicose, é a crença de que a alma pode animar um corpo humano, mas também um corpo não humano, tal como um animal ou uma planta. É uma crença encontrada no Hinduísmo e implica um profundo respeito por todas as formas de vida, especialmente pelos animais. A reencarnação como outro ser humano, animal ou planta depende da vida que vivemos e dos nossos pecados, ou se é devido ao acaso ou à simpatia, depende da crença.
Quanto tempo demora a Reencarnação?
Obviamente, é difícil responder a esta pergunta com exatidão, porque o tempo da reencarnação é muito variável. Uma morte acidental reencarnará mais depressa do que uma pessoa que tenha tido tempo de fazer uma jornada de consciência. O tempo entre duas reencarnações depende também do valor da alma. Estes deverão retornar quando as condições forem favoráveis para aliviar o Karma. Varia então, de alguns anos a algumas centenas de anos.
A Astrologia Kármica
A Astrologia pode fornecer informações sobre as vidas passadas. De facto, na astrologia, o destino kármico corresponde à posição dos Nodos Lunares. Nomeadamente, a intersecção entre a trajectória da Lua e o lugar do Sol no momento do seu nascimento. A forma como viveu a sua vida passada pode também encaminhar e dirigir o seu futuro. Portanto, esteja atento/a à posição dos nodos lunares Norte e Sul no seu Mapa Astral.
* Fonte: Wikipedia - H. N. Banerjee, Will Oursler, Lives Unlimited. Reincarnation East and West, Doubleday, 1974, p. 24.
Agora que sabe mais sobre a reencarnação, descubra qual é a sua missão de vida. Qual será a significação da Árvore da vida?
Você gostou deste artigo?
Quer saber mais 🤔 ?
Escreva diretamente para o autorIsabelBarbosa !
Faça uma pergunta para Isabel
Quer compartilhar suas impressões? Deixe um comentário