Massagem metamórfica: uma reconexão à época pré-natal

Atualizado no dia por Inês Moreira

Metamórfica refere-se obviamente à palavra metamorfose, que vem do gregro e que faz referência à transformação ou mudança. A ideia desta massagem é ajudar-nos a libertar os nossos bloqueios, limpando-nos das nossas velhas memórias, ao mesmo tempo que nos liga novamente ao nosso período pré-natal. Mas como é que funciona?

Esta massagem baseia-se acima de tudo nos princípios da reflexologia. Ao tocar nos pés, mãos e cabeças, ativamos estas zonas de reflexologia que estão ligadas a todo o nosso corpo, mas também às memórias da nossa vida fetal.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Robert Saint John, um reflexologista britânico e naturopata, desenvolveu a massagem metamórfica. Descobriu que ao massagear o arco ósseo interior do pé se poderia criar bem-estar físico, mental e emocional. É nesta área que são registrados os nove meses de gestação. O padrão é o mesmo para as mãos e para a cabeça. O objetivo na reconexão ao nosso período pré-natal é voltar ao que nos moldou e ao que nos pode ter bloqueado ao ponto de, por vezes, nos fazer adoecer.


Uma verdadeira metamorfose 🦋

A massagem atua portanto para libertar bloqueios energéticos e permitir que as nossas forças vitais circulem melhor. A massagem suave das zonas reflexas da coluna vertebral permitir-nos-á agir sobre a nossa capacidade de avançar através dos nossos pés, a nossa capacidade de dar, receber e agir através das nossas mãos e a nossa capacidade de pensar, refletir e imaginar através das nossas cabeças.

Ao solicitar estas zonas reflexas, despertamos também a memória inconsciente que deriva da nossa vida intra-uterina e libertamo-la dos seus sofrimentos. Desta forma, libertamos a nossa possibilidade de concretização, de realização e portanto de transformação, de metamorfose.


Quais são os benefícios da massagem metamórfica?

Não há contra-indicações para a massagem metamórfica. É particularmente recomendado para pessoas que sofrem de ansiedade e angústia, principalmente durante a gravidez, mas não só. O objectivo desta massagem é ajudar-nos a superar as dificuldades que podemos encontrar na nossa vida quotidiana, para que possamos desenvolver todo o nosso potencial. É, portanto, muito útil em casos de:

  • falta de autoconfiança
  • medo
  • burnout
  • stress
  • depressão
  • incerteza
  • necessidade de deixar ir
  • problema de hiperatividade
  • falta de concentração
  • dificuldade em recuperar de uma separação, luto, mudança de casa, etc.
  • problemas de comunicação
  • repetição de erros, conflitos
  • problemas de sono
  • dor cronica
  • alergias
  • asma
  • eczéma
  • alterações fisiológicas: puberdade, gravidez, menopausa, andropausa

💶 Em geral, entre 1 e 3 sessões são suficientes e as taxas variam de acordo com o praticante. Contar em média 60 euros para uma massagem de mais ou menos 60 minutos e cerca de 40 euros para crianças.

Antes de fazer a massagem, poderá precisar de alguns testemunhos. A maioria das pessoas que o experimentaram estão convencidas da sua eficácia. Muitos falam de uma tomada de decisão mais fácil, um sentimento de libertação mental, calma, apaziguamento. Esta massagem metamórfica permitiu mesmo a algumas pessoas reconciliarem-se com um ente querido ou lançarem um projeto.

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Últimos artigos

A sua pedra natal de acordo com o seu mês de nascimento

As pedras são misteriosas, magníficas, repletas de energias 💫 e fascinam-nos. Mas sabia que o seu mês de nascimento está diretamente relacionado a uma pedra? Descubra que pedra natal lhe corresponde, os seus símbolos e as suas virtudes.

Pedra da Lua: virtudes e propriedades da pedra da feminidade

O que está por detrás desta beleza madrepérola e prateada? Descoberta na Antiguidade, a pedra da lua sempre simbolizou o amor e as mulheres. Este mineral facilita certas fases da sua vida, nomeadamente a gravidez, graças às suas virtudes. História, origem e propriedades, saiba tudo o que precisa de saber sobre a pedra da lua.

Quartzo rosa: origens e virtudes da pedra do amor

Representando 12% da litosfera, o quartzo rosa torna feliz quem o possui. Quem não sonha ter uma pedra que traz amor, ternura e compaixão à sua vida, enquanto cura as feridas emocionais? Quer atue nas suas relações ou no seu sono, traz suavidade e harmonia. Descubra as origens e virtudes desta pedra preciosa.

Que incenso escolher para atrair o amor?

Ah, o amor, que mais se pode pedir? Não é fácil encontrar, é difícil de manter, mas o incenso e os seus poderes podem ajudar-nos. Que incenso usar para que a sua cara-metade se apaixone loucamente por si ou para a conhecer? Incenso de rosas ou mel? O amor poderá estar ao virar da esquina...

Litoterapia: os segredos da cura com pedras

Sabia que além de belas, preciosas e semipreciosas pedras têm o poder espantoso de nos ajudar a sentirmo-nos melhor? Dormir melhor, ser mais sociável, ganhar autoconfiança ou melhorar a sua concentração são alguns dos benefícios das pedras. Sabe quais são as pedras que curam?

Artigos favoritos

7 pedras para estimular a fertilidade e a gravidez

Está mortinha para ter um bebé? Está ansiosa com a gravidez e o parto, ambos há muito esperados e temidos? Nenhuma mulher que conheça os benefícios da litoterapia deve entrar em pânico. Quartzo rosa, pedra da lua ou aventurina; algumas pedras são conhecidas por promover a fertilidade, acalmar as futuras mães durante a gravidez e segui-las até ao nascimento da sua pequenina. Descubra quais!

Pedras preciosas partidas

Com o tempo, ou após haver caído, uma pedra preciosa pode partir-se. As suas cores desvanecem-se se absorver demasiada energia e racha quando sente que serviu o seu propósito. O desgaste natural ou acidental não é mau presságio. Por outro lado, a sua utilização está comprometida. O que fazer para evitar que esta perca os seus poderes?

Medicina chinesa: quais são os 12 meridianos?

Na medicina chinesa, os meridianos são os canais através dos quais a energia flui por todo o nosso corpo. Utilizada na acupuntura, a estimulação destes meridianos regula e equilibra o fluxo energético para os vários órgãos do corpo.

Jaspe vermelho

Muito conhecido em todo o mundo, o jaspe vermelho é também utilizado na litoterapia. De facto, é uma pedra relativamente comum, de origem vulcânica ou sedimentar, utilizada desde a Pré-história para a concepção de armas. As virtudes são contudo reconhecidas e os seus poderes são poderosos… Conheça as virtudes e propriedades da pedra da fertilidade.

Que pedras preciosas não devem ser associadas?

A incompatibilidade não existe apenas entre os signos astrológicos... Há pedras preciosas que não podem ser associadas. Demasiado diferentes, não complementares, certos minerais amplificarão ou, pelo contrário, vampirizar a energia dos outros. Concordará que isto não foi planeado! Para tirar o máximo partido da virtude da que escolheu, descubra quais as pedras que não devem ser misturadas.

O que diz o seu Signo sobre si?

Descubra o que o futuro lhe reserva - 📞 308 803 288

Com a conjuntura atual, cada vez mais dúvidas assolam a nossa mente… Já pensou contactar um/a dos/as nossos/as Tarólogos/as e/ou Videntes para o/a elucidarem?

Contactar o 308 803 288 Descubra os/as nossos/as incríveis Especialistas