O sagrado feminino: desperte a sua energia feminina

Atualizado no dia por Inês Moreira

O sagrado feminino é um termo que vemos em todo o lado, mas que por vezes temos dificuldade em definir claramente: o que é o sagrado feminino? Um poder? Uma energia? Uma liberdade? O sagrado feminino é tudo isto, mas é também um modo de vida, uma forma de estar no mundo que lhe sugerimos que descubra.

Sumário:

O que é o sagrado feminino?

Evitemos de imediato a questão do género, uma vez que a noção do sagrado feminino é para todos: mulheres e homens. É uma força que está em cada ser humano.👫

O sagrado feminino pode ser definido como uma viagem em direção à mulher original, uma ligação à nossa essência feminina. Por outro lado, envolve o desenvolvimento das qualidades inerentes à energia feminina, o yin. Nomeadamente, a gentileza, a lucidez, a empatia, a dedicação, a intuição, a criatividade, a sensibilidade, mas isso não é tudo. Por outro lado, é uma questão de conhecer a si mesmo/a, de se libertar ao (re)descobrir a mulher selvagem dentro de si, de desabrochar na sua feminilidade. De facto, temos de ir além do papel, do que se espera de nós, para ir ao encontro da nossa identidade mais profunda, do que somos no fundo, da nossa força.

O sagrado feminino como um caminho espiritual

O sagrado feminino não está diretamente ligado à ideia de feminismo, é mais uma noção ligada à espiritualidade. De facto, o caminho do sagrado feminino também permite voltar a ligar-se com a mulher como criadora, reconectar-se com a sua natureza feminina e retirar dela o seu significado.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Como ligar a sua energia feminina e honrar o seu sagrado feminino?

Voltar a ligar e a tocar no seu sagrado feminino é de facto uma viagem. Muitas vezes o caminho não é fácil porque todos nós carregamos este sagrado feminino dentro de nós, mas a modernidade extinguiu esta energia. Portanto, temos de lutar contra o mundo, contra a nossa educação e contra os nossos pensamentos limitadores para encontrarmos a nossa liberdade.


1. Ancorar-se no momento presente

Para nos conectarmos com o nosso sagrado feminino, temos primeiro de aprender a libertar-nos a nós próprios. Comece por encontrar o seu próprio ritmo e evitar ansiedades sobre o passado ou o futuro. Ao aprendermos a posicionar-nos no aqui e agora, conseguimos recentrar-nos em nós próprios. Ninguém melhor do que nós próprios sabe o que precisamos. Temos de confiar em nós mesmos e nos desligar do mundo. Ou seja, encontrar uma forma de solidão que seja útil para nos desligarmos das muitas opiniões, pedidos e influências do mundo exterior.


2. Desenvolver a sua intuição

Ser capaz de confiar na sua intuição é uma das chaves do sagrado feminino. Para além da nossa mente razoável, devemos aprender a ouvir os nossos sentimentos, os tremores do nosso corpo, o que a nossa pequena voz interior nos diz. Há várias maneiras de desenvolver a intuição, mas raramente ouvimos estas emoções intensas porque elas não podem ser explicadas racionalmente. Por vezes temos de ousar deixar-nos guiar e porque não abrir-nos também aos sinais e à sincronicidade para encontrar as respostas que nos faltam.


3. Estar em contacto com o seu ciclo e com a Lua

A Lua é o símbolo da feminilidade. Este astro é, portanto, de suma importância na busca do nosso sagrado feminino. Também permitirá reconciliar-nos com o nosso corpo e mais particularmente com a nossa menstruação. Estar em harmonia com o nosso ciclo também nos permite estar em harmonia com o nosso poder feminino, porque este ciclo é um elo que nos une uns aos outros, mas também com a natureza.

Como encarnação do nosso poder feminino, podemos usar o ciclo lunar para fazer um balanço e ter tempo para nós próprios no momento da Lua Nova, que começa um novo ciclo, ou para virar uma nova página e fazer um novo começo, quando a Lua desvanecer.

>>> Siga os ciclos da lua graças ao nosso Calendário lunar


4. Liberte a sua criatividade

A energia feminina é uma energia criativa com a qual precisa de ser reconectada para estimular o seu poder como mulher. Qualquer que seja o campo da criação que nos anima, todos temos um poder criativo que precisa de ser posto em ação. É uma questão de sair do mundo prático e de nos lançarmos, de forma automática, para as nossas emoções. Devemos então deixá-los expressar-se, da forma que desejarem, sem restrições. Esta energia criativa assim libertada permite-nos alimentar a nossa força, a nossa autoconfiança, a nossa energia positiva, amorosa e sexual.


Para ir mais longe:

Recordamos que o sagrado feminino está em cada um de nós, que é a nossa essência. Reconectar-se é conseguir desenvolver-se e tomar consciência do seu poder.

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Últimos artigos

💋 Quais são os 7 benefícios do Beijo? - surpreenda-se! 💋

Deseja libertar-se do stress e das energias negativas que o/a atormentam? Sabe o que um simples beijo poderá fazer pelo seu bem-estar? Prepare-se para descobrir o lado positivo e os benefícios surpreendentes que se escondem por detrás de um beijo! Explore como este gesto simples é capaz de transformar o seu estado emocional e de o/a ajudar na sua vida.

Cheque da abundância: o ritual para atrair a prosperidade

A Lua Nova é sinónimo de renovação, de reconhecimento e do início de um novo ciclo. Porque não aproveitar este momento para passar um cheque da abundância? Traz abundância em todas as áreas, tanto a nível financeiro como nas relações, e não só… Saiba tudo sobre este ritual.

Como escrever uma carta de pedido ao Universo?

Se está encurralado/a numa situação, saiba que há uma forma simples de conseguir o que quer, analisando os seus desejos, projetando-se no futuro e expressando claramente os seus receios, desejos e sonhos. Pegue num papel e numa caneta, pois explicamos-lhe como pedir ao Universo o que pretende obter.

A lei da atração e como usá-la no seu dia a dia

O Universo é regido por 14 leis universais. A oitava é a Lei da Atração e sugere que todas as pessoas podem atrair coisas positivas ou negativas para as suas vidas através dos seus pensamentos e ações. A lei da atração não tem a ver com fazer um desejo e esperar que ele se realize, mas de mobilizar as vibrações e as energias com sabedoria. Descubra a lei da atração e 5 maneiras de usá-la.

Artigos favoritos

Arrepios espirituais, que mensagem transmitem?

De repente sente um arrepio, ao longo da sua coluna vertebral e até fica com pele de galinha. Mas nem está assim tanto frio. Sente-se bem mas este arrepio trespassa-o/a. É certamente um arrepio espiritual. Estes arrepios espirituais não devem ser ignorados pois transmitem uma mensagem.

Viagem astral: técnica, segredos e perigos

Já ouviu falar da viagem astral? Talvez tenha ouvido falar e quer agora também lançar-se, mas, atenção, porque esta prática exige alguns conhecimentos e deve ser encarada com seriedade. Por isso, damos-lhe a conhecer tudo o que precisa saber sobre esta extraordinária experiência. Técnica, segredos e perigos do processo para que não viaje no seu plano astral sem estar minimamente informado/a.

Os sinais de um laço energético entre duas pessoas

Estarão interligados? Uma pessoa que encontrou ou com quem se cruzou mas que a transtornou e desde então só pensa nela. Haverá alguma ligação energética entre os dois? O que se sente quando se está ligado energeticamente a alguém?

Como atrair as energias positivas? 4 conselhos simples e eficazes

Sente-se deprimido/a, lento/a e tem a sensação de atrair só más pessoas. Diga basta! Todos nós estamos rodeados de energias positivas e negativas. Estas últimas prejudicam fortemente o nosso sucesso e impedem-nos de viver alegremente e afetam o nosso bem-estar. Todos nós precisamos de energia positiva, por isso partilhamos 8 ações simples para a atrair à sua casa e à sua vida.

Merkabah, como utilizar e ativar este símbolo espiritual?

O merkabah faz parte da geometria sagrada. Na mística judaica fala-se de um carro que permite ao ser humano aceder a outras câmaras ou palácios celestiais. No quotidiano, este poderoso símbolo esotérico traz proteção, vitalidade, realização e espiritualidade.

O que diz o seu Signo sobre si?