Como ligar a sua energia feminina e honrar o seu sagrado feminino?
Voltar a ligar e a tocar no seu sagrado feminino é de facto uma viagem. Muitas vezes o caminho não é fácil porque todos nós carregamos este sagrado feminino dentro de nós, mas a modernidade extinguiu esta energia. Portanto, temos de lutar contra o mundo, contra a nossa educação e contra os nossos pensamentos limitadores para encontrarmos a nossa liberdade.
1. Ancorar-se no momento presente
Para nos conectarmos com o nosso sagrado feminino, temos primeiro de aprender a libertar-nos a nós próprios. Comece por encontrar o seu próprio ritmo e evitar ansiedades sobre o passado ou o futuro. Ao aprendermos a posicionar-nos no aqui e agora, conseguimos recentrar-nos em nós próprios. Ninguém melhor do que nós próprios sabe o que precisamos. Temos de confiar em nós mesmos e nos desligar do mundo. Ou seja, encontrar uma forma de solidão que seja útil para nos desligarmos das muitas opiniões, pedidos e influências do mundo exterior.
2. Desenvolver a sua intuição
Ser capaz de confiar na sua intuição é uma das chaves do sagrado feminino. Para além da nossa mente razoável, devemos aprender a ouvir os nossos sentimentos, os tremores do nosso corpo, o que a nossa pequena voz interior nos diz. Há várias maneiras de desenvolver a intuição, mas raramente ouvimos estas emoções intensas porque elas não podem ser explicadas racionalmente. Por vezes temos de ousar deixar-nos guiar e porque não abrir-nos também aos sinais e à sincronicidade para encontrar as respostas que nos faltam.
3. Estar em contacto com o seu ciclo e com a Lua
A Lua é o símbolo da feminilidade. Este astro é, portanto, de suma importância na busca do nosso sagrado feminino. Também permitirá reconciliar-nos com o nosso corpo e mais particularmente com a nossa menstruação. Estar em harmonia com o nosso ciclo também nos permite estar em harmonia com o nosso poder feminino, porque este ciclo é um elo que nos une uns aos outros, mas também com a natureza.
Como encarnação do nosso poder feminino, podemos usar o ciclo lunar para fazer um balanço e ter tempo para nós próprios no momento da Lua Nova, que começa um novo ciclo, ou para virar uma nova página e fazer um novo começo, quando a Lua desvanecer.
>>> Siga os ciclos da lua graças ao nosso Calendário lunar
4. Liberte a sua criatividade
A energia feminina é uma energia criativa com a qual precisa de ser reconectada para estimular o seu poder como mulher. Qualquer que seja o campo da criação que nos anima, todos temos um poder criativo que precisa de ser posto em ação. É uma questão de sair do mundo prático e de nos lançarmos, de forma automática, para as nossas emoções. Devemos então deixá-los expressar-se, da forma que desejarem, sem restrições. Esta energia criativa assim libertada permite-nos alimentar a nossa força, a nossa autoconfiança, a nossa energia positiva, amorosa e sexual.
Para ir mais longe:
Recordamos que o sagrado feminino está em cada um de nós, que é a nossa essência. Reconectar-se é conseguir desenvolver-se e tomar consciência do seu poder.
Você gostou deste artigo?
Quer saber mais 🤔 ?
Escreva diretamente para o autorInêsMoreira !
Faça uma pergunta para Inês
Quer compartilhar suas impressões? Deixe um comentário