O sagrado feminino: desperte a sua energia feminina

Atualizado no dia por Inês Moreira

O sagrado feminino é um termo que vemos em todo o lado, mas que muitas vezes lutamos para definir claramente: o que é o sagrado feminino? Um poder? Uma energia? Uma liberdade? O sagrado feminino é tudo isto, mas é também um modo de vida, uma forma de estar no mundo que lhe sugerimos que descubra.

Evitemos de imediato a questão do género, uma vez que a noção do sagrado feminino é para todos: mulheres e homens. É uma força que está em cada ser humano.


O que é o sagrado feminino?

O sagrado feminino pode ser definido como uma viagem em direção à mulher original, uma ligação à nossa essência feminina. Por outro lado, envolve o desenvolvimento das qualidades inerentes à energia feminina, o yin. Nomeadamente, gentileza, lucidez, empatia, doação, intuição, criatividade, sensibilidade, mas isso não é tudo. Por outro lado, é uma questão de conhecer a si mesmo/a, de se libertar ao (re)descobrir a mulher selvagem dentro de si, de desabrochar na sua feminilidade. De facto, temos de ir além do papel, do que se espera de nós, para ir ao encontro da nossa identidade mais profunda, do que somos no fundo, da nossa força.


O sagrado feminino como um caminho espiritual

O sagrado feminino não está diretamente ligado à ideia de feminismo, é mais uma noção ligada à espiritualidade. De facto, o caminho do sagrado feminino é também permite reconectar-se com a mulher como criadora, reconectar-se com a sua natureza feminina e retirar dela o seu significado.


Como ligar a sua energia feminina e honrar o seu sagrado feminino?


Voltar a ligar e a tocar no seu sagrado feminino é de facto uma viagem. Muitas vezes o caminho não é fácil porque todos nós carregamos este sagrado feminino dentro de nós, mas a modernidade extinguiu esta energia. Portanto, temos de lutar contra o mundo, contra a nossa educação e contra os nossos pensamentos limitantes para encontrarmos a nossa liberdade.


1. Ancorar-se no momento presente

Para nos conectarmos com o nosso sagrado feminino, temos primeiro de aprender a libertar-nos a nós próprios. Comece por encontrar o seu próprio ritmo e evitar ansiedades sobre o passado ou o futuro. Ao aprendermos a posicionar-nos no aqui e agora, conseguimos recentrar-nos em nós próprios. Ninguém sabe melhor o que precisamos. Temos de confiar em nós mesmos e nos desligar do mundo. Ou seja, encontrar uma forma de solidão que seja útil para nos desligarmos das muitas opiniões, pedidos e influências do mundo exterior.


2. Desenvolver a sua intuição

Ser capaz de confiar na sua intuição é uma das chaves do sagrado feminino. Para além da nossa mente razoável, devemos aprender a ouvir os nossos sentimentos, os tremores do nosso corpo, o que a nossa pequena voz interior nos está a dizer. . Há várias maneiras de desenvolver a intuição, mas raramente ouvimos estas emoções intensas porque elas não podem ser explicadas racionalmente. Por vezes temos de ousar deixar-nos guiar e porque não abrir-nos também a sinais e sincronicidade para encontrar as respostas que nos faltam.


3. Esteja em contacto com o seu ciclo e com a Lua

A Lua é o símbolo da feminilidade. O astro é, portanto, de suma importância na busca do nosso sagrado feminino. Também nos permitirá reconciliar-nos com o nosso corpo e mais particularmente com a nossa menstruação. Estar em harmonia com o nosso ciclo também nos permite estar em harmonia com o nosso poder feminino, porque este ciclo é um elo que nos une uns aos outros, mas também com a natureza.

Como encarnação do nosso poder feminino, podemos usar o ciclo lunar para fazer um balanço e tomar tempo para nós próprios no momento da Lua Nova, que começa um novo ciclo, ou para virar uma nova página e fazer um novo começo, quando a Lua desvanecer.


4. Liberte a sua criatividade

A energia feminina é uma energia criativa com a qual precisa de ser reconectada afim de estimular o seu poder como mulher. Qualquer que seja o campo da criação que nos anima, todos temos um poder criativo que precisa de ser posto em ação. É uma questão de sair do mundo prático e de nos lançarmos, de forma automática, para as nossas emoções. Devemos então deixá-los expressar-se, da forma que desejarem, sem restrições. Esta energia criativa assim libertada permite-nos alimentar a nossa força, a nossa autoconfiança, a nossa energia positiva, amorosa e sexual.

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

Actualidades

Será compatível com quem ama?

Sonha encontrar o amor da sua vida e viver uma relação duradoura e gratificante? Este estudo de compatibilidade amorosa será de grande ajuda para si. Será que é compatível com a pessoa que (secretamente) gosta? Descubra rapidamente se os seus signos são compatíveis.

Descubra os 4 Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos 5 que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Previsões Numerológicas do Verão de 2022

2022 é um ano 6, ou seja, um ano com novas orientações, tanto a nível pessoal como coletivo… Mas de que forma passará o seu Verão? De que forma o seu Ano Pessoal influenciará a forma como atravessará a estação mais quente? Saiba como calcular o seu Ano Pessoal e descubra as Previsões Numerológicas do Verão de 2022.

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Horóscopo do Amor de Verão 2022

Verão significa calor, férias e roupa leve. Haverá uma atmosfera despreocupada que será ultra propícia a deixar-se levar pelo ambiente e a amar, o que fará do Verão a estação favorita para entregar o seu coração!

Últimos artigos

Rezas para agradecer o seu Anjo da Guarda

O seu Anjo da Guarda é aquele companheiro invisível a quem pede para o/a ajudar. Sempre presentes e prontos a ouvi-lo/a, é importante não esquecer de mostrar gratidão uma vez o seu pedido realizado. Descubra que reza fazer para agradecer ao seu Anjo da Guarda.

As velas dos 7 chakras

O papel dos chakras não deve ser tomado de ânimo leve. Cada chakra é o centro da energia, dos sentimentos e das emoções. Ter tempo para equilibrar os seus chakras significa cuidar de si próprio/a e dar-se poder interior. Sabia que as velas podem ajudá-lo/a a harmonizar os seus chakras e a melhorar o seu bem-estar?

O que são os registros akáshicos?

Para começar, digamos simplesmente que os registros akáshicos são uma espécie de biblioteca do universo que conteria todas as memórias do universo. Em sânscrito, Akasha significa o céu, espaço ou éter, a substância na base de toda a vida. Aceder aos registros akáshicos é, portanto, uma forma de iluminar a nossa vida, mas também de tomar o caminho certo e para a nossa alma, mas como aceder aos registros akáshicos?

As virtudes do sal contra as ondas negativas

Poderoso purificador que luta contra o azar, afastando os maus espíritos, o sal cria uma verdadeira barreira contra as energias negativas. Se tiver a reputação de aliviar dores musculares e cansaço, o sal pode muito bem ser um verdadeiro aliado para uma purificação bem sucedida da própria casa e de si mesmo/a.

Tem visões dos seus entes queridos perdidos?

A morte pode ser comum e inevitável, mas quando ocorre, é uma tragédia absoluta e acontece que a perda de um ente querido é tão dolorosa, que a sua ausência pesa tanto sobre nós, que temos visões deles. E sabe que mais? Um ente querido falecido que nos aparece de uma forma ou de outra, isso é perfeitamente normal!

Artigos favoritos

Como controlar o Stress? - Descubra os nossos 10 conselhos!

Sente-se constantemente em stress? O seu ritmo de vida é demasiado relativamente ao que consegue suportar? Já pensou até que ponto o stress do quotidiano o/a condiciona? E se pudesse libertar-se definitivamente? Venha descobrir...

13 sinais que provam que está a iniciar um despertar espiritual

A serenidade substituiu o medo, sabe o quer e o que já não quer. Começa a desenvolver uma percepção totalmente diferente do mundo, e muitas coisas estranhas acontecem à sua volta. Parece que finalmente chegou ao estado do despertar espiritual. Tem dúvidas? Descubra os 13 sinais que provam que está a meio de um despertar espiritual!

5 maneiras de usar a lei da atracção no dia a dia

A lei da atração não tem a ver com a realização de desejos e a esperança de que estes se tornem realidade. Para conseguir o que quer, tem de mobilizar a sua energia, quanto mais energia positiva emite, mais atrai! Visualização, recuar, largar... descubra 5 maneiras de usar a lei da atracção.

Kundalini

A Kundalini vem do sânscrito e refere-se à energia vital adormecida nos seres humanos. No entanto, é do nosso interesse despertá-la. Portanto, despeça-se da fadiga física e mental e mude a sua vida, libertando esta energia! Tudo o que precisa é de algumas sessões de mediação, e alguma informação...

Como escrever uma carta de pedido ao universo?

Se estiver preso/a numa situação, há uma forma simples de conseguir o que deseja, enquanto analisa as suas vontades, projetando-se no futuro e expressando claramente os seus desejos e sonhos. Pegue um papel e uma caneta, ser-lhe-á revelado como pedir ao universo o que deseja.

O que diz o seu Signo sobre si?

O Signo de Peixes: características, defeitos e qualidades...

Um pouco lunáticos/as, os/as nativos/as de Peixes vivem num mundo muito próprio que é por vezes difícil de compreender... Descubra todos os segredos destes/as nativos/as sensíveis, sensuais, recetivos/as, imaginativos/as que precisam de afeto!

O Signo de Touro: características, defeitos e qualidades...

Os/as nativos/as de Touro aspiram, acima de tudo, à tranquilidade e à segurança moral e material. Adoram viver em comunhão com a natureza, apreciando os prazeres simples da vida. Descubra todas as características destes/as nativos/as muito sentimentais, por norma fiéis, conservadores/as, mas por vezes um pouco egocêntricos/as...

O Signo de Gémeos: características, defeitos e qualidades

Os/as nativos/as de Gémeos buscam sem cessar a sua identidade, o seu "Eu" interior. São animados/as por uma intensa curiosidade, sensíveis a todas as correntes de pensamento que os/as abrem ao mundo exterior… Descubra todas as características destes/as nativos/as muito simpáticos/as, comunicativos/as, inteligentes que se conseguem adaptar às mais diversas situações!

Descubram os Lives Tarot no YouTube!