O Lótus no antigo Egipto: símbolo do deus Rá
Os arqueólogos testemunharam a presença de Flores de Lótus no antigo Egipto. Era uma flor utilizada durante as cerimónias religiosas. A flor de Lótus adorna muitos túmulos e templos que datam deste período. Simbolicamente, foi considerado um símbolo de renovação e renascimento: as suas pétalas murcham a cada noite e voltam a crescer de manhã. Tal presente ajudava o/a falecido/a a passar para a vida após a morte. Os padres também o utilizavam pelas suas propriedades calmantes.

Durante a noite, as pétalas fecham e abrem de novo ao amanhecer. Neste movimento natural, os egípcios associaram o Lótus ao Deus Rá. Tal como a flor, o deus sol esconde-se na escuridão da noite e renasce todas as manhãs.
Símbolo de evolução pessoal na tatuagem
Não é raro ver pessoas a usar uma tatuagem de Lótus. Forte em significado devido às crenças acima referidas, a flor simboliza pureza, expansão espiritual, nascimento divino e ressurreição. Em geral, aqueles que fazem tal tatuagem querem marcar uma mudança nas suas vidas.

Descubra a tatuagem ideal a fazer de acordo com o seu Signo!
Todas as flores têm um significado e uma simbologia mas não são as únicas. As pedras preciosas também precisam ser analisadas.
Você gostou deste artigo?
Quer saber mais 🤔 ?
Escreva diretamente para o autorIsabelBarbosa !
Faça uma pergunta para Isabel
Quer compartilhar suas impressões? Deixe um comentário