O lótus no Antigo Egipto, símbolo do deus Rá
Os arqueólogos atestam a presença da flor de lótus no Antigo Egipto. Esta flor era utilizada em cerimónias religiosas e ornamenta inúmeros túmulos e templos dessa época. Simbolicamente, era considerada um símbolo de renovo e renascimento: as suas pétalas murchavam todas as noites para voltarem a abrir-se de manhã. Uma tal oferenda ajudava os(as) defuntos(as) a transitar para o além. Os sacerdotes utilizavam-na igualmente pelas suas propriedades apaziguadoras.
Durante la noite, as pétalas fecham-se e voltam a abrir ao amanhecer. Por este movimento natural, os Egípcios associavam o lótus ao deus Rá. Tal como a flor, o deus Sol oculta-se na escuridão da noite e renasce a cada manhã.
Símbolo de evolução pessoal na tatuagem
Não é raro ver quem ostente uma tatuagem em forma de lótus. Repleta de significado graças às crenças acima enunciadas, a flor simboliza pureza, expansão espiritual, nascimento divino e ressurreição. Em geral, quem faz tal tatuagem pretende assinalar uma mudança na sua vida.
Descubra a tatuagem que mais lhe convém segundo o seu signo.
As flores têm todas um significado e uma simbologia, mas não são as únicas! As pedras preciosas também merecem a sua atenção. Parta à descoberta destes pequenos objetos, cheios de história e virtudes.
Você gostou deste artigo?
Quer saber mais 🤔 ?
Escreva diretamente para o autorLenaAlmeida !
Faça uma pergunta para Lena
Quer compartilhar suas impressões? Deixe um comentário