Que importância atribui ao olhar dos outros de acordo com o seu Signo?

Atualizado no dia por Isabel Barbosa

Já alguma vez se interrogou sobre o que os outros pensam de si? O que poderia ser mais normal, pois todos/as nós nos preocupamos com as opiniões de outras pessoas a diferentes níveis. Mas cuidado, após um certo ponto, as opiniões das outras pessoas podem ser um obstáculo. Descubra que importância atribui ao "que os outros pensam" de acordo com o seu Signo!

 

Todos/as conhecemos o medo de sermos julgados/as, de não sermos vistos/as a fazer a coisa certa... Alguma vez sentiu ansiedade, desorientação, medo, durante uma reunião, uma entrevista ou antes de falar em frente a estranhos? Já alguma vez se perguntou o que os outros pensarão do seu novo corte de cabelo ou da sua roupa antes de se vestir de manhã?


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Na sociedade, o olhar dos outros envia-nos uma imagem do que é aceitável ou não, permitindo que nos adaptemos ao nosso ambiente, pelo que é basicamente um fenómeno bastante benéfico; mas quando os "e se" assumem demasiada importância, podem fazer-nos sentir tensos/as e fazer-nos perder a confiança.


Que importância dá ao que os outros pensam de si?

Contudo, não se esqueça que estamos a descrever o seu Signo "puro", muitos outros elementos do seu Mapa Astral desempenham também um papel na sua maneira de Ser.


Carneiro

Não importa o olhar dos outros

Não se preocupa muito com a forma como os outros olham para si, mesmo que isso signifique que muitas vezes os choca. É a espontaneidade encarnada, diz o que pensa. Consigo é "quem me ama segue-me"!


Touro

Gosta de ser apreciado/a pelos outros

Acima de tudo, procura a paz e assegura-se de nunca perturbar os outros. Quer ser apreciado/a e, para o fazer, é capaz de se esforçar muito e depois, de repente, fazer uma grande birra e fazer-se passar por uma má pessoa. Culpa-se sempre terrivelmente depois!


Gémeos

Adapta-se aos outros

Não depende muito do olhar dos outros, mas tem medo do isolamento, pelo que respeita certas regras de etiqueta para se certificar de que é sempre bem-vindo/a em todo o lado.


Caranguejo e Peixes

Dependem do olhar dos outros

Ambos dependem muito do olhar dos outros porque têm demasiado medo de serem rejeitados. Têm uma relação muito emocional uns com os outros.

Sensíveis, emotivos e vulneráveis, são capazes de não dormir após uma observação depreciativa. Um pequeno conselho: tente ignorar a opinião dos outros. Ser criticado/a acontece a todos, mas não é necessariamente o fim do mundo!


Leão e Balança

Precisam de ser amados/as

Ambos dependem muito do olhar dos outros, mas dependem porque querem ser admirados e amados!

Odeiam a ideia de decepcionar os outros e estão muito dependentes da imagem que dão de si próprios, daí o cuidado que têm com a sua imagem... Um pouco demais, mesmo correndo o risco de perder a sua autenticidade!


Virgem

Tem medo de ser criticado/a

Depende do olhar dos outros porque se sente facilmente criticado/a, está sempre com medo de não fazer as coisas bem, por isso perde toda a iniciativa pessoal!

Fisicamente, faz tudo para evitar ser notado/a, veste-se com cores sóbrias, e tenta ser o mais discreto/a possível! Terá de aprender que um olhar também pode ser lisonjeador!

>> Descubra também: os complexos de cada Signo


Escorpião

Gosta que reparem em si

Depende do olhar dos outros, mas gosta de ser amado/a tanto quanto gosta de ser criticado/a! Para si, o fato de ser notado/a é suficiente! Pode parecer que não se importa com o que as pessoas pensam de si, mas o seu lado rebelde é de facto uma forma de se exibir!


Sagitário

Precisa de estar rodeado/a pelos seus amigos

Depende dos olhares dos outros e segue à risca as convenções porque gosta de estar rodeado/a de pessoas. É preciso ser visto/a para se sentir vivo/a. Quer agradar e utiliza as suas (muitas vezes numerosas) relações para estimular a sua carreira ou interesses. Puro/a nativo/a de Sagitário é frequentemente considerado/a como hipócrita.

>> Descubra também: qual é o emprego ideal para cada Signo?


Capricórnio

Permanece autêntico/a!

Não está de modo algum dependente dos olhar dos outros; é um Signo autêntico por excelência. Não lhe interessa se gostam ou não, se é aceite ou não, é auto-suficiente.  Como resultado, gosta de dar uma aparência chique mas sóbria. 


Aquário

Gosta de surpreender os outros!

É normalmente conhecido como o Signo da originalidade e por vezes até da "marginalidade". Depende dos olhares dos outros, mas apenas para fazer exatamente o oposto do que se espera de si. Gosta de se vestir escandalosamente, com cores vivas, e é facilmente excêntrico/a para atrair a atenção. Diverte-se com os olhares surpreendidos que recebe! Mas se faz tudo isto, é para evitar ser transparente.



Surpreenda-se com o que lhe poderá revelar o seu Mapa Astral!
Faça agora a sua consulta por email!



5 boas razões para não dar importância ao que os outros pensam de si


1. A opinião pode magoar

Em todo o caso, o veredicto magoá-lo/a-á, por isso é melhor não saber! Não mude a sua maneira de ser apenas para agradar àqueles que o/a rodeiam. Além disso, o que agrada a algumas pessoas nem sempre agrada a outras.


2. Interessam-se por si, mas interessa-se por eles?

Na maioria dos casos, não está realmente interessado/a nestas pessoas então porquê perder tempo com elas? Não lhe farão nenhum bem.


3. Não pode agradar a todos

Mesmo que seja adorável haverá sempre aqueles que acharão falhas, por isso mais vale que se decida.


4. Está a perder tempo

Ao fazer mil vezes a mesma pergunta "o que é que os outros vão pensar disso?" estará a perder tempo, avançará mais rapidamente ao livrar-se deste fardo.


5. A sua opinião deveria ser a mais importante

Aprenda a amar-se primeiro antes de perder tempo com as opiniões dos outros, só o seu próprio julgamento conta.


Aprenda a valorizar-se tendo em conta o seu Signo

Artigo sugerido por Isabel Barbosa

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

O seu Horóscopo

Actualidades

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, e queremos ser as mais belas e "estilosas"! Mas são tantas as tendências e as influências que tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

É a temporada do signo de Caranguejo, com uma dose de doçura!

Com o Verão a chegar, mergulhamos na temporada do signo de Caranguejo. Todas as pessoas poderão sentir as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a temporada do signo de Caranguejo e tudo vai correr muito mas mesmo muito bem!

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Últimos artigos

Lua Cheia do 22 de junho em Capricórnio: emoções fortes!

No dia 22 de junho, a Lua Cheia estará em Capricórnio. Esta será a primeira Lua Cheia depois do Solstício do Verão e ela propõe assim terminar e fechar a primeira parte do ano para se virar para o futuro. Mas como é que esta fase mística da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo do Zodíaco?

Como conquistar um/a nativo/a de Caranguejo?

Apaixonou-se por alguém do signo de Caranguejo? Não sabe como o/a conquistar? Deixou-se encantar pelo lado romântico? Cuidado porque têm um temperamento forte! Conquistá-lo/a não será fácil e exigirá algum tempo... Descubra as nossas dicas e deixe que o amor entre na sua vida!

5 razões para amar o signo de Caranguejo

O signo de Caranguejo é hipersensível, mas pode rapidamente fechar-se na sua carapaça. Não lhe faltam qualidades que o/a farão apaixonar-se por este signo amável! A sua cara-metade ou a pessoa que ama secretamente é nativo/a de Caranguejo? Parabéns, conheças as razões pelas quais deverá apaixonar-se por este signo.

4 erros a não cometer com o Signo de Caranguejo: perigo à solta!

O/a nativo/a de Caranguejo é conhecido pela sua profunda sensibilidade e apego à família, e que merece uma atenção especial nas suas relações. Se um ente querido seu é deste signo astrológico, ou talvez o seu/sua parceiro/a, é importante estar atento às pequenas coisas que lhe fazem perder a calma! Assim, aqui estão os 4 erros que deve evitar cometer com um/a nativo/a de Caranguejo.

O Signo de Caranguejo: características, defeitos e qualidades...

Se nasceu entre os dias 21 de junho e 22 de julho é um/a nativo/a de Caranguejo ♋, muito sensível! A sua nostalgia do passado e da infância fazem de si uma pessoa muito meiga, terna, recetiva, afetuosa e intuitiva que precisa de estar rodeada, de se sentir protegida e segura... Mas será que conhece verdadeiramente estes nativos? Descubra todas as características destes/as nativos/as sensíveis, nostálgicos/as, mas por vezes um pouco preguiçosos/as, negligentes e até desleixados/as...

Artigos favoritos

Ascendente: descubra como influencia o seu quotidiano, as suas relações e o seu Signo Solar!

Conhecer o seu ascendente é algo essencial se quer saber a 100%, o que lhe reservam os astros. Este poderá ajudá-lo/a a compreender o porquê de alguns comportamentos e que imagem transmite aos outros… Calcule o seu ascendente gratuitamente e descubra como este influencia o seu Signo Solar e as suas relações. É um cálculo simples e apenas precisa de ter a hora e o local do seu nascimento.

O Signo de Carneiro: características, defeitos e qualidades

Ansiosos/as, impacientes, teimosos/as e obstinados/as, os/as nativos/as de Carneiro precisam de ação, de exteriorizar e de afirmar alto e bom som a sua personalidade. Entusiastas e otimistas, estes/as nativos/as têm, por vezes, falta de concentração e discernimento e avaliam mal os obstáculos, o que faz com que se deixem levar rapidamente e desanimem com a mesma rapidez. Descubra todos os segredos dos/as nativos/as de Carneiro!

Terá um bebé em 2024?

Sonha ter um filho já há algum tempo? 2024 poderá ser o ano da boa nova! As nativas de alguns Signos terão mais sorte e poderão realizar o sonho de se tornarem mães. Ouve o bater de um coraçãozinho fofo? Prepare-se para uma nova vida repleta de amor e descobertas!

Vénus retrógrado em 2024!

O planeta do amor não é assim tão doce quando está retrógrado. Os nossos pensamentos estarão concentrados no amor, na harmonia mas também nas finanças. Pagar as dívidas ou renunciar a uma relação? Como se comportará com Vénus retrógrado? Qual os impactos no seu signo? Saiba tudo sobre a retrogradação de Vénus, um período importante nas nossas vidas afetivas…

Signos do Zodíaco: características, curiosidades, segredos...

Pretende saber tudo sobre o seu Signo do Zodiaco? Gostaria de saber quais são as características do seu Signo? Os pontos fortes e fracos? Quais são os signos mais sensíveis? Mais impulsivos? Como é que reage a determinadas situações e sentimentos tendo em conta o seu signo? Descubra tudo!

O que diz o seu Signo sobre si?