Os complexos de cada Signo

Atualizado no dia por Isabel Barbosa

Todos temos medos e pontos fracos… Mas, sabia que o seu signo tem uma influência ativa nos seus complexos? Descubra tudo...

Já alguma vez se sentiu complexado/a? Já alguma vez se questionou a propósito do que as pessoas pensam de si e como fazer para que elas o/a apreciem?

Se respondeu sim a uma ou a ambas as questões, sofre de uma falta de confiança em si.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 18h00 (horário de Portugal Continental).



Saiba como o seu signo o/a influencia e tome as boas decisões para ultrapassar os seus complexos de uma vez por todas.


Carneiro

É muito raro sentir-se complexado/a, porque a sua autoestima é elevada. Contudo, pode sentir-se menos confiante quando está em presença de uma pessoa que considera mais bonita, ou mais inteligente. 

Nestes casos, sente-se um pouco intimidado/a mas para não o mostrar, coloca o seu ar superior que muitas pessoas não apreciam.
Tenha cuidado para que os seus complexos, não se transformem em “complexos de superioridade”!


Touro

Normalmente não é uma pessoa inquieta mas pode acontecer que dá mais importância ao dinheiro ou ao sucesso que a si mesmo/a. 

Tenha atenção porque se ganhar peso ou não conseguir atingir o nível de vida que sonha (reconhecimento profissional e/ou financeiro) tem tendência a sentir-se inferior aos outros e a ficar deprimido/a.


Gémeos

Bem que não seja muito complexado/a, algum acontecimento, como por exemplo, não ter terminado os seus estudos, um projeto importante ou não ter um relacionamento estável é algo que o/a contraria. 

Se isto acontecer, tenta esconder o seu mal-estar dizendo que estes acontecimentos não têm qualquer importância, que vive bem com isso, etc… Esta sua reação, assemelha-se um pouco ao síndrome de “Peter Pan” como se não quisesse crescer, como se fugisse sempre que lhe tentam dar alguma responsabilidade.


Caranguejo

Perde toda a confiança em si, a partir do momento em que alguém o/a considera como infantil, incapaz de "cortar o cordão" com os seus pais (principalmente com a sua mãe)... 

Estas considerações fazem-no/a querer mostrar a todo o custo a sua independência mesmo se só pensa numa coisa: chegar a casa!


Leão

Se existe algo que não tem, é falta de confiança em si. Ou pelo menos, tem o dom de saber esconder as suas fraquezasmostrando o seu lado superior, de pessoa indestrutível que nada atinge. 

Tenha cuidado porque este seu comportamento pode enervar quem o/a rodeia. 


Virgem

Mesmo se sabe muito bem esconder as suas fraquezas, conhece-as perfeitamente e combate-as de todas as suas forças. 

O seu maior medo é de não ser apreciado/a pelos outros, perder o controlo e se sentir inútil ou incapaz aos olhos dos outros. 

Precisa de ser reconhecido/a e felicitado/a, sistematicamente.



Elimine todos os bloqueios da sua vida através da Mesa Radiónica!
Faça agora a sua consulta por email!




Balança

Os seus principais medos provém das suas relações com a família ou com a sua cara metade, principalmente, se não se sente compreendido/a e/ou apoiado/a. Relações um pouco desequilibradas, fragilizam-no/a e podem mesmo levá-lo/a a continuar uma relação complicada. 

Pensa que pode mudar o outro mas a única coisa que consegue é complicar a sua vida e aumentar a sensação de sufoco. 


Escorpião

Como se lança de cabeça e com toda a intensidade em tudo o que faz, tem de fazer face, por vezes, a certas dificuldades e frustrações. 

O seu amor por todos os que lhe estão mais próximos e o seu medo constante de os desiludir, fazem com que por vezes, exagere um pouco. Faz mais do que pode pelos outros, mas nem sempre é recíproco…


Sagitário

À primeira vista, não é daquelas pessoas que desenvolvem complexos facilmente. 

O orgulho que o/a faz adotar um ar superior, leva-o/a por vezes a cometer alguns erros visto que, não suporta que os outros possam descobrir as suas fraquezas


Capricórnio

Se teve uma infância um pouco instável, terá tendência a ter pouca confiança em si. 

Os seus medos e dúvidas sufocam-no/a e dificultam-lhe a vida. Tenta a todo o custo esconder as suas fraquezas, mas, por detrás das aparências tem imenso medo de ser abandonado/a e necessita de ter sempre, a aprovação dos outros.


Aquário

Dá a impressão de não ter medo de nada nem de ninguém. Sempre contente, o seu magnetismo facilita as relações com os outros e a sua capacidade de expressão. 

Os seus únicos medos são relativos ao facto da possibilidade de não conseguir satisfazer todas as pessoas que ama. Tem tendência a querer ser amado e aceite por todos.


Peixes

Tem a impressão de ser sempre inferior aos outros. 

Este complexo de inferioridade que o/a faz sentir sempre “a ovelha negra” obriga-o/a a procurar constantemente a aprovação dos outros.

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Isabel Barbosa

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

O seu Horóscopo

Actualidades

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Últimos artigos

Plutão Retrógrado de 2 de maio a 11 de outubro: prepare-se!

Símbolo do instinto, do que está escondido, oculto. A retrogradação de Plutão leva-nos a uma destruição que prepara a renovação. O poder deste planeta permite libertar-se de tudo o que não for essencial para si, para evoluir por um outro caminho. Este convite a ir ao mais profundo do seu ser, ser-lhe-á útil? Plutão estará retrógrado de 2 de maio a 11 de outubro. Saiba tudo, para se preparar da melhor forma.

5 razões para amar o signo de Gémeos

A sua cara-metade ou a pessoa por quem está apaixonado/a é nativo/a de Gémeos? Pode ficar tranquilo/a porque com este signo do elemento ar raramente se aborrecerá. Descubra porque se deveria apaixonar por um/a nativo/a de Gémeos e o que o/a torna tão irresistível.

Como gerir a Crise da Adolescência?

A adolescência é uma etapa muito delicada, tanto para os pais como para os próprios adolescentes. Mas, como reagir às crises da adolescência? Como compreender, ajudar mas também aguentar? Descubra como agir tendo em conta o signo do seu/sua filho/a!

O Calendário Lunar 2024: surpreenda-se com todas as fases da Lua!

Cortar o cabelo, partos ou nervosismo... é importante conhecer as fases da lua e quais os impactos no nosso dia a dia. Descubra o calendário lunar de 2024 para conhecer as datas da Lua Nova, Lua Cheia, quarto crescente e minguante... Em que dias nos brindará a Lua com as suas fases mágicas? Como influenciarão cada Signo?

Como divertir as Crianças tendo em conta o Signo delas?

Ocupar os filhos é uma das grandes preocupações dos pais... Como fazer para que as crianças não se cansem de cada brincadeira? Como evitar que digam que não sabem o que fazer? Como limitar a televisão e as novas tecnologias? Como fazer para que os pais também possam aproveitar cada segundo na companhia dos filhos? Descubra como o Signo das suas crianças o/a poderá ajudar a encontrar a melhor forma de as divertir!

Artigos favoritos

Ascendente: descubra como influencia o seu quotidiano, as suas relações e o seu Signo Solar!

Conhecer o seu ascendente é algo essencial se quer saber a 100%, o que lhe reservam os astros. Este poderá ajudá-lo/a a compreender o porquê de alguns comportamentos e que imagem transmite aos outros… Calcule o seu ascendente gratuitamente e descubra como este influencia o seu Signo Solar e as suas relações. É um cálculo simples e apenas precisa de ter a hora e o local do seu nascimento.

O Signo de Carneiro: características, defeitos e qualidades

Ansiosos/as, impacientes, teimosos/as e obstinados/as, os/as nativos/as de Carneiro precisam de ação, de exteriorizar e de afirmar alto e bom som a sua personalidade. Entusiastas e otimistas, estes/as nativos/as têm, por vezes, falta de concentração e discernimento e avaliam mal os obstáculos, o que faz com que se deixem levar rapidamente e desanimem com a mesma rapidez. Descubra todos os segredos dos/as nativos/as de Carneiro!

Signos do Zodíaco: características, curiosidades, segredos...

Pretende saber tudo sobre o seu Signo do Zodiaco? Gostaria de saber quais são as características do seu Signo? Os pontos fortes e fracos? Quais são os signos mais sensíveis? Mais impulsivos? Como é que reage a determinadas situações e sentimentos tendo em conta o seu signo? Descubra tudo!

O Signo de Caranguejo: características, defeitos e qualidades...

Se nasceu entre 21 de junho e 22 de julho é um/a nativo/a de Caranguejo. A sua sensibilidade e a nostalgia da infância fazem de si uma pessoa muito doce e intuitiva... Mas será que conhece verdadeiramente estes nativos? Descubra todas as características destes/as nativos/as sensíveis, nostálgicos/as, doces, mas por vezes um pouco preguiçosos/as...

Numerologia do Amor

A sua relação dará certo? Será que foi desta que encontrou a alma gémea? Desvende o significado dos números que regem a sua vida sentimental…

O que diz o seu Signo sobre si?