Já alguma vez se sentiu complexado/a? Já alguma vez se questionou a propósito do que as pessoas pensam de si e como fazer para que elas o/a apreciem?
Se respondeu sim a uma ou a ambas as questões, sofre de uma falta de confiança em si.
Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 18h00 (horário de Portugal Continental).
Saiba como o seu signo o/a influencia e tome as boas decisões para ultrapassar os seus complexos de uma vez por todas.
Carneiro
É muito raro sentir-se complexado/a, porque a sua autoestima é elevada. Contudo, pode sentir-se menos confiante quando está em presença de uma pessoa que considera mais bonita, ou mais inteligente.
Nestes casos, sente-se um pouco intimidado/a mas para não o mostrar, coloca o seu ar superior que muitas pessoas não apreciam.
Tenha cuidado para que os seus complexos, não se transformem em “complexos de superioridade”!
Touro
Normalmente não é uma pessoa inquieta mas pode acontecer que dá mais importância ao dinheiro ou ao sucesso que a si mesmo/a.
Tenha atenção porque se ganhar peso ou não conseguir atingir o nível de vida que sonha (reconhecimento profissional e/ou financeiro) tem tendência a sentir-se inferior aos outros e a ficar deprimido/a.
Gémeos
Bem que não seja muito complexado/a, algum acontecimento, como por exemplo, não ter terminado os seus estudos, um projeto importante ou não ter um relacionamento estável é algo que o/a contraria.
Se isto acontecer, tenta esconder o seu mal-estar dizendo que estes acontecimentos não têm qualquer importância, que vive bem com isso, etc… Esta sua reação, assemelha-se um pouco ao síndrome de “Peter Pan” como se não quisesse crescer, como se fugisse sempre que lhe tentam dar alguma responsabilidade.
Caranguejo
Perde toda a confiança em si, a partir do momento em que alguém o/a considera como infantil, incapaz de "cortar o cordão" com os seus pais (principalmente com a sua mãe)...
Estas considerações fazem-no/a querer mostrar a todo o custo a sua independência mesmo se só pensa numa coisa: chegar a casa!
Leão
Se existe algo que não tem, é falta de confiança em si. Ou pelo menos, tem o dom de saber esconder as suas fraquezas, mostrando o seu lado superior, de pessoa indestrutível que nada atinge.
Tenha cuidado porque este seu comportamento pode enervar quem o/a rodeia.
Virgem
Mesmo se sabe muito bem esconder as suas fraquezas, conhece-as perfeitamente e combate-as de todas as suas forças.
O seu maior medo é de não ser apreciado/a pelos outros, perder o controlo e se sentir inútil ou incapaz aos olhos dos outros.
Precisa de ser reconhecido/a e felicitado/a, sistematicamente.
Os seus principais medos provém das suas relações com a família ou com a sua cara metade, principalmente, se não se sente compreendido/a e/ou apoiado/a. Relações um pouco desequilibradas, fragilizam-no/a e podem mesmo levá-lo/a a continuar uma relação complicada.
Pensa que pode mudar o outro mas a única coisa que consegue é complicar a sua vida e aumentar a sensação de sufoco.
Escorpião
Como se lança de cabeça e com toda a intensidade em tudo o que faz, tem de fazer face, por vezes, a certas dificuldades e frustrações.
O seu amor por todos os que lhe estão mais próximos e o seu medo constante de os desiludir, fazem com que por vezes, exagere um pouco. Faz mais do que pode pelos outros, mas nem sempre é recíproco…
Sagitário
À primeira vista, não é daquelas pessoas que desenvolvem complexos facilmente.
O orgulho que o/a faz adotar um ar superior, leva-o/a por vezes a cometer alguns erros visto que, não suporta que os outros possam descobrir as suas fraquezas…
Capricórnio
Se teve uma infância um pouco instável, terá tendência a ter pouca confiança em si.
Os seus medos e dúvidas sufocam-no/a e dificultam-lhe a vida. Tenta a todo o custo esconder as suas fraquezas, mas, por detrás das aparências tem imenso medo de ser abandonado/a e necessita de ter sempre, a aprovação dos outros.
Aquário
Dá a impressão de não ter medo de nada nem de ninguém. Sempre contente, o seu magnetismo facilita as relações com os outros e a sua capacidade de expressão.
Os seus únicos medos são relativos ao facto da possibilidade de não conseguir satisfazer todas as pessoas que ama. Tem tendência a querer ser amado e aceite por todos.
Peixes
Tem a impressão de ser sempre inferior aos outros.
Este complexo de inferioridade que o/a faz sentir sempre “a ovelha negra” obriga-o/a a procurar constantemente a aprovação dos outros.