Em que posição adormece?
Adormecer em posição fetal
Esta é a posição mais comum. Consiste em adormecer de lado com as pernas encolhidas na direção do ventre. É a posição que têm os bebés no ventre da mãe.
Esta posição demonstra sensibilidade, o desejo de voltar à infância e de fugir a todas as responsabilidades. Se dorme nesta posição, abraçando em simultâneo a sua almofada, sente-se inseguro/a e precisa de pessoas que o/a tranquilizem.
Adormecer de lado
Esta posição não é sinónimo de problemas. Se adormece nesta posição, é porque é uma pessoa sociável que tem receio da solidão. Muitos adultos não gostam de adormecer sobre o lado esquerdo porque os batimentos cardíacos os deixam ansiosos, mas pensa-se que esta posição melhora a saúde! Esta posição, poderá também simbolizar medo de mudanças e dificuldades de adaptação.
Dormir de lado com a mão debaixo da bochecha
Adormecer com a mão debaixo da bochecha revela carências afetivas. Como a bochecha simboliza a ternura, este contacto é revelador de uma necessidade de mimo e de atenção.
Adormecer de barriga para baixo
São normalmente as crianças e os adolescentes que dormem nesta posição. Esta posição pode revelar uma frustração sexual. Mas, como ela representa a adolescência, é também a posição das pessoas hipersensíveis e sonhadoras.
Adormecer de barriga para cima
Inconscientemente, esta posição lembra a morte. Quem consegue adormecer nesta posição é alguém muito zen, muito descontraído…
Adormecer de barriga para cima com as mãos sob o ventre ou debaixo da cabeça
Se adormece de barriga para cima com as mãos sob o ventre, significa que está num período de mudanças ou de fracassos na sua vida. Esta posição estimula a sua motivação e dá-lhe um sentimento de proteção e de defesa.
Se adormece na mesma posição mas com as mãos debaixo da cabeça, significa que é uma pessoa imatura, mas generosa e atenta (sobretudo se coloca as mãos debaixo da almofada).
Você gostou deste artigo?
Quer saber mais 🤔 ?
Escreva diretamente para o autorHélderSousa !
Faça uma pergunta para Hélder
Quer compartilhar suas impressões? Deixe um comentário