Aprenda a valorizar-se tendo em conta o seu Signo

Atualizado no dia por Inês Moreira

Autoestima. Confiança em si. Amar-se a si mesmo. Palavras e frases que ouvimos diariamente mas que nem sempre suportamos porque não estamos bem.  Sente-se triste? Não acredita nas suas capacidades? Descubra agora, como o seu signo o/a poderá ajudar a aumentar a sua autoestima e a ser feliz!

 

Ter confiança em si é algo essencial para se libertar, crescer e simplesmente viver. Sublinhámos "viver" porque é esta confiança que lhe permitirá realizar todos os seus objetivos, sejam eles profissionais, sentimentais, familiares… Mas, ganhar e manter essa confiança não é das coisas mais simples... 

Os obstáculos que a vida nos coloca no caminho, têm tendência a baixar a autoestima e a tirar-nos qualquer réstia de confiança. Mas, uma vez mais, o seu Signo influencia este aspecto da sua personalidade.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


A confiança em si, é algo que se aprende e se constrói desde a infância até à idade adulta. Assim, certas feridas mal saradas que se acumulam, certas situações por que foi ou é obrigado/a a passar poderão impedi-lo/a de edificar uma confiança forte e indestrutível.


4 dicas para melhorar a sua autoestima

É mais fácil reconquistar a sua autoconfiança quando é bem aconselhado/a. Os nossos videntes de topo ajudá-lo/a-ão a trazer à luz o melhor de si mesmo/a.


1. Seja mais tolerante consigo mesmo/a

Pare de se culpar a si próprio/a o tempo todo. Não se sinta culpado/a por não ter sido capaz de cumprir esta ou aquela promessa, por não ter sido capaz de alcançar este ou aquele objetivo ou por ter cometido um erro. Errar é humano e todos nós temos as nossas próprias fraquezas, falhas e momentos de desatenção. Aceite!


2. Diga não à pressão

Evite imaginar o pior cada vez que embarca num projeto. Feche os olhos, respire fundo, relaxe e acredite em si próprio/a. Isto tirará a pressão e colocará um sorriso no seu rosto.


3. Não faça casa ao que os outros pensam de si

Está a ser censurado/a? Está concentrado/a no que os outros pensam em si? Aprenda a não fazer caso! Esqueça tudo o que os outros possam pensar ou dizer sobre si. Viva para si próprio/a e não para agradar as pessoas à sua volta. Verá que isto o/a ajudará gradualmente a voltar a amar a si próprio/a. Aceite-se como é, física e moralmente.



“Se eu preciso que os outros digam que sou o melhor, minha autoestima está baixa.”
- Roberto Shinyashiki



4. Seja positivo/a

É muito importante que se livre de pensamentos sombrios. Alguns pensamentos sombrios, quando são demasiado negativos, podem prejudicar a nossa saúde. Portanto, pare de se concentrar nas suas fraquezas e nas áreas em que não teve êxito. Em vez disso, concentre-se naquilo em que é bom, naquilo em que é bom, e estabeleça objectivos realizáveis para si próprio. Ver-se-á progredir e isto colocará um sorriso no seu rosto. Verá que o pode fazer!


Ao tomar consciência das falhas que existem, poderá preenchê-las, fazer renascer a confiança com a ajuda preciosa dos astros! Ter confiança, não é sinónimo de egocentrismo, é simplesmente uma questão de se aceitar e amar tal como é, de ter plena consciência das suas qualidades e defeitos... 

Como se deverão valorizar os/as nativos/as de cada Signo?

Clique em ◀ ou ▶

  • Carneiro

    Por vezes, é um pouco rude consigo mesmo/a. Deverá ser mais tolerante e aprender a viver a vida como um prazer. Trate-se como um amigo, como uma pessoa que ama verdadeiramente. Assim aperceber-se-á de todas as suas qualidades.

    O segredo para se valorizar:  seja mais paciente e não utilize a pressão para atingir os seus objetivos. Lembre-se do prazer de viver acima de tudo!

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

Obrigada 😍

Delírcia há 4 anos

O seu Horóscopo

Actualidades

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Últimos artigos

Como conquistar um/a nativo/a de Touro?

Já conheceu alguém que personificasse estabilidade, sensualidade e um profundo amor pelos prazeres da vida? Se sim, é provável que essa pessoa seja nativa de Touro. Conhecidos/as como os/as melhores amantes do Zodíaco, os/as nativos/as de Touro são queridos/as e estáveis. Mas como é que se conquista o coração destes/as nativos/as, que adoram conforto e desconfiam da mudança? Terá de ter paciência... Descubra todas as nossas dicas para os/as conquistar para sempre!

Lua Cheia do 23 de abril de 2024: tomar consciência...

A Lua Cheia ocorrerá a 23 ou 24 de abril e formar-se-á em Escorpião com o Sol à sua frente, em Touro. Esta Lua profunda trará algumas questões e uma tomada de consciência para depois recomeçar de forma ainda mais forte. Descubram como esta afetará, verdadeiramente o vosso Signo!

Horóscopo de Amanhã

Lua em Sagitário em Sextil com Plutão em Aquário "Neste dia, permita que a coragem do Sagitário e a transformação de Plutão guiem o(a) parceiro(a) para uma jornada de autoconhecimento e renovação espiritual. Que a energia dinâmica deste aspecto inspire a todos a abraçar as mudanças com otimismo e fé."

Horóscopo Diário

Mercúrio em Carneiro sai de retrógrado "Com Mercúrio a avançar em Carneiro, a clareza mental e a comunicação eficaz são o caminho para a iluminação. Permita que a verdade se revele e guie o(a) parceiro(a) para a compreensão mútua."

Artigos favoritos

Como escrever uma carta de pedido ao Universo?

Se está encurralado/a numa situação, saiba que há uma forma simples de conseguir o que quer, analisando os seus desejos, projetando-se no futuro e expressando claramente os seus receios, desejos e sonhos. Pegue num papel e numa caneta, pois explicamos-lhe como pedir ao Universo o que pretende obter.

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Signos do Zodíaco: características, curiosidades, segredos...

Pretende saber tudo sobre o seu Signo do Zodiaco? Gostaria de saber quais são as características do seu Signo? Os pontos fortes e fracos? Quais são os signos mais sensíveis? Mais impulsivos? Como é que reage a determinadas situações e sentimentos tendo em conta o seu signo? Descubra tudo!

O Signo de Caranguejo: características, defeitos e qualidades...

Se nasceu entre 21 de junho e 22 de julho é um/a nativo/a de Caranguejo. A sua sensibilidade e a nostalgia da infância fazem de si uma pessoa muito doce e intuitiva... Mas será que conhece verdadeiramente estes nativos? Descubra todas as características destes/as nativos/as sensíveis, nostálgicos/as, doces, mas por vezes um pouco preguiçosos/as...

O que diz o seu Signo sobre si?

Descubra o que o futuro lhe reserva - 📞 308 803 288

Com a conjuntura atual, cada vez mais dúvidas assolam a nossa mente… Já pensou contactar um/a dos/as nossos/as Tarólogos/as e/ou Videntes para o/a elucidarem?

Contactar o 308 803 288 Descubra os/as nossos/as incríveis Especialistas