Boneco palito: corte os laços tóxicos

Atualizado no dia por Isabel Barbosa

Às vezes queremos uma solução muito simples para resolver tudo, sobretudo quando estamos envolvidos numa situação negativa, quando vivemos uma relação tóxica ou quando nos queremos libertar das energias negativas que nos rodeiam. Uma solução simples é, por exemplo, um desenho como o de um boneco palito. E se a solução for mais simples do que parece?

Boneco palito: corte os laços tóxicos

Os bonecos palitos: um ritual para várias situações

O objetivo do ritual dos bonecos palitos é cortar as energias negativas e libertar-se. Se está constantemente em conflito com um familiar, se discute com amigos ou se os laços que tem com essas pessoas não lhe convêm, ou se alguém faleceu ou se se quer libertar de uma parte de si que o/a bloqueia, este exercício dos bonecos palitos poderá ajudá-lo/a. Ele permite libertar o espírito e revelar o melhor da pessoa que realiza o ritual.

Deverá ver este exercício como uma limpeza energética que o/a ajudará a desbloquear uma situação que o/a impede de avançar calmamente. Esta é aliás a razão pela qual não podemos fazer um boneco palito para outra pessoa. Porque estaria a interferir na relação. Ou então, pelo menos um dos bonecos deverá sempre representar-nos (a não ser que o faça para uma criança ou para alguém que não possa fazer o desenho).


Exemplo de situações em que podemos usar os bonecos palitos:

Este método serve para harmonizar os laços com os outros e consigo mesmo. Deverá procurar romper os laços para ganhar liberdade e nalguns casos até amor.

  • rancor
  • ira
  • tristeza
  • sentimento de abandono
  • luto que não se consegue fazer
  • relação tóxica
  • reequilíbrio de alguns aspetos da sua personalidade

Saiba ainda que esta técnica poderá ser utilizada em situações muito concretas da vida quotidiana, como encontrar um emprego, vender a sua casa, perder peso, melhorar a situação financeira, etc. Ao libertar-se das ligações que tem a estas situações, poderá assim alargar o seu campo de ação e ficará aberto/a a novas oportunidades🛤️.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Quando será o momento certo?

Quer saber se é a altura certa para fazer bonecos palitos? É sempre um bom momento para ficar melhor🙂! A ideia com este ritual é de se sentir melhor. Encontre assim um momento de calma, quando tiver o espírito sereno, sem ódio nem ira e sobretudo quando sentir necessidade de avançar e de sair de uma situação que julga negativa para si.


Quem inventou os bonecos palitos?

O Mestre de Reiki Jacques Martel inventou o método dos bonecos palitos e explica-o no livro Atma, le pouvoir de l’Amour. Ali explica que o amor é o apego entre duas coisas diferentes. Mas se o amor é um sentimento que nos deixa livres 💗, o apego é uma forma de controlo que vem dos desejos e feridas que temos em nós.

Como fazer o ritual dos bonecos palitos?

Precisa de uma folha branca, uma caneta, lápis de cor (vermelho, laranja, amarelo, verde, azul claro e escuro, roxo) e uma tesoura. Se quiser, poderá ter consigo as suas pedras preciosas como o quartzo rosa, por exemplo, e poderá queimar incenso, uma vela ou sálvia.

6 passos e cortar!

  1. Pegue na sua folha (por exemplo A4) e coloque-a na horizontal. Desenhe à esquerda um boneco palito. Escreva por baixo o seu nome e a primeira letra do seu apelido.
  2. Desenhe à direita um outro boneco palito que represente a pessoa com quem quer melhorar o relacionamento. Escreva por baixo o nome e a primeira letra do apelido dela. Se for uma situação e não uma pessoa, desenhe um retângulo dentro do qual escreverá a situação em questão.
  3. ✏️ Envolva o boneco palito que o/a representa com um sol, como um círculo de luz.
  4. Faça a mesma coisa para o outro boneco palito.
  5. Depois desenhe um círculo de luz à vossa volta.
  6. Passemos aos chakras: deverá ligar com lápis de cor os 7 diferentes chakras entre eles. Estas linhas simbolizam os laços de apego.Bonhommes allumettes

O meu desenho

Recordemos:

  • chakra raiz > períneo > vermelho
  • chakra sacral > base da coluna vertebral > laranja
  • chakra do plexo solar > umbigo > amarelo
  • chakra do coração > coração > verde
  • chakra da garganta > garganta > azul claro
  • chakra da testa > entre os olhos > azul escuro
  • chakra da coroa > cabeça > roxa

E depois pegue na tesoura ✂️ e corte a sua folha em dois para assim quebrar os laços de apego. De seguida queime ou deixe fora os papéis, pois é sobretudo o corte que é importante.


Bonhommes allumettes découpés

Cortar!

Um ritual a repetir? Com que regularidade?

Tal como não se faz uma tiragem de tarot ou uma consulta espiritual todos os dias, também de nada servirá repetir este exercício dos bonecos palitos. Faça-o e deixe passar algum tempo, o necessário para que o seu inconsciente perceba a mensagem e que o poder da sua intenção se active. Este ritual deverá acalmar o espírito mas se tal não acontecer depois de várias semanas, volte a fazê-lo. Contudo, tenha consciência de que não poderá influenciar as outras pessoas. Elas têm um caminho e poderão não aceitar cortar os laços. No caso de uma relação ou de uma situação que o/a faça sofrer, deverá falar com os seus amigos e familiares e recorrer à ajuda de um profissional.


Conselho da redação: faça um balanço

O ritual dos bonecos palitos deverá ajudar a abrir o seu espírito, a cortar os laços tóxicos que lhe impedem de avançar calmamente na vida. Contudo, se mesmo assim tiver dificuldades em encontrar o equilíbrio, contacte um/a dos/as nossos/as especialistas.


Leia também:

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Isabel Barbosa

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

O seu Horóscopo

Actualidades

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Últimos artigos

Como purificar o seu mau karma?

Na vida, colhe-se o que se semeia. Portanto, se fizermos o bem, o nosso Karma será bom, mas se as nossas ações forem más, o nosso Karma será evidentemente mau. Segundo a lei deste, as nossas ações têm consequências. Só que o mau Karma pode também resultar de uma vida anterior e ser a causa de bloqueios, medos, ansiedades e distúrbios... Mas não entre em pânico pois é possível libertar-se completamente do mau Karma.

Radioestesia divinatória: como é que funciona?

Se gosta da clarividência, provavelmente já ouviu falar da radioestesia. Se nunca ouviu falar, então descubra como funciona esta arte divinatória. Praticada por inúmeras pessoas, a radioestesia tem uma base científica. É um excelente oráculo para o autoconhecimento e controlo do que o/a rodeia. Descubra tudo sobre a radioestesia e como se tornar radioestesista.

💋 Quais são os 7 benefícios do Beijo? - surpreenda-se! 💋

Deseja libertar-se do stress e das energias negativas que o/a atormentam? Sabe o que um simples beijo poderá fazer pelo seu bem-estar? Prepare-se para descobrir o lado positivo e os benefícios surpreendentes que se escondem por detrás de um beijo! Explore como este gesto simples é capaz de transformar o seu estado emocional e de o/a ajudar na sua vida.

Cheque da abundância: o ritual para atrair a prosperidade

A Lua Nova é sinónimo de renovação, de reconhecimento e do início de um novo ciclo. Porque não aproveitar este momento para passar um cheque da abundância? Traz abundância em todas as áreas, tanto a nível financeiro como nas relações, e não só… Saiba tudo sobre este ritual.

Artigos favoritos

Como escrever uma carta de pedido ao Universo?

Se está encurralado/a numa situação, saiba que há uma forma simples de conseguir o que quer, analisando os seus desejos, projetando-se no futuro e expressando claramente os seus receios, desejos e sonhos. Pegue num papel e numa caneta, pois explicamos-lhe como pedir ao Universo o que pretende obter.

Arrepios espirituais, que mensagem transmitem?

De repente sente um arrepio, ao longo da sua coluna vertebral e até fica com pele de galinha. Mas nem está assim tanto frio. Sente-se bem mas este arrepio trespassa-o/a. É certamente um arrepio espiritual. Estes arrepios espirituais não devem ser ignorados pois transmitem uma mensagem.

Aprenda a valorizar-se tendo em conta o seu Signo

Autoestima. Confiança em si. Amar-se a si mesmo. Palavras e frases que ouvimos diariamente mas que nem sempre suportamos porque não estamos bem.  Sente-se triste? Não acredita nas suas capacidades? Descubra agora, como o seu signo o/a poderá ajudar a aumentar a sua autoestima e a ser feliz!

Viagem astral: técnica, segredos e perigos

Já ouviu falar da viagem astral? Talvez tenha ouvido falar e quer agora também lançar-se, mas, atenção, porque esta prática exige alguns conhecimentos e deve ser encarada com seriedade. Por isso, damos-lhe a conhecer tudo o que precisa saber sobre esta extraordinária experiência. Técnica, segredos e perigos do processo para que não viaje no seu plano astral sem estar minimamente informado/a.

Merkabah, como utilizar e ativar este símbolo espiritual?

O merkabah faz parte da geometria sagrada. Na mística judaica fala-se de um carro que permite ao ser humano aceder a outras câmaras ou palácios celestiais. No quotidiano, este poderoso símbolo esotérico traz proteção, vitalidade, realização e espiritualidade.

O que diz o seu Signo sobre si?