As leis universais: 14 princípios que regem o Universo

Atualizado no dia por Isabel Barbosa

Acredita que tudo acontece por acaso ou acha que o seu destino está traçado? Saiba que o Universo, por muito vasto que seja, é governado por 14 leis. A lei do Karma, a lei da Atração ou até mesmo a lei da Unidade Divina são algumas leis que o governam. Descubra-as para dominar a sua vida e encontrar a harmonia.

As leis universais, ou espirituais, são opostas às leis físicas e "regem-nos energeticamente". Contribuem para a nossa evolução e para a obtenção de uma certa harmonia. Descubra-as para entender melhor o mundo à sua volta e desvendar os grandes mistérios da vida.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).


As 14 leis universais que regem o Universo

1. A Lei da Unidade Divina

Este princípio é similar ao "efeito borboleta", o conceito de que as pequenas coisas têm grandes consequências. Tudo no Universo está relacionado. Cada movimento da nossa vida, os nossos pensamentos, ações e palavras afetam aqueles que nos rodeiam. Tudo é energia, e toda a energia é uma extensão de uma fonte principal de energia, a que também chamamos Deus.


2. A Lei da Vibração

Esta segunda lei estipula que cada coisa no Universo, vibra e se mexe segundo um modelo circular. Cada som, cada pensamento e cada imagem têm a sua própria frequência. Assim como calculamos as ondas emitidas pelo Sol, podemos medir a frequência dos nossos pensamentos, desejos e emoções que nos caracterizam graças a este modelo circular.


3. A Lei da Ação

Esta lei deve ser aplicada para manifestar o que se quiser na Terra. É assim que deve agir e envolver-se em atividades que se alinhem com os seus objetivos. Caso contrário, permanecerão para sempre sonhos ou puras fantasias. A fé não é suficiente se não for acompanhada da ação necessária.


Cada ação tem um resultado positivo, imediato ou não, uma moral ou uma nova experiência.


4. A Lei das Correspondências

O mundo físico e as suas leis são manifestações do mundo espiritual. O que acontece no exterior existia primeiro no interior. Esta é uma das razões pelas quais alguém que domina a sua mente pode intencionalmente criar as suas experiências físicas. Alguém que é internamente negativo, zangado, ciumento ou infeliz, reflete esta negatividade à sua volta. Pelo contrário, alguém cheio de alegria, feliz, entusiasta, irá "contaminar" o ambiente com esta positividade.


O que lhe reserva o futuro? Venha descobrir, consulte os/as nossos/as Especialistas!


5. A Lei do Karma

Esta lei afirma que nada acontece por acaso. Cada ação é acompanhada de uma reação ou consequência. Imediatamente ou algum tempo depois, colhe-se sempre o que se semeia.


6. A Lei da Compensação

Para compreender este princípio, imagine a lei de causa e efeito, mas aplicada às bênçãos e abundância que lhe são concedidas. O bem que faz à sua volta, regressará sob diferentes formas. A compensação é proporcional à sua contribuição, pelo que, ao fazer mais do que lhe é pedido, será muito recompensado/a.


7. A Lei da Atração

A Lei da Atracção é provavelmente a lei mais conhecida de todas. Pela força dos seus pensamentos, atrai coisas ou pessoas particulares para a sua vida. Tudo o que diz, pensa, ou sente atrai energias. Negativo ou positivo, a decisão é sua.


8. A Lei da Transmutação de Energia

De acordo com esta lei, tem o poder de mudar de uma forma de energia para outra em qualquer altura: cada indivíduo é, portanto, capaz de mudar a sua condição de vida. Além disso, os seus pensamentos positivos fazem desaparecer os seus pensamentos negativos. Concentre-se apenas no que deseja.


Está curioso/a para saber o que lhe reserva o futuro? Faça agora a sua Consulta por Chat...


9. A Lei da Gestação

Também conhecida como a lei do tempo divino, este princípio afirma que a realização de todas as coisas leva tempo. Temos de esperar antes que uma planta se transforme em árvore. É necessário um período de gestação antes do nascimento de uma criança. Da mesma forma, cada um dos nossos pensamentos, palavras, emoções e acções é uma semente. Uma vez bem nutrida com a sua atenção e ações, esta semente germina sob a forma de situações e circunstâncias de vida.


Devagar se vai a longe! Seja paciente!


10. A Lei da Relatividade

Todos nós passamos e passaremos por dificuldades nas nossas vidas. Testes que terão como objectivo reforçar a sua luz interior. Estas devem ser vistas como oportunidades que nos permitem permanecer acordados/as enquanto procuramos soluções. Esta lei também lhe ensina a comparar as suas dificuldades com as dos outros. Por mais dramática que a sua vida pareça ser, há sempre alguém no mundo que se encontra numa situação pior do que a sua.


11. A Lei da Polaridade

Tudo na vida tem um oposto. O frio não existe sem calor. Não pode haver subida sem descida. Da mesma forma, não pode haver felicidade sem infortúnio. No entanto, tem total escolha do que deseja manifestar, dando-lhe a sua atenção e energia. Aquilo em que escolhe concentrar-se irá crescer enquanto o seu oposto desaparece.


12. A Lei do Ritmo

Tudo se move a um certo ritmo, só é preciso observar a natureza para compreender isso. Neste espectacular campo rítmico, a Terra gira sobre si mesma e à volta do Sol. As marés do oceano têm um tempo para serem altas e outro para serem baixas. Os ritmos também estabelecem as estações ou as fases de desenvolvimento dos seres vivos.

A vida é uma alternância de altos e baixos, não se frustre quando se encontra num período "de baixos"!


O futuro assusta-o/a? As questões surgem sem cessar? Os/as nossos/as Tarólogos/as e Videntes responder-lhe-ão!


13. A Lei da Crença

As suas emoções, as suas convicções e tudo o que aceita como verdadeiro nos seus pensamentos torna-se a sua realidade. Mesmo que algo se revele falso, a sua imaginação prevalece sobre a realidade, se acreditar o suficiente no que está a dizer. Cuidado com este princípio que pode ser limitativo, por exemplo, alguns criminosos nunca admitem que são culpados.


14. A Lei do Género

Esta última lei estipula que tudo tem o seu princípio masculino (yang) e o seu princípio feminino (yin), que é a base de toda a criação. Por detrás de cada grande homem está uma grande mulher, e vice-versa. O princípio masculino é assimilado à lógica e à virilidade, enquanto o princípio feminino está associado à intuição e à sensibilidade. Estes dois princípios devem estar equilibrados porque um não pode existir sem o outro.


Agora conhece as 14 leis que governam o Universo… e que o/a permitirão de encontrar a harmonia.

Artigo sugerido por Isabel Barbosa

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

Comentários

OBRIGADA ISA! DEUS TE ABENÇOE :))

Actualidades

Mercúrio Retrógrado 2022: o que nos espera?

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado. Isto porque, sempre que encontramos um problema durante esta fase, atribuímos-lhe a responsabilidade... E é certamente o caso! Durante este período, as dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera e tudo se complica inevitavelmente! Prepare-se da melhor forma descobrindo até que ponto o seu Signo será afetado!

Será compatível com quem ama?

Sonha encontrar o amor da sua vida e viver uma relação duradoura e gratificante? Este estudo de compatibilidade amorosa será de grande ajuda para si. Será que é compatível com a pessoa que (secretamente) gosta? Descubra rapidamente se os seus signos são compatíveis.

Descubra os 4 Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos 5 que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Super Lua Cheia do 13 de Julho em Capricórnio: meditação e decisões!

A Super Lua Cheia do 13 de Julho será maior e mais brilhante do que o habitual! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Últimos artigos

Rituais de Halloween: descubra a inicial da sua alma-gémea!

A noite de Halloween, ou o Dia das Bruxas é uma festa que as crianças e adultos apreciam. Apesar de ser uma festa esperada por muitos, também é uma noite misteriosa. Contamos-lhe tudo sobre as tradições de Halloween e revelamos que ritual fazer para descobrir a inicial da sua alma gémea! Deixe-se "enfeitiçar"! ;)

Como ser mais produtivo/a?

Fadiga, stress e desmotivação são fatores que podem reduzir a sua eficiência no trabalho ou nas suas atividades. Não sabe como ser mais produtivo/a? Descubra 5 rituais simples e eficazes!

Regresse ao trabalho depois das férias com o pé direito!

Praia, campo, sol, descanso, família, amigos… Teve algum tempo de paz e diversão, mas agora, que as férias acabaram, está na hora de voltar à rotina e... ao trabalho! Mas, como começar da melhor forma? Com o dito "pé direito"? Descubra!

Como inovar sexualmente?

Quanto está numa relação de longa data, a vida substitui a paixão do início... Mas como reacender a chama e apimentar a sua relação? Aqui, não encontrará necessariamente posições rebuscadas e difíceis a serem realizadas, somente 5 dicas simples a seguir diariamente para escapar à rotina.

Artigos favoritos

Horas iguais 18h18: prosperidade garantida

Na superfície, uma hora igual parece bastante banal, e no entanto esconde um significado profundo que não é de todo aleatório... Sabia que uma mensagem do seu anjo da guarda está escondida atrás da hora 18h18? Descubra mais sobre a simbologia desta hora.

Horas iguais 08h08: o tempo da mudança chegou

Se viu repetidamente às 08h08 então sem dúvida que o seu inconsciente está pronto para receber uma mensagem. O seu Anjo da Guarda usa as horas iguais para comunicar consigo e enviar-lhe uma mensagem. 08h08 tem o seu próprio significado que lhe revelaremos para o/a ajudar a iluminar uma parte da sua personalidade.

Horas iguais 02h02: recuar para avançar...

Costuma ver a hora 02h02 regularmente? Será apenas uma coincidência ou o seu Anjo da Guarda quererá transmitir-lhe uma mensagem? E que mensagem será? Como impactará a sua vida?

Horas iguais 16h16: mais positivismo...

Já fez uma pausa para beber um café, um para ver um programa e viu a hora 16h16? Será que é algo para prestar mesmo atenção? Sim claro! As horas iguais como as 16h16 são misteriosas, e trazem com elas mensagens do seu Anjo da Guarda… Mas qual será a mensagem que não deverá negligenciar?

Horas iguais 01h01: alguém o/a ama secretamente

Se se deita tarde ou acorda regularmente à noite, provavelmente já olhou para o seu relógio e se deparou várias vezes com a hora 01h01. Não veja isso como uma mera coincidência, isto acontece porque o seu Anjo da Guarda lhe pretende transmitir uma mensagem. Assim sendo, descubra, sem mais tardar, o significado da hora 01h01.

O que diz o seu Signo sobre si?

O Signo de Peixes: características, defeitos e qualidades...

Um pouco lunáticos/as, os/as nativos/as de Peixes vivem num mundo muito próprio que é por vezes difícil de compreender... Descubra todos os segredos destes/as nativos/as sensíveis, sensuais, recetivos/as, imaginativos/as que precisam de afeto!

O Signo de Touro: características, defeitos e qualidades...

Os/as nativos/as de Touro aspiram, acima de tudo, à tranquilidade e à segurança moral e material. Adoram viver em comunhão com a natureza, apreciando os prazeres simples da vida. Descubra todas as características destes/as nativos/as muito sentimentais, por norma fiéis, conservadores/as, mas por vezes um pouco egocêntricos/as...

O Signo de Gémeos: características, defeitos e qualidades

Os/as nativos/as de Gémeos buscam sem cessar a sua identidade, o seu "Eu" interior. São animados/as por uma intensa curiosidade, sensíveis a todas as correntes de pensamento que os/as abrem ao mundo exterior… Descubra todas as características destes/as nativos/as muito simpáticos/as, comunicativos/as, inteligentes que se conseguem adaptar às mais diversas situações!

Descubram os Lives Tarot no YouTube!