As leis universais: 14 princípios que regem o Universo

Atualizado no dia por Isabel Barbosa

Acredita que tudo acontece por acaso ou acha que o seu destino está traçado? Saiba que o Universo, por muito vasto que seja, é governado por 14 leis. A lei do Karma, a lei da Atração ou até mesmo a lei da Unidade Divina são algumas leis que o governam. Descubra-as para dominar a sua vida e encontrar a harmonia.

As leis universais, ou espirituais, são opostas às leis físicas e "regem-nos energeticamente". Contribuem para a nossa evolução e para a obtenção de uma certa harmonia. Descubra-as para entender melhor o mundo à sua volta e desvendar os grandes mistérios da vida.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).


As 14 leis universais que regem o Universo

1. A Lei da Unidade Divina

Este princípio é similar ao "efeito borboleta", o conceito de que as pequenas coisas têm grandes consequências. Tudo no Universo está relacionado. Cada movimento da nossa vida, os nossos pensamentos, ações e palavras afetam aqueles que nos rodeiam. Tudo é energia, e toda a energia é uma extensão de uma fonte principal de energia, a que também chamamos Deus.


2. A Lei da Vibração

Esta segunda lei estipula que cada coisa no Universo, vibra e se mexe segundo um modelo circular. Cada som, cada pensamento e cada imagem têm a sua própria frequência. Assim como calculamos as ondas emitidas pelo Sol, podemos medir a frequência dos nossos pensamentos, desejos e emoções que nos caracterizam graças a este modelo circular.


3. A Lei da Ação

Esta lei deve ser aplicada para manifestar o que se quiser na Terra. É assim que deve agir e envolver-se em atividades que se alinhem com os seus objetivos. Caso contrário, permanecerão para sempre sonhos ou puras fantasias. A fé não é suficiente se não for acompanhada da ação necessária.


Cada ação tem um resultado positivo, imediato ou não, uma moral ou uma nova experiência.


4. A Lei das Correspondências

O mundo físico e as suas leis são manifestações do mundo espiritual. O que acontece no exterior existia primeiro no interior. Esta é uma das razões pelas quais alguém que domina a sua mente pode intencionalmente criar as suas experiências físicas. Alguém que é internamente negativo, zangado, ciumento ou infeliz, reflete esta negatividade à sua volta. Pelo contrário, alguém cheio de alegria, feliz, entusiasta, irá "contaminar" o ambiente com esta positividade.


O que lhe reserva o futuro? Venha descobrir, consulte os/as nossos/as Especialistas!


5. A Lei do Karma

Esta lei afirma que nada acontece por acaso. Cada ação é acompanhada de uma reação ou consequência. Imediatamente ou algum tempo depois, colhe-se sempre o que se semeia.


6. A Lei da Compensação

Para compreender este princípio, imagine a lei de causa e efeito, mas aplicada às bênçãos e abundância que lhe são concedidas. O bem que faz à sua volta, regressará sob diferentes formas. A compensação é proporcional à sua contribuição, pelo que, ao fazer mais do que lhe é pedido, será muito recompensado/a.


7. A Lei da Atração

A Lei da Atracção é provavelmente a lei mais conhecida de todas. Pela força dos seus pensamentos, atrai coisas ou pessoas particulares para a sua vida. Tudo o que diz, pensa, ou sente atrai energias. Negativo ou positivo, a decisão é sua.


8. A Lei da Transmutação de Energia

De acordo com esta lei, tem o poder de mudar de uma forma de energia para outra em qualquer altura: cada indivíduo é, portanto, capaz de mudar a sua condição de vida. Além disso, os seus pensamentos positivos fazem desaparecer os seus pensamentos negativos. Concentre-se apenas no que deseja.


Está curioso/a para saber o que lhe reserva o futuro? Faça agora a sua Consulta por Chat...


9. A Lei da Gestação

Também conhecida como a lei do tempo divino, este princípio afirma que a realização de todas as coisas leva tempo. Temos de esperar antes que uma planta se transforme em árvore. É necessário um período de gestação antes do nascimento de uma criança. Da mesma forma, cada um dos nossos pensamentos, palavras, emoções e acções é uma semente. Uma vez bem nutrida com a sua atenção e ações, esta semente germina sob a forma de situações e circunstâncias de vida.


Devagar se vai a longe! Seja paciente!


10. A Lei da Relatividade

Todos nós passamos e passaremos por dificuldades nas nossas vidas. Testes que terão como objectivo reforçar a sua luz interior. Estas devem ser vistas como oportunidades que nos permitem permanecer acordados/as enquanto procuramos soluções. Esta lei também lhe ensina a comparar as suas dificuldades com as dos outros. Por mais dramática que a sua vida pareça ser, há sempre alguém no mundo que se encontra numa situação pior do que a sua.


11. A Lei da Polaridade

Tudo na vida tem um oposto. O frio não existe sem calor. Não pode haver subida sem descida. Da mesma forma, não pode haver felicidade sem infortúnio. No entanto, tem total escolha do que deseja manifestar, dando-lhe a sua atenção e energia. Aquilo em que escolhe concentrar-se irá crescer enquanto o seu oposto desaparece.


12. A Lei do Ritmo

Tudo se move a um certo ritmo, só é preciso observar a natureza para compreender isso. Neste espectacular campo rítmico, a Terra gira sobre si mesma e à volta do Sol. As marés do oceano têm um tempo para serem altas e outro para serem baixas. Os ritmos também estabelecem as estações ou as fases de desenvolvimento dos seres vivos.

A vida é uma alternância de altos e baixos, não se frustre quando se encontra num período "de baixos"!


O futuro assusta-o/a? As questões surgem sem cessar? Os/as nossos/as Tarólogos/as e Videntes responder-lhe-ão!


13. A Lei da Crença

As suas emoções, as suas convicções e tudo o que aceita como verdadeiro nos seus pensamentos torna-se a sua realidade. Mesmo que algo se revele falso, a sua imaginação prevalece sobre a realidade, se acreditar o suficiente no que está a dizer. Cuidado com este princípio que pode ser limitativo, por exemplo, alguns criminosos nunca admitem que são culpados.


14. A Lei do Género

Esta última lei estipula que tudo tem o seu princípio masculino (yang) e o seu princípio feminino (yin), que é a base de toda a criação. Por detrás de cada grande homem está uma grande mulher, e vice-versa. O princípio masculino é assimilado à lógica e à virilidade, enquanto o princípio feminino está associado à intuição e à sensibilidade. Estes dois princípios devem estar equilibrados porque um não pode existir sem o outro.


Agora conhece as 14 leis que governam o Universo… e que o/a permitirão de encontrar a harmonia.

Artigo sugerido por Isabel Barbosa

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

Amei o conteúdo foi de grande ajuda para mim, muito obrigado.

Neide Marques há 9 meses

O seu Horóscopo

Actualidades

Mercúrio retrógrado em 2024, prepare-se para ficar em pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Últimos artigos

Como equilibrar o seu Yin e Yang?

O nosso corpo está repleto de energias que circulam através dos meridianos. Estes meridianos são Yin e Yang. Se estiverem desequilibrados, o stress, as doenças ou a depressão podem aparecer. É por isso que é importante saber equilibrar estas duas forças opostas que nos animam!

6 Conselhos para uma Festa de Ano Novo fantástica

O Réveillon está à porta e a festa é um evento a preparar com toda a minúcia! Toda esta preparação pede muita organização e concentração e o stress pode instalar-se facilmente… Mas, não desespere, damos-lhe todos os conselhos para uma festa da Passagem de Ano mágica… Feliz Ano Novo!

5 formas simples e eficazes para começar 2024 de forma positiva!

Todos queremos começar o novo ano da melhor forma, repletos de energia positiva! Contudo nem sempre sabemos iniciar esse novo capítulo da nossa vida, colocando de parte tudo aquilo que nos perturba... Siga os nossos conselhos e não permita que a melancolia e os pequenos problemas estraguem o início do ano 2024!

Como ser mais produtivo/a?

Fadiga, stress e desmotivação são fatores que podem reduzir a sua eficiência no trabalho ou nas suas atividades. Não sabe como ser mais produtivo/a? Descubra 5 rituais simples e eficazes!

Regresse ao trabalho depois das férias com o pé direito!

Praia, campo, sol, descanso, família, amigos… Teve algum tempo de paz e diversão, mas agora, que as férias acabaram, está na hora de voltar à rotina e... ao trabalho! Mas, como começar da melhor forma? Com o dito "pé direito"? Descubra!

Artigos favoritos

Qual é o significado da cor "Azul"?

Cor da imensidade que lembra o céu e o mar, o azul é uma cor de contemplação. Fria e intensa ao mesmo tempo, o azul é repleto de tons que simbolizam a paz e a serenidade assim como o sonho e o sono. Mas, quais são os segredos desta cor universal?

Numerologia do Amor

A sua relação dará certo? Será que foi desta que encontrou a alma gémea? Desvende o significado dos números que regem a sua vida sentimental…

Porque é que nunca deve soprar numa vela para a apagar?

As velas têm um poder muito forte em muitos rituais ou em magia negra, vermelha ou branca. Se a chama pode acalmar as almas e afastar os maus espíritos, sabia que soprar a vela destrói todos os seus efeitos? Descubra porque nunca deve soprar uma vela para a apagar.

Qual é a simbologia da água?

Tal como a Terra, a água tem um significado espiritual e uma profunda simbologia. Sendo a fonte de vida, mas também símbolo de pureza e fertilidade, a água tem muitas mensagens a transmitir-nos. Descubra o seu significado espiritual.

Significado da comichão na mão esquerda

A palma da sua mão esquerda faz comichão? Talvez seja porque o seu corpo está a tentar avisá-lo/a de algo por detrás dessa ligeira comichão. Ganhará dinheiro ou perderá? O que quer que seja, a comichão na mão esquerda está sempre relacionada ao dinheiro.

O que diz o seu Signo sobre si?

Descubra o que o futuro lhe reserva - 📞 308 803 288

Com a conjuntura atual, cada vez mais dúvidas assolam a nossa mente… Já pensou contactar um/a dos/as nossos/as Tarólogos/as e/ou Videntes para o/a elucidarem?

Contactar o 308 803 288 Descubra os/as nossos/as incríveis Especialistas