Entre em contacto connosco
Call 308 803 288
(chamada local)

Entre em contacto connosco
Call 308 803 288 (chamada local)

Espelho partido: a maldição dos 7 anos de azar

No século XVI, quando os espelhos eram extremamente caros, os nobres assustavam os seus criados ao preverem uma maldição de sete anos caso estes partissem um espelho. Ainda hoje esta maldição assusta muitos, sobretudo os/as mais supersticiosos/as, mas para os/as desajeitados/as, há maneiras de romper a maldição...

Entre as superstições mais conhecidas, aquela que afirma que partir um espelho traz azar ainda está muito presente na nossa vida quotidiana. Fala-se até de 7 anos de azar, por isso é seguro dizer que quando as pessoas mudam de casa, os espelhos são transportados com muito cuidado! Como é frequentemente o caso, as origens desta maldição remontam à Antiguidade, e vem continuado até aos dias de hoje...


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Espelho meu, espelho meu, diz-me quem tem a alma mais bela!

Desde a Antiguidade, o espelho tem sido o reflexo do corpo, mas também da alma. De facto, para os romanos, os espelhos roubavam as almas daqueles que neles se observavam. Partir um espelho era, portanto, partir a alma.

>> A que família de almas pertence?


Adeptos da adivinhação e da previsões, os gregos praticavam a catoptromancia. Este método consistia em ler o futuro num reflexo obtido vertendo um pouco de água no fundo de um recipiente. Se o reflexo se partisse, significava que o consulente tinha sido amaldiçoado.


Segundo a lenda, na Idade Média, o espelho era também uma prisão para demónios e para as almas dos mortos, por isso quebrá-lo seria como deixar sair espíritos malignos que espalhavam más vibrações na casa.


Partir um espelho num sonho: o que significa?

Mesmo num sonho, partir um espelho ou vê-lo em pedaços é mau sinal. Pressagia uma ruptura, problemas e tristeza. Para Freud (1856 - 1939),  ver um espelho partido num sonho significa que está preocupado/a com um projeto inacabado.


Porque é que são 7 anos de azar?

O número 7 é um número simbólico que pode ser encontrado em quase todo o lado, tanto na Antiguidade como na religião ou mesmo na área cultural. Pensamos nos 7 pecados mortais, no número de dias que Deus levou para criar o mundo, no número de chakras, nas 7 maravilhas do mundo…

Os romanos acreditavam em ciclos de vida de 7 anos. Cada ciclo correspondia a um período específico da existência humana. Desenvolvimento dos 0 aos 7 anos, a idade da razão dos 7 aos 14 anos, e por aí adiante. Se partir um espelho, o azar dura até ao fim do ciclo, ou seja, 7 anos.

Na China, partir um espelho é sinal de uma relação acabada, em Inglaterra significa o término de uma amizade, e pode até mesmo significar a morte de um ente querido.


Como se poderá libertar desta "maldição"?

Partiu um espelho e receia os 7 anos de azar?

Pegue as diferentes peças do espelho e atire-as para água turva. Também é possível enterrar as peças partidas no seu quintal numa noite de Lua Cheia.


Por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para um...

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para um site que lhe permita partilhar os seus conhecimentos, ao mesmo tempo que acompanha e tranquiliza as pessoas que desejam conhecer os diferentes oráculos ou ainda são céticas a esta perspectiva de aconselhamento e bem-estar. Este conhecimento do Tarot, da Astrologia e das Terapias Alternativas permitiu-lhe encontrar a harmonia e a realização com que sempre sonhou para a sua vida.

Continuar a ler

Deixe o seu comentário

Descubram os/as nossos/as Especialistas através de uma fantástica entrevista!

Últimos artigos relativos relativos à Vidência

Tudo sobre Horas Iguais e Invertidas: Significados e Mensagens  Descubra a mensagem que o seu Anjo tem para lhe revelar!
Entrevista ao Tarólogo Adão  Descubra o dom do Tarólogo Adão...
Mediunidade   A Mediunidade é um dom capaz de desvendar eventos passados, presentes e futuros. Venha descobrir!
Vidência   Descubra tudo a propósito do dom de Vidência e de como este o/a poderá ajudar.
Tarot por telefone a partir de 1€/min  Descubra os nossos Tarólogos e Videntes
Oráculos  Questões profissionais, sentimentais financeiras? Venha descobrir como os Oráculos lhe poderão dar todas as respostas de que precisa para encontrar o caminho que lhe permitirá sentir-se realizado/a a todos os níveis!

Contacte-nos!