A qual "Família de Alma" pertence? Descubra!

Atualizado no dia por Isabel Barbosa

Existem 13 famílias de almas e cada uma delas desempenha um papel muito específico. Conhecer a sua família de alma permitir-lhe-á, assim, alinhar o seu corpo e mente. Mas, sabe a qual delas pertence? Quem é realmente? Qual é a sua missão? Descubra-as e veja da qual se sente inevitavelmente mais próximo/a.

Para saber a qual família de alma pertence, deve aceitar "separar-se do seu corpo", respirar profundamente e esvaziar a sua mente. Descubra as 13 diferentes famílias de almas e deixe a sua venha ter consigo. Naturalmente saberá!


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Qual é a sua "Família de Alma"?

"Não deixe que ninguém lhe faça mal ao coração ou tente sabotar a sua alma." - Carl Gustav Jung


1. Família dos Mestres

Os líderes natos

Esta família de alma é enérgica, ativa e está sempre em movimento. Quando encarna, faz de si um ser luminoso, solar e um líder nato. Os membros desta família dirigem frequentemente, lideram e facilitam a vida dos outros. Basicamente, são pioneiros. Alguns membros terão dificuldade em aceitar fazer parte desta família, mas pouco importa quanto tempo demore, impor-se-á com força para um alinhamento total do seu ser.


2. Família dos Curandeiros

O dom da cura

A família curandeira, tem o dom da cura. A sua capacidade de cura ocorre frequentemente sem que o membro se dê conta. Inconscientemente, ao colocar a mão num ente querido, numa planta ou num animal, o fluxo curativo atua irrefletidamente. Mas quando alguém se apercebe que faz parte desta família, o seu dom é amplificado. É muito importante saber a que família de alma pertence, caso contrário poderá sofrer de diferentes patologias.


3. Família dos Guerreiros Curandeiros

Protetores do fluxo da cura

Esta família é responsável pelo fluxo de cura, protegem-no firmemente e certificam-se de que é utilizado de forma justa, amorosa e carinhosa. Muitas vezes, os membros desta família de alma têm um grande sentido de responsabilidade, sentem que carregam o mundo e responsabilizam-se por tudo. Por vezes, é difícil suportar tudo isto…


4. Família Xamã

O fluxo da transformação

A família Xamã provém da família dos curandeiros. Ajudam a Terra a alinhar as suas vibrações e a curar as suas feridas. Os membros desta família de alma têm o dom de transformar seres, plantas e todos os seres vivos sempre com o intuito de servir o fluxo curativo. Estão constantemente em transformação do seu envelope físico. Negar a sua verdadeira essência pode criar conflitos e causar certas perturbações, tais como queda de cabelo, unhas quebradiças ou problemas de pele.


5. Família dos Professores Curandeiros

Os transmissores

Como o seu nome indica, esta família ensina o dom da cura sob todas as suas formas.


6. Família Guerreira

Os protetores

A família guerreira é defensora e protetora das energias. Reconhecer os seus membros é bastante simples: não são muito sociáveis, tendem a isolar-se e não são dos mais amigáveis. Os membros desta família estão sempre prontos a defender os outros ou uma boa causa. No entanto, não se deixe enganar pela sua personalidade anti-social, pois são bastante amorosos.


7. Família das Fadas-Alquimistas

Os quase anjos

Esta família de alma é sem dúvida a mais espiritual pois alguns dos membros são na realidade bastante próximos dos Anjos. Com um espírito leve, têm muita dificuldade em integrar o seu corpo. O objetivo dos membros desta família é despertar-nos para o invisível: o espiritual.


8. Família da Comunicação

Os artistas

Estes membros são numerosos, transmitem alegria e amor de várias formas: através da música, da poesia, da arte… O seu objetivo é apenas um: comunicar e fazer passar a sua mensagem, independentemente dos meios utilizados. Os membros desta família são verdadeiros artistas.


9. Família dos professores

O conhecimento

Esta família de alma transmite os seus conhecimentos e ensina tudo o que pode ser ensinado aos outros. Possuem o fluxo do conhecimento e da transmissão. Estão em constante busca da verdade.


10. Família de Passadores

Os guias do além

Os membros desta família têm uma missão muito específica: acompanhar e guiar as almas para o além. São os transeuntes das almas. Também acompanham as diferentes passagens na Terra: a passagem da infância à idade adulta, um novo emprego, etc. Alguns dos membros têm dificuldade em gerir as suas emoções e tendem a refugiar-se em vícios (álcool, etc.). Esta família está sempre presente para ajudar os outros.


11. Família da Consciência

Os desencadeadores da consciência

Esta família de alma tem um papel fundamental: vive para despertar a nossa consciência, para aquele "abre olhos". Muitas vezes, fazem-no de uma forma espantosa e partem assim que a sua missão estiver cumprida. As catástrofes naturais de grande escala são a manifestação disso; uma forma de nos despertar.


12. Família Pilar

Estabilizar as energias

Os membros desta família de alma têm uma vibração muito forte. Se estiverem ao seu lado, irá senti-los! Estabilizam as diferentes energias e mantêm o equilíbrio universal.


13. Família dos "Mecânicos"

Reparar o Planeta

Esta família de alma está presente para reparar o planeta e está frequentemente acompanhada de membros da família "Pilar" ou "Xamã" durante as suas missões. Precisam de um contacto muito próximo com a Terra, com a natureza: tendem a jardinar ou a plantar novas árvores, por exemplo.


Agora que sabe mais sobre as diferentes famílias de almas e descobriu a qual pertence, porque não lê mais artigos relacionados ao Universo? Veja quais são as leis universais, saiba como comunicar com o seu Anjo da Guarda e com o Além e como escrever uma carta ao Universo.

Artigo sugerido por Isabel Barbosa

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

Actualidades

Mercúrio Retrógrado 2022: o que nos espera?

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado. Isto porque, sempre que encontramos um problema durante esta fase, atribuímos-lhe a responsabilidade... E é certamente o caso! Durante este período, as dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera e tudo se complica inevitavelmente! Prepare-se da melhor forma descobrindo até que ponto o seu Signo será afetado!

Será compatível com quem ama?

Sonha encontrar o amor da sua vida e viver uma relação duradoura e gratificante? Este estudo de compatibilidade amorosa será de grande ajuda para si. Será que é compatível com a pessoa que (secretamente) gosta? Descubra rapidamente se os seus signos são compatíveis.

Previsões Numerológicas do Verão de 2022

2022 é um ano 6, ou seja, um ano com novas orientações, tanto a nível pessoal como coletivo… Mas de que forma passará o seu Verão? De que forma o seu Ano Pessoal influenciará a forma como atravessará a estação mais quente? Saiba como calcular o seu Ano Pessoal e descubra as Previsões Numerológicas do Verão de 2022.

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Super Lua Cheia do 13 de Julho em Capricórnio: meditação e decisões!

A Super Lua Cheia do 13 de Julho será maior e mais brilhante do que o habitual! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Últimos artigos

Coaching intuitivo

Se procura mudanças na sua vida, ou se as enfrenta, se quer encontrar uma forma de alcançar os seus objetivos ou se quer resolver alguns dos seus problemas pessoais. Pode ser acompanhado/a por um/a treinador/a. O coaching intuitivo pode ser uma solução ainda mais libertadora do que o coaching clássico, porque lhe permite aceder ao potencial que ainda não conhece! Está curioso/a?

Água de lua

A Lua desempenha um papel importante na nossa vida quotidiana. O seu ciclo dá ritmo às nossas vidas e influencia-nos. Particularmente durante a Lua Cheia, é na altura desta fase lunar que podemos fazer água lunar ou lunar, que é calmante, purificante e energizante...

Porque é que o trevo que quatro folhas é um amuleto da sorte?

Muitos de nós, jovens e velhos, sondámos o relvado na esperança de encontrar um trevo de quatro folhas. Diz-se que este trevo traz boa sorte, mas porquê? De onde vem esta crença? Entre a raridade e a crença, qual é o significado deste trevo tão procurado?

Tasseomancia

Pode estar familiarizado/a com a cafeomancia, mas prever o futuro através das folhas de chá é uma prática menos conhecida... a menos que seja um fã de Harry Potter! Esta prática com 1500 anos consiste em interpretar o fundo de uma chávena de chá.

Catoptromancia

Para além do reflexo do seu rosto, pode ver imagens do seu passado, presente e futuro num espelho. A catoptromancia é um método de clarividência que responde às suas perguntas, despertando o seu subconsciente. De onde vem esta prática? Como preparar uma sessão? Como interpretar os sinais?

Artigos favoritos

Como escrever uma carta de pedido ao universo?

Se estiver preso/a numa situação, há uma forma simples de conseguir o que deseja, enquanto analisa as suas vontades, projetando-se no futuro e expressando claramente os seus desejos e sonhos. Pegue um papel e uma caneta, ser-lhe-á revelado como pedir ao universo o que deseja.

Como reconhecer e interpretar os sinais do destino?

Acredita nos sinais do destino? Quando o universo lhe envia uma mensagem através de uma conversa, um filme, um telefonema... Enfim, quando um elemento do quotidiano atrai a sua atenção e parece responder a uma das suas questões. Mas será que todos estes sinais são realmente do destino? Como é que os podemos reconhecer e, acima de tudo, como os interpretar?

Intuição, premonição, clarividência… Quais as diferenças?

Já há muito que sabemos que a realidade não se limita ao que apreendemos com os nossos cinco sentidos. Visão, audição, olfato, tacto e paladar certamente não são os nossos únicos meios de comunicação. Da intuição à clarividência, explicamos-lhes estas incríveis faculdades para que as compreenda e se surpreenda…

O que é a hidromancia?

Praticada desde a Antiguidade, a Hidromancia é a arte de prever o futuro através da água. O conceito é bastante simples: verter algumas gotas de óleo na água e observar as ondulações. Logo, interprete o significado da água uma vez que as formas da água têm todas um significado preciso. Para que não se confunda, contamos-lhe tudo o que precisa saber sobre a Hidromancia.

O que diz o seu Signo sobre si?

O Signo de Peixes: características, defeitos e qualidades...

Um pouco lunáticos/as, os/as nativos/as de Peixes vivem num mundo muito próprio que é por vezes difícil de compreender... Descubra todos os segredos destes/as nativos/as sensíveis, sensuais, recetivos/as, imaginativos/as que precisam de afeto!

O Signo de Touro: características, defeitos e qualidades...

Os/as nativos/as de Touro aspiram, acima de tudo, à tranquilidade e à segurança moral e material. Adoram viver em comunhão com a natureza, apreciando os prazeres simples da vida. Descubra todas as características destes/as nativos/as muito sentimentais, por norma fiéis, conservadores/as, mas por vezes um pouco egocêntricos/as...

Descubram os Lives Tarot no YouTube!