Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).
Biorritmos: definição dos ciclos que influenciam a vida humana
Descoberta por dois médicos alemães, a teoria dos biorritmos indica que somos influenciados por três ritmos que começam no dia em que nascemos:
- O primeiro é o ciclo físico, que rege a nossa forma e dura 23 dias.
- O segundo é o ciclo emocional, que diz respeito ao nosso estado de espírito e às nossas emoções. Dura 28 dias.
- Finalmente, o ciclo intelectual, que diz respeito ao pensamento, reflexão e estimativas. Dura 33 dias.
Com tal informação, todos podem compreender os seus estados de espírito e ansiedades, antecipar e estimar os melhores tempos para os seus projectos, reduzir a assunção de riscos e, em última análise, decidir o seu destino!
Biorritmo: como são organizadas as fases?
Em geral, a primeira parte (também conhecida como a parte superior ou ativa) de cada ciclo é um período de libertação de energia. A resistência física está portanto no seu máximo, o bom humor e o otimismo prevalecem, a capacidade de raciocinar e a criatividade são elogiados.
Durante a segunda parte de cada ciclo (ou seja, a parte inferior ou passiva), as energias são recarregadas. É neste momento que tendemos a ter menos energia, ser mais sensíveis e ter dificuldade em nos concentrarmos. No meio está a fase de transição, em que as energias sofrem uma mudança de estado e avançam gradualmente para os dias críticos.
Você gostou deste artigo?
Quer saber mais 🤔 ?
Escreva diretamente para o autorInêsMoreira !
Faça uma pergunta para Inês
Quer compartilhar suas impressões? Deixe um comentário