Entre em contacto connosco
Call 308 803 288
(chamada local)

Entre em contacto connosco
Call 308 803 288 (chamada local)

Biorritmo: o que é?

Se se questionar por que razão a sua forma física, as suas reações emocionais e as suas capacidades intelectuais nunca são as mesmas, a teoria do biorritmo irá esclarecê-lo/a! De acordo com esta teoria, as nossas vidas são influenciadas por três ciclos que duram entre 23 e 33 dias. Aprenda a compreender o seu relógio biológico para otimizar o seu desempenho…

Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).


Biorritmos: definição dos ciclos que influenciam a vida humana

Descoberta por dois médicos alemães, a teoria dos biorritmos indica que somos influenciados por três ritmos que começam no dia em que nascemos:

  • O primeiro é o ciclo físico, que rege a nossa forma e dura 23 dias.
  • O segundo é o ciclo emocional, que diz respeito ao nosso estado de espírito e às nossas emoções. Dura 28 dias.
  • Finalmente, o ciclo intelectual, que diz respeito ao pensamento, reflexão e estimativas. Dura 33 dias.

Com tal informação, todos podem compreender os seus estados de espírito e ansiedades, antecipar e estimar os melhores tempos para os seus projectos, reduzir a assunção de riscos e, em última análise, decidir o seu destino!


Biorritmo: como são organizadas as fases?

Em geral, a primeira parte (também conhecida como a parte superior ou ativa) de cada ciclo é um período de libertação de energia. A resistência física está portanto no seu máximo, o bom humor e o otimismo prevalecem, a capacidade de raciocinar e a criatividade são elogiados.

Durante a segunda parte de cada ciclo (ou seja, a parte inferior ou passiva), as energias são recarregadas. É neste momento que tendemos a ter menos energia, ser mais sensíveis e ter dificuldade em nos concentrarmos. No meio está a fase de transição, em que as energias sofrem uma mudança de estado e avançam gradualmente para os dias críticos.


Biorritmo e dias de ciclo crítico...

Quando os ciclos energéticos mudam de + (libertação de energia) para - (recarga de energia), cada um dos nossos sistemas energéticos torna-se significativamente restrito e experimentamos um dia "mau", um dia crítico. As hipóteses de ter um dia mau são muito altas...nascimento de uma criança

👶 É bom saber: a sua hora de nascimento é importante: se nascer de manhã cedo ou ao fim da tarde, isto irá deslocar os dias críticos para o dia anterior ou o dia seguinte.


Ciclo físico de 23 dias

Os momentos críticos deste ciclo ocorrem no primeiro, 6º, 7º, 12º e 18º/19º dia. A fadiga física e mesmo a exaustão podem ser sentidas. Pode não se conseguir levantar de manhã, pode sofrer de dores de cabeça, ou pode faltar-lhe atenção e concentração. Este é também o dia em que os bebés choram muito e os desportistas correm o risco de se lesionarem.


Ciclo físico de 28 dias

Os dias críticos emocionais são o 1º, 8º, 15º e 22º. É importante saber que o dia crítico emocional corresponde sempre ao dia do nosso nascimento. É o dia das discussões no seio do casal, ou o momento em que a sua comitiva escolhe brincar com os seus nervos.  


Ciclo intelectual de 33 dias

Finalmente, os momentos intelectuais críticos ocorrem no 1º, 9º, 17º e 26º dia do ciclo. Conhecidos por serem menos dramáticos do que os dos outros ciclos, podem no entanto ser muito importantes para estudantes, atletas e qualquer pessoa que tenha problemas em reunir os seus pensamentos, ou em medir o seu esforço.


Por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para um...

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para um site que lhe permita partilhar os seus conhecimentos, ao mesmo tempo que acompanha e tranquiliza as pessoas que desejam conhecer os diferentes oráculos ou ainda são céticas a esta perspectiva de aconselhamento e bem-estar. Este conhecimento do Tarot, da Astrologia e das Terapias Alternativas permitiu-lhe encontrar a harmonia e a realização com que sempre sonhou para a sua vida.

Continuar a ler

Deixe o seu comentário

Descubram os/as nossos/as Especialistas através de uma fantástica entrevista!

Últimos artigos relativos relativos à Vidência

Tudo sobre Horas Iguais e Invertidas: Significados e Mensagens  Descubra a mensagem que o seu Anjo tem para lhe revelar!
Entrevista ao Tarólogo Adão  Descubra o dom do Tarólogo Adão...
Mediunidade   A Mediunidade é um dom capaz de desvendar eventos passados, presentes e futuros. Venha descobrir!
Vidência   Descubra tudo a propósito do dom de Vidência e de como este o/a poderá ajudar.
Tarot por telefone a partir de 1€/min  Descubra os nossos Tarólogos e Videntes
Oráculos  Questões profissionais, sentimentais financeiras? Venha descobrir como os Oráculos lhe poderão dar todas as respostas de que precisa para encontrar o caminho que lhe permitirá sentir-se realizado/a a todos os níveis!

Contacte-nos!