Biorritmo: o que é?

Atualizado no dia por Inês Moreira

Se se questionar por que razão a sua forma física, as suas reações emocionais e as suas capacidades intelectuais nunca são as mesmas, a teoria do biorritmo irá esclarecê-lo/a! De acordo com esta teoria, as nossas vidas são influenciadas por três ciclos que duram entre 23 e 33 dias. Aprenda a compreender o seu relógio biológico para otimizar o seu desempenho…

Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).


Biorritmos: definição dos ciclos que influenciam a vida humana

Descoberta por dois médicos alemães, a teoria dos biorritmos indica que somos influenciados por três ritmos que começam no dia em que nascemos:

  • O primeiro é o ciclo físico, que rege a nossa forma e dura 23 dias.
  • O segundo é o ciclo emocional, que diz respeito ao nosso estado de espírito e às nossas emoções. Dura 28 dias.
  • Finalmente, o ciclo intelectual, que diz respeito ao pensamento, reflexão e estimativas. Dura 33 dias.

Com tal informação, todos podem compreender os seus estados de espírito e ansiedades, antecipar e estimar os melhores tempos para os seus projectos, reduzir a assunção de riscos e, em última análise, decidir o seu destino!


Biorritmo: como são organizadas as fases?

Em geral, a primeira parte (também conhecida como a parte superior ou ativa) de cada ciclo é um período de libertação de energia. A resistência física está portanto no seu máximo, o bom humor e o otimismo prevalecem, a capacidade de raciocinar e a criatividade são elogiados.

Durante a segunda parte de cada ciclo (ou seja, a parte inferior ou passiva), as energias são recarregadas. É neste momento que tendemos a ter menos energia, ser mais sensíveis e ter dificuldade em nos concentrarmos. No meio está a fase de transição, em que as energias sofrem uma mudança de estado e avançam gradualmente para os dias críticos.


Biorritmo e dias de ciclo crítico...

Quando os ciclos energéticos mudam de + (libertação de energia) para - (recarga de energia), cada um dos nossos sistemas energéticos torna-se significativamente restrito e experimentamos um dia "mau", um dia crítico. As hipóteses de ter um dia mau são muito altas...nascimento de uma criança

👶 É bom saber: a sua hora de nascimento é importante: se nascer de manhã cedo ou ao fim da tarde, isto irá deslocar os dias críticos para o dia anterior ou o dia seguinte.


Ciclo físico de 23 dias

Os momentos críticos deste ciclo ocorrem no primeiro, 6º, 7º, 12º e 18º/19º dia. A fadiga física e mesmo a exaustão podem ser sentidas. Pode não se conseguir levantar de manhã, pode sofrer de dores de cabeça, ou pode faltar-lhe atenção e concentração. Este é também o dia em que os bebés choram muito e os desportistas correm o risco de se lesionarem.


Ciclo físico de 28 dias

Os dias críticos emocionais são o 1º, 8º, 15º e 22º. É importante saber que o dia crítico emocional corresponde sempre ao dia do nosso nascimento. É o dia das discussões no seio do casal, ou o momento em que a sua comitiva escolhe brincar com os seus nervos.  


Ciclo intelectual de 33 dias

Finalmente, os momentos intelectuais críticos ocorrem no 1º, 9º, 17º e 26º dia do ciclo. Conhecidos por serem menos dramáticos do que os dos outros ciclos, podem no entanto ser muito importantes para estudantes, atletas e qualquer pessoa que tenha problemas em reunir os seus pensamentos, ou em medir o seu esforço.

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Últimos artigos

Páscoa: porquê o Coelhinho e os Ovos?

A Páscoa aproxima-se a passos largos e com ela todo o significado religioso. Mas porque é que utilizamos como representação da Páscoa, o Coelhinho e os Ovos?

Como equilibrar o seu Yin e Yang?

O nosso corpo está repleto de energias que circulam através dos meridianos. Estes meridianos são Yin e Yang. Se estiverem desequilibrados, o stress, as doenças ou a depressão podem aparecer. É por isso que é importante saber equilibrar estas duas forças opostas que nos animam!

6 Conselhos para uma Festa de Ano Novo fantástica

O Réveillon está à porta e a festa é um evento a preparar com toda a minúcia! Toda esta preparação pede muita organização e concentração e o stress pode instalar-se facilmente… Mas, não desespere, damos-lhe todos os conselhos para uma festa da Passagem de Ano mágica… Feliz Ano Novo!

5 formas simples e eficazes para começar 2024 de forma positiva!

Todos queremos começar o novo ano da melhor forma, repletos de energia positiva! Contudo nem sempre sabemos iniciar esse novo capítulo da nossa vida, colocando de parte tudo aquilo que nos perturba... Siga os nossos conselhos e não permita que a melancolia e os pequenos problemas estraguem o início do ano 2024!

Como ser mais produtivo/a?

Fadiga, stress e desmotivação são fatores que podem reduzir a sua eficiência no trabalho ou nas suas atividades. Não sabe como ser mais produtivo/a? Descubra 5 rituais simples e eficazes!

Artigos favoritos

Qual é o significado da cor "Azul"?

Cor da imensidade que lembra o céu e o mar, o azul é uma cor de contemplação. Fria e intensa ao mesmo tempo, o azul é repleto de tons que simbolizam a paz e a serenidade assim como o sonho e o sono. Mas, quais são os segredos desta cor universal?

Numerologia do Amor

A sua relação dará certo? Será que foi desta que encontrou a alma gémea? Desvende o significado dos números que regem a sua vida sentimental…

Arcanjo Raziel: o guardião dos segredos

O arcanjo Raziel encontra-se na tradição cabalística. O seu nome significa "segredo de Deus", e a sua função é precisamente dar a conhecer aos seres humanos os segredos que Deus lhe revelou. Mas é também o anjo dos mistérios, aquele que preside à intuição espiritual.

Porque é que nunca deve soprar numa vela para a apagar?

As velas têm um poder muito forte em muitos rituais ou em magia negra, vermelha ou branca. Se a chama pode acalmar as almas e afastar os maus espíritos, sabia que soprar a vela destrói todos os seus efeitos? Descubra porque nunca deve soprar uma vela para a apagar.

Significado da comichão na mão esquerda

A palma da sua mão esquerda faz comichão? Talvez seja porque o seu corpo está a tentar avisá-lo/a de algo por detrás dessa ligeira comichão. Ganhará dinheiro ou perderá? O que quer que seja, a comichão na mão esquerda está sempre relacionada ao dinheiro.

O que diz o seu Signo sobre si?

Descubra o que o futuro lhe reserva - 📞 308 803 288

Com a conjuntura atual, cada vez mais dúvidas assolam a nossa mente… Já pensou contactar um/a dos/as nossos/as Tarólogos/as e/ou Videntes para o/a elucidarem?

Contactar o 308 803 288 Descubra os/as nossos/as incríveis Especialistas