Biorritmo: o que é?

Atualizado no dia por Inês Moreira

Se se questionar por que razão a sua forma física, as suas reações emocionais e as suas capacidades intelectuais nunca são as mesmas, a teoria do biorritmo irá esclarecê-lo/a! De acordo com esta teoria, as nossas vidas são influenciadas por três ciclos que duram entre 23 e 33 dias. Aprenda a compreender o seu relógio biológico para otimizar o seu desempenho…

Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).


Biorritmos: definição dos ciclos que influenciam a vida humana

Descoberta por dois médicos alemães, a teoria dos biorritmos indica que somos influenciados por três ritmos que começam no dia em que nascemos:

  • O primeiro é o ciclo físico, que rege a nossa forma e dura 23 dias.
  • O segundo é o ciclo emocional, que diz respeito ao nosso estado de espírito e às nossas emoções. Dura 28 dias.
  • Finalmente, o ciclo intelectual, que diz respeito ao pensamento, reflexão e estimativas. Dura 33 dias.

Com tal informação, todos podem compreender os seus estados de espírito e ansiedades, antecipar e estimar os melhores tempos para os seus projectos, reduzir a assunção de riscos e, em última análise, decidir o seu destino!


Biorritmo: como são organizadas as fases?

Em geral, a primeira parte (também conhecida como a parte superior ou ativa) de cada ciclo é um período de libertação de energia. A resistência física está portanto no seu máximo, o bom humor e o otimismo prevalecem, a capacidade de raciocinar e a criatividade são elogiados.

Durante a segunda parte de cada ciclo (ou seja, a parte inferior ou passiva), as energias são recarregadas. É neste momento que tendemos a ter menos energia, ser mais sensíveis e ter dificuldade em nos concentrarmos. No meio está a fase de transição, em que as energias sofrem uma mudança de estado e avançam gradualmente para os dias críticos.


Biorritmo e dias de ciclo crítico...

Quando os ciclos energéticos mudam de + (libertação de energia) para - (recarga de energia), cada um dos nossos sistemas energéticos torna-se significativamente restrito e experimentamos um dia "mau", um dia crítico. As hipóteses de ter um dia mau são muito altas...nascimento de uma criança

👶 É bom saber: a sua hora de nascimento é importante: se nascer de manhã cedo ou ao fim da tarde, isto irá deslocar os dias críticos para o dia anterior ou o dia seguinte.


Ciclo físico de 23 dias

Os momentos críticos deste ciclo ocorrem no primeiro, 6º, 7º, 12º e 18º/19º dia. A fadiga física e mesmo a exaustão podem ser sentidas. Pode não se conseguir levantar de manhã, pode sofrer de dores de cabeça, ou pode faltar-lhe atenção e concentração. Este é também o dia em que os bebés choram muito e os desportistas correm o risco de se lesionarem.


Ciclo físico de 28 dias

Os dias críticos emocionais são o 1º, 8º, 15º e 22º. É importante saber que o dia crítico emocional corresponde sempre ao dia do nosso nascimento. É o dia das discussões no seio do casal, ou o momento em que a sua comitiva escolhe brincar com os seus nervos.  


Ciclo intelectual de 33 dias

Finalmente, os momentos intelectuais críticos ocorrem no 1º, 9º, 17º e 26º dia do ciclo. Conhecidos por serem menos dramáticos do que os dos outros ciclos, podem no entanto ser muito importantes para estudantes, atletas e qualquer pessoa que tenha problemas em reunir os seus pensamentos, ou em medir o seu esforço.

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

Actualidades

Descubra os 4 Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos 5 que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Super Lua Cheia do 13 de Julho em Capricórnio: meditação e decisões!

A Super Lua Cheia do 13 de Julho será maior e mais brilhante do que o habitual! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Horóscopo do Amor de Verão 2022

Verão significa calor, férias e roupa leve. Haverá uma atmosfera despreocupada que será ultra propícia a deixar-se levar pelo ambiente e a amar, o que fará do Verão a estação favorita para entregar o seu coração!

Últimos artigos

Como ser mais produtivo/a?

Fadiga, stress e desmotivação são fatores que podem reduzir a sua eficiência no trabalho ou nas suas atividades. Não sabe como ser mais produtivo/a? Descubra 5 rituais simples e eficazes!

Regresse ao trabalho depois das férias com o pé direito!

Praia, campo, sol, descanso, família, amigos… Teve algum tempo de paz e diversão, mas agora, que as férias acabaram, está na hora de voltar à rotina e... ao trabalho! Mas, como começar da melhor forma? Com o dito "pé direito"? Descubra!

Como inovar sexualmente?

Quanto está numa relação de longa data, a vida substitui a paixão do início... Mas como reacender a chama e apimentar a sua relação? Aqui, não encontrará necessariamente posições rebuscadas e difíceis a serem realizadas, somente 5 dicas simples a seguir diariamente para escapar à rotina.

Pêndulo divinatório e gravidez

Está grávida e quer saber o sexo do seu futuro filho? Se tiver um pêndulo divinatório, não há necessidade de esperar pela ecografia reveladora do sexo! O pêndulo é de facto uma forma simples de determinar o sexo de um bebé que está prestes a nascer…

Artigos favoritos

Horas iguais 10h10: a roda da sorte girará a seu favor

Quando chega a hora da pausa da manhã, olha para o relógio e vê novamente a hora 10h10? As horas iguais trazem símbolos e um significado próprio. É também uma forma do seu Anjo lhe enviar uma mensagem. Portanto, é altura de descobrir o que está por detrás das 10h10.

Horas iguais 18h18: prosperidade garantida

Na superfície, uma hora igual parece bastante banal, e no entanto esconde um significado profundo que não é de todo aleatório... Sabia que uma mensagem do seu anjo da guarda está escondida atrás da hora 18h18? Descubra mais sobre a simbologia desta hora.

Horas iguais 02h02: recuar para avançar...

Costuma ver a hora 02h02 regularmente? Será apenas uma coincidência ou o seu Anjo da Guarda quererá transmitir-lhe uma mensagem? E que mensagem será? Como impactará a sua vida?

Horas iguais 16h16: mais positivismo...

Já fez uma pausa para beber um café, um para ver um programa e viu a hora 16h16? Será que é algo para prestar mesmo atenção? Sim claro! As horas iguais como as 16h16 são misteriosas, e trazem com elas mensagens do seu Anjo da Guarda… Mas qual será a mensagem que não deverá negligenciar?

Horas iguais 01h01: alguém o/a ama secretamente

Se se deita tarde ou acorda regularmente à noite, provavelmente já olhou para o seu relógio e se deparou várias vezes com a hora 01h01. Não veja isso como uma mera coincidência, isto acontece porque o seu Anjo da Guarda lhe pretende transmitir uma mensagem. Assim sendo, descubra, sem mais tardar, o significado da hora 01h01.

O que diz o seu Signo sobre si?

O Signo de Peixes: características, defeitos e qualidades...

Um pouco lunáticos/as, os/as nativos/as de Peixes vivem num mundo muito próprio que é por vezes difícil de compreender... Descubra todos os segredos destes/as nativos/as sensíveis, sensuais, recetivos/as, imaginativos/as que precisam de afeto!

O Signo de Touro: características, defeitos e qualidades...

Os/as nativos/as de Touro aspiram, acima de tudo, à tranquilidade e à segurança moral e material. Adoram viver em comunhão com a natureza, apreciando os prazeres simples da vida. Descubra todas as características destes/as nativos/as muito sentimentais, por norma fiéis, conservadores/as, mas por vezes um pouco egocêntricos/as...

O Signo de Gémeos: características, defeitos e qualidades

Os/as nativos/as de Gémeos buscam sem cessar a sua identidade, o seu "Eu" interior. São animados/as por uma intensa curiosidade, sensíveis a todas as correntes de pensamento que os/as abrem ao mundo exterior… Descubra todas as características destes/as nativos/as muito simpáticos/as, comunicativos/as, inteligentes que se conseguem adaptar às mais diversas situações!

Descubram os Lives Tarot no YouTube!