Como reconhecer e interpretar os sinais do destino?

Atualizado no dia por Inês Moreira

Acredita nos sinais do destino? Quando o universo lhe envia uma mensagem através de uma conversa, um filme, um telefonema... Enfim, quando um elemento do quotidiano atrai a sua atenção e parece responder a uma das suas questões. Mas será que todos estes sinais são realmente do destino? Como é que os podemos reconhecer e, acima de tudo, como os interpretar?

A noção de “destino” pressupõe um futuro pré-definido, algo que já está escrito e que nos limitamos a seguir. É claro que o livre-arbítrio existe e que as escolhas são possíveis, mas por vezes, parece impossível ir contra a um objetivo já definido e irreversível. Através do Tarot, da Astrologia, da Vidência, é possível prever o futuro e alguns acontecimentos.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).


Como podemos reconhecer os sinais do Destino?

Os sinais do destino podem ser encontrados em qualquer lugar e não têm de ter, obrigatoriamente, um grande impacto no quotidiano. Por vezes, são apenas pequenas coisas que se repetem… É por isso, que precisamos de exercitar e desenvolver a nossa intuição.

Esses sinais são específicos para cada um nós, por isso é impossível listá-los, até porque estes correspondem às nossas expectativas e existem para nos mostrar o caminho a seguir. Um telefonema inesperado, uma foto encontrada, uma música antiga que começa a tocar e que nos transporta para um momento… Todas estas pequenas coisas são sinais que não devemos negligenciar.

Mas como saber se são sinais ou apenas coincidências? No momento poderá ser difícil diferenciar, mas a resposta chegará e dependerá das suas necessidades.


Como interpretar os sinais do destino?

Os sinais dependem da visão que temos da vida, das nossas experiências pessoais e expectativas. Assim, é natural que as nossas interpretações sejam subjetivas. O mesmo sinal de destino na vida de duas pessoas terá um significado diferente, dependendo das necessidades e questões de cada uma.


Clique em ◀ ou ▶ 

  • Analise as suas necessidades

    O que é que precisa verdadeiramente? Esta é a primeira questão a que tem de responder antes de tentar interpretar os sinais do destino. Definindo o que deseja, será mais fácil fazer a diferença entre coincidências e sinais.

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Últimos artigos

Pêndulo divinatório e gravidez

Está grávida e deseja conhecer o sexo do seu futuro filho? Se tiver um pêndulo divinatório, não há necessidade de esperar pela ecografia reveladora do sexo! De facto, o pêndulo é uma forma simples de determinar o sexo de um bebé que está prestes a nascer… Descubra como funciona!

O pêndulo é fiável? Pode mentir ou enganar-se?

O pêndulo de radioestesia intriga e apaixona tanto quanto faz duvidar. Se começa agora a usar o pêndulo, quererá certamente saber se este é fiável. A radioestesia funciona com as vibrações do corpo, por isso, muitas pessoas pensam que influenciamos o nosso pêndulo divinatório. Será que ele pode mentir? Fornecemos-lhe alguns esclarecimentos sobre este assunto.

Como segurar o pêndulo divinatório para obter respostas fiáveis?

Muitas pessoas duvidam do pêndulo de radioestesia. Mas se quer obter respostas fiáveis, então precisa de saber como segurá-lo corretamente. Mantê-lo bem na mão pratica-se com a experiência. Então, como ter a certeza de que segura bem o seu pêndulo e evitar assim ter respostas dececionantes? Siga os nossos conselhos.

Escolher um pêndulo: 5 conselhos para fazer a escolha certa

Finalmente decidiu lançar-se no pêndulo, mas não sabe bem qual escolher. Pêndulo em pedra, pêndulo egípcio, com uma corrente ou com um fio. Sente-se facilmente perdido/a com tantas opções. Calma! Damos-lhe 5 conselhos para escolher o melhor pêndulo!

O que é Karma?

O Karma é o conceito central do pensamento e das religiões indianas (do sânscrito kri, que significa "ação"), relativo às ações e respetivas consequências… Cada ser humano é responsável pelo seu Karma (ou seja, pelos seus actos) e pela sua saída do Saṃsāra (o ciclo das reencarnações). Descubra o que este princípio misterioso diz sobre a vida, e que esta depende da forma como agimos nas vidas passadas!

Artigos favoritos

Significado da letra “M” na palma da mão

Será um M como “mistério”? Ou talvez um M como “magnífico”? A presença desta letra na palma da sua mão não é insignificante. Se acredita na quiromância, ou seja, na arte de ler nas linhas da mão, poderá ser mais intuitivo/a que a maioria das pessoas. Poderá também ser mais determinado/a e fazer os possíveis para obter o sucesso. Revelamos-lhe o significado desta letra!

Tudo sobre Horas Iguais e Invertidas: Significados e Mensagens

Se olhar para o relógio e a hora que verificar for igual ou invertida, saiba que não se trata de uma simples coincidência, tem um verdadeiro significado… Isto quer dizer que o seu Anjo da Guarda lhe está a tentar enviar uma mensagem… Está surpreendido/a? Curioso/a? Contamos-lhe tudo!

Numerologia do Amor

A sua relação dará certo? Será que foi desta que encontrou a alma gémea? Desvende o significado dos números que regem a sua vida sentimental…

Porque é que nunca deve soprar numa vela para a apagar?

As velas têm um poder muito forte em muitos rituais ou em magia negra, vermelha ou branca. Se a chama pode acalmar as almas e afastar os maus espíritos, sabia que soprar a vela destrói todos os seus efeitos? Descubra porque nunca deve soprar uma vela para a apagar.

Significado da comichão na mão esquerda

A palma da sua mão esquerda faz comichão? Talvez seja porque o seu corpo está a tentar avisá-lo/a de algo por detrás dessa ligeira comichão. Ganhará dinheiro ou perderá? O que quer que seja, a comichão na mão esquerda está sempre relacionada ao dinheiro.

O que diz o seu Signo sobre si?