O que é o livre arbítrio?

Atualizado no dia por Inês Moreira

Mesmo que a noção de destino possa nos levar a pensar de outra forma. A história da nossa vida e os acontecimentos que a compõem não são escritos com antecedência. A astrologia está lá para nos ajudar a compreender o ciclo, a configuração em que nos encontramos, mas a escolha final é nossa. É isto que o livre arbítrio ensina. Seja o ator principal da sua própria vida e descubra este conceito sem mais demoras!

Para compreender esta noção, não deve confundir previsões (o que a astrologia lhe diz de acordo com o alinhamento dos planetas), predisposições (o que o karma e o seu Signo fizeram de si) e decisão (o que escolhe fazer no final). Veja como é simples!


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).


O que é o livre arbítrio?

"O mal só aparece no mundo quando há a deformidade no exercício do livre-arbítrio dado ao homem por Deus." - Olavo de Carvalho


Não seja influenciado/a

Graças a esta noção, ganha em autonomia e aproveita de plena capacidade de decisão. Escute apenas a si próprio/a quando faz as suas opções, desde as mais simples até às mais importantes. Mais ativo/a do que passivo/a, tome a sua vida nas mãos, evitando qualquer dependência. Já não se deixa levar, e os que lhe são próximos ou os acontecimentos atuais já não o/a influenciam. 


Uma variante do destino

Embora o Universo por vezes nos envie sinais para nos guiar, o nosso destino não está predeterminado. O curso da nossa vida, desde o seu início até ao seu fim, não aparece em nenhum registo. É neste sentido que o livre arbítrio vem para brincar com o destino. Cada uma das nossas escolhas, por menor que seja, terá uma influência. Mesmo se descobrirmos as consequências anos mais tarde.


O primo da Lei da Atração

A Lei da Atração afirma que podemos atrair o que queremos, mudando quem somos. Para compreender o livre arbítrio, pode-se dizer que funciona da mesma forma, exceto que é preciso tomar decisões em vez de jogar com as vibrações que se libertam. Para que possa mudar a sua vida através da ação.


Confirmação do que os nossos reflexos não ditam o nosso curso de ação

Por vezes somos impulsivos, e as nossas intenções não estão sistematicamente na origem das nossas ações. Os processos inconscientes podem desempenhar um papel maior do que aquele que nos apercebemos. A ciência provou que o nosso cérebro prepara de facto as nossas decisões antes da nossa consciência e dá-nos poder de veto até ao último momento.


Uma boa maneira de compreender a astrologia

No sentido em que a astrologia descreve os ciclos naturais em que os seres humanos se encontram num dado momento da sua existência. Tal como os planetas, temos ciclos periódicos, que influenciam as nossas reações, os nossos estados de espírito, a nossa capacidade de tomar uma decisão. E porque a astrologia prevê ciclos, está associada ao livre arbítrio. Diz-nos quando estamos prontos, ou não, para fazer uma coisa em particular.


Descubra também:

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

Actualidades

Mercúrio Retrógrado 2022: o que nos espera?

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado. Isto porque, sempre que encontramos um problema durante esta fase, atribuímos-lhe a responsabilidade... E é certamente o caso! Durante este período, as dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera e tudo se complica inevitavelmente! Prepare-se da melhor forma descobrindo até que ponto o seu Signo será afetado!

Será compatível com quem ama?

Sonha encontrar o amor da sua vida e viver uma relação duradoura e gratificante? Este estudo de compatibilidade amorosa será de grande ajuda para si. Será que é compatível com a pessoa que (secretamente) gosta? Descubra rapidamente se os seus signos são compatíveis.

Descubra os 4 Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos 5 que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Horóscopo do Amor de Verão 2022

Verão significa calor, férias e roupa leve. Haverá uma atmosfera despreocupada que será ultra propícia a deixar-se levar pelo ambiente e a amar, o que fará do Verão a estação favorita para entregar o seu coração!

Últimos artigos

Coaching intuitivo

Se procura mudanças na sua vida, ou se as enfrenta, se quer encontrar uma forma de alcançar os seus objetivos ou se quer resolver alguns dos seus problemas pessoais. Pode ser acompanhado/a por um/a treinador/a. O coaching intuitivo pode ser uma solução ainda mais libertadora do que o coaching clássico, porque lhe permite aceder ao potencial que ainda não conhece! Está curioso/a?

Água de lua

A Lua desempenha um papel importante na nossa vida quotidiana. O seu ciclo dá ritmo às nossas vidas e influencia-nos. Particularmente durante a Lua Cheia, é na altura desta fase lunar que podemos fazer água lunar ou lunar, que é calmante, purificante e energizante...

Porque é que o trevo que quatro folhas é um amuleto da sorte?

Muitos de nós, jovens e velhos, sondámos o relvado na esperança de encontrar um trevo de quatro folhas. Diz-se que este trevo traz boa sorte, mas porquê? De onde vem esta crença? Entre a raridade e a crença, qual é o significado deste trevo tão procurado?

Tasseomancia

Pode estar familiarizado/a com a cafeomancia, mas prever o futuro através das folhas de chá é uma prática menos conhecida... a menos que seja um fã de Harry Potter! Esta prática com 1500 anos consiste em interpretar o fundo de uma chávena de chá.

Como ser mais produtivo/a?

Fadiga, stress e desmotivação são fatores que podem reduzir a sua eficiência no trabalho ou nas suas atividades. Não sabe como ser mais produtivo/a? Descubra 5 rituais simples e eficazes!

Artigos favoritos

Horas iguais 10h10: a roda da sorte girará a seu favor

Quando chega a hora da pausa da manhã, olha para o relógio e vê novamente a hora 10h10? As horas iguais trazem símbolos e um significado próprio. É também uma forma do seu Anjo lhe enviar uma mensagem. Portanto, é altura de descobrir o que está por detrás das 10h10.

Horas iguais 18h18: prosperidade garantida

Na superfície, uma hora igual parece bastante banal, e no entanto esconde um significado profundo que não é de todo aleatório... Sabia que uma mensagem do seu anjo da guarda está escondida atrás da hora 18h18? Descubra mais sobre a simbologia desta hora.

Horas iguais 02h02: recuar para avançar...

Costuma ver a hora 02h02 regularmente? Será apenas uma coincidência ou o seu Anjo da Guarda quererá transmitir-lhe uma mensagem? E que mensagem será? Como impactará a sua vida?

Horas iguais 16h16: mais positivismo...

Já fez uma pausa para beber um café, um para ver um programa e viu a hora 16h16? Será que é algo para prestar mesmo atenção? Sim claro! As horas iguais como as 16h16 são misteriosas, e trazem com elas mensagens do seu Anjo da Guarda… Mas qual será a mensagem que não deverá negligenciar?

Horas iguais 01h01: alguém o/a ama secretamente

Se se deita tarde ou acorda regularmente à noite, provavelmente já olhou para o seu relógio e se deparou várias vezes com a hora 01h01. Não veja isso como uma mera coincidência, isto acontece porque o seu Anjo da Guarda lhe pretende transmitir uma mensagem. Assim sendo, descubra, sem mais tardar, o significado da hora 01h01.

O que diz o seu Signo sobre si?

O Signo de Peixes: características, defeitos e qualidades...

Um pouco lunáticos/as, os/as nativos/as de Peixes vivem num mundo muito próprio que é por vezes difícil de compreender... Descubra todos os segredos destes/as nativos/as sensíveis, sensuais, recetivos/as, imaginativos/as que precisam de afeto!

O Signo de Gémeos: características, defeitos e qualidades

Os/as nativos/as de Gémeos buscam sem cessar a sua identidade, o seu "Eu" interior. São animados/as por uma intensa curiosidade, sensíveis a todas as correntes de pensamento que os/as abrem ao mundo exterior… Descubra todas as características destes/as nativos/as muito simpáticos/as, comunicativos/as, inteligentes que se conseguem adaptar às mais diversas situações!

Descubram os Lives Tarot no YouTube!