O que é o livre arbítrio? Porque é tão importante?

Atualizado no dia por Inês Moreira

Mesmo se a noção de destino nos leva a pensar de outra forma, a história da nossa vida e os acontecimentos que a compõem não são escritos com antecedência. A astrologia existe para nos ajudar a compreender o ciclo, a configuração em que nos encontramos, mas a escolha final é sempre nossa. É isto que o livre arbítrio nos ensina. O seu destino está nas suas mãos e descubra este conceito sem mais demoras!

O que é o livre arbítrio? Porque é tão importante?

Para compreender esta noção, não deve confundir previsões (o que a astrologia lhe diz de acordo com o alinhamento dos planetas), predisposições e decisão (o que escolhe fazer no final). Veja como é simples!

Efetue as suas Consultas na Wengo! Amor, Carreira, Finanças, Família, obtenha todas as respostas às suas dúvidas, por Telefone, Chat, Email, Vídeo, estamos aqui para o/a acompanhar ao quotidiano! Desbloqueie o seu destino agora! ✨ (Primeira Consulta na Wengo por Telefone, Chat e Vídeo, 10 minutos a 1€!)

Consultas por Telefone📞

Phone readings

O poder da voz!

Telefone

Consultas por Chat 💬

Chat readings

Em total discrição!

Chat

Consultas por Email📨

Email readings

O poder das palavras!

Email

Consultas por Vídeo🤳

Video call reading

O poder da imagem.

Vídeo

O que é o livre arbítrio?

"O mal só aparece no mundo quando há a deformidade no exercício do livre-arbítrio dado ao homem por Deus." - Olavo de Carvalho


Não se deixe influenciar. Graças a esta noção, ganha em autonomia e aproveita da plena capacidade de decisão. Ouça apenas a sua voz interior quando faz as suas escolhas, desde as mais simples até às mais importantes. Mais ativo/a do que passivo/a, agarre com as suas mãos a sua vida, evitando toda e qualquer dependência. Não se deixe levar, nem se deixe influenciar pelas pessoas que lhe são próximas ou pelos acontecimentos atuais. 

Uma variante do destino. Embora o Universo por vezes nos envie sinais para nos guiar, o nosso destino não está predeterminado. O curso da nossa vida, desde o seu início até ao seu fim, não aparece em nenhum registo. É neste sentido que o livre arbítrio vem para brincar com o destino. Cada uma das nossas escolhas, por menor que seja, terá uma influência. Mesmo se descobrirmos as consequências apenas alguns anos mais tarde.

A Lei da Atração afirma que podemos atrair o que queremos, mudando quem somos. Para compreender o livre arbítrio, pense que funciona da mesma forma, exceto que é preciso tomar decisões em vez de jogar com as vibrações que liberta. Poderá assim mudar a sua vida através da ação.

📌
O livre-arbítrio é a capacidade de uma pessoa fazer escolhas de forma autónoma e voluntária, sem ser condicionada por forças externas ou determinismos internos, como instintos ou condicionamentos inconscientes. Isto implica que a pessoa tem a liberdade de decidir sobre as suas ações com base na sua própria vontade e raciocínio, em vez de ser dirigida apenas por fatores predeterminados ou influências externas.


Confirmação do que os nossos reflexos não ditam a nossa ação

Por vezes somos impulsivos, e as nossas intenções não estão sistematicamente na origem das nossas ações. Os processos inconscientes podem desempenhar um papel maior do que aquele que imaginamos. A ciência provou que o nosso cérebro prepara de facto as nossas decisões antes da nossa consciência e dá-nos poder de veto até ao último momento.


Uma boa maneira de perceber a astrologia

A astrologia descreve os ciclos naturais em que os seres humanos se encontram num dado momento da sua existência. Tal como os planetas, temos ciclos periódicos, que influenciam as nossas reações, os nossos estados de espírito, a nossa capacidade de tomar uma decisão. 

E porque a astrologia prevê ciclos, está associada ao livre arbítrio. Diz-nos quando estamos prontos, ou não, para fazer uma coisa específica.


Conselho da redação: o destino está nas suas mãos 

O conceito de livre arbítrio é extremamente importante e nunca se esqueça do seu significado quando fizer uma consulta com um/a especialista. Nada está escrito, independentemente do que lhe for anunciado, o destino está nas suas mãos e é o/a único/a responsável pelo seu destino e pelas suas ações. Agora que já sabe isto, contacte um/a dos/as nossos/as especialistas... 




Descubra também:

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Últimos artigos

Linha da vida na mão: qual o seu significado?

Considerada a mais importante, a linha da vida repousa sobre um grande vaso sanguíneo diretamente ligado ao coração, estômago e órgãos vitais. Ao contrário do que muitos pensam, esta linha não revela quanto tempo viverá. Revela o seu estado de saúde, explica a sua personalidade e revela de que maneira será feita a sua vida. Decifre o significado da sua linha da vida!

Linha da sorte

O que semeou na sua vida passada? O que colherá? Cada uma das nossas ações terá um dia consequências, e estas estão escritas na palma da sua mão. Comprimento, trajetória, aspecto e ponto de partida, observe a sua linha da sorte e descubra os acontecimentos que farão parte da sua vida!

Linha da cabeça na mão: qual o seu significado?

A palma da sua mão tem uma cartografia íntima, com linhas e ramos que fascinam e intrigam há muitos anos. A quiromância, uma arte divinatória ancestral, propõe-lhe decifrar estas linhas para revelar traços ocultos da sua personalidade e alguns contornos do seu destino. Entre as linhas, a da cabeça destaca-se por ser o fio condutor do seu intelecto e do seu espírito. É um espelho do seu mundo interior, refletindo a inteligência, as qualidades morais, a lógica e a capacidade de adaptação de uma pessoa. Mas como interpretar esta linha na palma da mão? Descubra o significado da linha da cabeça e saiba o que ela lhe revela!

Significado da letra “M” na palma da mão

Será um M como “mistério”? Ou talvez um M como “magnífico”? A presença desta letra na palma da sua mão não é insignificante. Se acredita na quiromância, ou seja, na arte de ler nas linhas da mão, poderá ser mais intuitivo/a que a maioria das pessoas. Poderá também ser mais determinado/a e fazer os possíveis para obter o sucesso. Revelamos-lhe o significado desta letra!

Linha do coração: qual o seu significado?

A linha do coração é a mais alta de todas e pode começar presa às linhas da cabeça e da vida, ou começar a partir de um ponto entre o indicador e o dedo médio para cruzar a mão. Associada ao campo sentimental, diz muito sobre as suas reações numa relação a dois, dá indicações sobre o seu potencial no amor, sobre a intensidade dos seus sentimentos, e sobre o comportamento com a pessoa amada. Comprimento, espessura, cor, revelamos-lhe os significados desta linha!

Artigos favoritos

Quiromância: aprenda a ler as linhas da mão

As linhas da mão formam-se muito antes do nascimento, durante o segundo mês de gravidez. Ao longo da vida, estas podem evoluir, de acordo com as escolhas pessoais. Diz-se que aquando da morte as linhas esbatem-se, até se apagarem… O seu destino encontra-se na palma da sua mão, descubra os segredos da quiromância.

A linha do casamento na mão: qual o seu significado?

🖐️ Tal como as linhas do coração e da vida, a linha do casamento, também chamada do relacionamento, é uma linha fundamental na quiromância. Situada embaixo do dedo mindinho, dá-nos informações sobre as nossas relações amorosas, as nossas ligações e compromissos relacionais… Descubra tudo sobre a linha do casamento…

Intuição, premonição, clarividência… Quais as diferenças?

Já há muito que sabemos que a realidade não se limita ao que apreendemos com os nossos cinco sentidos. Visão, audição, olfato, tato e paladar certamente não são os nossos únicos meios de comunicação. Da intuição à clarividência, explicamos-lhes estas incríveis faculdades para que as compreenda e se surpreenda…

Caminho de Vida 33

Na numerologia, 33 é um número mestre. Este Caminho de Vida é, portanto, raro, mas também diz respeito a pessoas excepcionais. Estes/as nativos/as são seres de luz cuja missão de vida é fazer avançar a humanidade. A sua tarefa é difícil, mas se compreenderem o seu propósito na vida, estarão satisfeitos/as.

Tudo sobre Horas Iguais e Invertidas: Significados e Mensagens

Se olhar para o relógio e a hora que verificar for igual ou invertida, saiba que não se trata de uma simples coincidência, tem um verdadeiro significado… Isto quer dizer que o seu Anjo da Guarda lhe está a tentar enviar uma mensagem… Está surpreendido/a? Curioso/a? Contamos-lhe tudo!

O que diz o seu Signo sobre si?

Descubra o que o futuro lhe reserva - 📞 308 803 288

Com a conjuntura atual, cada vez mais dúvidas assolam a nossa mente… Já pensou contactar um/a dos/as nossos/as Tarólogos/as e/ou Videntes para o/a elucidarem?

Contactar o 308 803 288 Descubra os/as nossos/as incríveis Especialistas