Entre em contacto connosco
Call 308 803 288
(chamada local)

Entre em contacto connosco
Call 308 803 288 (chamada local)

Lua Cheia do 19 de dezembro de 2021: flexibilidade e compreensão

A Lua Cheia do 19 de dezembro (e última deste ano de 2021) ocorre em Gémeos... Mas, como é que esta fase que nos apela à flexibilidade, à compreensão e à comunicação, influenciará verdadeiramente, o nosso Signo?

A Lua Cheia impacta de formas muito variadas a nossa vida… Faz revelações, indica o caminho a seguir, influencia decisões, relações, etc...

Para além de nos recompensar pelo trabalho árduo efetuado durante a fase da Lua anterior, poderá ajudar a engravidar e até a despoletar o parto. Porém, nem tudo são rosas, os seus efeitos nem sempre são positivos pois dependem da sua posição!

Como irá lidar com esta Lua Cheia em Gémeos?


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).


Lua Cheia em Gémeos: esperança de que melhores dias virão

Quando ocorre uma Lua Cheia em Gémeos, o Sol está em Sagitário e a Lua em Gémeos. Aqui estamos no eixo Sol em Sagitário (ligado à 9ª Casa astrológica) que representa as nossas crenças, abertura espiritual, bem-estar; e a Lua em Gémeos (ligada à 3ª Casa astrológica), que representa a comunicação, viagens curtas, transportes, escolas, cursos… 

A Lua Cheia em Gémeos enfatiza o nosso setor relacional num sentido amplo, impulsiona-nos para a troca, comunicação e apela ao nosso sentido de fraternidade.

Uma Lua Cheia em Gémeos destaca assim a comunicação, a nossa forma de estabelecer relações, de uma forma espiritual e intelectual. Favorece as nossas intervenções escritas ou orais, as mensagens que queremos transmitir, o nosso sentido de humor, excita a nossa curiosidade…


Representação do céu no dia 19 de dezembro de 2021

>> Descubra as Datas Chaves de 2022


Se olharmos para o céu do dia 19 de dezembro de 2021, podemos observar:

  • A Lua Cheia em Gémeos estará bem ligada a Júpiter em Aquário, o que é favorável para os negócios. Ajuda-nos a aproveitar as oportunidades que surgirão. Tornar-nos-á lúcidos/as e dar-nos-á dicas para evitarmos as armadilhas de pessoas desonestas. De facto, como Júpiter estará em Quadratura com Marte em Sagitário, podemos imaginar ataques de adversários, competição, obstáculos que atrasarão o sucesso, etc…
  • Mercúrio em Capricórnio estará em Trígono com Úrano em Touro: este aspecto reforçará o nosso espírito, a nossa reatividade, a nossa audácia intelectual, a nossa atração pelas novas tecnologias… Os nossos projetos serão mais concretos, teremos as cartas na manga para os realizar, adaptando-nos mais facilmente a determinadas situações…
  • Vénus retrógrado em Capricórnio estará em Conjunção com Plutão, o que nos fará desconfiar das nossas emoções, da intensidade dos sentimentos, da paixão… Refletiremos sobre as nossas relações. Distanciar-nos-emos de certas pessoas e isso ajudar-nos-á a tomarmos as decisões certas quando Vénus retomar o seu curso direto no final de janeiro. Será um período de introspecção em que seremos mais cautelosos/as nos nossos impulsos, menos demonstrativos/as e mais desconfiados/as.
  • Saturno em Quadratura com Úrano poderá ser visto como reformador. Sentiremos a necessidade de nos libertarmos de certas coisas do passado, afim de atingirmos um objetivo específico que nos motivará. De um ponto de vista coletivo, estando este aspecto ligado à epidemia atual, seremos mais uma vez impedidos/as de avançarmos como gostaríamos, de sair sem constrangimentos, de vivermos a nossa liberdade…

É, portanto, uma Lua Cheia que pode anunciar dificuldades. Pede-nos para nos adaptarmos, para apelarmos a uma certa flexibilidade e compreensão, para comunicarmos apesar dos nossos receios, o nosso desejo de introspeção. Júpiter transmite o seu optimismo, por isso teremos de manter a esperança numa melhoria futura.


Importante: A Lua Cheia em Gémeos, afetará cada um dos Signos do Zodíaco de uma forma distinta, mas influenciará mais intensamente os/as nativos/as de Gémeos, Sagitário, Virgem, Peixes, Aquário, Carneiro, Leão e Balança. Seremos também mais afetados/as pela Lua Cheia se o nosso Ascendente ou Signo Lunar estiver associado a um destes Signos.



>> Descubra os mitos mais estranhos da Lua Cheia


A Lua Cheia de Dezembro e o seu Signo...

Nota: Os efeitos da Lua Cheia começam sempre um pouco antes desta e terminam um pouco depois. Assim, os efeitos começarão a sentir-se durante o dia anterior e prolongar-se-ão durante o dia seguinte.


Clique em ◀ ou ▶ para descobrir a influência desta Lua Cheia no seu Signo Astrológico!

Carneiro

Mesmo que não receba boas notícias (como por exemplo viagens anuladas), encontrará formas de se divertir e de se recuperar.

Touro

Esteja atento/a às suas finanças. Uma boa notícia poderá fazer progredir um negócio. Caso contrário, não hesite em negociar, contacte pessoas interessadas e adapte os seus objetivos de acordo com os acontecimentos…

Gémeos

A Lua Cheia no seu signo exacerbará a sua capacidade de adaptação e ajudá-lo/a-á a avançar com um contrato, uma colaboração, um projeto financeiro, uma formação…

Caranguejo

A Lua Cheia afetará a sua vida amorosa… Precisará meditar sobre os seus desejos para fazer progredir os seus projetos a dois!

Leão

Será necessário um ajustamento amigável, especialmente com uma pessoa demasiado invasiva… Os seus projetos, por outro lado, animá-lo/a-ão mesmo que tenha de rever certos prazos…

Virgem

Poderá ter de rever um projeto profissional de acordo com novas informações… Felizmente, o que não lhe faltará são planos B.

Balança

A Lua Cheia poderá trazer-lhe uma revelação espiritual que fará sentido face a uma situação em que se encontra e tem vindo a questionar. 

Escorpião

Poderá ser obrigado/a a trabalhar sozinho/a numa tarefa, num projeto ou numa missão complicada devido à desistência dos seus colegas ou por falta de apoio…

Sagitário

Será tão assertivo/a no trabalho e nas suas atividades que poderá considerar excluir uma colaboração, se esta já não corresponder às suas expectativas.

Capricórnio

Será necessário cuidar de si, pois a fadiga tornar-se-á num fardo cada vez maior. Pense em tomar vitaminas (se o seu médico recomendar) e não se sobrecarregue com os preparativos das festas!

Aquário

Será provável que enfrente frustrações ou obstáculos relativamente aos seus desejos e projetos. Concentre-se na sua família, nos seus filhos (se tiver) e nos pequenos prazeres da vida!

Peixes

Não consegue conciliar a sua vida profissional e privada? Faça só mais um esforço, é provável que haja uma oportunidade, não a deixe escapar por ter hesitado demasiado!


Por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para um...

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para um site que lhe permita partilhar os seus conhecimentos, ao mesmo tempo que acompanha e tranquiliza as pessoas que desejam conhecer os diferentes oráculos ou ainda são céticas a esta perspectiva de aconselhamento e bem-estar. Este conhecimento do Tarot, da Astrologia e das Terapias Alternativas permitiu-lhe encontrar a harmonia e a realização com que sempre sonhou para a sua vida.

Continuar a ler

Deixe o seu comentário

Os Horóscopos e os Lives dos/as Especialistas

Antecipe os acontecimentos do seu quotidiano através dos nossos Horóscopos!

Horóscopo da Primavera 2022: as previsões do signo de Sagitário  O que reserva esta Primavera aos/às nativos/as de Sagitário?
Horóscopo da Primavera 2022: as previsões do signo de Capricórnio  O que reserva esta Primavera aos/às nativos/as de Capricórnio?
Horóscopo da Primavera 2022: as previsões do signo de Peixes  O que reserva esta Primavera aos/às nativos/as de Peixes?
Horóscopo da Primavera 2022: as previsões do signo de Aquário  O que reserva esta Primavera aos/às nativos/as de Aquário?
Horóscopo da Primavera 2022: as previsões do signo de Escorpião  O que reserva esta Primavera aos/às nativos/as de Escorpião?
Horóscopo da Primavera 2022: as previsões do signo de Balança  O que reserva esta Primavera aos/às nativos/as de Balança?

Os últimos artigos

Quais são os Signos que beijam melhor?  Quem beijará melhor?
Que tipo de aluno/a é de acordo o seu Signo?  O seu perfil de estudante decifrado...
As melhores datas para engravidar em 2022  Descubra quando poderá engravidar em 2022!

O que nos revela esta fase da Lua?

Lua Cheia do 16 de maio: eclipse e intuição  Como o/a influenciará esta fase da Lua?
O Eclipse total da Lua e a Astrologia em 2022: datas  Preparados/as para os Eclipses dos dias 16 de maio e 8 de novembro de 2022?
30 de Abril: o Eclipse parcial do Sol e a Astrologia  Preparados/as para o Eclipse do dia 30 de abril?

Questões relativas à Astrologia?

Mercúrio Retrógrado 2022: datas e impactos na sua vida  Descubra o que poderá acontecer quando o Planeta Mercúrio está retrógrado!
O Signo de Gémeos: características, defeitos e qualidades  Descubra todas as características do Signo de Gémeos!
O Signo de Touro: características, defeitos e qualidades...  Descubra as características do Signo de Touro!
O Signo de Carneiro: características, defeitos e qualidades  Descubra as características do Signo de Carneiro!
Signo de Aquário: características, amores, defeitos e qualidades...  Descubra todas as características dos/as nativos/as de Aquário!
O Signo de Peixes: características, defeitos e qualidades...  Descubra todas as características dos/as nativos/as de Peixes!

O que diz o seu Signo sobre si?

Horóscopo de Inverno: as previsões para o Signo de Peixes  O que é que reserva o inverno aos/às nativos/as de Peixes?
Horóscopo de Inverno: as previsões para o Signo de Aquário  O que é que reserva o inverno aos/às nativos/as de Aquário?
Horóscopo de Inverno: as previsões para o Signo de Capricórnio  O que é que reserva o inverno aos/às nativos/as de Capricórnio?
Horóscopo de Inverno: as previsões para o Signo de Sagitário  O que é que reserva o inverno aos/às nativos/as de Sagitário?
Horóscopo de Inverno: as previsões para o Signo de Escorpião  O que é que reserva o inverno aos/às nativos/as de Escorpião?
Horóscopo de Inverno: as previsões para o Signo de Balança  O que é que reserva o inverno aos/às nativos/as de Balança?

Contacte-nos!