Jeane Dixon e as suas surpreendentes previsões políticas

Atualizado no dia por Isabel Barbosa

Jeane Dixon nasceu no século XX e não era apenas uma astróloga. Era uma verdadeira profetisa que atraiu a América com as suas previsões políticas audaciosas. A sua vida cruza esoterismo e história, num espaço onde passado, presente e futuro misturam-se numa única realidade. A sua influência é tal que o « Síndrome de Jeane Dixon » se tornou um termo psicológico para descrever a tendência para acreditar em previsões vagas e gerais.

Jeane Dixon e as suas surpreendentes previsões políticas

Quem era Jeane Dixon?

Nascida a 5 de janeiro de 1904 em Medford, no Wisconsin, nos Estados Unidos, Jeane Dixon é, sem dúvida, uma das videntes mais famosas da história americana, 🗽 conhecida pelas suas previsões, muito controversas e relacionadas com grandes acontecimentos políticos. Com um talento único, Jeane tinha o poder de ver além do banal. As suas capacidades eram de tal forma extraordinárias que chamaram a atenção das personalidades políticas de então, incluindo do presidente Richard Nixon.

Encontros memoráveis de Jeane Dixon

Ela teve a oportunidade de encontrar muitas personalidades da época, inclusive vários presidentes americanos. Graças ao seu dom, conseguiu um lugar privilegiado na vida política americana. Jeane Dixon tornou-se conselheira de confiança do presidente Richard Nixon, que ouvia as suas previsões antes de tomar grandes decisões políticas. 😲


O início impressionante de Jeane Dixon

Dixon mostrou sinais de capacidades paranormais desde a infância. De acordo com uma história muitas vezes contada, quando era jovem uma cigana previu que se tornaria uma vidente famosa. Jeane Dixon começou a fazer previsões nos anos 1940 e ganhou fama nacional graças ao seu dom para prever o futuro.✨

Quais foram as previsões mais marcantes ?

Sem dúvida que a previsão mais conhecida é a do assassinato do presidente John F. Kennedy em 1963, que ela previu em 1956. Mas ao longo da sua carreira, fez previsões corretas e mesmo se nem todas se realizaram, ela conquistou a América com as suas visões audaciosas do futuro.

👉 Edgar Cayce, quem é e quais as profecias dele para 2024? 

Jeane Dixon tornou-se famosa pelas suas inúmeras previsões de personalidades e grandes acontecimentos, muitos deles políticos:

O assassinato de John F. kennedy  

A previsão mais famosa de Jeane Dixon é a do assassinato do presidente John F. kennedy em 1963. Em 1956, previu na revista Parade que um “jovem democrata e cheio de vida” seria eleito presidente em 1960 e que morreria em funções.

A eleição e demissão de Richard Nixon

Jeane Dixon previu que Richard Nixon seria eleito presidente dos Estados Unidos em 1968. Ela também previu, de forma mais controversa, que não terminaria o mandato. Nixon demitiu-se em 1969 na sequência do escândalo Watergate.

A guerra do Vietname 

Dixon previu o fim da guerra do Vietname em 1974, o que realmente aconteceu.

O ataque ao World Trade Center em 2001 

Nas suas memórias de 1971 intituladas A gift of prophecy: the phénoménal Jeane Dixon, ela previu um ato terrorista contra um arranha-céus de Nova Iorque num futuro próximo. A data exata não foi mencionada e algumas pessoas acreditam que será uma referência aos ataques do 11 de setembro de 2001.

A morte de Marilyn Monroe 

Dixon também previu a morte abrupta de Marilyn Monroe em 1962, mesmo se esta sofria então de problemas de saúde física e mental.

Mesmo se estas previsões se realizaram, muitas outras não. Por exemplo, Jeane Dixon previu que a Terceira Guerra Mundial começaria em 1958, e tal não aconteceu. Estes fracassos levaram a algumas críticas aos seus métodos e até dúvidas sobre a exatidão destas previsões.

👉 Nostradamus também previu a Terceira Guerra Mundial. Quais as previsões para este ano?


O enigma Jeane Dixon: realidade e mito

A história de Jeane Dixon é uma mistura fascinante de realidade e mito, de sucesso e fracasso, de ceticismo e fé. Mesmo se algumas previsões estavam erradas ou foram contestadas, não podemos ignorar que teve um papel importante na vida política e na astrologia. As suas previsões, tanto as que se realizaram como as que não, levaram a um debate público sobre as profecias e o paranormal em geral. Alguns viram-na como uma verdadeira profetisa com um dom especial, enquanto que outros a consideravam uma vulgar vigarista que usufruiu das probabilidades e da arte da ambiguidade.

👉 Segundo a lenda, o FBI terá guardado ficheiros sobre Jeane Dixon. Mas nenhum deles pode explicar o seu dom.


O síndrome de Jeane Dixon

Apesar da controvérsia em torno da sua obra, Dixon deixou uma marca na história americana, tendo-se tornado numa das pessoas mais reconhecidas e discutidas na área da astrologia e das previsões. A sua influência foi tal que deu origem ao “Síndrome de Jeane Dixon”, um termo usado para designar a tendência dos media para usar previsões que se realizaram, ignorando as que não aconteceram.


Conselho da redação: o futuro está nas suas mãos

Talvez não tenha o dom de prever o futuro como Jeane Dixon mas tem certamente qualquer coisinha. Por vezes basta abrir a sua mente e procurar sinais e seguir a sua intuição para explorar as energias à sua volta….


Se gostou deste artigo, leia também:

Artigo sugerido por Isabel Barbosa

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

O seu Horóscopo

Actualidades

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Últimos artigos

Pêndulo divinatório e gravidez

Está grávida e deseja conhecer o sexo do seu futuro filho? Se tiver um pêndulo divinatório, não há necessidade de esperar pela ecografia reveladora do sexo! De facto, o pêndulo é uma forma simples de determinar o sexo de um bebé que está prestes a nascer… Descubra como funciona!

Como usar corretamente o seu pêndulo para obter respostas claras?

O pêndulo divinatório tem um pequeno tamanho, mas um grande poder: responde a todas as suas questões com um sim, não ou talvez. Mas atenção porque o pêndulo oferece respostas muito codificadas, e cabe-lhe a si fazer as perguntas certas para compreender as respostas. Observe bem os movimentos circulares do seu pêndulo…

Como não influenciar o seu pêndulo? 5 conselhos

O pêndulo é um fascinante objeto divinatório, mas a radioestesia funciona com as vibrações do corpo. Por isso, é natural duvidar da fiabilidade do seu pêndulo, mas temos alguns conselhos para não o influenciar. Se pretende obter respostas fiáveis, siga estes conselhos.

A Cabala, a fita vermelha dos famosos

O que simboliza a fita vermelha no pulso de Madonna, Leonardo Di Caprio, dos Beckham, Paris Hilton ou Mick Jagger? Todos são fãs da Cabala, a ancestral tradição mística judaica, reservada aos eruditos, que foi renovada e que se tornou popular graças às estrelas do cinema e da música!

Artigos favoritos

Como escrever uma carta de pedido ao Universo?

Se está encurralado/a numa situação, saiba que há uma forma simples de conseguir o que quer, analisando os seus desejos, projetando-se no futuro e expressando claramente os seus receios, desejos e sonhos. Pegue num papel e numa caneta, pois explicamos-lhe como pedir ao Universo o que pretende obter.

Arrepios espirituais, que mensagem transmitem?

De repente sente um arrepio, ao longo da sua coluna vertebral e até fica com pele de galinha. Mas nem está assim tanto frio. Sente-se bem mas este arrepio trespassa-o/a. É certamente um arrepio espiritual. Estes arrepios espirituais não devem ser ignorados pois transmitem uma mensagem.

Qual o significado de encontrar moedas?

É sempre bom encontrar moedas na rua. Qualquer que seja a quantia, encontrar uma moeda no chão, é sempre engraçado, como se o Universo estivesse a dar-nos um presente. Mas saiba que encontrar dinheiro tem também um significado espiritual. Trata-se de uma mensagem, um sinal que não deverá ignorar…

Viagem astral: técnica, segredos e perigos

Já ouviu falar da viagem astral? Talvez tenha ouvido falar e quer agora também lançar-se, mas, atenção, porque esta prática exige alguns conhecimentos e deve ser encarada com seriedade. Por isso, damos-lhe a conhecer tudo o que precisa saber sobre esta extraordinária experiência. Técnica, segredos e perigos do processo para que não viaje no seu plano astral sem estar minimamente informado/a.

Qual o significado espiritual de uma lâmpada que pisca ou explode?

Inicialmente pensou apenas numa falha elétrica ou que o problema vinha dos seus olhos; mas não, a lâmpada está mesmo a piscar… Já não há dúvidas, algo está a acontecer e, de repente, a lâmpada explode. Haverá uma explicação espiritual para estes fenómenos?

O que diz o seu Signo sobre si?