Jeane Dixon e as suas surpreendentes previsões políticas

Atualizado no dia por Isabel Barbosa

Jeane Dixon nasceu no século XX e não era apenas uma astróloga. Era uma verdadeira profetisa que atraiu a América com as suas previsões políticas audaciosas. A sua vida cruza esoterismo e história, num espaço onde passado, presente e futuro misturam-se numa única realidade. A sua influência é tal que o « Síndrome de Jeane Dixon » se tornou um termo psicológico para descrever a tendência para acreditar em previsões vagas e gerais.

Jeane Dixon e as suas surpreendentes previsões políticas

Quem era Jeane Dixon?

Nascida a 5 de janeiro de 1904 em Medford, no Wisconsin, nos Estados Unidos, Jeane Dixon é, sem dúvida, uma das videntes mais famosas da história americana, 🗽 conhecida pelas suas previsões, muito controversas e relacionadas com grandes acontecimentos políticos. Com um talento único, Jeane tinha o poder de ver além do banal. As suas capacidades eram de tal forma extraordinárias que chamaram a atenção das personalidades políticas de então, incluindo do presidente Richard Nixon.

Encontros memoráveis de Jeane Dixon

Ela teve a oportunidade de encontrar muitas personalidades da época, inclusive vários presidentes americanos. Graças ao seu dom, conseguiu um lugar privilegiado na vida política americana. Jeane Dixon tornou-se conselheira de confiança do presidente Richard Nixon, que ouvia as suas previsões antes de tomar grandes decisões políticas. 😲


O início impressionante de Jeane Dixon

Dixon mostrou sinais de capacidades paranormais desde a infância. De acordo com uma história muitas vezes contada, quando era jovem uma cigana previu que se tornaria uma vidente famosa. Jeane Dixon começou a fazer previsões nos anos 1940 e ganhou fama nacional graças ao seu dom para prever o futuro.✨

Quais foram as previsões mais marcantes ?

Sem dúvida que a previsão mais conhecida é a do assassinato do presidente John F. Kennedy em 1963, que ela previu em 1956. Mas ao longo da sua carreira, fez previsões corretas e mesmo se nem todas se realizaram, ela conquistou a América com as suas visões audaciosas do futuro.

👉 Edgar Cayce, quem é e quais as profecias dele para 2024? 

Jeane Dixon tornou-se famosa pelas suas inúmeras previsões de personalidades e grandes acontecimentos, muitos deles políticos:

O assassinato de John F. kennedy  

A previsão mais famosa de Jeane Dixon é a do assassinato do presidente John F. kennedy em 1963. Em 1956, previu na revista Parade que um “jovem democrata e cheio de vida” seria eleito presidente em 1960 e que morreria em funções.

A eleição e demissão de Richard Nixon

Jeane Dixon previu que Richard Nixon seria eleito presidente dos Estados Unidos em 1968. Ela também previu, de forma mais controversa, que não terminaria o mandato. Nixon demitiu-se em 1969 na sequência do escândalo Watergate.

A guerra do Vietname 

Dixon previu o fim da guerra do Vietname em 1974, o que realmente aconteceu.

O ataque ao World Trade Center em 2001 

Nas suas memórias de 1971 intituladas A gift of prophecy: the phénoménal Jeane Dixon, ela previu um ato terrorista contra um arranha-céus de Nova Iorque num futuro próximo. A data exata não foi mencionada e algumas pessoas acreditam que será uma referência aos ataques do 11 de setembro de 2001.

A morte de Marilyn Monroe 

Dixon também previu a morte abrupta de Marilyn Monroe em 1962, mesmo se esta sofria então de problemas de saúde física e mental.

Mesmo se estas previsões se realizaram, muitas outras não. Por exemplo, Jeane Dixon previu que a Terceira Guerra Mundial começaria em 1958, e tal não aconteceu. Estes fracassos levaram a algumas críticas aos seus métodos e até dúvidas sobre a exatidão destas previsões.

👉 Nostradamus também previu a Terceira Guerra Mundial. Quais as previsões para este ano?


O enigma Jeane Dixon: realidade e mito

A história de Jeane Dixon é uma mistura fascinante de realidade e mito, de sucesso e fracasso, de ceticismo e fé. Mesmo se algumas previsões estavam erradas ou foram contestadas, não podemos ignorar que teve um papel importante na vida política e na astrologia. As suas previsões, tanto as que se realizaram como as que não, levaram a um debate público sobre as profecias e o paranormal em geral. Alguns viram-na como uma verdadeira profetisa com um dom especial, enquanto que outros a consideravam uma vulgar vigarista que usufruiu das probabilidades e da arte da ambiguidade.

👉 Segundo a lenda, o FBI terá guardado ficheiros sobre Jeane Dixon. Mas nenhum deles pode explicar o seu dom.


O síndrome de Jeane Dixon

Apesar da controvérsia em torno da sua obra, Dixon deixou uma marca na história americana, tendo-se tornado numa das pessoas mais reconhecidas e discutidas na área da astrologia e das previsões. A sua influência foi tal que deu origem ao “Síndrome de Jeane Dixon”, um termo usado para designar a tendência dos media para usar previsões que se realizaram, ignorando as que não aconteceram.


Conselho da redação: o futuro está nas suas mãos

Talvez não tenha o dom de prever o futuro como Jeane Dixon mas tem certamente qualquer coisinha. Por vezes basta abrir a sua mente e procurar sinais e seguir a sua intuição para explorar as energias à sua volta….


Se gostou deste artigo, leia também:

Artigo sugerido por Isabel Barbosa

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

O seu Horóscopo

Actualidades

Mercúrio retrógrado em 2024, prepare-se para ficar em pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Últimos artigos

As 5 previsões mais famosas da história

Quer acredite ou não, a vidência sempre existiu, isto é um facto, e algumas previsões tornaram-se famosas e perturbadoras pela sua veracidade. Veja as 5 previsões que mais nos impressionaram.

John Dee: astrólogo e conselheiro de Isabel I

John Dee, astrólogo famoso e conselheiro íntimo da Rainha Isabel I, é uma figura fascinante. A sua história cruza ciência, política e esoterismo, continua hoje a maravilhar e a intrigar. Embarque numa viagem pelo tempo para descobrir este homem excecional, a vida dele na corte real e a paixão dele pelo oculto.

Quantas rosas deve oferecer?

Um bouquet de 3 rosas não tem o mesmo significado do que um bouquet de 50. A "flor do amor" pode ser oferecida como um pedido de desculpas ou um pedido de casamento; tudo depende do número de rosas que escolher. Para enviar uma mensagem subtil à sua cara-metade, não faça mais escolhas aleatórias. Descubra o significado do número de rosas...

Como purificar as energias negativas?

Sente-se mal ou até em perigo em sua casa? Tem algo que o/a incomoda e sente que há energias negativas muito fortes que pairam no ar? Não entre em pânico e esteja descansado/a pois com sal ou água benta, poderá fazer uma limpeza espiritual que o/a livrará das energias negativas.

Emanuel Swedenborg: místico dos mundos espirituais

Emanuel Swedenborg, teólogo e místico sueco, marcou a história espiritual. As suas visões do mundo espiritual podem ser uma fonte de inspiração para quem hoje tenta perceber as energias que nos rodeiam e canalizar a sua própria intuição.

Artigos favoritos

Arrepios espirituais, que mensagem transmitem?

De repente sente um arrepio, ao longo da sua coluna vertebral e até fica com pele de galinha. Mas nem está assim tanto frio. Sente-se bem mas este arrepio trespassa-o/a. É certamente um arrepio espiritual. Estes arrepios espirituais não devem ser ignorados pois transmitem uma mensagem.

Nostradamus: as suas previsões para 2024

Já ouviu falar de Nostradamus e das suas previsões? Mas o que é que o Astrólogo mais famoso do século XVI previu que aconteceria em 2024? Conhecido pela exatidão das suas previsões que remontam há vários séculos, as suas previsões são profecias, que anunciam grandes mudanças a nível mundial. Descubra o que ele previu para 2024!

Qual o significado de encontrar moedas?

É sempre bom encontrar moedas na rua. Qualquer que seja a quantia, encontrar uma moeda no chão, é sempre engraçado, como se o Universo estivesse a dar-nos um presente. Mas saiba que encontrar dinheiro tem também um significado espiritual. Trata-se de uma mensagem, um sinal que não deverá ignorar…

Qual o significado espiritual de uma lâmpada que pisca ou explode?

Inicialmente pensou apenas numa falha elétrica ou que o problema vinha dos seus olhos; mas não, a lâmpada está mesmo a piscar… Já não há dúvidas, algo está a acontecer e, de repente, a lâmpada explode. Haverá uma explicação espiritual para estes fenómenos?

Como escrever uma carta de pedido ao universo?

Se estiver preso/a numa situação, há uma forma simples de conseguir o que deseja, enquanto analisa as suas vontades, projetando-se no futuro e expressando claramente os seus desejos e sonhos. Pegue um papel e uma caneta, ser-lhe-á revelado como pedir ao universo o que deseja.

O que diz o seu Signo sobre si?