Quem era Jeane Dixon?
Nascida a 5 de janeiro de 1904 em Medford, no Wisconsin, nos Estados Unidos, Jeane Dixon é, sem dúvida, uma das videntes mais famosas da história americana, 🗽 conhecida pelas suas previsões, muito controversas e relacionadas com grandes acontecimentos políticos. Com um talento único, Jeane tinha o poder de ver além do banal. As suas capacidades eram de tal forma extraordinárias que chamaram a atenção das personalidades políticas de então, incluindo do presidente Richard Nixon.
Encontros memoráveis de Jeane DixonEla teve a oportunidade de encontrar muitas personalidades da época, inclusive vários presidentes americanos. Graças ao seu dom, conseguiu um lugar privilegiado na vida política americana. Jeane Dixon tornou-se conselheira de confiança do presidente Richard Nixon, que ouvia as suas previsões antes de tomar grandes decisões políticas. 😲
|
O início impressionante de Jeane Dixon
Dixon mostrou sinais de capacidades paranormais desde a infância. De acordo com uma história muitas vezes contada, quando era jovem uma cigana previu que se tornaria uma vidente famosa. Jeane Dixon começou a fazer previsões nos anos 1940 e ganhou fama nacional graças ao seu dom para prever o futuro.✨
Quais foram as previsões mais marcantes ?
Sem dúvida que a previsão mais conhecida é a do assassinato do presidente John F. Kennedy em 1963, que ela previu em 1956. Mas ao longo da sua carreira, fez previsões corretas e mesmo se nem todas se realizaram, ela conquistou a América com as suas visões audaciosas do futuro.
👉 Edgar Cayce, quem é e quais as profecias dele para 2024?
Jeane Dixon tornou-se famosa pelas suas inúmeras previsões de personalidades e grandes acontecimentos, muitos deles políticos:
O assassinato de John F. kennedy
A previsão mais famosa de Jeane Dixon é a do assassinato do presidente John F. kennedy em 1963. Em 1956, previu na revista Parade que um “jovem democrata e cheio de vida” seria eleito presidente em 1960 e que morreria em funções.
A eleição e demissão de Richard Nixon
Jeane Dixon previu que Richard Nixon seria eleito presidente dos Estados Unidos em 1968. Ela também previu, de forma mais controversa, que não terminaria o mandato. Nixon demitiu-se em 1969 na sequência do escândalo Watergate.
A guerra do Vietname
Dixon previu o fim da guerra do Vietname em 1974, o que realmente aconteceu.
O ataque ao World Trade Center em 2001
Nas suas memórias de 1971 intituladas A gift of prophecy: the phénoménal Jeane Dixon, ela previu um ato terrorista contra um arranha-céus de Nova Iorque num futuro próximo. A data exata não foi mencionada e algumas pessoas acreditam que será uma referência aos ataques do 11 de setembro de 2001.
A morte de Marilyn Monroe
Dixon também previu a morte abrupta de Marilyn Monroe em 1962, mesmo se esta sofria então de problemas de saúde física e mental.
Mesmo se estas previsões se realizaram, muitas outras não. Por exemplo, Jeane Dixon previu que a Terceira Guerra Mundial começaria em 1958, e tal não aconteceu. Estes fracassos levaram a algumas críticas aos seus métodos e até dúvidas sobre a exatidão destas previsões.
👉 Nostradamus também previu a Terceira Guerra Mundial. Quais as previsões para este ano?
O enigma Jeane Dixon: realidade e mito
A história de Jeane Dixon é uma mistura fascinante de realidade e mito, de sucesso e fracasso, de ceticismo e fé. Mesmo se algumas previsões estavam erradas ou foram contestadas, não podemos ignorar que teve um papel importante na vida política e na astrologia. As suas previsões, tanto as que se realizaram como as que não, levaram a um debate público sobre as profecias e o paranormal em geral. Alguns viram-na como uma verdadeira profetisa com um dom especial, enquanto que outros a consideravam uma vulgar vigarista que usufruiu das probabilidades e da arte da ambiguidade.
👉 Segundo a lenda, o FBI terá guardado ficheiros sobre Jeane Dixon. Mas nenhum deles pode explicar o seu dom.
O síndrome de Jeane Dixon
Apesar da controvérsia em torno da sua obra, Dixon deixou uma marca na história americana, tendo-se tornado numa das pessoas mais reconhecidas e discutidas na área da astrologia e das previsões. A sua influência foi tal que deu origem ao “Síndrome de Jeane Dixon”, um termo usado para designar a tendência dos media para usar previsões que se realizaram, ignorando as que não aconteceram.
Conselho da redação: o futuro está nas suas mãosTalvez não tenha o dom de prever o futuro como Jeane Dixon mas tem certamente qualquer coisinha. Por vezes basta abrir a sua mente e procurar sinais e seguir a sua intuição para explorar as energias à sua volta….
|
Se gostou deste artigo, leia também: