Edgar Cayce, quem é e quais as profecias dele para 2024?

Atualizado no dia por Inês Moreira

Edgar Cayce, conhecido como o “profeta adormecido”, é uma das figuras mais fascinantes do mundo da ciência paranormal e da espiritualidade. A sua fama baseia-se nos seus alegados dons de clarividência e de cura à distância, bem como nas suas inúmeras profecias. Mas quem foi realmente Edgar Cayce e quais serão as profecias dele para 2024?

Edgar Cayce, quem é e quais as profecias dele para 2024?

Quem foi Edgar Cayce, “o profeta adormecido”?

Nascido em 1877 no Kentucky (Estados Unidos), Edgar Cayce tornou-se famoso devido às suas extraordinárias capacidades psíquicas. Conseguia ficar num sono profundo, num estado de transe, durante o qual tinha acesso a um vasto conhecimento universal e fazia profecias sobre o futuro. Esta é aliás a razão pela qual ficou conhecido como “profeta adormecido”. Falamos assim de comunicação com o subconsciente, que lhe permitia responder às questões das pessoas que o consultavam. Ele tratava da saúde das pessoas que o procuravam e propunha-lhes tratamentos à base de remédios naturais.

🌎 Cayce também fez inúmeras profecias sobre acontecimentos mundiais, incluindo guerras e alterações económicas. Uma das previsões mais conhecidas relaciona-se com os terramotos e os movimentos de placas tectónicas.

📚

As profecias de Edgar Cayce

Edgar Cayce previu acontecimentos históricos que se realizaram, nomeadamente:
  • os terramotos no Chile (1960), na Antártica (1988), na Turquia (1990) e no Japão (2011)
  • as datas e o fim da Segunda Guerra Mundial
  • a queda da URSS e o fim da União Soviética
  • a Grande Depressão e a queda das bolsas na América. Em 1925, Cayce previu um abrandamento da economia americana com consequências devastadoras. Alguns dos seus clientes, perante este aviso, retiraram o dinheiro do banco. Em 1929, assistiu-se ao Crash da Bolsa de Nova Iorque, como Cayce tinha previsto.


E para 2024, quais as profecias de Edgar Cayce?

É de referir que as profecias de Edgar Cayce não mencionavam um ano específico, eram sim visões gerais do que poderia acontecer no futuro. Contudo, ao interpretar o que escreveu perante os acontecimentos atuais, podemos tentar deduzir o que poderia ter previsto para 2024.

1. Ponto de viragem para a humanidade

Cayce falava frequentemente de um possível ponto de viragem para a humanidade, quando se enfrentaria um período de grandes mudanças e desafios. Tal como nas previsões de Nostradamus, Edgar Cayce referia que estes desafios poderiam assumir a forma de conflitos mundiais, crises económicas ou catástrofes naturais. No entanto, salientou que estes acontecimentos não são impossíveis de evitar e que dependem da forma como reagimos aos desafios actuais 😬.

2. A cura pelo despertar espiritual

As previsões de Cayce centravam-se frequentemente na cura espiritual e física. Assim, os desafios que poderemos enfrentar também poderão conduzir a um despertar espiritual coletivo. Ele previu que cada vez mais pessoas se voltariam para a espiritualidade e para a cura interior em resposta às dificuldades do mundo.

3. A descoberta da Atlântida

Uma das previsões mais fascinantes de Cayce é a sua profecia da redescoberta da Atlântida 🧜‍♂️. Embora pouco provável que aconteça em 2024, esteja atento/a! Edgar Cayce pesquisou imenso sobre as origens da Atlântida. Segundo ele, a Atlântida existiu há milhares de anos, antes de desaparecer sob as águas do Oceano Atlântico. A ilha terá sido o centro de uma civilização, com tecnologia, ciência e espiritualidade altamente desenvolvidas. Ele descreveu os habitantes da Atlântida como tecnológica e espiritualmente avançados. De acordo com Cayce, após a destruição da Atlântida, migraram para diferentes partes do mundo, incluindo o Egipto, as regiões pré-colombianas da América e os Pirinéus.


👉 Interpretar as profecias de Cayce é um desafio e cada pessoa poderá encontrar um significado diferente, dependendo da sua perspetiva. O que é certo é que os ensinamentos de Cayce continuam a inspirar e a orientar milhões de pessoas em todo o mundo.


Conselho da redação: "O que fazemos na vida depende de nós próprios"

Afinal, as profecias de Cayce servem para nos guiar perante os desafios, com sabedoria, compaixão e consciência. Como o próprio dizia “O que fazemos na vida depende de nós próprios”. Isto é verdade tanto numa escala individual como numa escala humana. Caso se sinta perdido/a, com dúvidas ou se precisar de conselhos, os/as nossos/as especialistas poderão responder às suas questões. Mas não se esqueça que tem e terá sempre nas suas mãos, o seu futuro.


Leia ainda:

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Últimos artigos

Intuição, premonição, clarividência… Quais as diferenças?

Já há muito que sabemos que a realidade não se limita ao que apreendemos com os nossos cinco sentidos. Visão, audição, olfato, tato e paladar certamente não são os nossos únicos meios de comunicação. Da intuição à clarividência, explicamos-lhes estas incríveis faculdades para que as compreenda e se surpreenda…

As 5 previsões mais famosas da história

Quer acredite ou não, a vidência sempre existiu, isto é um facto, e algumas previsões tornaram-se famosas e perturbadoras pela sua veracidade. Veja as 5 previsões que mais nos impressionaram.

John Dee: astrólogo e conselheiro de Isabel I

John Dee, astrólogo famoso e conselheiro íntimo da Rainha Isabel I, é uma figura fascinante. A sua história cruza ciência, política e esoterismo, continua hoje a maravilhar e a intrigar. Embarque numa viagem pelo tempo para descobrir este homem excecional, a vida dele na corte real e a paixão dele pelo oculto.

Quantas rosas deve oferecer?

Um bouquet de 3 rosas não tem o mesmo significado do que um bouquet de 50. A "flor do amor" pode ser oferecida como um pedido de desculpas ou um pedido de casamento; tudo depende do número de rosas que escolher. Para enviar uma mensagem subtil à sua cara-metade, não faça mais escolhas aleatórias. Descubra o significado do número de rosas...

Jeane Dixon e as suas surpreendentes previsões políticas

Jeane Dixon nasceu no século XX e não era apenas uma astróloga. Era uma verdadeira profetisa que atraiu a América com as suas previsões políticas audaciosas. A sua vida cruza esoterismo e história, num espaço onde passado, presente e futuro misturam-se numa única realidade. A sua influência é tal que o « Síndrome de Jeane Dixon » se tornou um termo psicológico para descrever a tendência para acreditar em previsões vagas e gerais.

Artigos favoritos

Qual o significado de encontrar moedas?

É sempre bom encontrar moedas na rua. Qualquer que seja a quantia, encontrar uma moeda no chão, é sempre engraçado, como se o Universo estivesse a dar-nos um presente. Mas saiba que encontrar dinheiro tem também um significado espiritual. Trata-se de uma mensagem, um sinal que não deverá ignorar…

Significado da letra “M” na palma da mão

Será um M como “mistério”? Ou talvez um M como “magnífico”? A presença desta letra na palma da sua mão não é insignificante. Se acredita na quiromância, ou seja, na arte de ler nas linhas da mão, poderá ser mais intuitivo/a que a maioria das pessoas. Poderá também ser mais determinado/a e fazer os possíveis para obter o sucesso. Revelamos-lhe o significado desta letra!

Tudo sobre Horas Iguais e Invertidas: Significados e Mensagens

Se olhar para o relógio e a hora que verificar for igual ou invertida, saiba que não se trata de uma simples coincidência, tem um verdadeiro significado… Isto quer dizer que o seu Anjo da Guarda lhe está a tentar enviar uma mensagem… Está surpreendido/a? Curioso/a? Contamos-lhe tudo!

Qual o significado espiritual de uma lâmpada que pisca ou explode?

Inicialmente pensou apenas numa falha elétrica ou que o problema vinha dos seus olhos; mas não, a lâmpada está mesmo a piscar… Já não há dúvidas, algo está a acontecer e, de repente, a lâmpada explode. Haverá uma explicação espiritual para estes fenómenos?

Como escrever uma carta de pedido ao universo?

Se estiver preso/a numa situação, há uma forma simples de conseguir o que deseja, enquanto analisa as suas vontades, projetando-se no futuro e expressando claramente os seus desejos e sonhos. Pegue um papel e uma caneta, ser-lhe-á revelado como pedir ao universo o que deseja.

O que diz o seu Signo sobre si?