Quiromância: aprenda a ler as linhas da mão

Atualizado no dia por Isabel Barbosa

As linhas da mão formam-se muito antes do nascimento, durante o segundo mês de gravidez. Ao longo da vida, estas podem evoluir, de acordo com as escolhas pessoais. Diz-se que aquando da morte as linhas esbatem-se, até se apagarem… O seu destino encontra-se na palma da sua mão, descubra os segredos da quiromância.

Quiromância: aprenda a ler as linhas da mão

 

Origens e evolução da quiromância

Na Bíblia há várias referências às linhas da mão. A quiromância (do grego hkeir que significa mão e manteia, ou seja, adivinhar) terá as suas origens na Índia, mesmo se foi o filósofo grego Aristóteles que escreveu o primeiro tratado sobre o assunto. Mas é na Idade Média que a leitura das mãos conhece o seu período áureo, mesmo se praticada às escondidas por ser proibida pela Igreja.

Nos nossos dias, a quiromância, isto é, a arte de ler nas linhas da mão, ainda é cconhecida mesmo se é cada vez menos usada, ao contrário dos oráculos ou do Tarot. Isto porque tirar as cartas é bem mais simples do que ler as linhas da mão. Para mais, a cartomância e a quiromância não são usadas pelos mesmos motivos: as cartas respondem a uma pergunta pontual e podem ser tiradas regularmente enquando que as nossas mãos dão uma ideia do destino. As linhas não evoluem constantemente por isso não vale a pena ler a mão todas as semanas!

Convém ainda saber que a quiromância interessa os científicos desde o século 19. A obra de Francis Galton sobre a dermatoglifia lançou as bases das impressões digitais que a polícia usa para identificar criminosos. Os médicos do século XX comparavam as doenças declaradas ao seu "anúncio" na palma da mão...

Inicialmente a quiromância era o estudo das linhas da mão. Mas uma mão estuda-se na sua globalidade. Por isso, hoje fala-se também de quirologia (estudo da mão) que se interessa às duas mãos.  


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Antes de entrar nos pormenores, observe primeiro a forma das suas mãos (se as duas mãos tiverem a mesma forma, privilegie a mão esquerda para este exercício). Saberá assim de qual elemento depende a sua mão.


Como ler as linhas da mão?

Antes de se lançar, veja as informações que lhe permitirão estudar as suas mãos.

Por exemplo:

  • Forma quadrada, esta mão corresponde às profissões ligadas ao artesanato ou à agricultura. É a mão da Terra que associamos ao planeta Marte.
  • Fina e oval, é a mão de um/a escritor/a, psicólogo/a e por vezes de médico/a. Está ligada ao elemento Água e ao planeta Vénus ou à Lua (se a pele for muito branca).
  • Carnuda, é a mão dos comerciantes, fisioterapeutas, bem como professores que transmitem tudo o que sabem com paixão! Esta mão é representada pelo Fogo e corresponde ao planeta Júpiter.
  • Longa e ossosa, a mão de Ar é a de um/a investigador/a, engenheiro/a e inúmeras profissões intelectuais. O seu planeta é Saturno.

Conseguiu identificar a sua mão? Para estudar corretamente uma mão, é necessário ter em conta todas as características como a flexibilidade da palma e a sua temperatura. Algumas pessoas têm a cor das veias visível, outras têm dedos maiores. Estuda-se também cada dedo para saber mais sobre a personalidade, o temperamento ou a maturidade.


1. Observe a palma da mão

Após ter analisado cada aspeto da sua mão, observe as palmas. Agora é importante comparar as suas duas mãos pois irá talvez encontrar algumas diferenças. Aliás, sabe que cada dedo está associado a um planeta? Conheça a correspondência:

Polegar: Vénus

Índicador: Júpiter

Médio: Saturno

Anelar: Apolo

Mindinho: Mercúrio

Cada dedo tem uma pequena bossa embaixo deste, também chamada de monte. O polegar domina assim o Monte de Vénus e assim sucessivamente. Depois de ter observado bem estes montes (os principais porque há outros), poderá passar às linhas.

2. Analise as principais linhas

Poderá agora ver as linhas da palma da sua mão. Elas indicarão as grandes “linhas” da sua existência. Deverá obrigatoriamente comparar as duas mãos pois o traçado poderá ser muito diferente. Algumas teorias defendem que a mão esquerda mostra o seu potencial e a direita o que acontecerá, mas é apenas uma opinião entre muitas.

  • Linha da vida: esta linha traça o caminho da pessoa do nascimento até à morte. O seu comprimento não corresponde à duração da vida, por isso, não se preocupe! Uma linha da vida muito marcada indica uma tendência desportiva, por exemplo.
  • Linha da cabeça: colada ou não à linha da vida, ela fornece informações sobre a maneira de agir e de pensar. A título de exemplo, se a linha da cabeça começa na linha da vida, a pessoa é pouco independente.
  • Linha do coração: ela informa sobre os sentimentos e as relações em geral. Se for muito direita, indica uma certa objetividade e até indiferença, por exemplo.

3. Tem linhas secundárias?

Linha da sorte: esta linha é importante quer a tenha ou não. Por exemplo, uma criança que nasceu com esta linha precisa de ser muito acompanhada pelos pais porque poderá fazer mais facilmente asneiras.


Conselho da redação: a escolha é sua


A quiromância permite saber como será o seu futuro. É possível ler o seu destino na palma das suas mãos. Mas nunca se esqueça que continua a ser dono/a da sua vida. O livre arbítrio existe e as oportunidades que agarrar, os caminhos que escolher, as escolhas que  fizer, tudo será uma escolha sua. Por isso, nada mais fácil do que levar o barco na vida. Mas se tiver dúvidas ou se sentir necessidade de ser ajudado/a, contacte um/a dos/as nossos/as especialistas.


Para ir mais longe:

Artigo sugerido por Isabel Barbosa

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

O seu Horóscopo

Actualidades

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Últimos artigos

Orçamento para as consultas: como controlar?

Uma consulta pode suscitar algumas preocupações, nomeadamente relacionadas com o dinheiro. Deseja consultar um/a especialista para responder às suas dúvidas, mas receia fazer explodir o seu orçamento? Não entre em pânico pois na Wengo pensamos em tudo para que possa aproveitar da melhor forma a sua consulta, sem estar sempre a olhar para o relógio!

Fazer uma consulta por telefone é fiável e fácil de usar?

Consultar um/a especialista por telefone coloca inúmeras questões. Como confiar numa voz desconhecida e à distância? Como é que um/a especialista consegue ver o futuro através de uma simples chamada telefónica? Como confiar na credibilidade e na perícia de um/a especialista do outro lado da linha? Este artigo responderá a estas e outras dúvidas que possa ter.

Escolher um pêndulo: 5 conselhos para fazer a escolha certa

Finalmente decidiu lançar-se no pêndulo, mas não sabe bem qual escolher. Pêndulo em pedra, pêndulo egípcio, com uma corrente ou com um fio. Sente-se facilmente perdido/a com tantas opções. Calma! Damos-lhe 5 conselhos para escolher o melhor pêndulo!

Como segurar o pêndulo divinatório para obter respostas fiáveis?

Muitas pessoas duvidam do pêndulo de radioestesia. Mas se quer obter respostas fiáveis, então precisa de saber como segurá-lo corretamente. Mantê-lo bem na mão pratica-se com a experiência. Então, como ter a certeza de que segura bem o seu pêndulo e evitar assim ter respostas dececionantes? Siga os nossos conselhos.

O que é Karma?

O Karma é o conceito central do pensamento e das religiões indianas (do sânscrito kri, que significa "ação"), relativo às ações e respetivas consequências… Cada ser humano é responsável pelo seu Karma (ou seja, pelos seus actos) e pela sua saída do Saṃsāra (o ciclo das reencarnações). Descubra o que este princípio misterioso diz sobre a vida, e que esta depende da forma como agimos nas vidas passadas!

Artigos favoritos

Significado da letra “M” na palma da mão

Será um M como “mistério”? Ou talvez um M como “magnífico”? A presença desta letra na palma da sua mão não é insignificante. Se acredita na quiromância, ou seja, na arte de ler nas linhas da mão, poderá ser mais intuitivo/a que a maioria das pessoas. Poderá também ser mais determinado/a e fazer os possíveis para obter o sucesso. Revelamos-lhe o significado desta letra!

Linha da vida na mão

Considerada a mais importante, a linha da vida repousa sobre um grande vaso sanguíneo diretamente ligado ao coração, estômago e órgãos vitais. Ao contrário do que muitos pensam, esta linha não revela quanto tempo viverá Revela o nosso estado de saúde, explica o nosso carácter e revela de que maneira será feita a nossa vida. Decifre o significado da sua linha da vida!

A linha do casamento na mão: qual o seu significado?

Na quiromância, se há uma linha que queremos sempre ler, é a do amor: a linha do coração. No entanto, é importante não ignorar a linha do casamento. Esta linha, que chamamos também do ligamento, situada embaixo do dedo mindinho, dá-nos informações sobre as nossas relações amorosas, as nossas ligações e compromissos relacionais…

Caminho de Vida 33

Na numerologia, 33 é um número mestre. Este Caminho de Vida é, portanto, raro, mas também diz respeito a pessoas excepcionais. Estes/as nativos/as são seres de luz cuja missão de vida é fazer avançar a humanidade. A sua tarefa é difícil, mas se compreenderem o seu propósito na vida, estarão satisfeitos/as.

Tudo sobre Horas Iguais e Invertidas: Significados e Mensagens

Se olhar para o relógio e a hora que verificar for igual ou invertida, saiba que não se trata de uma simples coincidência, tem um verdadeiro significado… Isto quer dizer que o seu Anjo da Guarda lhe está a tentar enviar uma mensagem… Está surpreendido/a? Curioso/a? Contamos-lhe tudo!

O que diz o seu Signo sobre si?

Descubra o que o futuro lhe reserva - 📞 308 803 288

Com a conjuntura atual, cada vez mais dúvidas assolam a nossa mente… Já pensou contactar um/a dos/as nossos/as Tarólogos/as e/ou Videntes para o/a elucidarem?

Contactar o 308 803 288 Descubra os/as nossos/as incríveis Especialistas