Quiromância: aprenda a ler as linhas da mão

Atualizado no dia por Isabel Barbosa

As linhas da mão formam-se muito antes do nascimento, durante o segundo mês de gravidez. Ao longo da vida, estas podem evoluir, de acordo com as escolhas pessoais. Diz-se que aquando da morte as linhas esbatem-se, até se apagarem… O seu destino encontra-se na palma da sua mão, descubra os segredos da quiromância.

Quiromância: aprenda a ler as linhas da mão

 

Origens e evolução da quiromância

Na Bíblia há várias referências às linhas da mão. A quiromância (do grego hkeir que significa mão e manteia, ou seja, adivinhar) terá as suas origens na Índia, mesmo se foi o filósofo grego Aristóteles que escreveu o primeiro tratado sobre o assunto. Mas é na Idade Média que a leitura das mãos conhece o seu período áureo, mesmo se praticada às escondidas por ser proibida pela Igreja.

👐 Nos nossos dias, a quiromância, isto é, a arte de ler nas linhas da mão, ainda é conhecida mas é cada vez menos usada, ao contrário dos oráculos ou do Tarot. Isto porque tirar as cartas é bem mais simples do que ler as linhas da mão. Para mais, a cartomância e a quiromância não são usadas pelos mesmos motivos: as cartas respondem a uma pergunta pontual e podem ser tiradas regularmente enquando que as nossas mãos dão uma ideia do destino

As linhas não evoluem constantemente, por isso, não vale a pena ler a mão todas as semanas! Convém ainda saber que a quiromância interessa os científicos desde o século XIX. A obra de Francis Galton sobre a dermatoglifia lançou as bases das impressões digitais que a polícia usa para identificar criminosos. Os médicos do século XX comparavam as doenças declaradas ao seu "anúncio" na palma da mão...

Inicialmente a quiromância era o estudo das linhas da mão. Mas uma mão estuda-se na sua globalidade. Por isso, hoje fala-se também de quirologia (estudo da mão) que se interessa às duas mãos.  

Consulte os/as Especialistas da Wengo peritos na Quiromancia! Amor, Carreira, Finanças, Família, saiba o que está escrito na palma das suas mãos! Consultas por Email, Vídeo, graças às fotos e/ou imagem da Linhas da Mão! ✨ 

Consultas por Email📨

Email readings

O poder das palavras!

Email

Consultas por Vídeo🤳

Video call reading

O poder da imagem!

Vídeo

Antes de entrar nos pormenores, observe primeiro a forma das suas mãos (se as duas mãos tiverem a mesma forma, privilegie a mão esquerda para este exercício). Saberá assim de que elemento depende a sua mão.


Como ler as linhas da mão?

Antes de se lançar, veja as informações que lhe permitirão estudar as suas mãos.

Por exemplo:

  • Forma quadrada, esta mão corresponde às profissões ligadas ao artesanato ou à agricultura. É a mão da Terra que associamos ao planeta Marte.
  • Fina e oval, é a mão de um/a escritor/a, psicólogo/a e por vezes de médico/a. Está ligada ao elemento Água e ao planeta Vénus ou à Lua (se a pele for muito branca).
  • Carnuda, é a mão de comerciantes, fisioterapeutas, bem como de professores que transmitem tudo o que sabem com paixão! Esta mão é representada pelo Fogo e corresponde ao planeta Júpiter.
  • Longa e ossosa, a mão de Ar é a de um/a investigador/a, engenheiro/a e inúmeras profissões intelectuais. O seu planeta é Saturno.


Conseguiu identificar a sua mão?
Para estudar corretamente uma mão, é necessário ter em conta todas as características como a flexibilidade da palma e a sua temperatura. Algumas pessoas têm a cor das veias visível, outras têm dedos maiores. Estuda-se também cada dedo para saber mais sobre a personalidade, o temperamento ou a maturidade.


1. Observe a palma da mão

Após ter analisado cada aspeto da sua mão, observe as palmas. Agora é importante comparar as suas duas mãos pois talvez encontrará algumas diferenças. Aliás, sabe que cada dedo está associado a um planeta? Conheça a correspondência:

Polegar: Vénus

Índicador: Júpiter

Médio: Saturno

Anelar: Apolo

Mindinho: Mercúrio

Cada dedo tem uma pequena bossa debaixo deste, também chamada de monte. O polegar domina assim o Monte de Vénus e assim sucessivamente. Depois de ter observado bem estes montes (os principais porque há outros), poderá passar às linhas.

2. Analise as principais linhas

Poderá agora ver as linhas da palma da sua mão. Elas indicarão as grandes “linhas” da sua existência. Deverá obrigatoriamente comparar as duas mãos pois o traçado poderá ser muito diferente. Algumas teorias defendem que a mão esquerda mostra o seu potencial e a direita o que acontecerá, mas é apenas uma opinião entre muitas.

  • Linha da vida: esta linha traça o caminho da pessoa do nascimento até à morte. O seu comprimento não corresponde à duração da vida, por isso, não se preocupe! Uma linha da vida muito marcada indica uma tendência desportiva, por exemplo.
  • Linha da cabeça: colada ou não à linha da vida, ela fornece informações sobre a maneira de agir e de pensar. A título de exemplo, se a linha da cabeça começa na linha da vida, a pessoa é pouco independente.
  • Linha do coração: ela informa sobre os sentimentos e as relações em geral. Se for muito direita, indica uma certa objetividade e até indiferença, por exemplo.

3. Tem linhas secundárias?

Linha da sorte: esta linha é importante, quer a tenha ou não. Por exemplo, uma criança que nasceu com esta linha precisa de ser muito acompanhada pelos pais porque poderá fazer mais facilmente asneiras.


Conselho da redação: a escolha é sua


A quiromância permite saber como será o seu futuro. É possível ler o seu destino na palma das suas mãos. Mas nunca se esqueça que continua a ser dono/a da sua vida. O livre arbítrio existe e as oportunidades que agarrar, os caminhos que escolher, as escolhas que  fizer, tudo será uma escolha sua. Por isso, nada mais fácil do que levar o seu barco na sua vida. Mas se tiver dúvidas ou se sentir necessidade de ser ajudado/a, contacte um/a dos/as nossos/as especialistas.


Para ir mais longe:

Artigo sugerido por Isabel Barbosa

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

O seu Horóscopo

Actualidades

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste Verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos-lhe quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. Será que o seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são inúmeras, mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, e queremos ser as mais belas e "estilosas"! Mas são tantas as tendências e as influências que tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Quais os signos que viverão um mês de junho perfeito?

O verão está a chegar e o mês de junho a começar. Novo mês, novas oportunidades e em junho haverá umas quantas… Alguns signos aproveitarão uma energia especial no início do verão para viverem momentos inesquecíveis e alcançar os objetivos esperados. Descubra quais os 4 signos que terão um excelente mês de junho!

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Últimos artigos

Estou dependente das consultas de vidência: o que fazer?

A dependência às consultas de vidência existe de verdade. Se está a sofrer de problemas pessoais e não consegue parar de recorrer aos serviços de consultas de vidência, então está provavelmente viciado/a. Nenhum vício é bom e todos conduzem a uma profunda infelicidade. O que é que se pode fazer quando se está dependente da vidência? Como é que se deixa de ser viciado/a em vidência? Podemos ajudar!

Como pode saber se tem o dom da vidência? Faça o teste

Tem a sensação de sentir as pessoas e os acontecimentos à sua volta, ao ponto de adivinhar situações com antecedência? Já lhe disseram muitas vezes que tem um dom e essa ideia entrou na sua cabeça. E se tem o dom da vidência? Quais são os sintomas deste dom? Como ter a certeza? Saiba como.

Qual é o melhor site de vidência por telefone?

O número de sites de vidência tem vindo a aumentar, o que dificulta a missão de encontrar o site certo. Como saber qual é um bom site de vidência por telefone? Como escolher o melhor? Aqui ficam algumas dicas para o/a orientar.

Retrato de Lena Almeida, redatora da Astrocenter

Certamente que já leu pelo menos um artigo escrito pela Lena Almeida, uma das redatoras da Astrocenter. Quer saber quem ela é? Alguém que conseguiu aliar a sua paixão pelas palavras e pela astrologia e a espiritualidade. Descubra algumas curiosidades sobre ela.

Artigos favoritos

Será Médium?

A Mediunidade é um dom silencioso mas perturbador que nem sempre é aceite... Já lhe aconteceu pensar numa pessoa e essa pessoa ligar-lhe logo a seguir? Ou sonhar com um acontecimento? Sentir que "algo diferente" se tenta aproximar? E se for mesmo Médium? Descubra como reforçar estas intuições e aprenda a controlar este dom.

Como comunicar com o Além?

Alguns Videntes praticam a escrita automática para comunicar com o Além. Mas sabia que esta prática enigmática pode ser utilizada por todos? Venha descobrir…

Runas Haglas

Divididas em três famílias, as Runas são um dos mais antigos oráculos… Descubra o que significam as Runas da família Haglas e que impacto têm na sua vida!

O que diz o seu Signo sobre si?