Linha da cabeça na mão: qual o seu significado?

Atualizado no dia por Isabel Barbosa

A palma da sua mão tem uma cartografia íntima, com linhas e ramos que fascinam e intrigam há muitos anos. A quiromância, uma arte divinatória ancestral, propõe-lhe decifrar estas linhas para revelar traços ocultos da sua personalidade e alguns contornos do seu destino. Entre as linhas, a da cabeça destaca-se por ser o fio condutor do seu intelecto e do seu espírito. É um espelho do seu mundo interior, refletindo a inteligência, as qualidades morais, a lógica e a capacidade de adaptação de uma pessoa. Mas como interpretar esta linha na palma da mão? Descubra o significado da linha da cabeça e saiba o que ela lhe revela!

Linha da cabeça na mão: qual o seu significado?

 

Aprenda a quiromância e descubra todos os segredos escondidos na palma da sua mão. Observe a sua linha da cabeça com atenção porque a espessura da sua linha, a sua cor ou o seu comprimento dirá muito sobre a sua inteligência e da sua personalidade.

Consulte os/as Especialistas da Wengo peritos na Quiromancia! Amor, Carreira, Finanças, Família, saiba o que está escrito na palma das suas mãos! Consultas por Email, Vídeo, graças às fotos e/ou imagem da Linhas da Mão! ✨ 

Consultas por Email📨

Email readings

O poder das palavras!

Email

Consultas por Vídeo🤳

Video call reading

O poder da imagem!

Vídeo

📍 Para os principiantes em quiromância que queiram decifrar os mistérios da sua própria linha da cabeça, aqui ficam algumas dicas. Em primeiro lugar, certifique-se de que tem uma boa fonte de luz para examinar claramente os detalhes da palma da sua mão.


Diferenças entre a mão direita e esquerda

  • Destro/a: a linha da cabeça mostra as qualidades intelectuais que herdou.
  • Canhoto/a: a linha da cabeça explica como desenvolve estas qualidades.
  • Se a sua linha estiver bem marcada na mão esquerda, e fina na direita, falta-lhe determinação e ambição. Por outro lado, a sua personalidade é assertiva, está cheio/a de força de vontade.

ligne de tête

Comece por identificar a linha da cabeça! Geralmente começa acima da linha de vida e avança na horizontal na palma da mão. Observe o seu comprimento, profundidade e possíveis bifurcações ou ilhas que a pontuem. Cada característica tem a sua importância e contribui para a leitura geral.

O comprimento da linha da cabeça

  • Linha da cabeça longa, direita e normal: tem uma prova irrefutável de equilíbrio entre as faculdades mentais e espirituais. A sua força de vontade é impressionante.
  • Linha de cabeça demasiado longa terminando quase do lado da mão: símbolo de uma personalidade fria e manipuladora, de um temperamento vaidoso e orgulhoso. Esta linha é frequentemente encontrada em homens de negócios e em pessoas com os pés assentes na terra.
  • Linha da cabeça curta: mente simples, preguiça e falta de perseverança.
  • Linha da cabeça demasiado curta: tenha cuidado. É mais propenso/a do que outros a meningite ou ferimentos na cabeça.
  • Linha da cabeça interrompida: indica tempos difíceis em termos de organização e trabalho.


A espessura da linha da cabeça

  • Linha da cabeça larga: denota uma inteligência apurada e um vasto conhecimento das coisas.
  • Linha da cabeça fina e fraca: reflete uma diminuição das faculdades intelectuais e uma memória fraca.


A cor da linha da cabeça

ligne de tete

Quanto mais pálida for a linha, mais cabeça de vento é. Ao contrário, quanto mais perto estiver de uma tonalidade mais roxa, mais esperto/a é.


A presença de ramos na sua linha

  • Ramo originário da linha do coração à linha da cabeça: indica que é uma pessoa sincera.
  • Ramos que ligam a linha da cabeça ao Monte de Júpiter: denotam orgulho e vaidade.
  • Ramo(s) em direção à Planície de Marte: terá de lutar para impor as suas opiniões.


Modificações do traço

  • Linha da cabeça bem definida e regular: é prova de um bom equilíbrio geral.
  • Linha da cabeça cortada: traz uma falta de lógica e uma grande ingenuidade. Quanto mais cortada for, terá mais propensão para ser amnésico/a.
  • Linha da cabeça mal formada ou confusa: mostra um risco de enfermidade ou de pequenas dívidas.
  • Linha da cabeça cortada por outras veias: indica que sabe como questionar-se e aprender com os seus erros.
  • Linha da cabeça acorrentada: prova uma falta de força de vontade, um temperamento hesitante.
  • Linha da cabeça tortuosa: mostra um grande rigor e uma personalidade bastante dura.


Posição da linha da cabeça na sua palma

  • Linha da cabeça com o Monte de Mercúrio: terá sucesso nos seus negócios, e obtê-lo/a-á por meios inescrupulosos.
  • Linha da cabeça inclinando-se claramente para o Monte da Lua: pertence frequentemente a poetas nascidos/as, pensadores e grandes filósofos.
  • Linha da cabeça dirigida ao Monte da Lua: revela uma tendência para o mistério e a abstração.
  • Linha da cabeça que cai para baixo: indica uma inteligência excecional.
  • Linha da cabeça que sobe: tem uma forte capacidade para se distrair.
  • Origem da linha da cabeça fundida com a origem da linha da vida: sofre de timidez e/ou de complexo de inferioridade.
  • Linha da cabeça separada da linha da vida: é uma pessoa confiante. Demonstra uma grande independência intelectual.
  • Linha da cabeça inclinada desde o início para a linha da vida: é a prova de uma existência feliz.
  • Linha da cabeça próxima da linha do coração: indica uma tendência para angústia e ansiedade.

chiromancie


Conselho da redação: quer saber mais?

Talvez tenha ficado com curiosidade para descobrir mais sobre o que as suas mãos lhe podem revelar. Para um conhecimento mais aprofundado e personalizado, deverá consultar um/a especialista em quiromância. Este/a poderá acompanhá-lo/a na leitura das linhas da sua mão, tal como esclarecer alguns aspetos mais subtis da sua personalidade e do seu futuro.  Contacte um/a dos/as nossos/as especialistas para aprender mais sobre si.


🤚 Não pare agora, a sua mão ainda tem mais segredos a revelar, leia:

Artigo sugerido por Isabel Barbosa

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

O seu Horóscopo

Actualidades

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste Verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos-lhe quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. Será que o seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Quais os signos que viverão um mês de junho perfeito?

O verão está a chegar e o mês de junho a começar. Novo mês, novas oportunidades e em junho haverá umas quantas… Alguns signos aproveitarão uma energia especial no início do verão para viverem momentos inesquecíveis e alcançar os objetivos esperados. Descubra quais os 4 signos que terão um excelente mês de junho!

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

Últimos artigos

Estou dependente das consultas de vidência: o que fazer?

A dependência às consultas de vidência existe de verdade. Se está a sofrer de problemas pessoais e não consegue parar de recorrer aos serviços de consultas de vidência, então está provavelmente viciado/a. Nenhum vício é bom e todos conduzem a uma profunda infelicidade. O que é que se pode fazer quando se está dependente da vidência? Como é que se deixa de ser viciado/a em vidência? Podemos ajudar!

Como pode saber se tem o dom da vidência? Faça o teste

Tem a sensação de sentir as pessoas e os acontecimentos à sua volta, ao ponto de adivinhar situações com antecedência? Já lhe disseram muitas vezes que tem um dom e essa ideia entrou na sua cabeça. E se tem o dom da vidência? Quais são os sintomas deste dom? Como ter a certeza? Saiba como.

Qual é o melhor site de vidência por telefone?

O número de sites de vidência tem vindo a aumentar, o que dificulta a missão de encontrar o site certo. Como saber qual é um bom site de vidência por telefone? Como escolher o melhor? Aqui ficam algumas dicas para o/a orientar.

Retrato de Lena Almeida, redatora da Astrocenter

Certamente que já leu pelo menos um artigo escrito pela Lena Almeida, uma das redatoras da Astrocenter. Quer saber quem ela é? Alguém que conseguiu aliar a sua paixão pelas palavras e pela astrologia e a espiritualidade. Descubra algumas curiosidades sobre ela.

Artigos favoritos

Será Médium?

A Mediunidade é um dom silencioso mas perturbador que nem sempre é aceite... Já lhe aconteceu pensar numa pessoa e essa pessoa ligar-lhe logo a seguir? Ou sonhar com um acontecimento? Sentir que "algo diferente" se tenta aproximar? E se for mesmo Médium? Descubra como reforçar estas intuições e aprenda a controlar este dom.

Como comunicar com o Além?

Alguns Videntes praticam a escrita automática para comunicar com o Além. Mas sabia que esta prática enigmática pode ser utilizada por todos? Venha descobrir…

Runas Haglas

Divididas em três famílias, as Runas são um dos mais antigos oráculos… Descubra o que significam as Runas da família Haglas e que impacto têm na sua vida!

O que diz o seu Signo sobre si?